| White Boss | |
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+10swartz2111 joaofonseca telmopitac Carlos Martins/Old Moped nelsonvaz RubenC BelMa karluz79 paulo Marques F Nunes 14 participantes |
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Autor | Mensagem |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qua maio 11, 2016 9:37 am | |
| Ok Paulo. Obrigado! Será que posso meter óleo normal de carro ou tem mesmo que ser valvulina? É que o cheiro da valvulina dá-me a volta ao estômago. Basta um leve aroma daquilo e dá-me logo vontade de vomitar.
Última edição por BelMa em Qui maio 12, 2016 12:02 am, editado 1 vez(es) | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7487 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Qua maio 11, 2016 7:17 pm | |
| não sei o que o resto do pessoal usa ,eu uso o óleo normal 15w-40 que é o mesmo que uso no meu carro a gasóleo e parece resultar . tambem naõ gosto do cheiro da valvolina | |
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swartz2111
Mensagens : 56 Pontos : 7038 Idade : 40 Localização : Coimbra Humor : Bom Data de inscrição : 08/11/2014
| Assunto: Re: White Boss Qua maio 11, 2016 7:34 pm | |
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lasac
Mensagens : 53 Pontos : 8813 Idade : 62 Localização : matosinhos Humor : assim assim Data de inscrição : 01/06/2012
| Assunto: Re: White Boss Qua maio 11, 2016 9:36 pm | |
| Normalmente os oleos para automóveis (gasolina ou diesel) contêm detergentes que podem fazer patinar a embraiagem das nossas maquinas.Se não patina então continua. Eu uso oleo moto 4T 10w-40, ou oleo para caixas de velocidades automáticas (ATF) mas que é mais fluido e origina mais barulhos de funcionamento. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui maio 12, 2016 11:17 pm | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Qui maio 12, 2016 11:25 pm | |
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swartz2111
Mensagens : 56 Pontos : 7038 Idade : 40 Localização : Coimbra Humor : Bom Data de inscrição : 08/11/2014
| Assunto: Re: White Boss Sex maio 13, 2016 12:23 am | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Sex maio 13, 2016 10:55 pm | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Dom maio 15, 2016 6:06 pm | |
| Boas! Há aí alguém com conhecimentos suficientes para me explicar como raio é que monto a suspensão da frente!? Apontei aquilo, ajustei e apertei só para ver se estava tudo operacional. Tudo impecável. A seguir desapertei as molas no topo das bainhas e soltei os copos com as molas lá dentro. E depois meti 250ml de valvulina em cada copo, a contar de perder alguma quando fosse desapertar os parafusos do fundo para sangrar. Voltei a introduzir as bainhas e... O RAIO DAS MOLAS NÃO VÃO ATÉ CIMA, GANHAM PRESSÃO! O que é que fiz? Imaginei que tivesse ganhado ar por baixo e então toca a desapertar os parafusos do fundo dos copos para fazer o sangramento. Esguichou um bocado, normal, e então as molas já subiram até ao topo das bainhas. Só que agora... NÃO AMORTECE! Está completamente duro e pousado embaixo. Do que será? Já efectuei o mesmo processo várias vezes e acontece sempre o mesmo. A valvulina que saiu foi pouca, acho que nem os 50ml que calculei para desperdício terão saído. Até imaginei que tivesse partido uma mola, mas não, está tudo ok... A única coisa que fiz quando desmontei a suspensão foi separar as molas e as bainhas dos copos. Como estava tudo bastante bom, só fiz limpeza às molas e ao interior dos copos e pintei por fora. Ah, e meti umas bainhas novas porque as outras tinham umas pintas de ferrugem e eu não gostava de ver. Mas são exactamente iguais. Como podem ver, procedimentos básicos, nada de extraordinário... O que é que estou a fazer de mal? Ainda pensei em apertar as molas no topo das bainhas, meter a valvulina nos copos e só depois introduzir as molas no copos, mas achei que não fazia sentido, porque assim a valvulina ia estar continuamente a escorrer pelo sangrador do fundo... HELP!? | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7487 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Dom maio 15, 2016 10:09 pm | |
| se esta rija e não amorteçe pode ser óleo a mais ,colocaste 250ml pode ser demasiado tira um bocado de óleo ate começar a amortecer . e para tirar o óleo não o tiro por baixo inclino os copos para ele sair . | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 12:19 am | |
| - paulo Marques escreveu:
- se esta rija e não amorteçe pode ser óleo a mais ,colocaste 250ml pode ser demasiado tira um bocado de óleo ate começar a amortecer .
e para tirar o óleo não o tiro por baixo inclino os copos para ele sair . Será? Mas aquilo dá a sensação é de não ter óleo nenhum, parece que bate no fundo... Bem, amanhã vou experimentar sacar alguma valvulina ou se calhar até toda e depois volto a meter, mas menos quantidade a ver se corrige a situação. Obrigado mais uma vez Paulo. Abraço! | |
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swartz2111
Mensagens : 56 Pontos : 7038 Idade : 40 Localização : Coimbra Humor : Bom Data de inscrição : 08/11/2014
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 4:29 am | |
| Poderá ser excesso de óleo.. Os copos levam cerca de 70ml-100ml.. Há quem ponha um pouco de massa na mola e depois cerca de 70ml de óleo.. | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7487 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 7:13 am | |
| o swartz2111 pode ter razão na quantidade , guardei um apontamento em que a suspensão levava 200ml de óleo mas pode ser a quantidade total . e por massa não coloquei na minha ,mas é boa ideia . obrigado swartz2111 é sempre bom partilhar informação | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 7:20 am | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 7:25 am | |
| - paulo Marques escreveu:
- o swartz2111 pode ter razão na quantidade , guardei um apontamento em que a suspensão levava 200ml de óleo mas pode ser a quantidade total .
e por massa não coloquei na minha ,mas é boa ideia . obrigado swartz2111 é sempre bom partilhar informação Não posso confirmar com exactidão, mas tenho a ideia de que o F Nunes também já falou nessa quantidade dos 200ml. E se não me engano acho que era em cada copo. Mas ele, melhor que ninguém, é que pode confirmar isso. Parece-me que na minha Fundador meti esses 200ml em cada copo e ficou a funcionar bem... Mas cada caso é um caso, claro. Na altura fiquei com a sensação da suspensão estar um pouco dura, mas julguei que fosse de ainda estar tudo novo e sem estar "acamado". Se a situação dos 100ml em cada copo se revelar correcta já sei o que tenho a fazer. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 7:33 am | |
| E já agora que se fala nisto de suspensões... Deparei-me um dia destes com este feito: Qual terá sido a intenção desta obra? Fazer subir a suspensão? Porque não pode ter sido para compor, já que estavam as duas molas assim e com duas soldas cada, para ficar com um aumento certo e à mesma medida... | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7487 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 2:32 pm | |
| isso foi para subir a suspensão ,o aspecto dessas soldas a minha boss huvo tambem vinha com a suspensão mais alta , a mesma engenhoca , mas como tinha outra suspensão em casa coloquei as peças de origem . esta é a foto das peças que tirei , dá para o ferro com as soldas dos dois lados . | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 6:22 pm | |
| Entretanto surge-me outro problema... Saco a valvulina toda fora, escorro bem aquilo, volto a verificar tudo em seco, pois as molas em cima têm uma espécie de quadrado que bate certo no topo das bainhas e às vezes em baixo o copo parece que fica meio de lado, por isso tenho que orientar a bainha antes de a apertar definitivamente. Tudo ok e impecável. Faço como o Swartz aconselhou, e bem, meto massa na mola e cerca de 70/100 ml de valvulina. Testo a suspensão. Espectacular! Quem sabe, sabe! Obrigado Swartz! Aperto tudo ao sítio e penso: "Bem, mais uma etapa ultrapassada!" A seguir punho-me a olhar de frente e tenho uma bainha mais acima que outra. Toca a desapertar tudo de novo... Meto tudo certinho desta vez e ao apertar apercebo-me de que a mola saltou fora do tal quadrado na parte superior da bainha. Começo a desapertar o parafuso da mesa, o que une a bainha à mola e agora aquela bodega tá sempre a girar. Já forcei um bom bocado a ver se aquilo se soltava, dei umas pancadinhas com o martelo de borracha e nada... Tenho medo de forçar demasiado e partir a mola por dentro ou outra coisa qualquer... Moral da história: Será que vou ter que sacar a valvulina toda daquele copo outra vez para conseguir firmar a mola mais acima e desapertar com mais precisão!? Alguém tem alguma sugestão? P.S. - Para quem não gostava do cheiro da valvulina já levei uma bela besuntadela da dita cuja, porra... | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 6:31 pm | |
| Estado dos trabalhos, para já: Os amortecedores foram só para segurar a menina "em pé", pois vou meter uns todos pretos. Pensei que estes fossem ficar piores, mas no final até não desgostei de ver. Mas pronto, no conjunto geral acho que os pretos irão assentar melhor. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 6:36 pm | |
| Ainda não lhe meti as rodas ao sítio porque me surgiu um problema, que entretanto já foi resolvido. Mandei os eixos para o zinco e quando vieram não entravam nos rolamentos. Cheguei a pensar que se tinham enganado a vender-me os rolamentos, mas depois de pensar um bocado apercebi-me que estavam certos. Ainda pensei em passar no torneiro para desgastar 1mm ao eixo! Mas foi aí que se fez o click! A camada de zinco fez "crescer" o eixo. Toca a lixar com vontade aquela história... Como não me safava, tive que ir de catrabucha... Agora já está tudo normal. Mas continuo sem poder meter as rodas por causa da forqueta. Isto é que vai aqui uma açorda... | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7487 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 9:48 pm | |
| se a mola se desapertou ,e separou por dentro da vareta vais ter que desmontar tudo de novo ,para alinhares o encaixe em cima desaperta o 't' e gira a bainha ,acho que de tanto montar e desmontar vais ficar especialista em suspensões da boss na foto a altura da suspensão boss parece normal ,estranho se a vareta tivesse sido acrescentada devia ficar mais alta. a moto esta a ficar com muito bom aspecto . | |
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swartz2111
Mensagens : 56 Pontos : 7038 Idade : 40 Localização : Coimbra Humor : Bom Data de inscrição : 08/11/2014
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 11:42 pm | |
| Não é que perceba disso BelMa, Mas como estou prestes a iniciar também o meu restauro comecei a ler umas coisinhas para ter ideia do que iria necessitar de óleos e afins.. Como bom professor têm o Sr.Carlos Old Moped e FNunes.. Eu sou um simples amador iniciante. Está a ficar gira.. Ficamos a aguardar mais fotos dessa máquina. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: White Boss Seg maio 16, 2016 11:46 pm | |
| - paulo Marques escreveu:
- se a mola se desapertou ,e separou por dentro da vareta vais ter que desmontar tudo de novo ,para alinhares o encaixe em cima desaperta o 't' e gira a bainha ,acho que de tanto montar e desmontar vais ficar especialista em suspensões da boss
na foto a altura da suspensão boss parece normal ,estranho se a vareta tivesse sido acrescentada devia ficar mais alta. a moto esta a ficar com muito bom aspecto . Pois... Era o que me queria parecer... Ai vou vou... As fotos das varetas que mostrei não são das minhas! As minhas estão stock. Também estou a gostar de ver o resultado. Está a ficar mais ou menos o que tinha na ideia. Era escusado era haverem tantos contratempos. Já podia estar montada... | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7120 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
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