| RESTAURO CASAL BOSS K168 | |
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+8Ultra p.casal diogorodrigues Admin vitorlourenco82 F Nunes Rui Teixeira jose pinto 12 participantes |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Ter Jun 12, 2012 10:48 pm | |
| - Rui Teixeira escreveu:
- Quem me dera a mim também ter um pistola de compressão em casa para restaurar a minha ao pormenor, com tudo feito em casa até dá mais gosto andar na moto.
sem duvida, e olha que um compressor e kit de acessórios já se compra barato, o meu e de 50ltr mas tive um de 25 ltr que para este tipo de serviços desenrascava bem _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Antek
Mensagens : 23 Pontos : 8749 Idade : 37 Localização : Feira Humor : Bom Data de inscrição : 08/06/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Ter Jun 12, 2012 11:40 pm | |
| Boas! estive a apreciar as paginas, e esta um belo projecto! Continua com o mesmo gosto... não tarda esta a andar! cumprimentos e boa sorte! | |
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jose pinto
Mensagens : 199 Pontos : 8971 Idade : 64 Localização : Maia Humor : tá-se bem Data de inscrição : 27/05/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Jun 13, 2012 12:05 am | |
| - Antek escreveu:
- Boas!
estive a apreciar as paginas, e esta um belo projecto! Continua com o mesmo gosto... não tarda esta a andar! cumprimentos e boa sorte! Obrigado Amigo Antek. | |
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jose pinto
Mensagens : 199 Pontos : 8971 Idade : 64 Localização : Maia Humor : tá-se bem Data de inscrição : 27/05/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Jun 13, 2012 12:13 am | |
| - f nunes escreveu:
- ora bem cá vão 2 ideias que espero possam ajudar
Ora boas Amigos vou mostrar neste posto como resolvi a questão da desmontagem dos amortecedores , com a simpática ajuda do Amigo F.Nunes misturando para aqui mais umas habilidades resolvi fazes com dois pernos roscados e mais umas porcas de aumento m10 + mais uma falange que andava por aqui na sucata e deu nisto extremamente simples e rápido de concretizar | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Jun 13, 2012 11:00 am | |
| - jose pinto escreveu:
- f nunes escreveu:
- ora bem cá vão 2 ideias que espero possam ajudar
Ora boas Amigos vou mostrar neste posto como resolvi a questão da desmontagem dos amortecedores , com a simpática ajuda do Amigo F.Nunes misturando para aqui mais umas habilidades resolvi fazes com dois pernos roscados e mais umas porcas de aumento m10 + mais uma falange que andava por aqui na sucata e deu nisto
extremamente simples e rápido de concretizar 5* ficou muito bom _________________ F.Nunes
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jose pinto
Mensagens : 199 Pontos : 8971 Idade : 64 Localização : Maia Humor : tá-se bem Data de inscrição : 27/05/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Ter Jun 26, 2012 10:29 pm | |
| [/quote] Boas pessoal , ora ai vai mais um tema para discussão . Alguém já tocou os vedantes dos amortecedor traseiros , eu tenho um que está verter um pouco de oleo , alguém já fez isso qual o óleo para fazer a recarga ? com fotos era mais fixe | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Jun 27, 2012 1:32 pm | |
| sim já troquei e vou tentar desmontar um e por fotos para exemplificar, a ter em atenção o veio que se tiver ferrugem ou desgaste riscos o melhor e mandar fazer um em inox num torneiro _________________ F.Nunes
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Ultra
Mensagens : 2469 Pontos : 11883 Idade : 50 Localização : Gondomar Humor : Bom Data de inscrição : 26/07/2011
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Jun 27, 2012 3:27 pm | |
| - f nunes escreveu:
- sim já troquei e vou tentar desmontar um e por fotos para exemplificar, a ter em atenção o veio que se tiver ferrugem ou desgaste riscos o melhor e mandar fazer um em inox num torneiro
e compensa??? os torneiros levam um dinheirão, se assim for deve ficar mais barato comprar novo... digo eu | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Jun 27, 2012 4:54 pm | |
| eu costumo antes de mandar fazer pedir orçamento, mas um veio destes deve ficar na casa dos 5 a 6 euros _________________ F.Nunes
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 30, 2012 2:56 pm | |
| tutorial de reparação de amortecedores como já foi posto a desmontagem da mola vou focar a parte da câmara de óleo [img] By fnunes1 at 2012-06-30[/img] com uma chave que entre justa desapertar esta cabeça ( normalmente esta peça e em plástico ) [img] By fnunes1 at 2012-06-30[/img] separar as peças soltas sem desmontagem do embolo na ponta do veio a menos que este apresente desgaste ou ferrugem nesse caso mandar fazer um [img] By fnunes1 at 2012-06-30[/img] retirar o retentor com uma chave de fendas [img] By fnunes1 at 2012-06-30[/img] retentor comprar igual a amostra numa casa de borrachas ou peças especializada em ferramentas e maquinas industriais ( nas oficinas e casas de peças para motas não costumam ter pois os amortecedores são considerados material sem reparação ) [img] By fnunes1 at 2012-06-30[/img] depois de ter as peças lavadas com gasolina e o retentor colocado inserir o veio no copo ate ao fundo e meter óleo ( caso o embolo não apresente uma folga grande usar óleo sae 10/40 ou 15/40 do motor dos carros estas viscosidades pus como referencia serve qualquer um desde que com baixa viscosidade excepto óleo de hidráulicos ou travões que não são adequados neste tipo de reparação , se o embolo apresentar desgaste grande usar valvulina sae 80/90 novamente apenas referencia o nível ligeiramente abaixo de onde termina a rosca [img] By fnunes1 at 2012-06-30[/img] montar novamente a cabeça e proceder a montagem da mola [img] By fnunes1 at 2012-06-30[/img] e este o aspecto do amortecedor depois de carregado com óleo , para ajudar na montagem da mola visto que o veio esta todo recolhido e tem tendência a recolher fazer uma peça de ferramenta com uma porca soldada na ponta de um tubo e uma travessa na ponta a fazer T para puxar o veio para fora e uma barra com ama boca em U para segurar o veio acima da anilha batente da mola e por trás da contra porca _________________ F.Nunes
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Rui Teixeira
Mensagens : 1455 Pontos : 10528 Idade : 29 Localização : Porto / Amarante Humor : Humurado Data de inscrição : 18/02/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 30, 2012 5:59 pm | |
| Muito bom tutorial, para quem tem uma boa dose de coragem e paciência é fácil, agora uma pergunta que não tem nada a haver, reparei que o pessoal que tem as boss usa muito aqueles aceleradores ou punhos "rápidos" da Lusito, refiro-me áqueles aceleradores que tem uma "cena" dourada, qual é a diferença desses para os "normais"? | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 30, 2012 6:11 pm | |
| esses aceleradores tinham a alcunha de aceleradores rápidos são basicamente acessórios de época ( moda anos 80 ) e existiam antes desses uns também da Lusito em que o cabo saia em frente em vez da tampa acrílica tinham uma cromada sem parafusos ( funcionava tipo dobradiça e penso que ainda tenho um vou procurar e ponho foto ) rápidos porque era mais fácil trocar o cabo e também segundo algumas opiniões enrolava mais leve e com curso inferior _________________ F.Nunes
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Rui Teixeira
Mensagens : 1455 Pontos : 10528 Idade : 29 Localização : Porto / Amarante Humor : Humurado Data de inscrição : 18/02/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 30, 2012 6:24 pm | |
| Então, com uma ligeira rotação do punho, este acelerava mais do que com um ligeira rotação nos punhos normais. | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 30, 2012 7:15 pm | |
| sim reduz o curso mas apenas um pouco _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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jose pinto
Mensagens : 199 Pontos : 8971 Idade : 64 Localização : Maia Humor : tá-se bem Data de inscrição : 27/05/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jul 07, 2012 6:53 pm | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jul 07, 2012 7:05 pm | |
| as minhas fotos desapareceram quase todas por causa de um erro que cometi vou tentar repor todas,este amortecedor e diferente dos que conheço mas pela foto o veio aparenta estar bom por isso e caso não esteja a vazar óleo não vale a pena desmontar se estiver a vazar meter vedantes e uma boa opção _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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jose pinto
Mensagens : 199 Pontos : 8971 Idade : 64 Localização : Maia Humor : tá-se bem Data de inscrição : 27/05/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jul 07, 2012 7:45 pm | |
| - f nunes escreveu:
- as minhas fotos desapareceram quase todas por causa de um erro que cometi vou tentar repor todas,este amortecedor e diferente dos que conheço mas pela foto o veio aparenta estar bom por isso e caso não esteja a vazar óleo não vale a pena desmontar se estiver a vazar meter vedantes e uma boa opção
Obrigado , Assim que eu o desmontei verifiquei que tinha oleo na cuba exterior ,mas o miolo inerior também entra oleo pelo furos inferiores o qual ao centro tem um pequeno pistão com uma mola com se pode verificar na foto quanto ao vedante exterior do veio já alguma vez comprou igual a este? Não quero ser pessimista mas estou convencido que não vou conseguir arranjar ,mas também poderei pensar num pequeno retentor e fazer uma aptação | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jul 07, 2012 8:03 pm | |
| destes não nunca apanhei , mas adaptar um retentor poderá ser uma solução caso não encontre destes _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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jose pinto
Mensagens : 199 Pontos : 8971 Idade : 64 Localização : Maia Humor : tá-se bem Data de inscrição : 27/05/2012
| Assunto: Pintura das Rodas Qua Ago 01, 2012 12:16 am | |
| [/quote] Boas pessoal as férias acabaram e mãos á obra , hoje fui comprar tinta para pintar as rodas cor de ouro, e fiquei um pouco desiludido porque não gostei do resultado, ai só fiz a titulo de experiência numa peça e gostava de ouvir a vossa sabia opinião a tinta que comprei a peça que pintei e ambas de lado a lado para comparação como devem repara a primeira peça foi a que pintei com a tinta que comprei e a 2º é a peça com a com original , com já repararam não tem nada a ver uma com a outra.Qual a Vossa opinião? Algum sabe o RAL que a casal ousava para a pintura das jantes ? | |
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NunoDSP
Mensagens : 19 Pontos : 8650 Idade : 36 Localização : aveiro Humor : AMIGO Data de inscrição : 23/07/2012
| Assunto: cor Qua Ago 01, 2012 12:27 am | |
| amigo
ja li aqui no site que e a mesma cor das jantes dos subarus...
um pintor ajuda te melhor na verdadeira ref
espero ter ajudado | |
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Rui Teixeira
Mensagens : 1455 Pontos : 10528 Idade : 29 Localização : Porto / Amarante Humor : Humurado Data de inscrição : 18/02/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Ago 01, 2012 2:40 am | |
| Exacto, a cor das jantes das boss é da mesma cor das jantes originais dos subarus, também da cor de umas jantes douradas opcionais que se colocavam nos Jeep Cherokee, nos Renault Clio Williams....etc penso que a referencia da cor pelo que pude averiguar é "GK1", mas não posso dar a certeza total. Exactamente, confirmo, se colocarmos GK1 color no google, aparece isto: as do Renault Clio Williams (grande máquina), parecem ser um pouco mais escuras, mas agora vai-se por gostos : OBS: Na peça da foto que não levou spary, parece-me mais cor de bronze do que a cor das jantes | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Ago 01, 2012 9:59 am | |
| o normal das jantes da boss e o dourado , mas estas estavam em bronze , e uma questão de gosto na minha opiniao _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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José Ribeiro
Mensagens : 489 Pontos : 9273 Idade : 45 Localização : Paços de Ferreira Humor : Com fartura...lol Data de inscrição : 08/06/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Ago 01, 2012 11:49 am | |
| boas sr jose pinto no meu entender o melhor era voçe se derejir a uma casa de( tintas auto) com amostra original na mao e referençias q ca deixaram. Agora muitas delas ja faz qualquer tipo de cor em spy de alta temperatura e resistençia q lhe dara melhor acabamento. continuaçao de bom restauro | |
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jose pinto
Mensagens : 199 Pontos : 8971 Idade : 64 Localização : Maia Humor : tá-se bem Data de inscrição : 27/05/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Ago 01, 2012 8:19 pm | |
| - f nunes escreveu:
- o normal das jantes da boss e o dourado , mas estas estavam em bronze , e uma questão de gosto na minha opiniao
Pois isso é o que eu quero saber , o amigo confirma que a cor original é o dourado? | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Qua Ago 01, 2012 8:43 pm | |
| não posso afirmar que tenha sido a única usada , mas de certeza pelo menos a grande maioria sim eram douradas _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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| Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 | |
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