CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restauro Casal Super Boss

Ir para baixo 
+6
F Nunes
Tiago.rocha
rmiguel320
Migalhas
gj23
MMRebelo
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Tiago.rocha

Tiago.rocha


Mensagens : 330
Pontos : 6088
Idade : 31
Localização : lisboa
Humor : muito
Data de inscrição : 14/07/2016

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 24, 2017 9:00 pm

realmente a lacagem ficou com muito pouco brilho
por isso é que tenho medo de mandar lacar o meu quadro :/
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 24, 2017 11:01 pm

Tiago.rocha escreveu:
realmente a lacagem ficou com muito pouco brilho
por isso é que tenho medo de mandar lacar o meu quadro :/
Pois... eu tambem optei por pintar o quadro pois tive medo que ficasse fosco. Embora, tenha que admitir que a lacagem é muito mais resistente a tudo.
Quanto às jantes, para já ficam assim. Depois vejo o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 26, 2017 6:58 pm

a lacagem é realmente mate ou semi brilhante mas existe a opção de dar verniz lacado

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.rocha

Tiago.rocha


Mensagens : 330
Pontos : 6088
Idade : 31
Localização : lisboa
Humor : muito
Data de inscrição : 14/07/2016

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 26, 2017 10:21 pm

F Nunes escreveu:
a lacagem é realmente mate ou semi brilhante mas existe a opção de dar verniz lacado
e fica tão brilhante como uma pintura?
Ir para o topo Ir para baixo
swartz2111

swartz2111


Mensagens : 56
Pontos : 7038
Idade : 40
Localização : Coimbra
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/11/2014

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 26, 2017 11:56 pm

Tiago.rocha escreveu:
F Nunes escreveu:
a lacagem é realmente mate ou semi brilhante mas existe a opção de dar verniz lacado
e fica tão brilhante como uma pintura?

O meu conselho é pintura..
Cai no erro de mandar lacar num tal Nuno Farinha, o qual acabou por dizer que não era pintor.. acabei por arriscar e deixar seguir.. resultado paguei mais do que combinado depósitos nem viram tinta na parte de baixo nem verniz.. muito mau acabamentos acabando por entregar a novo pintor para retificar a porcaria do Sr. Nuno que não cumpriu metade do estipulado. Os plásticos apenas levaram verniz e tinta nem vê-la.. enfim.
Ou se pretendes mandar lacar entrega serviço a um profissional e não amador caseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 27, 2017 6:19 pm

este tipo de feedback é muito importante divulgar e sempre que possível com fotos, pois costumo indicar e mandar para ele as minhas lacagens e ate ao momento nao tive problemas
mas se acontece 1 vez que seja é muito mau e como provavelmente foi indicado por mim peço desculpa por essa falta de profissionalismo que embora me seja alheia nao deixa de me afectar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
swartz2111

swartz2111


Mensagens : 56
Pontos : 7038
Idade : 40
Localização : Coimbra
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/11/2014

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 27, 2017 8:31 pm

F Nunes escreveu:
este tipo de feedback é muito importante divulgar e sempre que possível com fotos, pois costumo indicar e mandar para ele as minhas lacagens e ate ao momento nao tive problemas
mas se acontece 1 vez que seja é muito mau e como provavelmente foi indicado por mim peço desculpa por essa falta de profissionalismo que embora me seja alheia nao deixa de me afectar

Sim a suposta lacagem acabou por ser pintura visto ter levado as peças todas aparelhadas já devidamente decapadas a jacto de areia e com primário.. era só emassar e pintar/lacar e nem assim ficou bom... preço tinha ficado estipulado entre 150 a 200€ e cobrou-me 250€ querendo ainda os 300€ no dia em que lá deixei as peças.. fotos poderei ainda postar uma foto de um depósito pintado por ele visto ter sido a única coisa que ficou não tendo ainda enviado para o pintor. Enfim.. bem dele não posso dizer nada para não falar que ficou quase 2meses para me entregar uma peça que por engano ficou num molho de peças de outra pessoa. Ou seja profissionalismo/organização=0.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 27, 2017 10:15 pm

Este é o meu primeiro restauro (ou tentativa), e pelo que me tenho apercebido, a pintura é o mais importante e o mais dificil de fazer bem.
No meu caso também esperei meses pelo quadro e pelas jantes. Mas como foi tudo feito por amigos nas horas vagas, e gratuitamente não posso reclamar. Não ficou a 100% como eu queria mas ficou a...75%.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.rocha

Tiago.rocha


Mensagens : 330
Pontos : 6088
Idade : 31
Localização : lisboa
Humor : muito
Data de inscrição : 14/07/2016

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 27, 2017 10:20 pm

ainda bem que deste feedback

porque andava inclinado entre pintura e lacagem, e acho que vou pela pintura
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 01, 2017 5:24 pm

Hoje vim da garagem contente e chateado ao mesmo tempo.

Vim contente porque a mota já trabalhou. Pegou à primeira Very Happy
No entanto, como estava a trabalhar muito acelarada, tentei acertar o relantim e foi abaixo.
Foi quando reparei que o carburador estava a perder gasolina pela entrada de gasolina e pela bóia. Noto também que a mola do embolo tem pouca força... o que posso fazer para solucionar isto?

O pior veio depois. A gasolina que caiu, derreteu a pintura do motor. affraid Foi verniz, tinta e primário.
Não percebo porque é que isso aconteceu. Na pintura tentei fazer tudo direitinho...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 01, 2017 11:04 pm

na questão da pintura infelizmente e independentemente do trabalho realizado se apanhar com gasolina em quantidade o resultado é esse, para os motores tenho optado por lacagem pois sempre resiste mais

a tinta acrilca ou sintética tem fraca resistência a gasolina mesmo a celulosa também nao resistia, desconheço o tipo de tinta que a casal e outras usavam mas essa sim resistia

a fuga de gasolina pode dever se a sujidade na sede da válvula (bóia presa) ou a bóia mal afinada  

a mola normalmente nao pasma, mas podes sempre estica la um pouco ou tentar arranjar outra

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.rocha

Tiago.rocha


Mensagens : 330
Pontos : 6088
Idade : 31
Localização : lisboa
Humor : muito
Data de inscrição : 14/07/2016

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 03, 2017 9:00 am

Nuno Teixeira escreveu:
Hoje vim da garagem contente e chateado ao mesmo tempo.

Vim contente porque a mota já trabalhou. Pegou à primeira Very Happy
No entanto, como estava a trabalhar muito acelarada, tentei acertar o relantim e foi abaixo.
Foi quando reparei que o carburador estava a perder gasolina pela entrada de gasolina e pela bóia. Noto também que a mola do embolo tem pouca força... o que posso fazer para solucionar isto?

O pior veio depois. A gasolina que caiu, derreteu a pintura do motor.  affraid  Foi verniz, tinta e primário.
Não  percebo porque é que isso aconteceu. Na pintura tentei fazer tudo direitinho...
se precisares arranjo um kit completo de reparação para o carburador
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 03, 2017 10:33 pm

Tiago.rocha escreveu:
Nuno Teixeira escreveu:
Hoje vim da garagem contente e chateado ao mesmo tempo.

Vim contente porque a mota já trabalhou. Pegou à primeira Very Happy
No entanto, como estava a trabalhar muito acelarada, tentei acertar o relantim e foi abaixo.
Foi quando reparei que o carburador estava a perder gasolina pela entrada de gasolina e pela bóia. Noto também que a mola do embolo tem pouca força... o que posso fazer para solucionar isto?

O pior veio depois. A gasolina que caiu, derreteu a pintura do motor.  affraid  Foi verniz, tinta e primário.
Não  percebo porque é que isso aconteceu. Na pintura tentei fazer tudo direitinho...
se precisares arranjo um kit completo de reparação para o carburador
Obrigado Tiago
Entretanto voltei a desmonta-lo todo e reapertei tudo direitinho para ver se resolve.
Vou experimentar, se nao estiver bem entro em contacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeDom Out 01, 2017 6:38 pm

O restauro vai avançando muiuuiiitooo lentamente.
Estou prestes a terminar a instalação eléctrica feita totalmente do Zero.
Partilho convosco o esquema que o Sr Nunes gentil e pacientemente me fez.
Sem a sua ajuda (que muito agradeço) nunca teria conseguido ultrapassar esta etapa do restauro.

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Instal10
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 26, 2018 5:57 pm

Restauro concluido Smile
[img]Restauro Casal Super Boss - Página 4 Img_2021[/img]

Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 26, 2018 6:03 pm

[img]Restauro Casal Super Boss - Página 4 Img_2024[/img]
[img]Restauro Casal Super Boss - Página 4 Img_2025[/img]
[img]Restauro Casal Super Boss - Página 4 Img_2023[/img]
[img]Restauro Casal Super Boss - Página 4 Img_2026[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 26, 2018 8:34 pm

excelente trabalho parabéns Restauro Casal Super Boss - Página 4 1056859706 5⭐ Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeDom maio 27, 2018 3:57 pm

F Nunes escreveu:
excelente trabalho parabéns Restauro Casal Super Boss - Página 4 1056859706 5⭐ Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven  
Obrigado sr. Nunes. Obrigado tambem por toda a ajuda.
Quanto ao restauro, nao ficou a 100% como eu queria. Deve estar a 90%..., o que para o primeiro restauro a sério ate nem é nada mau.
Cometi alguns erros de principiante, que no fim, dificultou um pouco.
Agora vou para a estrada com ela, disfrutar e no inverno volto para corrigir os pormenores.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeDom maio 27, 2018 4:00 pm

Hoje fui dar uma volta. Parecia um miudo. Como é possível tão pouco, fazer-nos tão felizes. Very Happy

Noto que a suspensão da frente está muito dura. De que será?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Vaz

Mário Vaz


Mensagens : 207
Pontos : 5589
Idade : 55
Localização : Vila Real - Portugal
Humor : A 1ª é para baixo e as restantes sempre para cima
Data de inscrição : 23/02/2017

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeDom maio 27, 2018 4:02 pm

Parabéns pelo restauro, está um excelente trabalho.
Mais uma CASAL de volta á estrada.
Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeDom maio 27, 2018 4:49 pm

essa rigidez em principio será excesso de óleo, experimenta tirar algum ( sempre igual quantidade nos 2 copos )

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeDom maio 27, 2018 6:21 pm

Mário Vaz escreveu:
Parabéns pelo restauro, está um excelente trabalho.
Mais uma CASAL de volta á estrada.
Boas curvas
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Marinho

Edgar Marinho


Mensagens : 131
Pontos : 5700
Idade : 39
Localização : Pombal
Humor : Bestial
Data de inscrição : 08/10/2016

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 28, 2018 8:16 pm

Mais uma que volta para estrada com muita pinta
Muito parabéns Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 28, 2018 10:43 pm

Edgar Marinho escreveu:
Mais uma que volta para estrada com muita pinta
Muito parabéns Wink
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro Casal Super Boss - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro Casal Super Boss
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro ou quase restauro da minha Casal K-168R Super Boss
» Restauro casal Super Boss
» Restauro casal super boss
» Restauro Super Boss 1990
» Restauro da Casal Super Boss cafe racer 6.35

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: