CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Inicio do restauro EFS TITAN

Ir para baixo 
+3
Carlos Ferreira
Tiago.rocha
RubenC
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 22, 2017 7:00 pm

nao tenho a certeza absoluta mas creio que sim podes ir ao de Santarém

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
rstudio

rstudio


Mensagens : 125
Pontos : 5817
Idade : 45
Localização : Leiria
Humor : Sempre
Data de inscrição : 05/08/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 23, 2017 9:46 pm

Amanhã vou então ao IMT, depois dou notícias.
Pelo sim pelo não e como mais vale prevenir que remediar levo 3... sim rapaziada 3 MOd9 assinados pelo proprietário não vá aquela malta depois de preenchido dizer que está errado.
Então levo 2 assinados não preenchidos para se for o caso preencher lá.

Levo também fotocópias frente e verso do livrete e do Cartão cidadão do proprietário.
Espero que não seja preciso mais nada.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 8:30 pm

nao te esqueças de dizer como foi

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
rstudio

rstudio


Mensagens : 125
Pontos : 5817
Idade : 45
Localização : Leiria
Humor : Sempre
Data de inscrição : 05/08/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 8:32 pm

Fui hoje ao IMT do distrito para não haver complicações. E tenho só boas notícias, já posso mandar fazer a matrícula (já sei qual é) e melhor ainda daqui a 15 dias já posso meter a casal na estrada se quiser. A sra disse que é melhor esperar 15 dias para dar tempo de o sistema se actualizar e daqui a 15 dias já posso então ir ao registo com os papeis que ela me deu, os da matricula, e pedir o registo de propriedade da mota.

O que precisei :
Como disse levei 3 cópias do Mod9 assinadas, 2 são precisas uma para entregar, outra para ela carimbar e ficar para nós, ou então pagamos fotocópia.
Fotocópia do livrete, pediu também livrete original, apesar de me entregar no fim, ainda bem que levei também.
Fotocópia do Cartão cidadão do proprietário.
45 euros
Caneta é melhor levar.
Preenchi lá enquanto esperava, o segurança impecável ajudou, quando tiverem dúvidas perguntem que ele ajuda, pelo menos em Leiria.

cumprimentos e boa sorte.

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 8:36 pm

esses 15 dias se calhar é optimismo eu esperei 6 meses, actualmente 1 mês parece ser o normal


_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
rstudio

rstudio


Mensagens : 125
Pontos : 5817
Idade : 45
Localização : Leiria
Humor : Sempre
Data de inscrição : 05/08/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 8:41 pm

F Nunes escreveu:
esses 15 dias se calhar é optimismo eu esperei 6 meses, actualmente 1 mês parece ser o normal

 

Mas recebeu logo a matrícula no imt?  essa é a minha dúvida.
Isto porque a sra explicou que o meu numero de matricula, são de matrículas que tinham que ser gastas, porque foram dadas indevidamente a reboques.
Fiquei a pensar será por isso que é tão rápido ? pois já vi aqui no forum pessoal 3 meses À espera.
A sra afirmou para esperar 15 dias com convicção.
Também por 45 euros espero que não seja mais tempo.... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 9:11 pm

sim na altura recebi a matricula atribuída, levou foi 6 meses a entrar no sistema, actualmente esta mais rápido

os 45 € e o normal, essa historia que te contaram tresanda a tanga, mas posso estar redondamente enganado, e inclusive os 15 dias seria um prazo Razoável se o cumprirem

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7394
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2017 1:28 pm

Bom dia,

Hoje foi o tal dia tanto aguardado, lá fui eu ao IMT de Braga pedir a matricula, cheguei lá bem cedinho para ser dos primeiros (fui o primeiro) para o caso de faltar alguma coisa, ainda ter tempo de tratar.

Nem mais, faltava o comprovativo do registo passado pela câmara de Matosinhos ao antigo comprador, porque no livrete não consta o numero de quadro e sem isso nada feito. Lá vou eu de Braga para a Câmara de Matosinhos, fui logo atendido, muito simpáticos e esclarecedores, mas o comprovativo demora uns dias a ser emitido No , pelo menos 3 dias e tem um custo de cerca de 8,00€, mas ao menos tem a possibilidade de mo enviarem para casa, depois de efectuar o pagamento, já não preciso fazer 40 KM.

No IMT disseram-me, que quando tivesse esse documento, também tenho de levar o mod, 9 preenchido e assinado, a declaração de compra e venda (original e cópia), o livrete e a cópia dos documentos do antigo proprietário, mais 45,00€. Depois disso seria chamado para fazerem uma vistoria à mota.

Quilometragem efectuada hoje: 30 KM até ao IMT, 45 KM do IMT atè à Câmara de Matosinhos, 40 KM de regresso a casa, Total aproximado : 115 KM e nada resolvido.

Agora tenho de esperar novamente por uma ponte para poder dar continuidade a este processo, isto para não faltar ao trabalho claro. Já sabia que não ia ser fácil...

Ir para o topo Ir para baixo
rstudio

rstudio


Mensagens : 125
Pontos : 5817
Idade : 45
Localização : Leiria
Humor : Sempre
Data de inscrição : 05/08/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2017 3:08 pm

Realmente não percebo. Inspeção? Ninguém me falou nisso. Talvez por mudar de nome ? O livrete não tem número de quadro? Acho que o meu tem pelo menos preenchi tudo lá só com os dados do livrete.

Deixe lá é ter paciência
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7394
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2017 6:28 pm

Obrigado pelo apoio, pois vou precisar de muita paciência...

O meu livrete não tem nº de quadro, mas não é nenhuma falcatrua é mesmo assim, só tem o nº do motor:

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Digita12

O que mais me incomoda ainda é ter de ir a Braga fazer a inspecção, é que ela neste momento não está em condições para andar na estrada, precisa dos 2 pneus novos, os travões têm de ser revistos, não trava praticamente nada, a instalação eléctrica está meia desligada, só funcionam as luzes da frente, não queria estar a perder muito tempo, nem dinheiro agora nela para depois desmontar tudo para a restaurar, e são 60 km ir e vir, não sei se ela aguenta esta distância no estado em que está.
Disseram-me no IMT que podia pedir o adiamento da inspecção, e só depois de estar restaurada é que a solicitava, mas naquela confusão/desilusão não perguntei se me davam entretanto as matriculas, mas penso que sim, se não não posso ir lá à inspecção, é que vou ter de ir pela estrada e tenho de fazer um seguro, e sem matricula não posso.
Vou-lhes perguntar por e-mail, porque o telefone não atendem.
É preciso muita paciência para tratar de alguma coisa nos nossos serviços públicos, podiam ser mais precisos...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2017 6:54 pm

Essa questão da inspecção eu já tinha referido pois aparentemente e em especial no Norte o IMT esta a fazer
trata se de uma burocracia pois segundo sei limitam se a confirmar os números de motor /quadro e medidas dos pneus basicamente é isto
a atribuição da matricula creio que só mesmo depois da inspecção

o ideal será tentar arranjar uma carrinha para a transportar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Marinho

Edgar Marinho


Mensagens : 131
Pontos : 5700
Idade : 39
Localização : Pombal
Humor : Bestial
Data de inscrição : 08/10/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 28, 2017 2:23 pm

Boa sorte amigo e não te esqueças se conseguires os documentos em dia é mais uma parte da historia que vai conseguir salvar e trazer de volta para o nosso património Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7394
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 28, 2017 9:13 pm

F Nunes escreveu:
Essa questão da inspecção eu já tinha referido pois aparentemente e em especial no Norte o IMT esta a fazer  
trata se de uma burocracia pois segundo sei limitam se a confirmar os números de motor /quadro e medidas dos pneus basicamente é isto
a atribuição da matricula creio que só mesmo depois da inspecção

o ideal será tentar arranjar uma carrinha para a transportar

Eu tenho uma carrinha de dois lugares, já foi nela que fui buscar a máquina, tem de ir deitada e com a mala ligeiramente aberta e são precisas pelo menos 3 pessoas para a tirar para fora e voltar a meter, não sei se lá na inspecção estarão dispostos a isso. Mas é uma boa ideia F. Nunes, vou fazer o pedido de matricula e quando for para fazer a inspecção, em casa, carrego-a com a família, lá, logo se vê Very Happy . Quero arrumar com esta treta da papelada rapidamente, só a partir daí é que começo a pensar em adquirir peças, estou ansioso bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7394
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 28, 2017 9:40 pm

Edgar Marinho escreveu:
Boa sorte amigo e não te esqueças se conseguires os documentos em dia é mais uma parte da historia que vai conseguir salvar e trazer de volta para o nosso património Wink

Agora que cheguei a este ponto, não desisto, tenho de conseguir os documentos e tenho a certeza que vou conseguir, custe o que custar, quero vê-la como nova e o mais original possível. Tenho procurado e pesquisado e não encontro nenhuma outra com aquele símbolo no depósito, que acho espectacular, se alguém conhecer ou saiba pormenores sobre este modelo agradeço a mais pequena informação.
Se tudo correr bem este será o meu terceiro restauro como amador, o primeiro foi o da minha Vespa de 73 que ainda possuo:

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Vespa_10

A seguir foi uma casal Boss de 96, de um sobrinho meu, mas que não ficou a meu gosto. Eu por mim fazia-lhe uma pintura original, preta com jantes douradas, mas ela não é minha (mas não está feia):

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Casal_11


Última edição por Carlos Ferreira em Qua Mar 08, 2017 12:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 01, 2017 11:42 am

esta boss tinha a pintura e configuração correcta faltava era a caixa na traseira, versão tele-piza ou CTT, mas também ficou bem assim

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 01, 2017 11:15 pm

A Boss em amarelo ficou muito bonita.
Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
rstudio

rstudio


Mensagens : 125
Pontos : 5817
Idade : 45
Localização : Leiria
Humor : Sempre
Data de inscrição : 05/08/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 02, 2017 7:48 pm

Se calha a saber tinha escrito no livrete o nº do quadro.
Se calhar podia evitar essa inspeção.
por exemplo no meu livrete tem na lotação  : 1 passageiro
Na altura malta muito nova, a cabeça não tem juizo, o que fiz foi
Lotação : 1 passageiro e outro já que a maior parte das vezes andava sempre 2, e algumas 3...

Só que agora quando estava lá no IMT ainda pensei , vou ter problemas com esta brincadeira para não ser esperto, mas a Srªa não disse nada, vamos a ver se passa tudo.
A única coisa que disse , foi este livrete está assim rasgado ?
-Pois minha sra é os anos sabe, e lá libertou um sorriso e disse é bom sinal..

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 <a href=Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Livrete%20Casal%20Boss%20Dentro_zps60u3cbry" />



CArlos Ferreira:
Que tipo de tinta usou na restauração da boss ou da Vespa ?
Gastou muito dinheiro na tinta, conte tudo, preciso de pintar a minha também mas, não queria/posso gastar muito Sad

Tenho sempre a opção de pintar a rolo e polir
Claro estou a brincar em mota é impensável,

http://www.rickwrench.com/index79master.htm?http://www.rickwrench.com/50dollarpaint.html
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7394
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 02, 2017 10:26 pm

Boa noite rstudio,

Quanto ao nº de quadro no livrete não posso mencionar, esta motorizada não tem nº de quadro, não sei porque motivo, mas antigamente no livrete de alguns modelos era mencionado só o nº do motor e noutras era só o nº do quadro. No meu livrete também só menciona um passageiro, mas quando for pedir o novo livrete vou pedir para colocarem duas pessoas.
Mas se calhar o Fnunes pode dar uma ajuda quanto às numerações nos livretes.
Vamos aguardar para ver, como vai correr.
Quanto ao restauro pode visualizar aqui no forum o da BOSS, aqui fica o link :

https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t2851-restauro-casal-boss

A Vespa pode ver também todo o restauro aqui neste Link :

http://vcguimaraes.forumeiros.com/t907-restauro-50s-em-andamento

e pode ver o video aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=_oDlMyDIwy8&t=3s

Quando à pintura usei tinta de automóvel acrílica Standox, anti corrosivo Upol - ACID 8 e um primario de enchimento - Autospeed pistolável para disfarçar as irregularidades da chapa e claro betume poliéster para as amolgadelas mais profundas. A lixa a usar antes da pintura é de grão 600, para não ficar riscos.
Quanto a preços, não fica nada barato, em produtos e tinta ronda os 100 euros, temos de ter em conta que temos de compra um litro de cada produto porque os meios não existem, quanto à tinta pode comprar a quantidade que quiser, se precisar de envernizar a pintura aí o valor já sobe e bastante.
Espero ter ajudado.
Mas se precisar de mais esclarecimentos disponha.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7394
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 02, 2017 10:32 pm

F Nunes escreveu:
esta boss tinha a pintura e configuração correcta faltava era a caixa na traseira, versão tele-piza ou CTT, mas também ficou bem assim

Boa noite F Nunes,

Tem toda a razão esta boss era de fazer entrega de pizzas, por isso o tão mal tratada que ela estava.
Ir para o topo Ir para baixo
rstudio

rstudio


Mensagens : 125
Pontos : 5817
Idade : 45
Localização : Leiria
Humor : Sempre
Data de inscrição : 05/08/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 02, 2017 11:52 pm

Obrigado Carlos, fiquei de boca aberta, vocês são profissionais !! Excelente trabalho mesmo..

Infelizmente não vou puder gastar esse dinheiro, já comprei peças no valor de 100 euros, vou fazer uma revisão ao motor por outros 100 mais ou menos, mais pedido de matricula 45, e ainda falta. Ou seja já passou bem mais do que estava à espera..

E pior que tudo já desmontei quase a mota toda e já lixei algumas peças, jantes e guarda lamas. Ou seja tenho que pintar.

Tinha na ideia que iria usar tinta sintética "normal" que se compra nas lojas de ferragens,sem aparelho primários etc, mas só depois é que vi que para estes trabalhos se usa outras tintas.. Não tenho a mota em ferro cru, a maior parte dela tem a tinta de origem, uns pingos de ferrugem aqui e ali,.

Mas já vi que meti a carroça à frente dos bois.
Agora estou indeciso não sei o que fazer, o meu objectivo não é restaurar a mota a fundo para a meter nova, mas sim mete-la um pouco "apresentável" para andar nas férias.
De qualquer das maneiras estou a ver que vou fazer um trabalho de porcaria...
Opções que tenho é pintar com tinta sintética, posso comprar também acrílica normal, mas se calhar ainda é pior, ou posso comprar o sray motip linha auto.

http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/tinta-e-esmaltes-decorativos/sprays/sprays-cores-auto/Sprayminipretometalizado400ml/1022-P55674.aspx



Já falei disto com o F Nunes, percebo que nenhuma é ideal, mas acho que não tenho mais hipóteses, qual destas 3 é a menos má ? ou existe alguma ideia melhor ? Amanhã ainda vou passar pelo bate chapas a perguntar , mas pelo que vejo aqui toda a gente diz que a tinta é cara..
Já pedi orçamento de lacar quadro e pintar depósito e guarda lamas ..150 euros.. não posso mesmo...


Descobri também este aparelho, mas este site não tem tinta..
http://www.sousaesousa.pt/pt/loja/repintura-automovel-11/tintas/aparelho-hs-2k-4-1-com-endurecedor-preto.html


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 03, 2017 10:00 am

algumas marcas realmente nao usavam numeração no chassis o porque desconheço, em outros casos gravavam o numero em sítios distintos, o normal era no "pescoço" mas nem sempre assim era

usa esse esmalte sintético, quando for necessário voltas a pintar, ou futuramente mandas Lacar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
rstudio

rstudio


Mensagens : 125
Pontos : 5817
Idade : 45
Localização : Leiria
Humor : Sempre
Data de inscrição : 05/08/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 03, 2017 10:24 pm

Sim é o que vou fazer.
Última pergunta sobre tinta prometo, agora só para matar a curiosidade.

Vi la na loja de ferragens esmalte acrílico, tive a ler e dá para madeira e ferro, pensava q era só pra madeira.
Quem pinta portões e grades lá em casa sou eu, mas com sintético,  a minha pergunta é , alguém sabe se este esmalte acrílico é mais resistente ou melhor que o sintético,  para usar em portões , grades ?

Agora fiquei na dúvida, como aqui todos falam que tinta acrílica é melhor, bem sei que da linha auto, mas não deixa de ser acrílica... ou não ?
Fico confuso,

Cumprimentos e obrigado, e desculpem lá ser chato!
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 04, 2017 9:58 am

sou do tempo do celuloso & sintético, mas acrílico creio ser melhor

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Mensagens : 114
Pontos : 7394
Idade : 53
Localização : Moreira de Cónegos - Guimarães
Humor : às vezes
Data de inscrição : 03/06/2014

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 04, 2017 10:57 pm

Boa noite rstudio,

Esse esmalte acrílico que viu levava endurecedor ou era directo, pode dar-nos mais pormenores sobre esse esmalte? talvez a marca para pesquisar como funciona, vai aplica-lo como, à pistola? vai aplicar um primário nas peças antes de pintar, correcto?
Pode por fotos da máquina que vai rejuvenescer?
Esse pontos de ferrugem que fala, devem ser tratados, caso contrário alastram mesmo por baixo da nova pintura, o melhor é remover a ferrugem com uma escova de aço no berbequim e passar por cima um primário anti corrosivo, depois lixar bem e pintar. Nunca deve pintar nem em cima da chapa crua nem em cima de ferrugem, deve sempre aplicar um primário, pode ser um aparelho celuloso, deixa secar e alisa/lixa com lixa de água.
Os fóruns servem para tirar duvidas e entre ajudar-nos por isso coloca todas as duvidas e perguntas que tiveres.
Cumpts,
Carlos Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.rocha

Tiago.rocha


Mensagens : 330
Pontos : 6088
Idade : 31
Localização : lisboa
Humor : muito
Data de inscrição : 14/07/2016

Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 04, 2017 11:45 pm

Quando metes maos á obra amigo?
so custa é começar Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio do restauro EFS TITAN    Inicio do restauro EFS TITAN  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inicio do restauro EFS TITAN
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Inicio de restauro casal 125 K270
» Inicio do restauro da casal Carina S170
» Início restauro casal boss k168 ano 1991
» O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168
» Restauro ou quase restauro da minha Casal K-168R Super Boss

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: