CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restauro Casal Boss

Ir para baixo 
+4
dias96
Ultra
F Nunes
Carlos Ferreira
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 10:09 pm

Boa noite pessoal,

Como referi na minha apresentação, iniciei à pouco tempo o restauro de uma Casal Boss, e já estou com algumas duvidas:
1º sabem-me dizer qual é o modelo dela?
2º como é que sai a peça cromada que fica no quadro quando se retira o canhão de trancar a direcção?

Fica aqui uma foto:
[img]Restauro Casal Boss 2e0rax3[/img]

Cumpts,
Carlos Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 10:25 pm

k 168

para retirar a capa do canhão da tranca de Direcção é necessário uma ferramenta que terás de fazer depois ponho como, para retirar a fechadura retiras o freio que tem na aba interior e depois com o auxilio de um buscapolos ou faca vais puxando ( atenção aos linguete que saltam )

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 11:19 pm

Obrigado,
então quando puderes diz como é a tal chave e como se retira a capa, a fechadura já está cá fora.
Pretendo retirá-lo para ir ao jacto de areia, se não fica sem brilho e todo picado.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 6:20 pm

cá vai o desenho esta muito tosco mas deve dar para perceber a ideia, os créditos desta pertencem ao Carlos Martins/Old Moped que me explicou como fazer

Restauro Casal Boss 546kpi

1 - quadro da mota
2 -tubo com cerca de 15 cm ( que entre ligeiramente folgado )
3 - canhão cromado a extrair
4- varão roscado de 8 mm
5- porcas M8
6 - anilha grossa ou pedaço de barra furado a 8mm

com auxilio de uma chave de boca luneta ( ou similar ) enroscas a porca que fica dentro do tubo/testa do quadro, depois inseres o tubo 2 a anilha porca e apertas vai espreitando se esta
a sair poderá ser necessário centrar a porca de dentro com o canhão

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE

Nuno S. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 6:23 pm

AH já percebi Idea 
é um saco, do tipo saca rolamentos cheers Obrigadão
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 11:18 pm

Boa noite,

Já saquei o canhão, está pronta a ir ao jacto de areia, espero no próximo fim de semana lhe aplicar o primário.
Os apoios do motor também já estão reparados, antes:
[img]Restauro Casal Boss 2e3aemx[/img]
Depois:
[img]Restauro Casal Boss B8zt[/img]
Alguém tem um esquema eléctrico deste modelo?, é que ela não trazia instalação eléctrica, como é o conta quilómetros?, tem chave de "ignição" tem algum comutador no guiador para as luzes e buzina? Acho que a parte eléctrica é que me vai dar mais dores de cabeça No 

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 9:49 pm

sim arranja se esquema eléctrico aqui no forum estão alguns  

https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t806-esquemas-eletricos

o conta km costuma ser este tipo

Restauro Casal Boss 2lazvar

o comutador de luzes poderá ser este

Restauro Casal Boss T56kj7

ou este de 2 posições

Restauro Casal Boss 2z8rrif

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 10:19 pm

Obrigado F. Nunes,

Vou começar a armazenar material e quando tiver tudo dedico-me á instalação, pelo que vejo ainda vai dar muito que fazer.
Estive a ver todas as instalações e só há duas que correspondem, pelo menos quanto ao numero de fios que saem do motor, que são dois.
que é esta:
[img]Restauro Casal Boss 28lc4l3[/img]
e esta:
[img]Restauro Casal Boss 2a7zyg2[/img]
Estou errado?
A que diz: "sem ignição", quer dizer: sem chave para cortar a corrente? ou é outra coisa?
Mas na realidade não encaixo nenhuma delas no material que vinha na Boss, depois tiro umas fotos.
Obrigado,
Cumprimentos,
Carlos Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 10:47 pm

sim a que diz: "sem ignição", quer dizer: sem chave para cortar a corrente

ultimamente tenho tido muito pouco tempo para me poder dedicar ao forum mas tenho o manual da boss onde entre outras coisas tem a instalação
logo que possível vou meter no forum e a instalação neste tópico

envia me por pm um endereço de mail e eu envio te o manual pois já esta digitalizado

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 11:11 pm

Boas,

Arranjaram-me estas peças, será que as posso/devo usar?
Serão compatíveis com este modelo?
[img]Restauro Casal Boss F23mfp[/img]
[img]Restauro Casal Boss 30a7ss9[/img]
Aqui ficam as fotos do material eléctrico que vinha na Boss (é Ducati):
[img]Restauro Casal Boss 21jdrb7[/img]
[img]Restauro Casal Boss 2wp72gw[/img]
Restauro Casal Boss 2eowcrc
Qual o esquema eléctrico que devo usar para colocar tudo isto em funcionamento?
Cumpts,
Carlos Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 1:40 pm

a caixa de conta km é de um modelo mais recente mas podes montar pois funciona igual
o comutador sim é esse
rectificador sim é esse
bobine sim é essa

o esquema dessa instalação ainda nao tenho mas da para adaptar por exemplo o da k 184 ou outro com ignição as diferenças são
as ligações dos fios do motor
o verde liga directo na bobine
e o stop da bobine vai a ignição ( faz corte )

e no rectificador o pólo do meio é massa num dos outros ligas o castanho e no outro o fio que segue com alimentação de corrente

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 11:30 pm

Olá amigo Nunes,
Tomei nota das informações, obrigado, primeiro vou-me dedicar ao restauro depois trato da instalação. E como prometido aqui ficam umas fotos do regresso do jacto de areia e do primário anti corrosão, o primário de enchimento irá ser dado no próximo fim de semana.
Depois do jacto de areia:
[img]Restauro Casal Boss 2njfyc[/img]
Depois do primário:
[img]Restauro Casal Boss 219nl29[/img]
[img]Restauro Casal Boss 2vd4dom[/img]
[img]Restauro Casal Boss 1smutj[/img]
Cumpts,
Carlos Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 1:37 pm

Bom trabalho continua  lol! 

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 10:26 pm

Boas,
Aqui ficam mais umas fotos do avanço do restauro, neste momento encontra-se pintada e pronta para começar a montagem, mas surgiu mais uma duvida: li algures penso que aqui no forum que nos amortecedores da frente deve ser metida uma certa quantidade de óleo, isso é verdade? qual é a função visto? que o óleo fica no fundo do amortecedor e nem sequer chega ás bainhas não será antes massa consistente? ou estou enganado? Se realmente tem de levar óleo, qual a quantidade de óleo que se deve meter e qual o óleo?
Restauro Casal Boss I57.tinypic
[img]Restauro Casal Boss 6iuw7n[/img]
Restauro Casal Boss Jgqw5w
[img]Restauro Casal Boss Wmjmvk[/img]
umpts,
Carlos Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 8:51 pm

bom trabalho continua, sim na suspensão da frente leva óleo, eu uso VALVULINA do motor cerca de 100ML em cada copo se ficar muito rija retiras um pouco igual em ambos os copos basta retirar a roda e o parafuso ALLEN no fundo do copo

esse óleo serve para lubrificar as bainhas casquilhos

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 11:27 pm

F Nunes escreveu:
bom trabalho continua, sim na suspensão da frente leva óleo, eu uso VALVULINA do motor cerca de 100ML em cada copo se ficar muito rija retiras um pouco igual em ambos os copos basta retirar a roda e o parafuso ALLEN no fundo do copo

esse óleo serve para lubrificar as bainhas casquilhos

Boas F Nunes,
"Valvulina do motor!?" Estes motores usam valvulina? é uma valvulina qualquer ou tem de responder a alguma especificidade?
Agora em relação aos amortecedores, por onde é que se introduz o lubrificante? já tenho os amortecedores montados, por cima não dá, no interior do amortecedor na parte superior tem um retentor, não estou mesmo a ver Question é por baixo? pelo tal parafuso allen que fixa as molas, mas então tenho de virar a mota ao contrário No 
Obrigado pela paciência amigo F Nunes cheers 
Aqui fica uma foto da suspensão e roda da frente montada.
[img]Restauro Casal Boss 2hi76mg[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 8:52 pm

sim o motor leva valvulina 80/90 ou 70/80 usada nas caixas de velocidades e diferenciais dos carros, a forma correcta será tirares a roda tirares o parafuso de cada uma das bainhas na platina retirares o copo meter a valvulina entre o retentor e a mola voltar a montar caso fique muito rija basta retirar o parafuso Allen e tirar óleo de ambas por igual pouca quantidade de cada vez

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeDom Jul 13, 2014 10:53 pm

Obrigado F. Nunes fiquei esclarecidissimo.
Aqui fica mais uma foto do restauro, a temida instalação eléctrica aproximasse  confused Vou ter de abrir o motor para substituir o cárter esquerdo que está partido, este tipo de motores têm uma mecânica fácil ou vou-me meter numa alhada?
[img]Restauro Casal Boss 359yct1[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 9:31 pm

a mecânica destes motores é fácil QB para quem tenha conhecimento de mecânica, mas requer ferramentas especificas e de preferência alguns conhecimentos

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 11:53 pm

Boas,
O motor não assusta, mas vou ter de o desmontar integralmente para trocar o cárter partido, vou ter de remover o prato das bobines e remontá-lo no outro cárter e afinar o atraso que não sei de quantos graus é? essa é a parte que considero mais complicada, neste momento estou a realizar em paralelo um restauro para mim, trata-se de uma Vespa 50s de 1973, podem ver a evolução aqui: "http://vcguimaraes.forumeiros.com/t907-restauro-50s-em-andamento" parece-me que o motor é bem mais simples. Se tiver duvidas na montagem do motor da Boss cá estarei para as expor, se poderem ajudar ficarei imensamente grato.
Já agora, consegui fazer a chave para o canhão de trancar a direcção, ficou-me por 0,75€ (preço da chave nova) agora com esta posso mandar fazer mais, foi relativamente fácil de realizar, pediram-me 25€ por um canhão novo com chave affraid 
Aqui ficam umas fotos da chave do canhão:
[img]Restauro Casal Boss Ivzity[/img]
[img]Restauro Casal Boss Nb7q54[/img]
E do cárter partido:
[img]Restauro Casal Boss 2s99ith[/img]
Obrigado Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 1:37 pm

este motor é idêntico ao da vespa diria mais simples ate, o atraso do magneto 1.5mm antes do PMS
alguma duvida estamos cá para ajudar
essa chave foi um excelente negocio

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11787
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 3:36 pm

Excelente trabalho!
Parabéns! Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 11:36 pm

Olá pessoal,
Estava com medo da instalação eléctrica mas parece-me que o restauro do motor não vai ser pêra doce Sad  Comecei hoje a desmontagem dos dois motores, um não está completo só tem os dois cárteres e as engrenagens no interior, mas as bobines, cilindro, etc, já não trazia; este foi bastante fácil de abrir, é deste que quero retirar o cárter para substituir o que está partido. Mas o motor da Boss já me está a deixar desanimado, o volante não quer sair, claro que não tenho o respectivo saca, daí a dificuldade, amanhã vou tentar arranjar algo que enrosque no interior do volante talvez um parafuso, para tentar fabricar algo para o puxar para fora, mas acho que vou ter dificuldades em encontrar algo porque a rosca é bastante fina e o diâmetro do parafuso ainda é considerável.
Amigo Nunes o atraso do motor de uma vespa é em graus usa-se um circulo graduado para calcular o atraso, por exemplo numa vespa 50s são 19 graus antes do PMS, agora 1.5mm não entendo Question  é a distância a que o pistão se deve encontrar antes de atingir o PMS? ou é outra coisa? Outra duvida como disse anteriormente ainda não consegui remover o volante magnético mas já deu para espreitar para o interior e não vi nenhum platinado, estes motores não gastam? como é calculado o atraso? como e quando é formada a faísca?
Deixo aqui uma imagem do circulo usado para afinar um motor de uma vespa com platinado:
[img]Restauro Casal Boss 2cfw21i[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11576
Pontos : 23959
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 8:06 pm

o saca volantes bosch duplo é barato
http://www.gasolinasuper.com/index.php?option=com_virtuemart&view=productdetails&virtuemart_product_id=312&virtuemart_category_id=109&Itemid=555

neste caso nos sistemas com platinados, afina se a folga do platinado a 0.40mm e atrasa se o pistão 1.5mm do PMS o platinado deve ficar a abrir nesse ponto

Restauro Casal Boss 30svl8m

Restauro Casal Boss N3x4s7

Restauro Casal Boss 28ajfrp

Restauro Casal Boss 23m1lpl

Restauro Casal Boss Vhcpah

tratando se de electrónico Ducati sem platinados tenho afinado por tentativas pois ainda nao descobri as cotas de orientação
nos electrónicos MOTOPLAT tem um furo no volante que coincide com outro no estator


_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7294
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 11:28 pm

Youpi bounce bounce bounce consegui tirar o volante bounce bounce bounce usei um anilho largo em aço inox, fiz-lhe 3 furos a coincidir com os orifícios roscados do volante, nos quais inseri 3 parafusos, no furo central do anilho meti um parafuso forte a fazer força contra o eixo da cambota, depois foi só rodar o parafuso, cheguei a um ponto que pensei não o conseguir remover, mas sempre saiu, youpi...  bounce  bounce  bounce aqui ficam duas fotos de como ficou o anilho de 4 mm de grosso depois de o remover:
[img]Restauro Casal Boss Wval2f[/img]
[img]Restauro Casal Boss 28pb9g[/img]
Em relação ao prato das bobines é um Ducati sem platinado, estou feito pale 

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro Casal Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Boss   Restauro Casal Boss Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro Casal Boss
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro ou quase restauro da minha Casal K-168R Super Boss
» Restauro de Casal Boss de 89-Restauro semi-terminado
» Restauro Casal Boss
» Restauro da Casal Super boss 4v- fase pintura
» Restauro casal boss 2V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: