CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 White Boss

Ir para baixo 
+10
swartz2111
joaofonseca
telmopitac
Carlos Martins/Old Moped
nelsonvaz
RubenC
BelMa
karluz79
paulo Marques
F Nunes
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: White Boss   White Boss Icon_minitimeSex Out 30, 2015 10:09 pm

Boa noite pessoal! cheers

Como tinha dito anteriormente, era um grande desejo meu personalizar uma Boss a meu gosto. Cool
Já era para o ter feito na anterior, mas visto a "menina" estar tão impecável, tive muita pena de lhe estragar a originalidade e pu-la "virgem". flower
Mas como sou um gajo de ideias fixas, a cisma não me passou... bounce
E eis que surge uma oportunidade de negócio! Wink
Então, estou cá para fazer a apresentação da minha White Boss! afro
É uma White Boss 1056859706 asal, é uma Boss e tem exactamente a cor que eu pretendia! cheers
Agora os contras (se é que os existem): é de 1984, ou seja, tem peças que não são bem o que eu tinha na ideia, mas o principal está lá, que é o quadro, o resto vou substituir com calma. Surprised
A minha ideia não é, como já perceberam, fazer um restauro, mas sim uma personalização de modo a transformar a mota tradicional em algo mais "Racing", por isso não sei se este será o local mais adequado para colocar o tópico, mas como tenciono desmontar a mota toda à semelhança de um restauro completo e meter MUITAS fotos, pode sempre servir de ajuda a alguém. A única coisa diferente, vistas bem as coisas, serão apenas as cores a escolher e algumas peças a aplicar, se bem que o método de montagem é sempre idêntico.
Mais! Tenho MUUUITAS dúvidas para tirar com o pessoal e opiniões / sugestões a pedir, por isso conto convosco!
...
Inicialmente achei a mota um "cavaco". lol!
Mas depois de olhar para ela de outra maneira, achei-lhe algum potencial e decidi trazê-la para casa. drunken

E agora, sem mais delongas, cá está ela, a verdadeira White Boss: lol!

White Boss IMG_2715_zps37t2hzmn

Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeSex Out 30, 2015 10:18 pm

White Boss IMG_2716_zpsjllzgnqx

White Boss IMG_2717_zpszilepq1m

Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeSex Out 30, 2015 10:19 pm

White Boss IMG_2718_zpsow1rxc37

White Boss IMG_2719_zps8kwgaasj

White Boss IMG_2720_zps9jyfzgxn
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeSex Out 30, 2015 10:45 pm

A minha intenção é andar um pouco mais devagar desta vez, pois ainda tenho que cravar o meu pai para a pintura
e ele nem sempre está com paciência para me "aparar o peão", de maneira que ainda não tem conhecimento da minha aquisição. lol!
Planeio ir comprando o material que tenho em vista com alguma calma (pois estou-me agora a meter num crédito habitação e os euros não chegam para tudo), ir estudando algumas dúvidas e quando estiver tudo mais ou menos alinhavado então aí sim, arranco com mais vontade. Smile
Quer dizer, isto são os meus planos, se bem que às vezes depois de meter mão à obra só descanso quando estiver tudo pronto. rabbit
Outras vezes é ao contrário, começo e para acabar... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeSex Out 30, 2015 11:37 pm

E agora as minhas dúvidas! Question
Algumas são por curiosidade, outras preciso mesmo de saber para o projecto andar para a frente.

Já reparei em algumas motas, principalmente aqui no Fórum, que à semelhança desta Boss têm o cilindro do motor de dimensões mais reduzidas... Rolling Eyes
Tenho praticamente a certeza que é assim de origem. Penso que esta construção seja dos primeiros motores a equipar a Casal Boss.
Qual é então a minha dúvida?
Há alguma vantagem ou desvantagem no cilindro ser assim?
É que a minha outra tem o motor mais moderno (o último a sair penso eu), com um cilindro mais forte e, pode ser impressão minha, mas tenho a sensação que a outra anda mais e tem mais força... Neutral
Talvez isso seja derivado a outros factores, mas associei de imediato a diferença a esse pormenor...
O próprio motor em si é diferente! Mas este pega como um relógio e o outro inicialmente custava-lhe um pouco.
Vim mais tarde a perceber que era derivado do carburador, mas enfim...
Alguém me pode esclarecer então essa situação?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeDom Nov 01, 2015 8:13 pm

esta devias restaurar original modelo intermédio e pouco vulgar (rara)mas se decidires avançar para a personalização
cilindro original sim sem duvida, este tem os transfers mais pequenos, se montares o cilindro moderno ou o do M151 4v ganhas performance, usando a cabeça do moderno nao precisa de alterar nada se usares a do M151 tens de cortar 2 alhetes para o apoio superior, os pernos de trás tens de meter uns mais compridos
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeSeg Nov 02, 2015 12:31 am

Boa noite mestre Nunes! Very Happy

Com as tuas palavras já me deixaste a pensar... Neutral
Também já tinha pensado nisso, em restaurá-la...
Mas queria mesmo uma Boss "Racing"... Crying or Very sad
E não quero estar a fazer colecção de Boss's para me mandar para a terceira! lol!
Foi para isso que comprei esta e principalmente nesta cor, como já o tinha dito no tópico da minha Fundador...
Por isso, com alguma pena, confesso, mas esta vai ser mesmo para "destruir". bounce
...
Em relação ao cilindro, a minha pergunta foi por mera curiosidade, pois achei "estranho" o motor vir com um cilindro tão pequeno. Question
O que eu pretendia mesmo era aplicar-lhe um motor de 5 ou 6 velocidades! Exclamation
E aí prende-se a minha segunda dúvida!
Qual dos motores terá melhores prestações, o de 5 velocidades ou o de 6?
E no caso do motor de 6 velocidades, qual o melhor, o refrigerado a ar ou o refrigerado a água?
Imagino que a resposta talvez penda para o motor de 6 a água, mas para isso terei obrigatoriamente que aplicar o radiador, correcto? E para aplicar o radiador tenho que meter o "berço" (penso que é assim que se chama)?
É que se tiver que meter isso tudo, acho que a mota fica muito "cheia", ou seja, com um aspecto mais pesado, e eu sempre gostei da "leveza" da Casal Boss...
E agora por falar em pesos...
Tive com um motor de 5 e um de 6 a ar na mão e o motor de 6 pareceu-me beeem mais pesado que o de 5.
Será que a diferença de potência compensará o aumento significativo de peso na mota?
...
Peço desculpa pelos meus testamentos, mas tenho bastante curiosidade em relação a estes temas e, como se costuma dizer, quem pergunta quer saber! E eu, como não sei de nenhum sítio melhor para tirar as minhas dúvidas Casaleiras, venho aqui directamente debater ideias com o pessoal fixe. cheers
...
Obrigado desde já pela paciência e pelo apoio FNunes! Embarassed

White Boss 1056859706
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7457
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeSeg Nov 02, 2015 3:35 am

boas ,mais uma boss nunca é de mais lol!
tens varias alterações dessas aqui no forum ,eu também modifiquei uma e coloquei um motor casal 6 ,o motor em relação ao de 5 velocidades é maior e mais pesado ,mas tem uma caixa de velocidades melhor e se quiseres aumentar as prestações é mais fácil  ,o que sinceramente nem é muito necessário ,a minha tem um cilindro 45mm e talvez dê uns 105 km e ultrapassa os limites da segurança tanto em estabilidade como a curvar ou a travar .
caso optes por restaurar ou modificar vai postando para o pessoal ir opinando.


White Boss 20u644p
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeSeg Nov 02, 2015 5:40 pm

Olá Paulo!

Obrigado pelo teu comentário!
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeSeg Nov 02, 2015 7:59 pm

concordo plenamente com o Paulo apenas acrescento que deverias restaurar esta e comprar outra das mais recentes para fazer a personalização ou uma super boss que tinhas o trabalho facilitado em relação aos apoios de motor e devido a jante 16" provavelmente fica mais estável, se pesquisares um pouco aqui no forum encontras muitas personalizações interessantes
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 10:21 am

Bom dia pessoal.

Ontem fiz uma resposta em condições, mas como estava a usar o telemóvel não apareceu o texto todo.
Logo que possa comento melhor, pois tenho estado bastante ocupado com trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
karluz79

karluz79


Mensagens : 73
Pontos : 6518
Idade : 44
Localização : Águeda
Humor : Sempre de roda no ar.
Data de inscrição : 11/07/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQua Nov 04, 2015 10:11 pm

Bom projecto. Twisted Evil

Também pretendia criar uma White Boss 1056859706 BOSS personalizada mas tenho algumas dúvidas sobre o que se pode fazer ou não de maneira a que os senhores da boina não impliquem...
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 12:08 am

Ora boas pessoal! cheers

Finalmente arranjei disponibilidade para vir cá debater as minhas dúvidas e curiosidades! Wink
E passo então a responder convenientemente ao pessoal:
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 12:20 am

paulo Marques escreveu:
boas ,mais uma boss nunca é de mais lol!
tens varias alterações dessas aqui no forum ,eu também modifiquei uma e coloquei um motor casal 6 ,o motor em relação ao de 5 velocidades é maior e mais pesado ,mas tem uma caixa de velocidades melhor e se quiseres aumentar as prestações é mais fácil  ,o que sinceramente nem é muito necessário ,a minha tem um cilindro 45mm e talvez dê uns 105 km e ultrapassa os limites da segurança tanto em estabilidade como a curvar ou a travar .
caso optes por restaurar ou modificar vai postando para o pessoal ir opinando.


White Boss 20u644p

Olá Paulo!

Antes de mais, obrigado pelo teu comentário e pela "força".
Agora sim, posso responder-te em condições.
No outro dia fiz um dos meus habituais testamentos, mas quando fui a enviar só apareceram as duas primeiras linhas. Não sei o que se passou, mas não tive grande vontade de estar a escrever tudo de novo para correr o risco de voltar a acontecer o mesmo.
E agora vamos então à resposta propriamente dita: lol!

Em teoria, se o motor de 6 acaba, como tu próprio dizes, por ultrapassar os limites de segurança, qual a lógica de lhe meter então o de 6, só por ser mais fácil de melhorar prestações?
Atenção! Não estou com isto a querer criticar, apenas acho que é um pouco um contra-senso. Se não se pode desfrutar depois, qual a lógica de se estar a meter...
(Só quero é que argumentes para me convenceres a meter o motor de 6!!! lol! )

A mota da imagem é a tua?

Caso seja só um exemplo, diz-se só se o teu motor de 6 é refrigerado a ar ou a água.
Sinceramente a imagem que postaste é a primeira Boss que vejo com motor de 6 a ar, todas as outras que vi alteradas receberam o motor refrigerado a água. (Que penso se melhor, não sei... Shocked )

Mais uma vez obrigado pelo apoio que me têm dado e pelos esclarecimentos! Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 12:37 am

F Nunes escreveu:
concordo plenamente com o Paulo apenas acrescento que deverias restaurar esta e comprar outra das mais recentes para fazer a personalização ou uma super boss que tinhas o trabalho facilitado em relação aos apoios de motor e devido a jante 16" provavelmente fica mais estável, se pesquisares um pouco aqui no forum encontras muitas personalizações interessantes  

Mestre!!! Very Happy

Acato sempre as suas palavras com grande reconhecimento!
E acredito até que, mais uma vez, tenha razão!
Mas comprar uma terceira Boss está fora de questão... Rolling Eyes
Já esta veio com alguma discórdia por parte da mulher, se viesse uma terceira era o cabo das tormentas! lol!
Se eu aparecesse a casa com ela, que remédio tinha ela em recebê-la, mas como a casa é dividida pelos dois, não gosto de cá ter a mulher contrariada. lol!
Além disso não tenho grande espaço para a guardar depois...
Por isso, com alguma pena minha, por um lado, mas com grande satisfação por outro, está decidido e mais que decidido e esta Boss vai ser mesmo para personalizar / alterar / inventar à moda do BelMa. Twisted Evil
Sorry... Surprised
...
Em relação à Super Boss, também já tinha pensado nisso mais que uma vez.
Havia aqui uma mulherzita na minha zona que costumava andar numa já um pouco abandalhada. Ora a mulher aqui há tempos comprou um desses carritos "papa-reformas" e presumo que tenha encostado a Super-Boss, pois também tinha uma scooter mais moderna.
O que é certo é que passava imensas vezes pela mulher e nunca me lembrei de lhe perguntar se queria vender a Super-Boss.
Quando me surgiu essa ideia, deixei completamente de a ver!!!
Há coisas do catano...
Como não ia estar à espera indefenidamente, "fiz-me à vida", como diz o outro. lol!
Essa Super-Boss era talvez um pouco mais antiga, pois não tinha jantes, eram aros de raios...
...
Agora a minha opinião acerca das Super-Boss:
Não gosto delas...
Não sei se é pelas jantes, que acho feias em relação às 14' da Boss normal, ou pela montagem diferente, a verdade é que entre uma e outra ia sempre para a Boss normal.
Ponderei a compra da Super-Boss à tal mulher unicamente pela facilidade de aplicação do motor, porque de resto, a ideia sempre foi meter-lhe a jante 14', caso o negócio se proporcionasse. Twisted Evil
...
Em relação aos tais apoios de que falamos:
Se eu meter os apoios de uma Casal RZ na Boss, é o suficiente para aplicar o motor pretendido? Seja ele 5 ou 6?

Obrigado por tudo mais uma vez Nunes! king
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 12:40 am

Ah! A tal Super Boss que falava também era preta, daí teria que pagar para alterar a cor no documento único ou teria que ficar com mais uma preta.
Assim consegui juntar uma Black e outra White. lol!

White Boss 1056859706
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 12:53 am

karluz79 escreveu:
Bom projecto.  Twisted Evil  

Também pretendia criar uma White Boss 1056859706 BOSS personalizada mas tenho algumas dúvidas sobre o que se pode fazer ou não de maneira a que os senhores da boina não impliquem...

Boas Karluz!

Boss's personalizadas foi o que eu cresci a ver!
Ainda hoje estive a debater isso com uns amigos meus!
As Yamaha's DT, sempre as vi equipadas com o respectivo motor, as RZ's, idem aspas, Macal, de igual modo, Sachs, etc, etc, Famel Zundapp, outras que tal, inclusive as motorizadas Casal mais fortes, com motor de 4 / 5 / 6 se incluem nesse grupo de "inalteráveis".
Já as Casal Boss não!
Posso dizer que já vi Boss's com motor Casal de 4, de 5, de 6 velocidades, com motor de Macal, de Zundapp, e até de DT!
E é isso que torna estas motas únicas, para além da própria estrutura de montagem em relação a quaisquer outras. É a diversidade de alterações que se pode fazer com elas!
Desde miúdo que acalento o desejo de personalizar uma Boss e esta vai ser finalmente a minha oportunidade! cheers
...
Em relação ao implicar, pelo que tenho conhecimento e me andei a informar, o motor das motorizadas é considerado, actualmente, como uma "peça" da mota, que pode ser substituído sem problema.
O que não se pode alterar é a cilindrada!
De resto, acho que se pode alterar o motor à vontade sem problema.
Aliás, se reparares, o número de motor agora não vem mencionado nos documentos únicos, como acontecia antigamente nos livretes...
Em relação aos restantes componentes, não sei o que estás a planear fazer, mas eu no meu caso é uma mera alteração de imagem, o resto dos componentes tenciono mantê-los fiéis à imagem da mota.

Quando meteres mãos à obra no teu projecto, não te esqueças de mostrar o serviço aqui à malta!!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7457
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 1:54 am

A mota que esta na imagem é minha e  foi oferecida por um colega à uns anos e na altura resolvi modificala para andar um pouco mais ,optei pelo casal 6 porque e um motor de que gosto .
Restaureia dei uns toques no motor e depois e como é obvio só depois de a ter terminado e começado a usar é que me apercebi que tinha pouca estabilidade e travava mal,como vês não é contrasenso nenhum.
Devido a isso acabei por comprar  uma super boss e faz toda a diferença especialmente se for da fundador por ter jantes maiores ,um braço oscilante melhor e travão a disco o que a torna mais segura.
O proprio motor m109 podes colocar a caixa de velocidades do de 6 ou siplesmente colocar um motor inteiro.
Neste momento boss tenho 5 uma delas é uma rara boss de radiador com 6 velocidades e cilindro huvo.
Mas continuo a andar na que esta na foto o motor de 6 e muito agradavel de utilizar, não se tem que andar sempre a fundo.
Os problemas de estabilidade e travagem tambem se pode atenuar se levar uma boa suspensão e se adaptar um disco de travão .
Nesta nunca fiz isso porque acho que que esteticamente fica melhor assim ,o próprio motor acho que fica com melhor aparencia com o m109 ,até tenho já um para lhe colocar com caixa de 6 .
O casal 6 de radiador na minha opinião só tem vantagem se for um motor muito alterado e seja essencial que tenha uma boa refrigeração,ou por uma razão estética e gostem de o  ver na mota.
Qualquer duvida dispõe se eu souber tenho todo gosto em ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:54 am

paulo Marques escreveu:
A mota que esta na imagem é minha e  foi oferecida por um colega à uns anos e na altura resolvi modificala para andar um pouco mais ,optei pelo casal 6 porque e um motor de que gosto .
Restaureia dei uns toques no motor e depois e como é obvio só depois de a ter terminado e começado a usar é que me apercebi que tinha pouca estabilidade e travava mal,como vês não é contrasenso nenhum.
Devido a isso acabei por comprar  uma super boss e faz toda a diferença especialmente se for da fundador por ter jantes maiores ,um braço oscilante melhor e travão a disco o que a torna mais segura.
O proprio motor m109 podes colocar a caixa de velocidades do de 6 ou siplesmente colocar um motor inteiro.
Neste momento boss tenho 5 uma delas é uma rara boss de radiador com 6 velocidades e cilindro huvo.
Mas continuo a andar na que esta na foto o motor de 6 e muito agradavel de utilizar, não se tem que andar sempre a fundo.
Os problemas de estabilidade e travagem tambem se pode atenuar se levar uma boa suspensão e se adaptar um disco de travão .
Nesta nunca fiz isso porque acho que que esteticamente fica melhor assim ,o próprio motor acho que fica com melhor aparencia com o m109 ,até tenho já um para lhe colocar com caixa de 6 .
O casal 6 de radiador na minha opinião só tem vantagem se for um motor muito alterado e seja essencial que tenha uma boa refrigeração,ou por uma razão estética e gostem de o  ver na mota.
Qualquer duvida dispõe se eu souber tenho todo gosto em ajudar.

Bom dia Paulo!

Obrigado uma vez mais pelas tuas palavras e sugestões. Wink
Grande amigo tu tens. A mim ninguém me oferece motas! Rolling Eyes
Se o fizessem talvez fizesse a vontade ao FNunes. lol!
...
Já agora muitos parabéns pela tua mota, está realmente muito bonita. Twisted Evil
...
Em relação aos motores:
Estou como tu, inicialmente também gostava muito do motor de 6 a ar. Era o meu preferido. E continuo a gostar!!!
Acho que é por causa do motor ser tão "possante", pois o tamanho dele à beira de qualquer um dos outros impõe algum respeito.
Actualmente gosto de todos eles. lol!
Incluindo o de 2!
E só não o meto porque, como já disse, queria melhorar as prestações da mota.
Agora, comparativamente a todos os outros... scratch
Sinceramente não sei o que hei-de fazer... Neutral
Acho o de 5 também muito bonito, e se calhar o mais equilibrado para a mota, mas o de 6 parece-me mais "original" para ali. Digo isto por causa dos carteres do motor de 6 serem mais parecidos com o de 2, em vez de serem redondos, como o de 5. Rolling Eyes
E depois há a história de levar o cilindro a ar.
À primeira vista fica a parecer uma Boss original, mas com um motor mais "vitaminado". Quem não perceber muito da coisa nem nota a diferença...
...
Vocês falam dos modelos de motores (m109) como se nada fosse, mas eu ainda não estou bem situado nas referencias, por isso cada vez que falam em modelos, lá tenho eu de ir saltar ao Google para perceber do que estão a falar. lol!
...
Coloco agora aqui duas dúvidas:
O motor que arranjei de 6 a ar, dá-me a sensação de ser diferente desse teu... scratch
Como distingo o motor de 4 da Super Boss para este m109?
É que à primeira vista parecem-me idênticos... scratch
E outra dúvida que já tenho há mesmo muito tempo:
É possivel pegar no motor de 6 refrigerado a água (m105?), remover-lhe o cilindro pequeno e aplicar-lhe o cilindro grande do m109? scratch Question Question Question
Já há algum tempo que ando a matutar nisto... study
...
Mais:
Para adaptar este motor igual ao teu, precisas obrigatoriamente de meter aquele "berço" idêntico ao que equipa a RZ?
No 105 presumo que sim, pelo menos para suportar o radiador, mas aqui é efectivamente necessário ou aplicaste por uma questão de estética?
...
Em relação ao travar mal:
Inicialmente ponderei colocar travões de disco à frente e atrás e possivelmente um amortecedor traseiro aplicado à escora,
mas depois repensei o assunto e cheguei à conclusão que ia dar muito trabalho e optei por manter o esquema original.
Para já, as trocas vão ser: motor e possivelmente a colocação dos amortecedores.

Cá está a ideia inicial:

White Boss Hqdefault_zpsc2a016d9


E depois a decisão final (com algumas alterações):

White Boss IMG_9545_zps323c6c53

Esta laranjinha está mesmo qualquer coisa... I love you affraid


Qual a diferença do braço oscilante da "Super-Boss" Fundador?
Sempre pensei que fossem todos iguais... Question scratch

...

Resumindo:
Motores de 6...
Gosto dos dois. Acho que ainda vou ter que me decidir...
A aplicação de um ou outro será idêntica, correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:58 am

paulo Marques escreveu:
O proprio motor m109 podes colocar a caixa de velocidades do de 6 ou siplesmente colocar um motor inteiro.
Nesta nunca fiz isso porque acho que que esteticamente fica melhor assim ,o próprio motor acho que fica com melhor aparencia com o m109 ,até tenho já um para lhe colocar com caixa de 6 .

Podes traduzir-me isto por miúdos? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:01 am

paulo Marques escreveu:
Neste momento boss tenho 5 uma delas é uma rara boss de radiador com 6 velocidades e cilindro huvo.

E que tal postares aqui uma foto dessa bomba! Very Happy

Twisted Evil bom cherry
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:05 am

AH!!!
Só mais uma coisa!
Para os entendidos, alguém me sabe informar quais são melhores, os carburadores Bing ou Dellorto? scratch
Sempre pensei que os carburadores Dellorto fossem para máquinas "superiores", tipo competição ou assim,
até porque sempre vi as motorizadas nacionais equipadas com Bing's, mas agora encontro alguns Dellorto de polegadas inferiores... Question
Tipo, qual será "melhor", se é que pode ser comparado, um Bing 21 ou um Dellorto 19?
Qual dos dois obteria melhores resultados num motor de Casal 6?

Obrigado desde já pela vossa ajuda! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:08 am

paulo Marques escreveu:
Restaureia dei uns toques no motor e depois e como é obvio só depois de a ter terminado e começado a usar é que me apercebi que tinha pouca estabilidade e travava mal...

Paulo, se não for segredo, sabes dizer-me mais ou menos quanto gastaste a meter esses "pózinhos"?
Aliás, alguém sabe informar-me qual o valor que estão a levar actualmente para desmontar um motor de cima a baixo e rectificá-lo como deve ser?
É que os motores que arranjei estão calcinados e precisam mesmo de ser submetidos a intervenção "cirúrgica".
Como não percebi patavina desses trabalhos, infelizmente, vou ter que mandar fazer esse serviço a quem perceba do assunto, mas ando completamente fora de preços... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:14 am

E agora os primeiros passos:

Estas meninas, que já estavam prontas desde o tempo da Fundador:

White Boss IMG_2819_zpsg6qtsedh

White Boss IMG_2822_zps0ocgrf78

White Boss IMG_2821_zpsjlby0rh4
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7090
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:27 am

Agora já têm "sapatilhas": cheers

White Boss IMG_2901_zpsj1a8tcpu

White Boss IMG_2904_zpsk2eetntr

White Boss IMG_2902_zpsuyqkpfxv

White Boss IMG_2905_zpsmzuqoqoc

Acabei por optar pelos tais pneus da Honda PCX.
Acho que as medidas do Ultra iriam ser demasiado exageradas.
Estas estão realçadas mas sem exageros. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





White Boss Empty
MensagemAssunto: Re: White Boss   White Boss Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
White Boss
Ir para o topo 
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  boss orange devil
» A minha Boss
» O Restauro da "ICE BOSS"
» casal boss 3 v
» casal boss 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: