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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Seg maio 28, 2012 11:03 pm
vitorlourenco82 escreveu:
Esse modelo não me lembro de ter visto, realmente o aro está um pouco amassado, e o vidro não está melhor, mas penso que se procurar na internet arranja um, é que sinceramente dessas caixas nunca vi à venda, as que custam 50€ são o modelo mais moderno, como o Ultra colocou. No entanto tem duas soluções, ou coloca uma caixa das mais modernas (há quem diga que não há duas boss´s iguais, logo não é muito problemático do ponto de vista de um restauro profissional), ou procura um conjunto desses usado (o quadrante será fácil, a caixa, se tiver boa nem precisa! Alerto que embora a parte superior da caixa possa ser diferente, penso só haver dois tipos de partes de baixo das caixas, portanto pode optar por comprar uma caixa se só o fundo estiver partido.
ok Vitor para já estou com outras preocupações ,que vai por por a maquina a trabalhar , o Verão está aí e o meu filho não pára de chatiar , mas ajudar nem pensar
jose pinto
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Dom Jun 03, 2012 3:28 pm
[quote="jose pinto"
Preciso de ajuda para resolução de problema uma das magas da suspensão da frente está muito presa , alguém me saberá dizer como retirar os casquilho interiores em nylon ? já retirei o retentor agora não sei como retirar os casquilho , Haverá alguma ferramenta especial? Penso que se deverá ao facto de ser excesso de calor (sol) o nylon ficou mais rígido e apertou. Alguma experiência nesta matéria é bem vinda ......... (não é só ver fotos das minhas bikes ) obrigado
F Nunes
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Dom Jun 03, 2012 3:49 pm
jose pinto escreveu:
[quote="jose pinto"
Preciso de ajuda para resolução de problema uma das magas da suspensão da frente está muito presa , alguém me saberá dizer como retirar os casquilho interiores em nylon ? já retirei o retentor agora não sei como retirar os casquilho , Haverá alguma ferramenta especial? Penso que se deverá ao facto de ser excesso de calor (sol) o nylon ficou mais rígido e apertou. Alguma experiência nesta matéria é bem vinda ......... (não é só ver fotos das minhas bikes ) obrigado
se existe ferramenta para sacar esses casquilhos desconheço mas como são guias e penso que não serão fáceis de encontrar eu optava por inserir um pedaço de madeira com lixa para fazer de mandril ou seja desgastar uniforme os casquilhos ate a bainha deslizar sem prisão e antes de ficar folgada, sendo que se optar por tira los eu tenho uma ideia que vou tentar passar ao papel de uma peça para esse efeito, se como penso caso os tenha que mandar fazer ao torno eu optava por uns em bronze em vez do nylon que parece me que terá deformado devido ao óleo e não ao calor
_________________ F.Nunes
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jose pinto
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Dom Jun 03, 2012 4:00 pm
f nunes escreveu:
jose pinto escreveu:
[quote="jose pinto"
Preciso de ajuda para resolução de problema uma das magas da suspensão da frente está muito presa , alguém me saberá dizer como retirar os casquilho interiores em nylon ? já retirei o retentor agora não sei como retirar os casquilho , Haverá alguma ferramenta especial? Penso que se deverá ao facto de ser excesso de calor (sol) o nylon ficou mais rígido e apertou. Alguma experiência nesta matéria é bem vinda ......... (não é só ver fotos das minhas bikes ) obrigado
se existe ferramenta para sacar esses casquilhos desconheço mas como são guias e penso que não serão fáceis de encontrar eu optava por inserir um pedaço de madeira com lixa para fazer de mandril ou seja desgastar uniforme os casquilhos ate a bainha deslizar sem prisão e antes de ficar folgada, sendo que se optar por tira los eu tenho uma ideia que vou tentar passar ao papel de uma peça para esse efeito, se como penso caso os tenha que mandar fazer ao torno eu optava por uns em bronze em vez do nylon que parece me que terá deformado devido ao óleo e não ao calor
Obrigado Amigo Nunes sempre em cima do acontecimento , eu também já pensei nessa possibilidade e até já experimentei , os resultados não são muito satisfatórios especialmente para o casquilho do fundo , mas a ideia de mandar fazer uns casquilhos em bronze agrada-me muito
F Nunes
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Dom Jun 03, 2012 4:19 pm
jose pinto escreveu:
f nunes escreveu:
jose pinto escreveu:
[quote="jose pinto"
Preciso de ajuda para resolução de problema uma das magas da suspensão da frente está muito presa , alguém me saberá dizer como retirar os casquilho interiores em nylon ? já retirei o retentor agora não sei como retirar os casquilho , Haverá alguma ferramenta especial? Penso que se deverá ao facto de ser excesso de calor (sol) o nylon ficou mais rígido e apertou. Alguma experiência nesta matéria é bem vinda ......... (não é só ver fotos das minhas bikes ) obrigado
se existe ferramenta para sacar esses casquilhos desconheço mas como são guias e penso que não serão fáceis de encontrar eu optava por inserir um pedaço de madeira com lixa para fazer de mandril ou seja desgastar uniforme os casquilhos ate a bainha deslizar sem prisão e antes de ficar folgada, sendo que se optar por tira los eu tenho uma ideia que vou tentar passar ao papel de uma peça para esse efeito, se como penso caso os tenha que mandar fazer ao torno eu optava por uns em bronze em vez do nylon que parece me que terá deformado devido ao óleo e não ao calor
Obrigado Amigo Nunes sempre em cima do acontecimento , eu também já pensei nessa possibilidade e até já experimentei , os resultados não são muito satisfatórios especialmente para o casquilho do fundo , mas a ideia de mandar fazer uns casquilhos em bronze agrada-me muito
ok vou tentar então passar a ideia que tenho ao papel, que passa por pegar no funcionamento do saca rolamentos e no saca cubos de roda dos carros e a partir disso fazer um saca casquilhos ou idealizar uma peça a partir disso, caso o meu amigo tenha um saca rolamentos ou com o que escrevi lhe surja uma ideia agradecia que me dissesse
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F Nunes
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Seg Jun 04, 2012 11:46 am
ora bem cá vão 2 ideias que espero possam ajudar
[img] By fnunes1 at 2012-06-04[/img]
[img] By fnunes1 at 2012-06-04[/img]
a junção destas duas ferramentas foi a primeira ideia que me ocorreu mas a seguinte talvez também funcione visto que as anteriores são caras
[img] By fnunes1 at 2012-06-04[/img]
a seguinte serve de ilustração visto que o meu jeito para o desenho não existe [img] By fnunes1 at 2012-06-04[/img]
o resultado final será idêntico a isto sendo que a barra que esta soldada a porca será uma anilha 6m seguida de uma barra com as pontas arredondadas e furada a 8 ou 10 mm para inclinar ao passar os casquilhos e ao endireitar ficar com máximo de base, amigo jose pinto agradeço lhe que se não esqueça de depois dizer como fez seja com estas sugestões ou outra no caso de poder ajudar com mais alguma explicação ou ideia estou sempre disponível e ideias tenho com fartura ( sou um idiota reciclador ) pois todas as ferramentas que consigo fazer ou adaptar não compro , também agradecia ao amigo se pudesse fazer uma descrição ou foto do que usou para passar lixa nos casquilhos
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jose pinto
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Ter Jun 05, 2012 5:37 pm
f nunes escreveu:
ora bem cá vão 2 ideias que espero possam ajudar
Boas amigo , muito obrigado pelas dicas mas também éra mais ao menos isso que eu tinha em mente , Mas é como diz o velho ditado quem não procura não encontra e acontece que em conver sa com um Amigo , já daqueles cheios de experiencia de vida , falei no assunto e até lhe disse que estava apensar em mandar fazer os casquilhos em bronze e para meu espanto ele me diz que fazia asneira ,na opinião dele é muito melhor em nylon de que em bronze , ele diz que o bronze dá mais problemas. levei a casa dele as ditas baínhas e para meu espanto ele tem um manderil em aço precisamente para retificar essas anomalias , já com um tubo comprido para retificar o casquilho que se encontra no fundo , resumindo resolvi o problema em 10minutos e sem gastar nenhum, entendo que esta informação também lhe poderá ser util ,porque os torneiros normalmente têm estes manderis para rectificar furos em peças de grandes dimensões que não podem ir ao torno. mas mesmo assim quero agradecer toda a sua disponibilidade para a resolução do meu problema. obrigado jose pinto
F Nunes
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Ter Jun 05, 2012 8:48 pm
ainda bem que conseguiu resolver ,e obrigado pelas dicas
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jose pinto
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sex Jun 08, 2012 10:56 pm
[/quote]Boas Hoje foi dia de ir ás compras e comprei um conta quilómetros já com caixa interruptor bicha tudo completo por 40 euros
qual a vossa opinião , foi bom o preço?
