| White Boss | |
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+10swartz2111 joaofonseca telmopitac Carlos Martins/Old Moped nelsonvaz RubenC BelMa karluz79 paulo Marques F Nunes 14 participantes |
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Autor | Mensagem |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 11:44 am | |
| Agora uma ideia parva, só por curiosidade: Estes pneus são tubeless. Seria porventura viável aplicar os pneus sem câmaras de ar? Com a válvula certa, óbviamente! Já lhe meti as câmaras, mas fiquei a matutar nisso... | |
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F Nunes
Mensagens : 11585 Pontos : 24040 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 9:24 pm | |
| - BelMa escreveu:
- Agora uma ideia parva, só por curiosidade:
Estes pneus são tubeless. Seria porventura viável aplicar os pneus sem câmaras de ar? Com a válvula certa, óbviamente! Já lhe meti as câmaras, mas fiquei a matutar nisso... nao será fácil encontrares válvulas para essas jantes, vinham equipadas com câmara "Se eu meter os apoios de uma Casal RZ na Boss, é o suficiente para aplicar o motor pretendido? Seja ele 5 ou 6?" para os de 6v sim para o de 5v terias de optar por uns de outro modelo carburador Bing 21 eu gosto, Dellorto, 19 de guilhotina montei na minha M70 mais pela economia que performances ( embora esteja muito aceitável ) valores para reparar um motor variam consoante o material que tiver de levar e preço de mão de obra praticado provavelmente esqueci me de responder alguma questão | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 10:09 pm | |
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F Nunes
Mensagens : 11585 Pontos : 24040 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 10:14 pm | |
| - BelMa escreveu:
- Esqueceste sim Nunes!
quais | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 10:30 pm | |
| Isto de responder pelo telemóvel definitivamente está fora de questão... | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 10:34 pm | |
| Ora bem, do que te esqueceste: Como distingo o motor de 4 da Super Boss do motor de 6 refrigerado a ar? Acho mesmo que são muito identicos... ... É possível pegar no motor refrigerado a água, remover-lhe o cilindro e respectivo radiador e colocar um cilindro refrigerado a ar? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 10:35 pm | |
| Ora bem, do que te esqueceste: Como distingo o motor de 4 da Super Boss do motor de 6 refrigerado a ar? Acho mesmo que são muito identicos... ... É possível pegar no motor refrigerado a água, remover-lhe o cilindro e respectivo radiador e colocar um cilindro refrigerado a ar? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 10:45 pm | |
| - F Nunes escreveu:
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WOW!!! Estes apoios estão qualquer coisa!!! Isto é fabrico artesanal ou compra-se? São para o motor de 6, certo? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui Nov 05, 2015 11:23 pm | |
| Já agora aproveito para colocar outra dúvida, esta mais voltada para o FNunes. Nunes, tu dás-te bem com os homens do "Gasolina Super"? Ou conhece-los? É que ando há mais de um ano a tentar encomendar-lhes uns porta-chaves e os "artistas" não me passam bola. Houve uma vez que me responderam, mas como os portes eram mais caros que o artigo em si nunca mais me disseram nada. Mais recentemente enviei-lhes até mensagens para o Facebook e continuo sem resposta... Só queria uma par de porta-chaves destes... http://gasolinasuper.com/index.php?option=com_virtuemart&view=productdetails&virtuemart_product_id=74&virtuemart_category_id=48&Itemid=555 Consegues dar um "toque" lá à rapaziada ou desenrascar-me os porta-chaves? | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7459 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 3:11 am | |
| qual é o motor casal 6 ? os motores são relativamente fáceis de identificar,começando pelo motor m109 que era o motor que equipava as superboss e alguns modelos utilitários da casal e da fundador ,basicamente são uns carters casal 6 com um cilindro casal 5 e caixa de 4 velocidades,são os mais comuns mas existem mais 2 diferentes ,coloco algumas fotos que encontrei na net . este é o mais comum este é igual mas tem um cilindro de lamelas , são difíceis de encontrar este é o cilindro estes foram os últimos a serem fabricados os carteres são idênticos ao casal 6 admissão carter tambem com 4 velocidades este é o aspecto da caixa de 4 velocidades quem quiser alterar para 6,não dá para acrescentar carretos porque os carretos são maquinados no veio ,tem que levar uma caixa inteira da casal 6 de preferência do motor m105 não do m112 porque a embraiagem do m112 e idêntica á casal 5 e o m105 e uma embraiagem de alumínio como a usada no m109 o motor m112 foi o primeiro casal 6, primeiro saiu com o símbolo casal antigo a minha boss tem um destes e são mais ou menos raros especialmente com as duas tampas intactas . o motor m112 com tampas normais é bastante comum (é o mesmo motor mas é só para exemplo) este é um motor m105 parece ser igual mas não é ,a forma mais fácil dos identificar é ver na chapa porque esta gravado se for por exemplo num anuncio não dá para ver, a forma que eu uso é olhar para o sitio onde os carteres são fixos ao quadro o do m105 é arredondado e tem mais espessura o motor m105 foi provavelmente o motor da casal com mais versões ,conheço pelo menos uma dúzia ,com cilindro a ar com e sem falange de escape ,com radiador ,sem radiador com e sem bomba de agua ,kick do lado esquerdo e direito ,com lamelas sem lamelas ,lamelas pequenas,lamelas grandes , admissão cárter admissão cilindro com autolube,com motor de arranque e uma mão cheia de cilindros diferentes coloco alguns ,mas há mais radiado sem bomba agua sem lamelas,kick lado esquerdo com lamelas grandes ,kick lado direito ,bomba agua com lamelas pequenas, kick lado direito, bomba agua admissão carter com autolube com autolube e motor de arranque com cilindros huvo estes foi só porque me apeteceu em relação ao braço oscilante das boss da fundador é feito de tubo de secção rectangular e reforçado por dentro nesta foto da para ver alguns peças que se procurares nas feiras ou nos classificados servem para fazer a adaptação algumas adaptações que encontrei esta estava a venda no custo justo esta tem um motor m109 este também é um m109 mais um com um casal 6 mais um casal 6 radiador esta é uma fundador super boss com motor casal 6 assim como esta há para todos os gostos ,só não sei se ajuda ou complica mais esta é a foto da minha super boss , radiador 6 velocidades cilindro huvo | |
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karluz79
Mensagens : 73 Pontos : 6520 Idade : 44 Localização : Águeda Humor : Sempre de roda no ar. Data de inscrição : 11/07/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 7:17 pm | |
| - paulo Marques escreveu:
Apaixonei-me... e também não gosto muito da Super. Porquê os Huvo são tão bons? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 7:55 pm | |
| Meus Deus Paulo!!! Até fiquei a bater mal agora. E respondendo à tua pergunta, piora, piora bastante. Amanhã vou passar lá pelos motores e tirar umas fotos a ver se consigo identificar o que lá está! Mas há partida serão dois/três m105 numa das suas mais diversas variações, pois todos os motores saíram da Casal RZ. Dois são a ar e um de radiador... | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 9:57 pm | |
| Mas voltando ao busílis da questão... Então, teoricamente, pode-se arranjar uns carteres de 6 e depois disso basicamente é dar largas à imaginação e meter lá a caixa de velocidades que se quiser e idem aspas em relação ao cilindro, correcto? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 9:59 pm | |
| Desconhecia por completo a situação da escora da Fundador Super Boss. Confesso que já tinha visto algumas assim, mas sempre imaginei que fossem alteração efectuadas pelos proprietários! Estamos sempre a aprender... | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 10:12 pm | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 10:14 pm | |
| - karluz79 escreveu:
- paulo Marques escreveu:
Apaixonei-me... e também não gosto muito da Super.
Porquê os Huvo são tão bons? Apoiado. Em relação aos HuVo, por aquilo que sei... Já te explico da melhor forma que consigo. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 10:22 pm | |
| Esta resposta serve para esclarecer o Karluz e também para provocar um pouco o Paulo Marques, que espero ver o que tem a dizer em defesa da sua máquina. Li este tópico já não me lembro onde, penso que talvez em qualquer coisa do Clube DT, enquanto também pesquisava informação sobre os cilindros HuVo, assim como o Karluz. Achei o tema interessante e por isso fiz um "print screen" da resposta deste user e guardei aqui nas minhas pastas. Parece que o meu interesse vai servir para esclarecer mais alguém... E agora, venha o barulho. O que é que a malta Casaleira mais antiga tem para dizer acerca desta resposta? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 10:59 pm | |
| FNunes, hoje fui comprar mais umas peças para a minha White Boss, para ver se vou reduzindo a minha lista e vi lá uma bomba de competição. Não é uma Casal, mas sim uma Zundapp... De qualquer das formas achei uma boa ideia tirar algumas fotos e partilhar aqui com o pessoal, se possível. Há algum problema nisso? A mota em questão foi construída nos anos 80, na Alemanha, com o fim específico de participar em provas GP, um pouco à semelhança da Casal HuVo. O dono dela diz que teve de puxar uns cordelinhos para conseguir adquirir a mota para si e que deu por ela cerca de 5 mil contos há já não sei quantos anos atrás. Depois de a adquirir foi um cabo das tormentas para conseguir passar na alfândega com ela, visto a mesma não ser matriculada e não ser possível fazê-lo, dado o modelo não ser homologado para construção. A mota entrou em provas do género "Urban Cup" na altura em que foi comprada e pelos vistos dava 2 voltas de adianto aos segundos classificados, tal era o grau de evolução da mesma. Disseram-me que a velocidade máxima alcançada na "fera" foi de "duzentos e tal kilómetros hora". Actualmente encontra-se em exposição na loja do proprietário. Apesar de já ter alguma idade, nota-se facilmente a tecnologia de ponta que foi usada na altura, pois ainda agora, apesar da sua aparência desactualizada, arranca algumas exclamações de surpresa quando se verificam certos componentes. Espero não estar a fazer nada que vá contra os princípios do forum, mas cá vão as fotos: CARBURADOR BING 84 EMBRAIAGEM A SECO A parte preta é o depósito. Por baixo não existe quadro, o motor fica acoplado ao depósito. Agora não me perguntem o como, porque também não percebi bem como fizeram isso, mas foi o que me explicaram lá na loja. Pela originalidade era mantê-la assim, claro... Mas se fosse minha, metia-lhe um kit de carenagens estilo R1 e que BOMBA que eu ficava... | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7459 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Sex Nov 06, 2015 11:33 pm | |
| os huvo originais eram utilizados em motores de competição casal devido á parceria que havia com os holandeses da huvo tanto em velocidade como em motocross . estes foram feitos na casal com cromonikel em vez de nikasil e são 100% nacionais . é um bom cilindro anda bastante ,é verdade e é possível que um italkit 54 bem montado ande mais ,não é estranho o italkit tem 100cc o huvo tem 71.8cc . | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7092 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sáb Nov 07, 2015 12:49 am | |
| Ora bem, e a isto se chama uma "defesa" exemplar. Sim senhor, o Paulo tem a lição toda estudada! Parece que o FNunes tem concorrência à altura. ... Paulo, espero que não leves a mal o meu post! Como eu disse, e também já te deves ter apercebido, desconheço completamente o funcionamento aprofundado de um motor, tendo apenas umas noções gerais básicas. As imagens que coloquei, como explicado, foram retiradas de um outro forum, e na altura guardei aquele comentário porque achei que poderia vir a ser interessante. E, a meu ver, acabou por ser, pois resultado disso, aprendi mais qualquer coisa, ou seja, um italkit tem 100cc e um HUvo nacional 74cc. Realmente, não haveria grande senso, digo eu, em andar aí a "esbanjar" cilindros de competição. Bem esteve o senhor português, o tal "Rosas" que acabou por disponibilizar aos amantes das duas rodas e da velocidade uma peça mais apetecível, e possivelmente a um preço bem mais reduzido que o HuVo holandês! Um grande bem-haja a esse senhor e também a ti Paulo por nos presenteares com toda a informação que tens disponibilizado gratuitamente. Amanhã já tiro umas fotos aos tais motores que estou em dúvida de colocar e depois posto aqui, a ver se obtenho algumas ajudas vossas. Obrigado Casaleiros! | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7459 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Sáb Nov 07, 2015 2:18 am | |
| nem de perto mas obrigado o f nunes é o dinamizador do forum e tem muitos conhecimentos ,é muito prestavel e ajudar dá trabanho e nem sempre se dá o devido valor. eu passo por aqui de vez em quando para mandar uns bitaites | |
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RubenC
Mensagens : 73 Pontos : 6713 Idade : 30 Localização : leiria Humor : nice Data de inscrição : 05/05/2015
| Assunto: Re: White Boss Dom Nov 08, 2015 6:35 pm | |
| - BelMa escreveu:
- Ora bem, e a isto se chama uma "defesa" exemplar.
Sim senhor, o Paulo tem a lição toda estudada! Parece que o FNunes tem concorrência à altura. ... Paulo, espero que não leves a mal o meu post! Como eu disse, e também já te deves ter apercebido, desconheço completamente o funcionamento aprofundado de um motor, tendo apenas umas noções gerais básicas. As imagens que coloquei, como explicado, foram retiradas de um outro forum, e na altura guardei aquele comentário porque achei que poderia vir a ser interessante. E, a meu ver, acabou por ser, pois resultado disso, aprendi mais qualquer coisa, ou seja, um italkit tem 100cc e um HUvo nacional 74cc. Realmente, não haveria grande senso, digo eu, em andar aí a "esbanjar" cilindros de competição. Bem esteve o senhor português, o tal "Rosas" que acabou por disponibilizar aos amantes das duas rodas e da velocidade uma peça mais apetecível, e possivelmente a um preço bem mais reduzido que o HuVo holandês! Um grande bem-haja a esse senhor e também a ti Paulo por nos presenteares com toda a informação que tens disponibilizado gratuitamente. Amanhã já tiro umas fotos aos tais motores que estou em dúvida de colocar e depois posto aqui, a ver se obtenho algumas ajudas vossas.
Obrigado Casaleiros!
boas , se quiseres material de casal 6 ou motores diz , e se quiseres tenho aí um desses cilindros arrefecidos a ar com lamelas original para venda | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7459 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Dom Nov 08, 2015 7:13 pm | |
| o cilindro é novo , é com ou sem falange escape ? neste procuro tampa lateral com a bomba agua casal 6 e um quadro boss fundador (tem mesmo que ser fundador ) deixa o contacto ,se tivesses material era bestial até porque fica na zona . | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7459 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Dom Nov 08, 2015 7:46 pm | |
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Última edição por paulo Marques em Ter Nov 10, 2015 9:38 pm, editado 1 vez(es) | |
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RubenC
Mensagens : 73 Pontos : 6713 Idade : 30 Localização : leiria Humor : nice Data de inscrição : 05/05/2015
| Assunto: Re: White Boss Dom Nov 08, 2015 9:41 pm | |
| - paulo Marques escreveu:
- o cilindro é novo , é com ou sem falange escape ?
neste procuro tampa lateral com a bomba agua casal 6 e um quadro boss fundador (tem mesmo que ser fundador ) deixa o contacto ,se tivesses material era bestial até porque fica na zona . o cilindro é usado , tem falange de escape e tem as lamelas e falange originais e piston novo, tenho aqui motores casal 6 e mais material para venda tenho ai um boss fundador para vender , e tenho mais material de motorizadas e motas , qualquer coisa contacta-me 915251154 | |
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| Assunto: Re: White Boss | |
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| White Boss | |
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