CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restauro?... É mais uma recuperação. - K276

Ir para baixo 
+3
F Nunes
Ultra
Carlos Machado
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 2:46 pm

na minha com tinha pó e gordura pressionei ate bater e medi a área limpa numa das bainhas,se estiver montada se medires de topo a topo e pressionares ao máximo medes a diferença é o curso dela

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
coruja

coruja


Mensagens : 672
Pontos : 9123
Idade : 52
Localização : Porto
Humor : coruja
Data de inscrição : 09/11/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 2:49 pm

F Nunes escreveu:
na minha com tinha pó e gordura pressionei ate bater e medi a área limpa numa das bainhas,se estiver montada se medires de topo a topo e pressionares ao máximo medes a diferença é o curso dela  
E se estiver desmontada, como é o caso da minha??.


Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 2:53 pm

medes uma bainha de topo a topo pressionas e medes, diferença = curso

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
coruja

coruja


Mensagens : 672
Pontos : 9123
Idade : 52
Localização : Porto
Humor : coruja
Data de inscrição : 09/11/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 3:11 pm

F Nunes escreveu:
medes uma bainha de topo a topo pressionas e medes, diferença =  curso
sim, ok,

obg isso já tinha percebido.

a questão é : Se estiver desmotanada não existe maneira de verificar?

vou ter de a montar, mas sem oleo para a medir.

OK..
obg
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 6:25 pm

pois se estiver totalmente desmontada o melhor será montar para ensaiar ( medir )

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Martins/Old Moped

Carlos Martins/Old Moped


Mensagens : 365
Pontos : 8672
Idade : 62
Localização : Bairrada
Humor : Bom
Data de inscrição : 11/01/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 9:49 pm

F Nunes escreveu:
a minha Marzocchi da k 276 tem bainhas de 32 mm diâmetro  e curso de 120 mm o modelo não sei não o encontro

A única com 120x32 que aparece no catálogo é de uma Guzzi V35 e leva 150cc em cada ponteira! É um modelo de estrada com o aspecto um pouco diferente!

Na foto, uma parecida com as vossas forquetas... 160x30 e 180cc em cada ponteira
Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 37w

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:55 pm

obrigado Carlos

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
coruja

coruja


Mensagens : 672
Pontos : 9123
Idade : 52
Localização : Porto
Humor : coruja
Data de inscrição : 09/11/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 11:45 pm

Realmente parece-se com as nossas. Vou medir a minha e depois também informo.

Mais uma vez o meu agradecimento também por esta fantástica partilha.Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:03 am

Boas,


Estes últimos dias tenho andado fora, mas agora já tenho um tempinho para voltar a mexer nela.

Quanto à minha suspensão está desmontada, pelo que não sei o curso, mas como se parece muito com o esquema atrás vou arriscar e colocar 180cc, e depois vejo como se comporta.

Desde já agradeço ao Carlos Martins pela ajuda preciosa.


Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:12 am

Entretanto,

Já tinha desmontado o assento, e, a base em chapa começou-se a desfazer nas minhas mãos, estava em grande estado de oxidação nas bordas, ficando mesmo sem chapa nalguns sítios e noutros muito fina.

Como tinha que pedir a alguém que fizesse "corte e costura", durante a noite fiquei a matutar no assunto e surgiu-me a ideia de revestir a chapa com fibra de vidro, pois tenho um conterrâneo que é um craque no assunto. Já em tempos me fez as laterias da mota.

Não tenho fotos do "antes" (tive um vírus no computador onde as tinha), mas aqui vão duas antes do acabamento, e podem reparar como ficou a chapa depois de revestida a fibra de vidro e só me levou 20€.

[img]Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 5hql.th[/img]

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Tyxi.th
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:17 am

As ditas Laterais,


Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Mmd5.th



Entretanto vou perguntar ao meu amigo se ainda tem os moldes, e quanto é que leva para fazer novas tampas. Depois informo, caso alguém queira mandar fazer.

Depois ponho aqui o contacto caso afirmativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Martins/Old Moped

Carlos Martins/Old Moped


Mensagens : 365
Pontos : 8672
Idade : 62
Localização : Bairrada
Humor : Bom
Data de inscrição : 11/01/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeQui Out 03, 2013 1:10 pm

Carlos Machado escreveu:
Boas,


Estes últimos dias tenho andado fora, mas agora já tenho um tempinho para voltar a mexer nela.

Quanto à minha suspensão está desmontada, pelo que não sei o curso, mas como se parece muito com o esquema atrás vou arriscar e colocar 180cc, e depois vejo como se comporta.

Desde já agradeço ao Carlos Martins pela ajuda preciosa.


Cumprimentos a todos


Mesmo desmontada, é fácil medir o curso!
Monta um hidraulico na ponta de uma das baínhas (peças 34,35,36,37,38,39,48,64)! De seguida e com o tubo 64 esticado para o exterior da baínha, mede o comprimento daquele tubo a partir da ponta da baínha! O valor encontrado, é o curso da forqueta!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 10:48 am

Boas,

Amigo Carlos Martins, vou então ver se certo na medição do curso da suspensão.

Mas agora tenho um pequeno "problema" que gostava que alguém me "iluminasse". É o seguinte; estou já na fase de montagem, e até agora tem corrido normalmente, mas esta noite deparei-me com uma pequena mola que não sei de onde é. Já recorri às poucas fotos que me sobraram do incidente do computador e não a identifico.

A mola em questão é esta:

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 S2ze.th

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 L50.th

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 A1f7.th

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Q1xm.th

Esta última imagem é para verem o tamanho pois aparece cortada numa borda da foto.

Se alguém me puder identificar a mola e dizer de onde é ficava muito agradecido.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
paulo-valega

paulo-valega


Mensagens : 166
Pontos : 9460
Idade : 55
Localização : Santa Maria Feira
Humor : Bom Se a k276 não avariar
Data de inscrição : 05/09/2011

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 12:25 pm

Bom dia:

Eis onde funciona a dita mola.
Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Iqck



Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Wbwg



Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Paulo Válega
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 12:28 pm

essa mola é dai do cubo de travão disso não há duvidas... agora a posição dela não te sei dizer, a função é fazer o travão não ficar colado...

Mas aparecem já ai os nossos mestres Cool  pra te ajudarem Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
paulo-valega

paulo-valega


Mensagens : 166
Pontos : 9460
Idade : 55
Localização : Santa Maria Feira
Humor : Bom Se a k276 não avariar
Data de inscrição : 05/09/2011

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 1:41 pm

Boa tarde:

Como parece não ter ajudado aqui fica mais um contributo para tentar ajudar o nosso amigo.

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 01ul






Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Xvht


Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 U3r0



Agora sim espero ter ajudado, até porque a certa montagem de peças nas nossas maquinas que é quase com brincar com legos.
Cumprimentos,
Paulo Válega
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 3:29 pm

Boas,


Obrigado aos dois, e sim ajudaram, é que já não estava no fórum, voltei cá agora.

Afinal a mola já estava perto do lugar dela!... lol

Logo à noite já a vou colocar no sítio correto. Problema resolvido.


Aqui o pessoal é 5 estrelas cheers 



Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 3:40 pm

Oi!


Volto para colocar mais uma questão, se é que tem solução.

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 1p6d.th

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 G5n4.th

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Cgr2.th

Este é o meu depósito, acontece que quando tirei a torneira do combustível, o filtro vinha cheio de ferrugem. (talvez por isso é que já me vinha aflito para a por a funcionar).

A minha questão é a seguinte: Alguém conhece algum produto para limpar o depósito por dentro, e há alguma coisa que o proteja deste problema?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
paulo-valega

paulo-valega


Mensagens : 166
Pontos : 9460
Idade : 55
Localização : Santa Maria Feira
Humor : Bom Se a k276 não avariar
Data de inscrição : 05/09/2011

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Recuperar deposito   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 4:37 pm

Boa tarde:

Existe en de produtos para o ajudar a retirar uma grande parte da ferrugem.
Por exemplo pode comprar numa loja de tintas remove dor de ferrugem, pode usar um dos modos mais arkaiko e que muito de nós utilizamos que é introduzir uma quantidade de gravilha miúda e agua lá para dentro e depois agitar muitas vezes até que esta gravilha miudinha comece a retirar a ferrugem e lavar muita vezes com agua até esta sair completamente limpa retirar a gravilha do interior do deposito soprar o interior deste e secar bem. depois usar um bom conversor da ferrugem que também se compra em lojas de tintas ou então comprar um Kit de tratamento de depósitos este sim um pouco caro mas muito bom .
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Paulo Válega
 
Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Q0ta

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 4:43 pm

Eu não digo?


Este pessoal é mais que 5 estrelas cheers Laughing 


Obrigado pela resposta rápida, acho que vou optar pela solução barata este fds, e se vir que é preciso mais logo passo para a mais cara.



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 9:46 am

Boas,


Resposta ao amigo Carlos Martins,

Não sei se medi bem, mas como fiz a medição nas duas e deu-me o mesmo resultado (pode ser o mesmo erro), o curso que me deu foi de 130mm.

[img]Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Fz4k.th[/img]

Espero ter medido bem,


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 11:23 am

Boas,


Na sexta feira tive que ir buscar a minha filha a Viseu, como tinha de esperar um pouco passei no Aki, e lá encontrei um produto para remover ferrugem, então em vez de usar cascalho dentro do depósito, preferi comprar este produto até foi barato menos de 4€, comprei também 1/4L de tinta a usar direto à ferrugem.

Segui as instruções do removedor, e no final o liquido saiu castanho como era de esperar, lavei com água e deixei secar ao sol, no fim de seco no dia seguinte, despejei a tinta dentro do depósito e fui rodando-o como uma betoneira, quando achei que já devia estar todo besuntado de tinta, tirei a tampa e deixei que a tinta escorresse, quando deixou de escorrer tinta pendurei-o de forma a que pelo menos a saída da gasolina não ficasse entupida, e está até agora a secar, vou deixar secar bem.

Espero que fique bem e a ferrugem demora a voltar a aparecer.

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 1:26 pm

essa tinta será resistente a gasolina ?

se não for vai ser um problema pois ao descascar vai entupir a torneira

quanto a reaparecer a ferrugem não devera acontecer a menos que ganhe humidade ( condensação )

para evitar esse reaparecimento só conheço o tratamento da Restom que o Paulo Valega aconselhou

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 133
Pontos : 7959
Idade : 65
Localização : Tondela
Humor : Optimista
Data de inscrição : 03/09/2013

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 3:23 pm

Boas,


Ó F Nunes, não pensei nesse pormenor, agora deixaste-me apreensivo. Quando eu achar que já está bem seco, vou colocar gasolina antes de por o depósito na mota e ver o que acontece. Caso isso se passe vou ter de procurar outro depósito que eu sei que tenho guardado em algum lugar, só não sei onde, mas parece que vou ter de virar a garagem do avesso.

Obrigado pelo alerta.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 7:29 pm

se a gasolina reagir com a tinta deve bastar deixar o deposito completamente fechado com gasolina dentro para que a tinta se solte toda depois uma lavagem com gasolina limpa deve retirar o resto

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro?... É mais uma recuperação. - K276   Restauro?... É mais uma recuperação. - K276 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro?... É mais uma recuperação. - K276
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» recuperação da k276
» restauro K276
» restauro casal 125 k276
» RESTAURO DE CASAL K276
» Restauro Casal 125 Fundador (K276)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: