| White Boss | |
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+10swartz2111 joaofonseca telmopitac Carlos Martins/Old Moped nelsonvaz RubenC BelMa karluz79 paulo Marques F Nunes 14 participantes |
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Autor | Mensagem |
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joaofonseca
Mensagens : 39 Pontos : 6240 Idade : 51 Localização : Tires Carcavelos Humor : Bem disposto Data de inscrição : 23/11/2015
| Assunto: Re: White Boss Sáb Mar 12, 2016 8:53 pm | |
| Boas Agora sabes montar isso? | |
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RubenC
Mensagens : 73 Pontos : 6741 Idade : 30 Localização : leiria Humor : nice Data de inscrição : 05/05/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Mar 17, 2016 3:42 am | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 3:35 pm | |
| - paulo Marques escreveu:
- estava difícil
e a boss como esta a correr a adaptação ? isso tem algumas dificuldades ,se centrares o motor ao meio a corrente não vai alinhar .
Realmente não estava fácil Paulo. Mas com calma tudo se arranja. O motor já está instalado há algum tempo. Aliás, já está instalado e desinstalado. Logo que possa meto fotos. Entre uma cirurgia a um joelho, o internamento e o tempo que estive parado sem poder fazer nada, tenho andado bastante ocupado em fisioterapia... Mas tenho feito uns avanços com outras peças... Disso não tenho tirado fotos porque basicamente tem sido desmontar, limpar até à chapa e dar primário. Como o pessoal já deve estar farto de ver disso, achei que não valia a pena fotografar. E para já vão assim as coisas. Em relação ao motor, sim, tens razão. O motor fica bastante puxado para a direita (visto de cima da mota)! Mas é o necessário para se alinhar o pinhão de ataque com a cremalheira... Logo já meto fotos! Abraço! | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 3:38 pm | |
| - joaofonseca escreveu:
- Boas
Agora sabes montar isso? Boas João! Tenho uma noção geral da instalação... Mas não me vou meter a fazer o serviço pois não tenho a certeza de o saber fazer bem feito. Vou pedir ao mecânico que fez a aplicação do motor se me aplica aquilo direitinho... Já estava previsto levar lá a mota para fazer uma revisão a sério no motor, por isso é só acrescentar mais uns euros À conta. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 3:43 pm | |
| - RubenC escreveu:
Essa elétrica pode ter sido bom preço , mas logo pela qualidade e aspeto do material deixa algo a duvidar Então Ruben, o que te parece mal? Quando fotografei estava um pouco sujo, mas entretanto já limpei tudo e ficou com melhor aparência. A qualidade do material... É Ducati... Não era esses electrónicos que achavas bons? E é de 5 bobines! | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 9:18 pm | |
| Ora bem, como prometido, cá estão as fotos do motor M109 aplicado no sítio. Pensei que o mecânico fosse encomendar uns apoios idênticos aos que já falamos aqui, género Casal RZ, e limitar-se a fazer a montagem, mas o homem construiu uns ele próprio e adaptou-os ao quadro. Estava à espera de outra coisa, mas no final até gostei do resultado.
Última edição por BelMa em Qui Mar 24, 2016 12:50 pm, editado 2 vez(es) | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 9:28 pm | |
| Sempre gostei de ver a Boss com o quadro aberto pelo meio, naquele espaço onde habitualmente se guarda a ficha das ligações. Por algum motivo o homenzinho fechou essa abertura... Inicialmente fiquei um pouco desconsolado com essa parte, pois preferia aberto, mas depois apercebi-me que ele fez alguma espécie de reforço no interior e achou melhor fechar. Ainda não pus de parte a hipótese de voltar a abrir, mas ainda não me decidi. Ele deixou espaço suficiente para guardar as fichas na mesma, por isso a questão de voltar a abrir seria apenas por uma questão estética... Guardei essa parte para depois. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 10:02 pm | |
| Problemas encontrados entretanto: Vou ter que reposicionar o suporte daquela peça que faz accionar a luz de STOP quando se aperta o travão de trás... | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 10:23 pm | |
| Tinha um descanso novo para lhe aplicar, mas são diferentes. Um tem a mola posicionada por dentro e outro tem-na por fora... Acho que vou optar por recuperar o que estava montado. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 10:33 pm | |
| Ao desmontar a tampa do lado da embraiagem deparei-me com isto: E por conseguinte, isto: O que terá causado isto? Já retirei o bocadinho que se soltou dos discos. Que problemas poderão advir se eu optar por voltar a montar isto assim? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 10:36 pm | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 10:52 pm | |
| E por agora está um pouco parado. Com o aproximar da Páscoa, aparecem sempre mais coisas para fazer e não dá tempo para se fazer tudo o que se quer. No entanto a ideia não pára, por isso ando a olhar para as fotos a tentar decidir algumas dúvidas. Comprei esta "fita" que supostamente dá luz de presença, de Stop e até piscas. Ando a estudar a melhor forma de aplicar isto: | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 11:01 pm | |
| Andava com ideia de alterar a posição dos amortecedores... Os originais de 33cm: E uns de 36cm: Decisão final (à partida): Vou manter a forma original. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 11:10 pm | |
| Encontrei aqui há tempos estas torneiras à venda no Custo Justo, tipo SOFI, mas com rosca, de maneira a dar nas motorizadas nacionais. Agora pesquiso e nada... Gostei delas por causa do depósito transparente. As originais (SOFI) já arranjei e experimentei, mas são muito grandes. Alguém sabe onde posso arranjar isto? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 11:19 pm | |
| Arranjei uma tampa suplente e fiz-lhe um trabalho semelhante a este: Mas ainda estou indeciso se a aplico ou se meto a normal, toda fechada. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 11:47 pm | |
| Mais algumas peças... Depósito Super Boss, ou seja, XL. Manetes: Neste momento a forqueta está toda com este tratamento, o pousa pés, guarda-lamas, escora, travão, etc. Básicamente falta-me tratar do quadro e mais umas coisitas para passar à acção propriamente dita. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 11:52 pm | |
| Tínhamos falado que a melhor relação para a transmissão seria 32/13 ou 32/14. O material que tenho está 30/13. Que poderá acontecer se decidir meter assim? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua Mar 23, 2016 11:56 pm | |
| E agora uma dúvida que me surgiu. Ao trocar o motor, o número que lá vai aparecer agora, não coincide com o número registado no livrete. Como o motor vinha sem chapa de identificação, já arranjei uma para lá meter. Mas que dados meto agora? Registo normalmente como motor M109, cavalagem xxx (correspondente ao motor actual - M109), e mudo apenas o número do motor para o que vem mencionado no livrete? Paulo, tu que já trocaste o motor da tua Boss o que costumas fazer em relação a isso? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Mar 24, 2016 12:08 am | |
| E para finalizar... Não vou aplicar caixa de conta-quilómetros, logo, vou ter que improvisar um local para adaptar a ignição. Tenho visto o pessoal a meter o canhão naqueles furinhos do quadro junto à parte superior dos amortecedores. Já estive a ver como ficaria e à partida teria que alargar o furo, coisa que eu queria evitar... Mas também não encontro alternativa. Alguém tem sugestões? Já pensei em fazer uma chapinha, de maneira a encaixar lá o canhão, e depois apertá-la junto com os suportes do guiador, a ficar discreta por cima do farol, mas ainda não testei... Que acham? | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7487 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Qui Mar 24, 2016 1:18 am | |
| todas as aplicações são boas ,desde que o motor não caia tem bom aspeto ,mas também gosto mais com o quadro aberto sem a chapinha , até porque por dentro tem uma barra a atravessar para ajudar a reforçar e o esforço do motor não é para os lados . quando colocares o travão vais ver que bate no motor ,e é tramado de dobrar ,é de tal forma rijo que parti um torno a fazer força. os amortecedores se os deitares ficam mais macios e pode perder estabilidade . a transmissão é uma questão de testares ,se ficar curta podes colocar um pinhom com mais um dente o nº motor já não vem registado nos livretes novos , para alem da chapa o motor tem o nº gravado no alumínio ,se não tiver chapa ,faz uma nova e coloca o numero que esta gravado no motor. eu coloquei uma igual á que estava no motor ,a única alteração que acho que vou começar a fazer é colocar na chapa o ano de fabrico do motor igual ao ano de fabrico da mota , assim se for mandado parar não quero que se esforcem a pensar porque é que o motor é de um ano diferente da mota | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Mar 24, 2016 1:41 pm | |
| - paulo Marques escreveu:
- todas as aplicações são boas ,desde que o motor não caia
tem bom aspeto ,mas também gosto mais com o quadro aberto sem a chapinha , até porque por dentro tem uma barra a atravessar para ajudar a reforçar e o esforço do motor não é para os lados . quando colocares o travão vais ver que bate no motor ,e é tramado de dobrar ,é de tal forma rijo que parti um torno a fazer força. os amortecedores se os deitares ficam mais macios e pode perder estabilidade . a transmissão é uma questão de testares ,se ficar curta podes colocar um pinhom com mais um dente o nº motor já não vem registado nos livretes novos , para alem da chapa o motor tem o nº gravado no alumínio ,se não tiver chapa ,faz uma nova e coloca o numero que esta gravado no motor. eu coloquei uma igual á que estava no motor ,a única alteração que acho que vou começar a fazer é colocar na chapa o ano de fabrico do motor igual ao ano de fabrico da mota , assim se for mandado parar não quero que se esforcem a pensar porque é que o motor é de um ano diferente da mota Cair não cai, disso tenho quase a certeza. Pois, eu quando via alguém com o quadro fechado também olhava sempre de lado, porque gosto mesmo de ver aquela parte aberta. Agora tocou-me a mim. Mas até começo a mudar de ideias. Já me pareceu pior. Em relação ao travão, eu experimentei essa parte antes de retirar o motor, já a pensar nisso, e não batia. Ficava obviamente mais junto ao motor do que com o motor de duas velocidades, mas ainda assim fica afastado cerca de 1cm. Agora não te posso dizer se foi coincidência ou se foi o homem que aplicou o motor que também pensou nisso e rectificou. Essa de partir o torno é que foi fazer força! Ficou mais caro arrancar um torno novo do que um pedal mais aberto! Os amortecedores experimentei deitados justamente por isso, a mota fica mais "macia"... E fica com um aspecto mais "racing". Mas no final, bem vistas as coisas, acabei por achar mais piada à forma original. Sou capaz é de aumentar 1cm e passar para uns de 34cm. Quanto à transmissão, vou experimentar assim para ver o resultado. Sinceramente até prefiro a mota mais curta e rápida do que com muito andamento. Mas depois vejo o que será melhor. O número do motor não vem registado nos livretes novos, mas consta nos registos informáticos! Eu à partida meto um pouco de betume por cima da gravação feita no alumínio do motor, porque vou pintar o motor e vou, e depois aplico-lhe só a chapa com os dados que constam na chapa do antigo motor. Talvez altere apenas o modelo do motor, porque isso já não aparece em lado nenhum. Assim fica com a mesma potência, número, ano de fabrico, etc, para não haverem implicações. Penso que houve uma alteração na lei e o motor ficou a ser considerado como uma peça da mota, podendo ser alterado sem problema, desde que não haja modificação na cilindrada. Contudo, é sempre mais fácil meter tudo direitinho do que facilitar. E em relação à colocação da ignição? Não há sugestões? Quando comprei a mota, vinha com ligação directa... | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7487 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Qui Mar 24, 2016 8:01 pm | |
| para mim prefiro uma coisa mais clássica ou seja conta quilómetros e chave . alternativas ,podes colocar a ignição debaixo do banco ,tens é que o levantar cada vez que colocares ou tirares a chave ,ou debaixo do banco ao lado do tubo mais grosso , também há uns faróis que tem a ignição no próprio farol mas são dos redondos e podes querer colocar outro diferente ,ou podes inventar um suporte para colocar junto ao conta quilómetros ,ou não vais colocar conta quilómetros ? farol com chave ,este está a venda na motocinquenta mas são fáceis de encontrar http://www.motocinquenta.com/index.php/component/virtuemart/iluminacao/farol-m79-com-chave-detail?Itemid=0 mais algumas coisa que dão para colocar nas boss "pó tuning " iluminação led para trás com suporte de matricula | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Ter Mar 29, 2016 2:52 am | |
| - paulo Marques escreveu:
- para mim prefiro uma coisa mais clássica ou seja conta quilómetros e chave .
alternativas ,podes colocar a ignição debaixo do banco ,tens é que o levantar cada vez que colocares ou tirares a chave ,ou debaixo do banco ao lado do tubo mais grosso , também há uns faróis que tem a ignição no próprio farol mas são dos redondos e podes querer colocar outro diferente ,ou podes inventar um suporte para colocar junto ao conta quilómetros ,ou não vais colocar conta quilómetros ? Não estava mesmo com ideias de meter conta kilometros, mas agora que falaste nisso deixaste-me a pensar... O farol que vou meter não vai ser o redondo. Vou meter um daqueles que vinham nas últimas Boss, mais ovalizados. Já tinha pensado na hipótese de adaptar lá a ignição, mas não tenho espaço. Se chegar a encontrar um conta km que me agrade, meto a ignição junto, caso contrário já está decidido, vai ser o tradicional, ou seja, num dos buraquinhos do quadro junto ao ponto de aperto superior dos amortecedores traseiros.
Última edição por BelMa em Ter Mar 29, 2016 3:16 am, editado 1 vez(es) | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: ! Ter Mar 29, 2016 2:54 am | |
| - paulo Marques escreveu:
farol com chave ,este está a venda na motocinquenta mas são fáceis de encontrar
E muito obrigado por me falares na motocinquenta! Desconhecia o site e fui para lá "espreitar". Tiraste-me umas belas dores de cabeça de cima! | |
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| Assunto: Re: White Boss | |
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