| A minha Casal Boss "All Black" | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
F Nunes
Mensagens : 11597 Pontos : 24070 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Dom Abr 06, 2014 7:17 pm | |
| - hfigueira_1 escreveu:
- Quando te referes a electrónico, a que te referes mesmo? A bobine é ducati e os fios que saem do motor são verde e castanho
então tem o electrónico Ducati, fio verde liga a bobine e o castanho ao rectificador de corrente ( caixa quadrada com 3 pólos num liga o castanho outro a massa e no 3 sai a corrente ) este motor já usa caixa de garfo em vês do tradicional Valader, a desmontagem é igual aos restantes estes motores são utilitários rápidos QB e resistentes, as alterações diminuem a fiabilidade e dificilmente consegues resultados satisfatórios ( 2 V ) _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
| |
|
| |
hfigueira_1
Mensagens : 25 Pontos : 7445 Idade : 32 Localização : Évora Humor : Sim Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Dom Abr 06, 2014 8:25 pm | |
| Pois, é verdade, dai estar à procura de um de 4v.
Eu já montei a cablagem toda, está tudo impec, agora tenho é um problema, não consigo afinar o carburador.
Ela quando foi restaurada há uns anos, creio que foi rectificada (quem o fez foi um amigo meu, não sei ao certo o que mudou). E quando o foi, levou um carburador Dellorto, de uma outra mota, só que é muito difícil de afinar. Há uns meses estava tudo bem, mas antes de lhe meter mãos à obra há umas semanas, quando acelerava na primeira mudança em rotações mais altas, perde força, o mesmo na segunda... Alguma sugestão? | |
|
| |
F Nunes
Mensagens : 11597 Pontos : 24070 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Dom Abr 06, 2014 8:37 pm | |
| BING 17 simples mas eficaz _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
| |
|
| |
hfigueira_1
Mensagens : 25 Pontos : 7445 Idade : 32 Localização : Évora Humor : Sim Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Seg Abr 07, 2014 8:42 am | |
| Eu na altura tinha esse, mas a mota quando acelerava parecia que afogava, ou melhor, parecia que não chegava muita gasolina para queimar. Mas acho que com alguma afinação chegava ao ponto. Tenho de ver se arranjo um desses outra vez... | |
|
| |
F Nunes
Mensagens : 11597 Pontos : 24070 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Seg Abr 07, 2014 8:22 pm | |
| - hfigueira_1 escreveu:
- Eu na altura tinha esse, mas a mota quando acelerava parecia que afogava, ou melhor, parecia que não chegava muita gasolina para queimar.
Mas acho que com alguma afinação chegava ao ponto. Tenho de ver se arranjo um desses outra vez... o Bing 17 arranjas com alguma facilidade, atenção ao estado do embolo difusor e agulha _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
| |
|
| |
hfigueira_1
Mensagens : 25 Pontos : 7445 Idade : 32 Localização : Évora Humor : Sim Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Seg Abr 07, 2014 9:45 pm | |
| - F Nunes escreveu:
- hfigueira_1 escreveu:
- Eu na altura tinha esse, mas a mota quando acelerava parecia que afogava, ou melhor, parecia que não chegava muita gasolina para queimar.
Mas acho que com alguma afinação chegava ao ponto. Tenho de ver se arranjo um desses outra vez... o Bing 17 arranjas com alguma facilidade, atenção ao estado do embolo difusor e agulha O que tenho neste momento é este [/URL] [/URL] Só que para o afinar é preciso muita paciência (e saber)... não consigo fazer com que trabalhe ao ralenti e que quando esteja a andar não perca força nas mudanças... | |
|
| |
hfigueira_1
Mensagens : 25 Pontos : 7445 Idade : 32 Localização : Évora Humor : Sim Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 9:43 am | |
| Já agora, como posso fazer sem perder muito tempo para afinar os platinados?
Creio que esse também possa ser um dos problemas dela... é muito difícil? | |
|
| |
F Nunes
Mensagens : 11597 Pontos : 24070 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 8:03 pm | |
| não tem platinados é electrónico de 2 bobines, meter a ponto creio que requer Pistola Estroboscopica mas o problema provavelmente esta no escape M 80 esse carburador não me parece adequado a esse motor _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
| |
|
| |
hfigueira_1
Mensagens : 25 Pontos : 7445 Idade : 32 Localização : Évora Humor : Sim Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 9:53 pm | |
| Hum, parece complicado... Só indo a uma oficina, não? E o escape, sendo assim qual aconselhas? Desde já obrigado | |
|
| |
F Nunes
Mensagens : 11597 Pontos : 24070 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 10:21 pm | |
| sim oficina será o indicado, quanto ao escape o original parece me a melhor opção _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
| |
|
| |
hfigueira_1
Mensagens : 25 Pontos : 7445 Idade : 32 Localização : Évora Humor : Sim Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 10:29 pm | |
| Ok, certo Se bem que com este gosto mais do barulho, é menos "motorizada", e como na altura tinha mesmo de trocar, decidi-me por este Hoje coloquei o farol original que tinha, mas um novo. E chegaram também as juntas para o motor, tenho de ganhar coragem e aventurar-me a desmonta-lo para as colocar... Alguma sugestão/dica ou cuidado em especial a ter quando o desmontar? | |
|
| |
F Nunes
Mensagens : 11597 Pontos : 24070 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 10:35 pm | |
| muito cuidado com a posição das anilhas ao montar tens de as deixar no mesmo sitio e para tirar o volante magnético precisas de um saca tal como para a embraiagem atenção a posição dos separadores dos discos de embraiagem
vais desmontar apenas para trocar as juntas porque ?
_________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
| |
|
| |
hfigueira_1
Mensagens : 25 Pontos : 7445 Idade : 32 Localização : Évora Humor : Sim Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 10:40 pm | |
| Porque ela tem uma fuga de óleo, ao que me parece no veio da transmissão (acho que é assim que se chama)... Da para ver a escorrer no veio do kick e das mudanças... E ainda é notável... E já que tenho as juntas todas, aproveitava para dar uma limpeza por dentro e deixar tudo impecável (teoricamente) | |
|
| |
F Nunes
Mensagens : 11597 Pontos : 24070 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 10:42 pm | |
| nesse caso deve ser o retentor, mais vale trocar todos e atenção aos rolamentos principalmente da cambota
esqueci me de mencionar que deves marcar a posição exacta do prato electrónico antes de tirar os parafusos com uma chave de fendas e martelo faz 1 marca no prato e a coincidir no cárter zona de um dos parafusos depois ao montar já tens o ponto
sim ao abrir o motor tens de trocar as juntas _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
Última edição por F Nunes em Ter Abr 08, 2014 10:47 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
hfigueira_1
Mensagens : 25 Pontos : 7445 Idade : 32 Localização : Évora Humor : Sim Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" Ter Abr 08, 2014 10:44 pm | |
| Então sendo assim convém mesmo trocar as juntas, sendo problema do retentor? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha Casal Boss "All Black" | |
| |
|
| |
| A minha Casal Boss "All Black" | |
|