diogorodrigues
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sex Jun 08, 2012 11:03 pm
muito bom preço pinto...onde arranjas-te??os preços que encontrava eram pelos 60€ e iguais a essa
jose pinto
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sex Jun 08, 2012 11:07 pm
diogorodrigues escreveu:
muito bom preço pinto...onde arranjas-te??os preços que encontrava eram pelos 60€ e iguais a essa
foi aqui na Maia , já vou a esta casa á muito tempo , por acaso o nome não sei , mas se alguem estiver interessado eu arranjo a morada direitinho
Paulo Monteiro gosta desta mensagem
p.casal
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sex Jun 08, 2012 11:11 pm
Tá muito boa exelente tras a instalação electrica, muito completa boa compra .
vitorlourenco82
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 09, 2012 12:11 pm
Normalmente esses conjuntos completos custam 50€ ou mais, portanto foi bom preço!
F Nunes
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 09, 2012 12:20 pm
sem duvida uma excelente compra contacto a ter em conta para o pessoal do norte
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Ultra
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 09, 2012 7:14 pm
Bom preço nos dias de hj... eu dei 35€ pela minha igualzinha a essa mas já foi há uns 3 anos...
jose pinto
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Assunto: Mais umas fotos de pintura primaririo Sáb Jun 09, 2012 8:58 pm
[[/quote] mais umas fotos do andamento dos trabalhos
F Nunes
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 09, 2012 9:12 pm
bom trabalho não tarda esta a andar
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José Ribeiro
Mensagens : 489 Pontos : 9273 Idade : 45 Localização : Paços de Ferreira Humor : Com fartura...lol Data de inscrição : 08/06/2012
Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 09, 2012 9:30 pm
Boas sr Jose Pinto.belos trabalhos q esta a realizar.. Pode me informar o tipo e qualidade de tintas q esta a utilizar .....se e original ou vai optar pelas convençionais? presizava de pintar o meu deposito devido aos toques q tem e como o resto esta meramente razoavel nao queria fugir muito ao tipo de acabamento da epoca..agadeçimentos Jose Ribeiro
p.casal
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 09, 2012 9:48 pm
Bom trabalho parece estar muito bom, continua
jose pinto
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 09, 2012 11:29 pm
p.casal escreveu:
Bom trabalho parece estar muito bom, continua
Obrigado Companheiro
jose pinto
Mensagens : 199 Pontos : 8971 Idade : 64 Localização : Maia Humor : tá-se bem Data de inscrição : 27/05/2012
Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Sáb Jun 09, 2012 11:36 pm
José Ribeiro escreveu:
Boas sr Jose Pinto.belos trabalhos q esta a realizar.. Pode me informar o tipo e qualidade de tintas q esta a utilizar .....se e original ou vai optar pelas convençionais? presizava de pintar o meu deposito devido aos toques q tem e como o resto esta meramente razoavel nao queria fugir muito ao tipo de acabamento da epoca..agadeçimentos Jose Ribeiro
Amigo , nesta fase ainda está a levar o primário gastou 250ml de primario com enderucedor. não sei se já pensou nisso mas se pintar só o deposito vai ficar com uma cor diferente do restante da pintura, repare na época da pintura da sua mota ela estava nova não estava queimada com os raios ultra violetas provocados pelo sol e agora de certeza que está? cuidado a pintar esse deposito porque depois quando sai alguma gasolina pela tampa lá se vai a tinta
José Ribeiro
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Seg Jun 11, 2012 10:23 pm
Boas novamente Sr Jose Pinto Em relaçao a pergunta anterior , q tipo de pintora aconselha.......e q agora me deixou duvidoso compts....Jose Ribeiro
F Nunes
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Ter Jun 12, 2012 11:41 am
a tinta que se costuma usar e metalizado com aplicação de verniz depois de colar os autocolantes ou brilho directo sempre da linha automóvel
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CASAL SEMPRE
Ultra
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Ter Jun 12, 2012 12:26 pm
Excelente trabalho José Pinto
continua e vai postando fotos pró ppl ver...
Rui Teixeira
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Assunto: Re: RESTAURO CASAL BOSS K168 Ter Jun 12, 2012 10:19 pm
Quem me dera a mim também ter um pistola de compressão em casa para restaurar a minha ao pormenor, com tudo feito em casa até dá mais gosto andar na moto.