CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Refresk....casal fundador

Ir para baixo 
+14
Tyago11
Boss
Bruno Carnaz
Tanga
Admin
vitorlourenco82
PJF
Leandro G Ferreira
Rui Teixeira
jose pinto
F Nunes
Ultra
diogorodrigues
José Ribeiro
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:45 pm

normalmente esses pilotos servem para decoração mas estando ligados deve ser nas luzes máximos e médios mas se tens 2 pilotos e 3 lâmpadas com certeza foi trocada a caixa e mantida a anterior instalação ou haverá na traseira do conta km um suporte para essa lâmpada pois existem conta km iluminados

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
PJF

PJF


Mensagens : 102
Pontos : 8928
Idade : 45
Localização : Évora-Coruche
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 24/04/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:00 pm

Boas tardes Refresk. Parabéns pelo óptimo trabalho. Decerto vai ser uma boa ajuda para a malta que, como eu está a pensar fazer o mesmo às suas Boss. Esse motor é o último modelo do M147, nos modelos carenados da fundador e na casal bossini vinha com arranque eléctrico.
Continuação de bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:08 pm

Boas F Nunes ... sempre desponivel e conpreençivo.
Pois..como desmontei nem tomei atençao a isso. vou ter q me certificar . nas minhas ausençias um mecanico andava nela para nao a deixar adormeçer.
Vou ter q o chamar a pedra Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:12 pm

boas pjf
o motor e k 168 de 93. podes esclareçer melhor essa parte da historia casal e dos motores
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:16 pm

na manete de enbraiagen tem la botoes q nao fazem nada realmente....
ou sera para por a trabalhar de arranque Very Happy Very Happy
ja me tirava trabalho de dar ao kiks
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10105
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:26 pm

Xiii tomara que a minha boss fique com esse brilho! Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:53 pm

sim deve la ter um botão que serviria para o start e possivelmente um para os piscas

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:47 pm

havera entao algum motor de aranque pra isto. e q se for assim , meto um comando a distançia pra brincadeira Very Happy
ja estou a estudar uma caixa para uma bateria pq debaixo do banco ja ca tenho o alarme e era so mais uns fios a esconder
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10532
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 12:43 am

Penso que ja li algures que os motores mais recentes da casal ja iam preparados para levar um motor de arranque, no caso da minha do lado do bujão do óleo noto uma circunferencia que devia servir para isso mesmo. (não tou a falar da circunferencia dos discos de embraiagem)

Mas ja não se deve arranjar desses motores de arranque próprios para casal, talvez com uma pequena adaptação.

Reparei que no fundo da foto se pode ver um chassi de um mini, a minha outra grande paixão, será um 1275GT? Vai ser para ficar com roll bars (mais conhecidos por Santo Antónios ou ferros de protecção)?
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:13 am

boas S Rui teixeira. o q ve e para um reboque mini outra paixao e restauros meus. como quero descansar um pouco deles,, virei praa mota e ja estou a caminho de ir boscar outra......casal claro Very Happy
em relaçao a tampa q fala na minha nao tem nada dentro .... talvez seja aventura a mais.. mas vou pesquisar esta situaçao. ja tive em maos uma yamaha virago com comando para por a trabahar e alarme. mas era totalmente diferente claro.
continuaçao
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 1:08 pm

José Ribeiro se puderes põe uma foto do apoio onde aperta o motor de arranque e do lado do volante magnético mais tampa, pois talvez se consiga fazer uma adaptação e como tenho um duma scooter se servir ofereço para ver uma boss com start eletrico pois posso estar enganado mas elas não foram vendidas em portugal com mas tinham o suporte devido as de exportação que ai sim eram equipadas com start eletrico e se não passou a produção pelo menos penso que havia intenção de meter autolube

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 2:41 pm

Refresk....casal fundador - Página 2 Dsc07292n

mais umas prendinhas. assim ja começa a sorrir melhor a menina.
vamos la ver e se a ponho a trabalar agora Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 2:54 pm

Boas F Numes
na minha scoter q tive yamaha bws era um sistema simples . era so plastico e escondia muita coisa. agora nesta se tiver q mexer no carter, nao o vou estragar. mas contudo vou tirar fotos , ai nada melhor q voçe para me dar uma ajuda Very Happy
Tanks
Ir para o topo Ir para baixo
PJF

PJF


Mensagens : 102
Pontos : 8928
Idade : 45
Localização : Évora-Coruche
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 24/04/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 5:33 pm

José Ribeiro escreveu:
boas pjf
o motor e k 168 de 93. podes esclareçer melhor essa parte da historia casal e dos motores

Olá amigo José Ribeiro.
Pois, segundo apurei por essa internet fora, os motores Casal M147 de 2 velocidades com mudanças de pé já tiveram vários modelos que se distinguem pelos cárteres (ou "caixas/tampas") usados. Sendo a versão mais moderna, aquela que aqui apresenta montada na sua fundador. Veja-se aqui uma imagem dessa versão (o crédito da imagem vai para o autor que não sei quem é) em comparação com o motor que está na minha Boss de 1991:
Refresk....casal fundador - Página 2 M147arranqueelctrico2

Refresk....casal fundador - Página 2 M147esq

Como se pode ver, o motor da minha Boss não têm o espaço que assinalo na 1ª figura, espaço esse que seria para alojar o motor de arranque eléctrico. A casal bossini tinha arranque eléctrico e de pedal assim como a fundador fox e as últimas Casal Boss, que já vinham também com piscas. (Se houver interesse, tenho imagens destes modelos).

Espero que ajude.
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 12:23 pm

Tanks pelo esclareçimento. pois o meu motor e igual a primeira foto.
s nao for encomodo podera por essas fotos. como perçebo puto disto nada melhor q a vossa ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 12:46 pm

José Ribeiro o teu motor esta preparado para receber o motor de arranque mas e necessário perceber se apenas falta o mesmo ou se e necessário mais alguma coisa pois ao accionar o botão o motor de arranque faz a chamada a uma peça ( carreto ) que faz rodar o volante magnético para isso e nesseçario que este também esteja preparado o que pode ou não estar visto que saiu de fabrica sem start se puseres as fotos do teu e facil identificar isso, no sitio onde o motor de arranque aperta do lado da curva de escape a orelha que o PJF assinalou tem uma tampa metida a pressão ou apertada com 2 parafusos correcto

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:37 pm

José Ribeiro se o volante do teu motor for idêntico a este

[img]Refresk....casal fundador - Página 2 Megatestecasalbossini16 By fnunes1 at 2012-06-21[/img]

basta montar o motor e fazer instalaçao

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 2:03 pm

boas F Nunes . o carter em si ou tampas e igual. Agora o magnetico e diferente como voçe diz....nao tem cremalheira e de origem ..ducati s nao tou em erro.
Como explicou o colega anterior, ja fiz uma pesquisa e vejo q nao sera mt façil obter este material em falta.
Axo q vai ter q ser mesmo de arranque espeçial...........dar as perninhas por causa das coçegas Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 3:20 pm

tudo se faz haja euros para investir, pois comprando um volante da bossini marca ducati bosch ou motoplat todos tem a mesma medida, por curiosidade confirma se no suporte existe o orifício tapado com uma tampa ou se nem sequer foi aberto pois os carteres eram usados na boss e na bossini com acabamentos diferentes,e sendo que não equipava com start e bem possível que não tenham aberto o orifício, o suporte traziam todos os dessa geração devido a alteração dos moldes e tampas tal como os interruptores se não estou em erro agradecia se me puderes confirmar essas questões

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 12:15 am

o suporte esta fechado de fabrica, mas tem a furaçao de rosca , com o mesmo passe de aperto a tampa por fora.
entao teria q comprar novo magnesio , o tal pinhao interior, o motor exterior de arranque uma bataria e q mais.....
isto e ...se for de facil encontra scratch compts
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 11:43 am

terias que comprar um volante magnético completo, motor de arranque, rectificador de corrente, bateria, e fazer a instalação, fácil de encontrar duvido pois estive a fazer uma busca mas não encontrei nada

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 2:40 pm

Pois ,, tb eu ja andei a ver i vi q nao e façil. s houvese muitas bossini baratas ainda dava pra sacar umas peçitas scratch
vou manter original como estava entao para nao fugir a estetica dela. pode ela nao gostar de tantas prendas e depois numca mais ande Razz
continuaçao
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:10 pm

a bossini vendeu pouco por isso as que houver seria bom que se não perdessem, e no caso da tua como o orifício esta selado e uma transformação irreversível pelo que realmente teria que ser bem ponderada, se bem que facilmente exequível as peças no ebay ou sites estrangeiros de países para onde a casal exportou talvez apareça mais facilmente do que cá, mas original e original

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9997
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 12:40 am

mas que trabalho josé fantastico os meus parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 12:30 am

Boas a todos.
Andei de volta dos carros e nao tenho atualizado o topico enquanto aguardo umas peças.
Por isso as novidades nao sao muitas, mas ca deixo umas fotos. Etb da nova aquisiçao....para o cross Twisted Evil :twisted



: Refresk....casal fundador - Página 2 Dsc07301s


Refresk....casal fundador - Página 2 Dsc07305r


Refresk....casal fundador - Página 2 Dsc07302lt


Refresk....casal fundador - Página 2 Dsc07303z


Refresk....casal fundador - Página 2 Dsc07304in


boas gasadas Very Happy



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Refresk....casal fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refresk....casal fundador   Refresk....casal fundador - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Refresk....casal fundador
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Casal fundador
» Casal boss fundador
» CASAL 2V FUNDADOR
» Casal fundador 4 v
» Casal Fundador K 168

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: