| Restauro Casal Boss | |
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+4dias96 Ultra F Nunes Carlos Ferreira 8 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Qua Jan 28, 2015 11:38 pm | |
| OK obrigado pela dica, Em relação à junta falo da que fica em cima na tampa, o carburador não a tem, vou tentar ou arranjar uma ou fazê-la. Qual a função do parafuso lateral que tem a mola, é só para afinar o ralenti fazendo subir ou baixar o difusor correcto? Este carburador não tem afinação da mistura ar/combustível? para a enriquecer ou empobrecer. É possível que seja alguma anomalia do carburador que faz com que as velas fiquem estragadas? Chegaram-me a falar que o que pode danificar as velas é o óleo que nela se deposita, estou a fazer mistura a 2% é o recomendado, não é? | |
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Qua Jan 28, 2015 11:58 pm | |
| Boas Nunes, Estava a dar uma vista de olhos no forum quando encontrei o seguinte post : https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t2719p15-a-minha-casal-boss-all-blackonde dizes que crês que os motores com electrónico Ducati o ponto é afinado com pistola estroboscopica, confirmas? é que quando montei o prato das bobines meti-o na mesma posição que estava, mas não sei se estava afinado correctamente. Neste momento suspeito de tudo que possa estar a estragar as velas, já lá vão 5 velas e a Boss nem fez 100KM. | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24024 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Qui Jan 29, 2015 9:28 pm | |
| estes ainda nao consegui descobrir a maneira de os afinar, tem sido a olho tentativa erro
o parafuso lateral do carburador afina o relantim, levanta o embolo, este tal como todos tem afinação da mistura ar/combustível neste caso é feita com o gicleur difusor e agulha, pode ser muita coisa inclusive o carburador sim mistura a 2%/20ml por litro de gasolina com óleo sintético ou semi sintético _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Seg Fev 02, 2015 1:27 am | |
| Boas, No fim de semana fui às compras, comprei peças novas para o carburador: a agulha, o difusor, o injector, o gicleur (70, tinha o 78 mas supostamente era muito largo) o freio e a junta de cima. Já montei tudo mas ainda não deu para testar se ficou boa, porque: primeiro o tempo não permitiu e também desmontei a suspensão da frente para eliminar a folga dos copos. Quanto à agulha pensei que era de outro modelo, mas ao que parece é a agulha de origem mas ficou com aquele aspecto porque foi desgastada/rompida pelo freio. [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] Em relação à suspensão acho que aquilo não está de origem, acho que as molas foram substituídas por outras mais compridas, e faz com que as bainhas praticamente não entram no casquilho de baixo e daí a elevada folga, porque os casquilhos até nem estão muito gastos, não têm muita folga nas bainhas. Fica aqui um esquema para tentar explicar o problema: [img] [/img] Como a bainha fica quase de fora do casquilho inferior quando o motor vai a puxar a frente levanta e a bainha sai fora do casquilho e fica na zona do espaçador, aquele tubo que mantém os casquilhos no sitio, e é aí que as bainhas laqueiam, quando se trava ou desacelera a bainha volta a entrar dentro do casquilho e a folga diminui. Vou mandar fazer os casquilhos novos e o de baixo vou mandar fazê-lo mais comprido e corto ao espaçador central. Aqui ficam as fotos da peças que retirei do interior dos copos: [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24024 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Seg Fev 02, 2015 3:11 pm | |
| ok essa agulha ter ficado assim devido ao freio quanto a suspensão tudo correcto, mas eu optava por meter molas com a medida original e mantinha as medidas dos casquilhos e espaçadores _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Ultra
Mensagens : 2469 Pontos : 11849 Idade : 50 Localização : Gondomar Humor : Bom Data de inscrição : 26/07/2011
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xiolo
Mensagens : 38 Pontos : 9020 Idade : 45 Localização : Gondomar Humor : :) Data de inscrição : 15/01/2012
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Ter Fev 03, 2015 12:46 am | |
| Ò Victor não metas medo à malta. | |
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Ter Fev 03, 2015 12:56 am | |
| - F Nunes escreveu:
- ok essa agulha ter ficado assim devido ao freio
quanto a suspensão tudo correcto, mas eu optava por meter molas com a medida original e mantinha as medidas dos casquilhos e espaçadores Olá Nunes, Também achei estranho o freio fazer aquilo à agulha, como não percebo acreditei Em relação à suspensão vou deixar estas molas o meu sobrinho gosta da frente mais alta, pessoalmente também acho que não fica mal, e como tenho de mandar fazer os casquilhos e tenho, é só mandar fazer os de baixo um bocadinho maiores, cerca de 2 cm a mais. Há uma coisa que me intriga na suspensão, mais concretamente o óleo que leva no interior, o aconselhado é 100 ml de óleo no interior do copo, este não chega a lubrificar os casquilhos não chega tão alto, não há nada que o faça subir para lubrificar a parte superior do copo, regular a dureza também não vejo como? sabes me explicar como mais ou menos óleo regulam a dureza da suspensão? Peço desculpa por esta questão, mas gosto de perceber o que estou a fazer e como fazê-lo melhor | |
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Ter Fev 03, 2015 1:00 am | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24024 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Ter Fev 03, 2015 8:47 pm | |
| O Victor é um perfecionista logo gosta de ver todos os pormenores caso contrario Reclama, continua assim My friend os 100 ml são referencia na realidade pode ser mais ou menos, a lubrificação e feita pelas bainhas ao mergulharem no óleo obrigam no a subir tal como a dureza da suspensão também passa pela quantidade de óleo e dureza das molas _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Qua Fev 04, 2015 12:34 am | |
| Boas, Há uma duvida que tenho esquecido de tirar, no carburador o estrangulador do ar (aquela "chapa" que fecha o ar) anda sempre aberto? qual a função dele? | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24024 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Qua Fev 04, 2015 8:02 pm | |
| a função dele é arranque a frio ( enriquece a mistura ), fecha se empurrares o perno por trás do cabo de acelerador ( na tampa do carburador ) e abre ao acelerares depois de estar a trabalhar fica aberta _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Qua Fev 04, 2015 11:56 pm | |
| Ah, então quer dizer que para facilitar o arranque a frio fecha-se o estrangulador, e dá-se ao kicks sem mexer no punho do acelerador, correcto? | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24024 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Qui Fev 05, 2015 7:50 pm | |
| exactamente _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Qui Fev 05, 2015 11:51 pm | |
| Estamos sempre a aprender, obrigado Nunes. | |
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Dom Fev 22, 2015 5:19 pm | |
| Boas, A suspensão já foi novamente montada, casquilhos e redentores novos, ficou 5 estrelas. [img] [/img] Mas o que ainda não está bem é o motor, como referi mais acima, meti uma série de peças novas no carburador que estavam danificadas, o motor pega bem, inicialmente anda bem, mas passado alguns quilómetros começa a dar rateres/estoiros pelo carburador e perde completamente a força, a vela fica aparentemente isolada, se meter uma vela nova, volta a ficar boa mas passado alguns quilómetros volta ao mesmo. Normalmente quando dá rateres é a parte eléctrica, correcto? Suspeito do prato das bobines que não esteja na posição correcta, mas como é um sistema Ducati sem platinado não sei como se afina. | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24024 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Dom Fev 22, 2015 8:11 pm | |
| neste caso o problema pode ser ponto de massa, ou grau térmico incorrecto da vela NGK B6HS confirma se é esta que estas a usar _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Dom Fev 22, 2015 9:31 pm | |
| As velas são a B8HS, foi a que me recomendaram. Vou mais para o ponto do motor que não está certo, daí os rateres. | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24024 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Dom Fev 22, 2015 9:41 pm | |
| se experimentares a B6HS talvez fiques com o problema resolvido mas é apenas a minha opinião _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Carlos Ferreira
Mensagens : 114 Pontos : 7356 Idade : 53 Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães Humor : às vezes Data de inscrição : 03/06/2014
| Assunto: Re: Restauro Casal Boss Dom Fev 22, 2015 10:16 pm | |
| Ok, vou experimentar. | |
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| Assunto: Re: Restauro Casal Boss | |
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