CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restauro de Casal Boss K168

Ir para baixo 
+2
vitorlourenco82
pedroaquino
6 participantes
AutorMensagem
pedroaquino




Mensagens : 6
Pontos : 7242
Idade : 56
Localização : Mafra
Humor : Sempre fixe
Data de inscrição : 05/06/2014

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 10:20 pm

Eis como chegou às minhas mãos:

Restauro de Casal Boss K168 <a href=Restauro de Casal Boss K168 3t8k" />

Faltava a tampa de cobertura de motor, andei à procura na Net e dei com um anuncio no OLX, de uma com alguma ferrugem, mas nada que fosse preocupante. Ainda tinha os autocolantes de origem e tudo! Entrei em contacto com o vendedor, enviando-lhe uma mensagem, a saber se fazia envios à cobrança, uma vez que ele era do Porto. Deixei o meu ~º de telefone e nome e no dia seguinte, à hora do almoço estava a ser contactado pelo "vendedor".

Afirmou que a peça era original que tinha iniciado o restauro da sua mota mas que tinha desistido e então estava a vender tudo às peças. A meio da conversa, diz que afinal a peça já não estava como na imagem do anuncio, pois como tinha iniciado o restauro, já a tinha aparelhado. Como viu que eu fiquei reticente, garantiu-me que caso eu não ficasse 100% satisfeito, que me devolveria de imediato o dinheiro. Passados 2 dias apó o telefonema, recebo uma caixa via CTT à cobrança e para meu espanto, a peça que lá vinha não era a original mas sim um escarro mal engembrado da pior especie.
Entrei em contacto com o vendedor, que me garantiu ser aquela a peça que vinha na sua mota e que não devolvia dinheiro nenhum. Fim de conversa.

Fui com um print dos E.mais à GNR de Sintra fazer queixa do vendedor e passado 1 mês, recebo uma carta do tribunal a dizer que o processo ia ser arquivado, que eu tivesse aberto a caixa para me certificar que a peça era mesmo a que eu queria, antes de pagar... Qual é a estação dos CTT ou o carteiro, que deixam abrir a caixa antes de pagar??? Nenhum!

Em resumo: Fica o alerta para os proprietários de Boss que estejam à procura destas peças, pois o que aparece no OLX é a fotografia original, mas o que depois enviam são réplicas manhosas...

Posteriormente, lá consegui arranjar uma original, mas foi uma procura de uma agulha num palheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10069
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 12:21 pm

Bem vindo e espero que tenhas melhor sorte, a net é como tudo, há boas e más pessoas. Já comprei algum material pela net, como também já vendi, mas prefiro sempre entregar/receber pessoalmente as peças quando há risco de haver trocas de material.
Bom restauro e quanto à peça, pode ser que a vendas se for de outro modelo e estiver em condições. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
Ribeiro

Ribeiro


Mensagens : 169
Pontos : 8144
Idade : 63
Localização : Amarante
Humor : depende...
Data de inscrição : 06/06/2013

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 12:54 pm

Tenho uma motinha igual a esta que trazia, quando a comprei, uma tampa do motor de origem que já tinha sido soldada.
Também procurei na olx uma de origem.
Há pelo menos duas pessoas que metem fotografias da peça de origem, e que tentam vender cópias dizendo que são de boa qualidade.
Na altura desconfiei e optei por restaurar a de origem.

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 1:51 pm

as compras na net são sempre um risco, ate agora tenho tido sorte mas estou sempre a espera do dia que me calhe
de preferência comprar a pessoas que tem negocio montado e que sejam minimamente conhecidos do pessoal dos restauros

estas tampas existem replicas de boa qualidade mas é raro

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
pedroaquino




Mensagens : 6
Pontos : 7242
Idade : 56
Localização : Mafra
Humor : Sempre fixe
Data de inscrição : 05/06/2014

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 2:24 pm

Já agora, podem informar onde posso arranjar o oring da mesa de direcção?
Vou precisar de ajuda na montagem,ppois não tenho ideia do local e quantidade dos parafusos e anilhas. Posso inventar,mas não é a mesma coisa. ..
Há algum restauro documentado ao pormenor aqui no site?
Desde já agradeço a vossa colaboração.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 9:12 pm

esse "oring" é cónico pode ser feito em fibra ou metal um torneiro faz

na questão dos parafusos é mais complicado fiz uma lista mas para 1 mais moderna logo que tenha tempo posso tentar fazer para esta

existem diversos tópicos de boss deste modelo mas nenhum com tanto pormenor

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
pedroaquino




Mensagens : 6
Pontos : 7242
Idade : 56
Localização : Mafra
Humor : Sempre fixe
Data de inscrição : 05/06/2014

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 4:32 pm

É este o Oring que pretendo. Caso alguém saiba onde posso comprar, agradeço muito.

Restauro de Casal Boss K168 Y5k08
Restauro de Casal Boss K168 Lir6
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11851
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 4:40 pm

5***** é essa que me falta na colecção  Smile 

vai postando fotos do restauro, para ajudares e seres ajudado  Wink 

Ir para o topo Ir para baixo
pedroaquino




Mensagens : 6
Pontos : 7242
Idade : 56
Localização : Mafra
Humor : Sempre fixe
Data de inscrição : 05/06/2014

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 10:10 pm

A Boss já pintada e com as peças zincadas para iniciar a motagem. Houve algumas que foram para trás, por não estarem devidamente zincadas.

Restauro de Casal Boss K168 F0lw0
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 11:15 pm

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven 

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11851
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 12:28 pm

WOW Bom trabalho  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
PedroMartins

PedroMartins


Mensagens : 57
Pontos : 7293
Idade : 31
Localização : Coimbra
Humor : :)
Data de inscrição : 05/06/2014

Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 12:30 pm

Impecável, agora é começar o puzzle  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro de Casal Boss K168 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Casal Boss K168   Restauro de Casal Boss K168 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro de Casal Boss K168
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RESTAURO CASAL BOSS K168
» Restauro Casal Boss K168
» Restauro Casal Boss K168 1991
» Primeiro Restauro de uma Casal Boss K168
» Restauro Casal Boss k168 1977

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: