CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restauro Casal Super Boss

Ir para baixo 
+6
F Nunes
Tiago.rocha
rmiguel320
Migalhas
gj23
MMRebelo
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Migalhas




Mensagens : 87
Pontos : 6641
Idade : 43
Localização : Mafra
Humor : :-D
Data de inscrição : 14/06/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 27, 2016 8:09 pm

Boa noite
Eu na minha Boss também mandei os meus fora porque estavam em muito mau estado, depois como não encontrei nada novo específico para a casal, mandei vir os da Famel que a moto cinquenta vende e adaptei, os da Famel são mais estreitos e têm uma parede maior, o que fiz foi meter em água quente para a borracha ficar mole, enfiei no apoio da escora e depois com um x-ato com uma lâmina nova tirei pequenas fatias para reduzir a parede e poder entrar o apoio, fui cortando e testando, quando estava já quase bom meti vaselina e meti o apoio, ficou bastante justinho.
Comprei os de aba larga.
Cump
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 27, 2016 8:14 pm

também é uma solução a ter em conta, para quem ainda se nao apercebeu a moto50 encerra as portas a 31 de Dezembro pelo que deste género fica apenas a Gasolina Super

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 27, 2016 11:58 pm

Migalhas escreveu:
Boa noite
Eu na minha Boss também mandei os meus fora porque estavam em muito mau estado, depois como não encontrei nada novo específico para a casal, mandei vir os da Famel que a moto cinquenta vende e adaptei, os da Famel são mais estreitos e têm uma parede maior, o que fiz foi meter em água quente para a borracha ficar mole, enfiei no apoio da escora e depois com um x-ato com uma lâmina nova tirei pequenas fatias para reduzir a parede e poder entrar o apoio, fui cortando e testando, quando estava já quase bom meti vaselina e meti o apoio, ficou bastante justinho.
Comprei os de aba larga.
Cump
Boa ideia sim senhor. Quando tiver a mota pintada e pronta a montar vou testar os que tenho. Se não funcionar, vou aproveitar a sua dica. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2016 12:03 am

F Nunes escreveu:
também é uma solução a ter em conta, para quem ainda se nao apercebeu a moto50 encerra as portas a 31 de Dezembro pelo que deste género fica apenas a Gasolina Super

Uma alternativa que eu encontrei.
Têm loja em Águeda, site e também enviam material para casa. Pelo que vi lá, tem de quase tudo e a bons preços. Comprei lá a maior parte do material e posso dizer que poupei muitos e bons euros em relação aos sites conhecidos.

http://www.sibanel.pt/sib/
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2016 8:04 pm

excelente mais uma a ter em conta, põe este link na secção lojas

ps: é preferível seres tu a por pois se for eu passo a receber os "créditos" da descoberta sem os merecer Twisted Evil Embarassed lol! Restauro Casal Super Boss - Página 2 1056859706

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Migalhas




Mensagens : 87
Pontos : 6641
Idade : 43
Localização : Mafra
Humor : :-D
Data de inscrição : 14/06/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2016 10:20 pm

Por acaso ja fiz 2 compras na loja on-line da sibanel e foram super rapidos, uma das vezes liguei para lá e esclareceram as duvidas na hora com muita simpatia.
Recomendo
Ir para o topo Ir para baixo
rmiguel320

rmiguel320


Mensagens : 33
Pontos : 6615
Idade : 29
Localização : Viseu
Humor : boss
Data de inscrição : 17/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 01, 2016 9:14 pm

Também ja fiz compras nesse site e fiquei impressionado com a rapidez do envio.

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 07, 2017 11:27 pm

Olá a todos.

O restauro da minha Super Boss vai andando muitoooooo devagarinho. A pintura esta a dar mais trabalho e a demorar mais do que eu pensava. Entretanto ja levou primário e estou à espera de um dia de sol para pintar....

Tenho andado de volta do motor. Estive a decapar a tinta toda e tive uma desilusão. A tampa da embraiagem está toda raspada e foi " reparada" com massa de chapeiro. Com o decapante e a espatula a passar aquilo está uma desgraça.

Como não quero montar aquilo assim, estou comprador de uma tampa da embraiagem para o motor casal 4v. Se alguem tiver, ou souber quem tem agradeço a ajuda.

Aproveito para pedir mais uma dica. O meu cilindro está muito escuro e com mau aspecto. Qual q melhor maneira de lhe devolver a cor do aluminio?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.rocha

Tiago.rocha


Mensagens : 330
Pontos : 6088
Idade : 31
Localização : lisboa
Humor : muito
Data de inscrição : 14/07/2016

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 08, 2017 12:18 am

Tenho a mesma duvida de como restaurar o cilindro
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 08, 2017 6:59 pm

tampa encontras fácil na net ou nas feiras

o cilindro por fora/exterior decapagem de jacto de areia ou micro esferas de vidro, por dentro na camisa mandar encamisar e dar banho de cromoniquel ou nicasil, boa solução poderá ser comprar 1 novo ou restaurado o Pedro Malo tinha uns interessantes na feira do Cartaxo com pistão Mahle

www.facebook.com/profile.php?id=1804821538

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 08, 2017 11:26 pm

A tampa ja arranjei usada em bom estado, no entanto tenho uma duvida.
A ver se me consigo explicar.... Na tampa da embraiagem que me querem vender, por baixo da entrada do oleo tem um "alto" redondo, com cerca de 30mm. acontece que na minha tampa, esse alto redondo está por cima de outro alto em forma meia exagonal.

Conseguem-me explicar qua a diferença e se posso trocar, apesar dessa diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2017 7:03 pm

põe fotos de ambas

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 11:00 pm

Finalmente tenho a mota pintada Smile
Novidades em breve...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 28, 2017 6:21 pm

Estou frustrado...
Fui hoje à garagem começar a montar a mota.
Comecei por colocar os sinoblocos e os apoios traseiros do motor. Quando ia motar a escora....o veio que comprei à meses nao entra. Shocked . O meu quadro tem uns apoios em metal, em vez dos de plástico, que vem com o veio e nao entra. Nao estou a ver como vou resolver este problema.
Decidi avançar e começar e montar a frente. Coloquei tudo à minha beira para começar quando de repente...hummmm, falta aqui qualquer coisa. Desapareceu aquela porca larga que aperta por cima das esferas de cima... virei tudo e nada.
Tive mais de uma hora na garegem e nao fiz nada... vim embora pois os nervos ja se estavam a apoderar de mim...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 28, 2017 6:41 pm

esses contratempos acontecem

com um paquímetro vê a medida do veio e a dos casquilhos

procura bem pois essa porca faz parte do conjunto de caixas de Direcção, se a nao encontrares talvez te consiga arranjar uma usada

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 01, 2017 11:12 pm

Hoje resolvi 2 "problemas".
Pedi a um cliente, que é torneiro, para me pôr o veio novo no diâmetro do antigo. Tirou 2 décimas e ficou impecável.
Foram 2 minutos. Parece simples mas sem as ferramentas próprias ia ser muito mais dificil.
À tarde, passei numa casa de fazer chaves e pedi para me fazerem uma chave para a tranca da direcção.
5 minutos e 5€ depois já estava pronto. Provavelmente nunca vou usar aquilo mas é sempre um pormenor que fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 07, 2017 11:07 pm

Novas jantes. Tinha que ter estas....
Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2012
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 07, 2017 11:11 pm

Motor decapado.
Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2011
Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2013

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 07, 2017 11:13 pm

Estufa de ultima geração
Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2018
Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2017
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 07, 2017 11:15 pm

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2014
Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2016
Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2015
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 08, 2017 7:19 pm

bom trabalho gosto

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 08, 2017 11:25 pm

Tenho andado a ver os autoculantes para o deposito. Os que gosto mais são os que dizem Super Boss em dourado, com a lista vermelha à volta.
Recomendam alguem? Existe alguma oferta na net mas desconheço a qualidade....
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 09, 2017 6:52 pm

Carlos Martins/ Old Moped

Restauro Casal Super Boss - Página 2 001-512

ou gasolina super

https://www.gasolinasuper.com/

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 12, 2017 7:53 pm

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Img_2019
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 12, 2017 8:01 pm

Mais um pequeno avanço.
Queria montar toda a frente hoje mas tive um problema com as borrachas dos copos das bainhas. Não sei o que aconteceu mas as borrachas ficaram de tal maneira ressequidas que as bainhas não entram. A borracha está dura como pedra e de forçar, acabei por marcar as borrachas todas. Mais uma compra que não estava prevista Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro Casal Super Boss - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro Casal Super Boss   Restauro Casal Super Boss - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro Casal Super Boss
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro ou quase restauro da minha Casal K-168R Super Boss
» Restauro casal Super Boss
» Restauro casal super boss
» Restauro Super Boss 1990
» Restauro da Casal Super Boss cafe racer 6.35

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: