CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 White Boss

Ir para baixo 
+10
swartz2111
joaofonseca
telmopitac
Carlos Martins/Old Moped
nelsonvaz
RubenC
BelMa
karluz79
paulo Marques
F Nunes
14 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14
AutorMensagem
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeQui 2 Jun 2016 - 11:34

paulo Marques escreveu:
confere  atrás a largura da escora se é igual ás mais modernas esse modelo é mais antigo e usava rodas diferentes pode ser mais largo .
daquilo que me recordo o espaçador do lado  cremalheira tem uma reentrância que encaixa na escora no  buraco mais largo ,do outro lado
acho não leva nada ,se levar é uma anilha pequena.
o espaçador do lado da cremalheira que estava na outra roda talvez seja igual .
a suspensão ainda está a dar luta ? lol!

Boas Paulo!

Como eu pretendia "limpar" a escora de todos os apetrechos que achava desnecessários, nomeadamente os apertos do guarda-corrente (e ainda ponderei eliminar os dos patins traseiros também, mas acabei por não o fazer pois podem dar sempre jeito), e a escora que a mota trazia ainda carregava mais uns extras do que o normal, ou seja, um local apropriada para colocar uma bomba de encher pneus, eu acabei por achar piada àquilo e não quis "destruir", de modo que arranjei uma escora das modernas e guardei aquela original, assim como a forqueta, as rodas e etc, para uma eventual 3.ª Boss. lol!
Resumindo, o que lá tenho da mota original é o quadro e pouco mais. A escora aplicada é de uma Boss de 90's e muitos...
...
Eu mandei muito material para o zinco, de modo que agora é difícil de dizer "isto é daqui ou isto é dali".
Sei onde a maioria das peças e parafusos pertencem, mas como foi muita coisa alterada, tenho material para cobrir todas as hipóteses. Se fosse desmontar, limpar e voltar a montar era mais fácil, pois era só voltar a meter as coisas no seu sítio. Assim tenho muitas maneiras de o fazer. scratch lol!
...
Quanto à suspensão... Mad Mad Mad
Já não dá mais luta. Rolling Eyes
Montei aquilo sem óleo e sem estar tudo correcto, pois já estava a atrofiar e começava a desanimar da coisa. Neutral
Quando mandar a mota para fazer a manutenção do motor, peço lá aos mais entendidos que desmontem tudo de novo e voltem a montar em condições... Embarassed
Gostava mesmo de ter o orgulho de dizer que foi completamente "construída" por mim, mas entre isso e o desanimar e deixa-la para ali encostada, prefiro entregar o trabalho a quem entenda mais e desfrutar da mota do que passar por ela ali encostada... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7457
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeSex 3 Jun 2016 - 20:15

o importante é não desanimar ,continua com o bom trabalho .
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeSáb 24 Set 2016 - 17:04

Boa tarde pessoal!

Tenho andado desaparecido porque este Verão foi infernal para mim.
Trabalhinho com força e lazer nada. Neutral
...
De qualquer das formas, vim cá parar porque um dos meus passatempos é ir para a net procurar Boss's à venda, apesar de já ter duas.
...
Para quem seguiu este tópico da minha White Boss, sabe que tinha um certo fascínio por uma Boss laranjinha cujo foto apanhei algures na net...
Pois bem, hoje quando me entretinha a navegar, olhem o que encontrei: Very Happy

https://www.olx.pt/anuncio/casal-boss-IDzncsb.html#79a450eb1e

Só para o caso de interessar a alguém! Wink

Abraço a todos! White Boss - Página 14 1056859706
Ir para o topo Ir para baixo
norttee




Mensagens : 132
Pontos : 8947
Idade : 48
Localização : em parte incerta
Humor : eu
Data de inscrição : 10/05/2012

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeSeg 5 Dez 2016 - 0:29

interessante projecto , quando vai andar, deixo so a correção de 2 erros ao longo das paginas , umas fotos assinalam no carter no sitio do tambor uma tampa , é igual a ajp a tampa e a muitos motores modernos ( a ajp alem de term bomba de autolube que traz carters diferentes do m122 , traz o kick a direita e bomba de agua , sendo a admissão feita ao carter , so saiu com este modelo de motor e por dentro traz algumas especificações diferentes dos outros casal 50 m105 que equipam outros modelos ) , a referida tampa é para se colocar um sensor de ponto morto , que era usado em motores de importação , e talvez em alguns modelos com melhor e mais equipamento , já vem no catalogo de material , montagem dos primeiros m105/m117 .
a outra questão é a dos huvos verdadeiros e dos falsos... são todos verdadeiros , são todos feitos nas casal , apenas se destinam a outros fins , e são todos feitos nos mesmo moldes , as letras diferentes servem para distinguir os modelos , a outros so com o simbolo casal e parte deles sem nada escrito , existe o huvo de motocross competição 50cc , o huvo kit de potencia para os m105 (chegar e montar) são estes que tem a letra trocaa e chamam o falso , os huvos de competição motocross 80cc estes são os que tem escrito huvo e são de admissão ao cilindro e os huvos 80gp m119 destinados as competições de gp que eram usados pela equipa holandesa para correr no campeonato 80cc gp sendo esta equipa a responsável pelo seu desenvolvimento , este material era vendido ao publico em qualquer loja como o vulgar m105 , o seu preco é que era proibitivo, alem do preco exigia material especifico para a sua montagem , e por isso so se vendia para competição , é natural que se refiriam ao huvo falso , que não é mas sim um kit de potencia do m105 ( pois os outros huvos usam cursos de cambota diferente ) como fraco em relação aos dt 100, pois é um cilindro idêntico , embora com menos 30 % de cubicagem , mas contra cilindros de igual cilindrada para motores stock que seja so tirar cilindro e piston esta ao nível de prestações dos melhores da actualildade , os primeiros motores huvo de motocross 50cc gripavam bastante o cilindro apenas devido a fraca qualidade do óleo de mistura , algo que deixou de acontecer quando se mudou o óleo de mistura castrola747 que era carissimo na altura por ser importado por privados para correr
Ir para o topo Ir para baixo
norttee




Mensagens : 132
Pontos : 8947
Idade : 48
Localização : em parte incerta
Humor : eu
Data de inscrição : 10/05/2012

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeSeg 5 Dez 2016 - 0:29

não deixem de passar na pagina casal 6 racing no face book Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
oPacheco




Mensagens : 6
Pontos : 5788
Idade : 27
Localização : Aveiro
Humor : TOP
Data de inscrição : 06/06/2016

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeQui 29 Dez 2016 - 19:12

Boa tarde!
Tenho vindo a acompanhar este projeto, porque ando entretido com algo do genero, e muitas das duvidas que aqui aparecem eu também as tenho, então esta leitura tem sido uma grande ajuda...
Cheguei á altura de pensar em motores...tinha ideia de arranjar um motor refrigerado a ar, e acabei por ficar rendido ao Casal de 6v, de preferencia de lamelas e se possivel ainda, ao carter, ora o problema é que me parecem raros a mim, eu pelo menos nao consigo encontrar...vinha entao pedir ajuda para esse efeito, ficaria agradecido se alguem soubesse de algum desses motores que esteja para ser vendido e me pudesse dizer..
Cumprimentos malta
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11585
Pontos : 24038
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeQui 29 Dez 2016 - 20:02

procura no OLX Custo Justo, Carlos Martins /Old Moped, Marpei ( ambos são aqui do forum )
Ir para o topo Ir para baixo
oPacheco




Mensagens : 6
Pontos : 5788
Idade : 27
Localização : Aveiro
Humor : TOP
Data de inscrição : 06/06/2016

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeQui 29 Dez 2016 - 22:58

Obrigado pelas sugestões!
Vou ver se em breve ponho aqui fotos das duas maquinas aqui de casa...
Ir para o topo Ir para baixo
RubenC




Mensagens : 73
Pontos : 6711
Idade : 30
Localização : leiria
Humor : nice
Data de inscrição : 05/05/2015

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeSex 30 Dez 2016 - 11:48

F Nunes escreveu:
procura no OLX Custo Justo, Carlos Martins /Old Moped, Marpei ( ambos são aqui do forum )  

também tenho por aqui alguns
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Loureiro




Mensagens : 3
Pontos : 1785
Idade : 24
Localização : Coimbra
Humor : Bom
Data de inscrição : 24/11/2021

White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitimeQui 25 Nov 2021 - 20:10

Boa noite, alguém arranja o manual do motor M254? Tenho um para restaurar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





White Boss - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
White Boss
Ir para o topo 
Página 14 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14
 Tópicos semelhantes
-
»  boss orange devil
» A minha Boss
» O Restauro da "ICE BOSS"
» casal boss 3 v
» casal boss 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: