CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 4:04 pm

Boas pessoal Smile Smile 
Comecei hoje a desmontar a minha boss,tenho seguido aqui o forum e vejo excelentes trabalhos
Conto aqui com o pessoal para me ajudarem a "reconstruir" a minha casal, visto que ela nao esta de origem,falta lhe algumas peças para a manter 100% original.... study study 
Bem por agora vou continuar o trabalho, mais logo coloco fotos ......bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 8:51 pm

Ora entao ca vao as fotos.... Smile Smile Smile 
MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Oilm
MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Jl1d
MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Nk01
MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Ud2p
MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Qzy4
MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 4w36



Este foi o meu trabalho de hoje scratch scratch scratch scratch 
Amanha começa a parte de limpeza da tinta:study: Rolling Eyes Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 9:30 pm

continua o bom trabalho e a por fotos

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 1:05 am

Tenho uma duvida,scratch como ha varios modelos de Casal boss, nao sei que tipo de peças ei de começar a procurar study                                                                                                                                                                   Gostava que me mostrassem umas fotos de uma igual a minha mas original para eu me vaziar  nessas fotos :study:A minha casal e de 1994 .................Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10105
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 2:28 pm

Bem vindo ao grupo, e parabéns pela BOSS!

Não te posso ajudar muito em relação às fotos, mas há-de haver quem ajude, mas à primeira vista tens aí algumas coisas que não batem certo, vou ajudar no que vi de relance...

Falta na traseira: Guarda-lamas traseiro, farolim traseiro, guarda-correntes, ferro traseiro de suporte da matrícula, descanso, interruptor de stop para o farol traseiro...

Agora passando para a frente, buzina, sem fim do conta-quilómetros, bobine do electrónico (fica por baixo do depósito), conta-quilómetros, espelho e não menos importante, a chapa do quadro, essencial para estar legal...

Agora o que está mal na mota:
O suporte traseiro onde aperta o banco está bastante levantado, deve ficar +/- horizontal, parece-me que tens a patilha que apertará o guarda-lamas traseiro dobrada para cima, é bom sinal pois podes acertá-la e colocá-la no sítio; O banco que tens não tem nada a ver com o original; o escape é um M80 (ou similar), era o tuning dessas motas, não é original; continuando pelo quadro fora, o pousa pés está inventado (parece-me que com verguinha),  a caixa do filtro também não é original (a confirmar com os mais entendidos), as manetes também me parecem fora do original, os punhos de borracha igualmente e esse farol da frente idem idem...

Uma vez que tens muitas "invenções", dou-te uma dica, não pintes nada sem primeiro fazeres os acertos com as peças todas que comprares, isto para que depois de pintada não tenhas que andar a martelar e ajustar tal como aconteceu comigo.
Não sei se a ideia é fazeres tu todo o trabalho, mas pelo menos a parte da decapagem, acredita, não compensa o tempo que perdes, numa metalização pagas praí 10€ para decapar e não gastas menos do que isso só em material!

Força nisso e bom restauro!

EDIT: Não esquecer de ver os outros restauros, pois tem aí malta que tem as BOSS´s 100% originais ou muito próximo disso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 3:40 pm

boa tarde sr.Vitor Lourenço
pois eu sei que a minha boss de original tem pouco, mas a minha ideia e reconstruir a mota toda,
para isso sei que tenho de comprar varias peças que me faltam, mas ha vários modelos boss.
umas tem extras cromados outras não, outras tem suporte de matricula em cima outras e em baixo,
o comutador das luzes uns e na manete da embraiagem outras e a parte o kms e diferente em vários modelos,
os autocolantes do deposito também ha diferenças etc etc etc.. study study study 
Sei tambem que a minha traseira tem uma pequena alteraçao, mas e pra colocar tudo original...
Se me poderem ajudar onde comprar as peças mais baratas ou o melhor sitio agradecia:bounce: bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10105
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 6:38 pm

Antes de mais esquece o senhor!

Relativamente às cores, a tua certamente será toda em preto, isto porque os cromados eram usados nos modelos mais antigos, isto claro que será confirmado por quem sabe mais do que eu.

No que diz respeito a material, dizem que há uma casa de peças perto da saída da AE para Campo, podes tentar lá ou ver noutros lados, tens o Torres na Rua do Almada no porto, tens o "Bino" em Valbom Gondomar, tens várias casas de material online, o ideal é ires vendo o que precisas e pesquisar um pouco os preços, haverá material mais fácil e outro mais difícil de encontrar, mas estamos aqui para ajudar.

Já agora deixo aqui um restauro de uma de 1993, que de certeza que será muito parecida com a tua a nível de pormenores.
https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t49-o-restauro-da-minha-boss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 6:40 pm

se encontrar fotos de fabrica ponho aqui

faz uma lista das peças que precisas

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 7:04 pm

Ca vai a lista:

GUARDA-LAMAS DE TRAZ
STOP DE TRAZ
ASSENTO
DESCANÇO
PATINS DE TRAZ
GUARDA CORRENTE
SUPORTE DE MATRICULA
FOROL DA FRENTE
CONTA KLMS
BUZINA
MANETES
BOBINE
ESCAPE

Resumindo preciso quase de uma mota nova Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 7:35 pm

o Vítor Lourenço já disse tudo

acrescento estes links
http://marrazes.olx.pt/vendemos-pecas-casal-boss-fundador-iid-436994677

http://www.rofel.pt/idx/produtos,176,2,1,166,0,0

http://expomotopecas.blogspot.pt/2013/03/haste-pousa-pes-casal-boss.html

http://castelobranco-castelobranco.olx.pt/guarda-lamas-para-casal-boss-iid-434923445

http://www.gva24.com/pt/ad/guarda-lamas-casal-boss/63508313/172/36

http://vianadocastelocity.olx.pt/guarda-correntes-para-motorizada-casal-boss-iid-279623423

http://joane.olx.pt/guarda-correntes-para-casal-2-iid-436104179

http://motasclassicas.wordpress.com/2010/10/24/4/

http://materialparamotorizadas.blogspot.pt/2013/05/comutador-luzes-casal-boss-e-outras.html

SUPORTE DE MATRICULA não vai ser fácil de encontrar

farolim de trás
selim
poisa pés de 2 passageiro
farol m 73 júnior
buzina
escape e curva + braçadeiras

encontras com facilidade e a melhor preço nas casas que o Vítor referiu

BOBINE ? o Vítor referiu apenas a posição dela se a mota trabalha esta boa não precisas de outra

compara os preços pois diferem bastante


_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10105
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:34 pm

Amigo calma, às vezes temos as peças e acabamos por ter de as comprar na mesma! Com calma tudo de faz e ficarás com uma máquina excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 10:46 am

vitorlourenco82 escreveu:
Amigo calma, às vezes temos as peças e acabamos por ter de as comprar na mesma! Com calma tudo de faz e ficarás com uma máquina excelente!
sim eu sei disso tem que ser aos poucos para nao ficar uma sapateirada Crying or Very sad 
segunda feira ja vai para a galvanização para decapar a tinta toda bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10105
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 11:56 am

Na galvanização também a decapam? Mas quê a ácido? Aparentemente será menos "letal" para as peças mais frágeis do que a decapagem a jacto de areia, e preços?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 12:20 pm

vitorlourenco82 escreveu:
Na galvanização também a decapam? Mas quê a ácido? Aparentemente será menos "letal" para as peças mais frágeis do que a decapagem a jacto de areia, e preços?
A galvanização e feita com jatos de areia e decapa a tinta toda Shocked Shocked Shocked  e fica parece aparelho Wink Wink 
depois vou dar lhe na mesma aparelho por cima bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10105
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:01 am

Não estás a confundir com metalizacao? A galvanizacao é um processo de aplicação de zinco a quente por imersão das peças num banho, é aplicado em peças que não irão ter acabamento por cima, visto que a tinta não agarra lá, a metalizacao é um processo de projecção de zinco a quente, e fixa com um aspecto final rugoso, deve levar por cima um primário de enchimento e esse deve ser lixado para ficar bem liso. Na galvanizacao a decapagem é por imersao em ácido, na metalizacao é por jacto de areia ou esferas de aço... Confirma bem isso pois a galvanizacao não é o mais apropriado para estes trabalhos. ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 12:26 pm

vitorlourenco82 escreveu:
Não estás a confundir com metalizacao? A galvanizacao é um processo de aplicação de zinco a quente por imersão das peças num banho, é aplicado em peças que não irão ter acabamento por cima, visto que a tinta não agarra lá, a metalizacao é um processo de projecção de zinco a quente, e fixa com um aspecto final rugoso, deve levar por cima um primário de enchimento e esse deve ser lixado para ficar bem liso. Na galvanizacao a decapagem é por imersao em ácido, na metalizacao é por jacto de areia ou esferas de aço... Confirma bem isso pois a galvanizacao não é o mais apropriado para estes trabalhos. ;-)
entao e isso "metalizaçao"... fiz confusão que lhe vou fazer e metalizaçao porque e com jatos de areia e fica assim com um aspeto rugoso Smile Smile Smile Smile MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 1056859706 
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 3:38 pm

Eu sou sincero Cool até gostava dessa boss como estava Cool Rolling Eyes 

mas já que a vais restaurar tenta deixar isso mais original possível Cool 

Ainda não há novidades?
Ir para o topo Ir para baixo
FREcasal




Mensagens : 17
Pontos : 7883
Idade : 37
Localização : FREAMUNDE
Humor : casalboss168k
Data de inscrição : 12/08/2013

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:07 pm

Ultra escreveu:
Eu sou sincero Cool até gostava dessa boss como estava Cool Rolling Eyes 

mas já que a vais restaurar tenta deixar isso mais original possível Cool 

Ainda não há novidades?
Pois eu tb gosto da minha boss assim como esta ,
cheguei a pensar em comprar outra boss mais original e restaurar e ficar com duas uma original e outra alterada king 
mas entretanto depois pensei "depois nao tenho tenho tempo pra andar nas duas" e como gostaria de ter tambem a casal original, resolvi restaurar a minha boss que pra mim tem um certo valor sentimental Very Happy Very Happy Very Happy 
Novidades.... hoje ja andei a baixar a trazeira pois o chassi da mota nao estava de origem bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 8:31 am

FREcasal escreveu:
Ultra escreveu:
Eu sou sincero Cool até gostava dessa boss como estava Cool Rolling Eyes 

mas já que a vais restaurar tenta deixar isso mais original possível Cool 

Ainda não há novidades?
Pois eu tb gosto da minha boss assim como esta ,
cheguei a pensar em comprar outra boss mais original e restaurar  e ficar com duas uma original e outra alterada king 
mas entretanto  depois pensei "depois nao tenho tenho tempo pra andar nas duas" e como gostaria de ter tambem a casal original, resolvi restaurar a minha boss que pra mim tem um certo valor sentimental  Very Happy Very Happy Very Happy 
Novidades.... hoje ja andei a baixar a trazeira pois o chassi da mota nao estava de origem bounce bounce bounce 
venham umas fotos desses trabalhos Cool 

evitas as rezas Twisted Evil lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168   MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MAIS UM RESTAURO Casal Boss k168
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro Casal Boss K168
» RESTAURO CASAL BOSS K168
» Restauro de Casal Boss K168
» Restauro Casal Boss k168 1977
» Restauro Casal Boss K168 S de 1981

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: