nas tampas de alumínio o ideal será usar um promotor de aderência para alumínio ( serve de primário ) ou caso seja necessário aplicar depois primário de enchimento, mas sempre que o alumínio fique visível aplicar o promotor
já pintei motores com spray de alta temperatura e spray verniz de ferro, e aguenta se mas sendo feito como deve ser fica melhor mas também se gasta mais €
tava a pensar dar primário normal e depois pintar resulta?
F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
já fiz um pequeno teste de polimento como se pode ver numa das tampas, mas ambas as tampas estão riscadas Por isso estava a pensar pôr primário e pintar Tenho dúvidas Tenho um motor potente, boina e sabão
Última edição por Caleta em Qua Fev 15, 2017 7:49 pm, editado 2 vez(es)
F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
spray de zinco poderá servir de promotor/primário mas nunca usei logo nao sei se resulta
o polimento fica bonito se for bem feito, alisar todas as imperfeições com lixa de agua 400,600, 800 e acabamento com 1000 e depois a boina/sabão para fazer o acabamento mas da um trabalhão desgraçado, e o verniz tem tendência a oxidar ao fim de 1 ou 2 anos, mas se nao levar verniz o alumínio oxida em meses
deixei me disso jacto de areia e verniz onde nao é pintado, polimento só mesmo se nao for possível de outra forma
nas fotos nem sempre se consegue perceber bem o acabamento tem de ficar tudo uniforme / espelhado sem riscos ou mossas caso contrario
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sim fica espectacular e original, nao tenho a certeza se os aros eram polidos ou acabamento em jacto de micro esferas de vidro ( jacto de areia em baixa pressão 8 bar faz acabamento idêntico )
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Mensagens : 125 Pontos : 5523 Idade : 51 Localização : Funchal Humor : Arriscado Data de inscrição : 26/12/2016
essas imperfeições tens de tirar com lixa de agua, 400 depois 600 de seguida 800 e acabamento com 1000 so depois a boina/sabão se aplicares já a boina vai evidenciar ainda mais as imperfeições
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essas imperfeições tens de tirar com lixa de agua, 400 depois 600 de seguida 800 e acabamento com 1000 so depois a boina/sabão se aplicares já a boina vai evidenciar ainda mais as imperfeições
obrigado Nunes este é o 2 restauro que faco, o 1 foi uma casal boss as jantes eram de estrela ehehehhe
pedro125
Mensagens : 20 Pontos : 5890 Idade : 60 Localização : cascais Humor : bastante Data de inscrição : 07/05/2016
O polimento, segundo a minha experiência se não for feito com muita paciência , passando todas as lixas, todos passos ,apenas vai sobressair as imperfeições .
Sei que estou avançar no tema, não sei se vai precisar dos autocolantes e das listas brancas sei quem tem pois o ano passado comprei o kit.
A minha experiência com spray de zinco ( de boa qualidade)tem sido boa , mas só passaram alguns meses.
Caleta
Mensagens : 125 Pontos : 5523 Idade : 51 Localização : Funchal Humor : Arriscado Data de inscrição : 26/12/2016
O polimento, segundo a minha experiência se não for feito com muita paciência , passando todas as lixas, todos passos ,apenas vai sobressair as imperfeições .
Sei que estou avançar no tema, não sei se vai precisar dos autocolantes e das listas brancas sei quem tem pois o ano passado comprei o kit.
A minha experiência com spray de zinco ( de boa qualidade)tem sido boa , mas só passaram alguns meses.
boa noite, comprei ontem os autocolantes mas não sabia que vendiam o kit com as riscas brancas Consegue enviar contato da pessoa que vendeu o kit Obrigado
rgrgoncalves gosta desta mensagem
pedro125
Mensagens : 20 Pontos : 5890 Idade : 60 Localização : cascais Humor : bastante Data de inscrição : 07/05/2016
Não, na altura não sabia deste fórum. Tenho é uma k270 para restaurar, neste momento estou com uma Fausto Carvalho , Diana G3. Tenho algumas k276. Tenho num post manuais da K276. Estou a tentar arranjar alguns manuais de montagem, sendo um deles a k270
Caleta
Mensagens : 125 Pontos : 5523 Idade : 51 Localização : Funchal Humor : Arriscado Data de inscrição : 26/12/2016
Não, na altura não sabia deste fórum. Tenho é uma k270 para restaurar, neste momento estou com uma Fausto Carvalho , Diana G3. Tenho algumas k276. Tenho num post manuais da K276. Estou a tentar arranjar alguns manuais de montagem, sendo um deles a k270
tenho os manuais das peças em pdf da k270
F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
esses manuais era excelente se pudessem por aqui no forum, eu também os tinha mas perdi cerca de 3gb de manuais e outro material e recuperar tem sido missão impossível
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Caleta
Mensagens : 125 Pontos : 5523 Idade : 51 Localização : Funchal Humor : Arriscado Data de inscrição : 26/12/2016
esses manuais era excelente se pudessem por aqui no forum, eu também os tinha mas perdi cerca de 3gb de manuais e outro material e recuperar tem sido missão impossível
esta em win.rar em pdf Mas posso enviar para si e vc mete não há problema
F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24078 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
Quanto aos polimentos, uma critica positiva ( pelo menos é a intenção ) notasse algumas imperfeições com lixa de agua e muita paciência consegues melhorar eu costumo começar com a 400 depois 600, 800, 1000 para acabamento antes da boina/sabão