CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2

Ir para baixo 
+4
vitorlourenco82
Ultra
José Ribeiro
PikoTeam
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 6:55 pm

Boas amigos, como prometido a algumas semanas atrás, tive finalmente algum tempo e vou começar a postar aqui a historia da minha boss e as fotos que tenho dos processos que lhe fui e estou a aplicar neste momento. Isto na verdade começa com uma brincadeira de querer ter um motor de uma mota para restaurar sem perceber nada de motas, mas por gosto de mexer, gosto de o fazer no carro e porque não ir a algo mais complicado!!!??? Comecei a ver algumas Boss e decidi no entretanto que já n queria o motor da mota mas sim a mota toda e de preferencia funcional e sempre limitado a um determinado plafond. De muitas motas que vi escolhi uma que tinha sido batida de frente, mas estava a funcionar impecavel de motor (está na mesma, nc lhe mexi, se não está a funcionar a 100% ando bem enganado Very Happy).
Vi e fiz o negocio em Setembro/Outubro de e a mota só veio para minha casa em Abril (demorou, foi um processo complicado, mas isso não interessa nada, importante é que veio como tinhamos acordado), e não fui eu que fiz essa parte mas sim um garageiro.

As unicas fotos que tenho da mota já com a frente desmontada. Levou bainhas novas e mais umas coisitas da frente e uma roda da frente usada, o orçamento não dava para uma nova!!!

Fase1:

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Inicio1su[/img]

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Inicio2j



Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Inicio3



Não tenho fotos de como a mota veio para minha casa, mas tenho uma foto onde a unica modificação foi pintar a roda da frente em dourado quando ela era cinza:

antes de pintar:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Rodacinza



depois de pintada e já no lugar:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Rodadepois



espelho antes:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Espelhoantes




e depois (mas não ficou bem assim, o verniz em cima deixou mais escuro...):

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Despoisespelho



e a mota completa e a rolar:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Fase1f



E assim termina a fase 1, pois, o que eu queria era dar umas gazadas nela no Verão e depois estaleiro para a fase 2 no "lavar de cara" e ela ficar como eu a quero.

A fase 2 vem já a seguir...
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9239
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 11:14 pm

Boas pikotem
ainda da tempo pra fazer pipocas ou a 2ª parte ja ai vem Razz Razz
obs : tens ai uma boa mota pra muitas gazadas ainda Twisted Evil

compts
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 10:54 am

Pois, vou tentar voltar a fazer a fase 2 ainda hoje, ontem depois de a finalizar e quando ia para a enviar, fiz back sem querer e... lá se foi hora e meia de trabalho... só espero que as fotos estejam já carregadas se não... nunca mais é sexta...
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11849
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 11:10 am

mto bem Cool

Venham dai as restantes fotos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 12:43 pm

Bem, volto então a refazer a fase dois, pois ontem à noite fiquei com um galo do caraças… enfim, acontece… vale pelas fotos estarem já carregadas…
A fase dois consiste basicamente em melhorar alguma da pintura das rodas, quadro e guarda-lamas e reparar ao pormenor algumas peças… A ideia é ir fazendo consoante a minha disponibilidade aos fds que é pouca, mas conto terminar a maior parte ainda durante o mês de Dezembro, vou aproveitar para queimar algumas calorias, ganhas nesta epoca, a tratar da mota.
Inicialmente comecei por tratar dos pousa-pés traseiros, aperto do guiador e os suportes do velocimetro.
Antes de tratados:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesopousaps1.th
Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesopousaps2.th

Depois de tratado e já com verniz:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Depoispousaps.th

Depois passei para o aperto do Guiador, aqui quiz fazer algo diferente, pois se não há duas Boss iguais, então tentei deixar um toque pessoal, no logotipo do aperto do Guiador, está normalmente todo a preto, e decidi coloca-lo na cor de metal:
Antes de tratar:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesapertoguiador.th

Os parafusos já tratados:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Depoisparafusossuporteg.th

A pintar o aperto:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antespintarapertoguiado.th

Depois passei para os guarda-lamas, estes são até ao momento os que me deram mais dores de cabeça, até porque já os tentei pintar 2 vezes e nenhuma correu bem, isto por culpa do desengordurante… Mas foi bom ter sido nos guarda-lamas e não no quadro, aí sim teria sido uma dor de cabeça…
As imagens referem-se aos guarda lamas já lixados com lixa de agua 600 e 1000:

Frente exterior:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesguardalamasfrented.th
Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesguardalamasfrented.th

Frente interior:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesguardalamasfrentei.th
Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesguardalamasfrentei.th

Guarda-lamas traseiro exterior
Depois vem mais um ponto que vai distinguir a minha mota de todas as outras…

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesguardalamastraseir.th

a pala pára-lamas (se este for o nome correcto) que tem a marca de uma outra marca de motas…  Eu sei, destoa um pouco, quando a comprei já trazia, e depois foi ficando, foi ficando e hoje até acho piada pela coisa de ser unica…

traseiro interior:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesguardalamastraseir.th
Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesguardalamastraseir.th

O guarda-corrente que estava cheio de … “massa”…

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesguardacorrente.th

Agora deixo as imagens dos guarda-lamas já tratados pela parte interior, a parte exterior não vou colocar, talvez para o proximo fds, pois vou tratar deles e pintar como deve de ser…

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Depoisguardalamasinteri.th
Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Depoisguardalamasinteri.th

Como as coisas não estavam a correr bem com os guarda-lamas e sabia bem qual tinha sido o problema, voltei a lixar, limpei com agua e a seguir com alcool, e esse para mim o melhor desengordurante, pois seca rapidamente e a tinta agarra na perfeição… pintei-os novamente a pincel, para depois poder lixar suavemente e depois poder finalizar com uma pintura decente, e por isso passei para a parte do suporte do Guiador, o T e os seus parafusos…

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Platina1.th
Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Parafusosb.th

Um dia, pensei em pintar os parafusos com tinta tipo cromado, mas depressa e bem não há quem… comigo foi igual… falta de tempo dá nisto…

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesparafusodireco1.th
Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesparafusodireco2.th

Já desmontado e pronto para começar a ser trabalhado:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesplatinaeparafusos.th

Já decapado:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Platinadecapada.th

Já pintado:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Depoisplatinapintada.th

Este fds fiz a lacagem do mesmo e ficou muito aceitavel… (não ficou a 100% porque deixei lá uma gota a mais de verniz num pontinho pequenino… por vezes xateia o tão perfecionista que quero ser… )
Agora vem a parte em que voçes vão dizer que eu sou maluco… mas quem não tem cão caça com gato e os resultados do meu ponto de vista foram excelentes, mas só no proximo fds é que vou poder confirmar a 100%...
Pois é, pintei partes do quadro da mota ao ar livre, sem estufa, (até porque, os guarda-lamas foram pintados numa estufa artificial e não foi por isso que correu bem ) mas deixem-me explicar, a mota antes de vir para minha casa, levou uma lavagem e fumadela de tinta isto para evitar problemas posteriores, e o que pretendo neste momento, não é mais do que dar algum brilho e perfeição à pintura e por isso este modo de pintar, sem a desmontar por completo… O pintar na rua, o unico problema que tenho é lá com uma pomba que gosta daquele local e depois de pintar ela gosta de voar por ali… (ainda não fui bombardeado, se for já tenho lá a fisga  !!!)
Mota pronta para levar pintura:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesparapintarmota.th

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antesquadromotapintar.th

Depois de uma primeira demão:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Depoismotapintada1.th

Esta mais em pormenor:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Depoismotapintada2.th

Este fim de semana fiz a lacagem da mesma e aparentemente ficou 5 estrelas, vamos ver se com a secagem não houve problemas, pois estava muito frio… Tenho de deixar um especial agradecimento ao meu amigo Elio que me deixa utilizar a garagem dele para poder ir fazendo estes trabalhos, sem essa preciosa ajuda nada disto seria possivel.
Agora o que tenho lá por casa para tratar no proximo fds será os guarda-lamas como já vos referi, o assento:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Bancoantes.th

E o suporte do escape:

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Antessuporteescape.th

Vou tambem proceder já à montage do guiador…
Em seguida quero tratar de mais alguns pontos de ferrugem que existem na montagem, tratar das rodas, filtro do ar, farol da frente, possivelmente dar uma polidela ao guiador… e depois vamos sempre encontrando algo mais a melhorar… 
Espero que tenham gostado das fotos, gostaria que deixassem os vossos comentários, criticas, opiniões, sugestões, etc… o que quiserem…
Abraço.
Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 7:44 pm

Então malta, está assim tão mau? Ninguem diz nada, ofendi alguem por ter a pala-para lamas de outra marca??? Eu penso trocar ou pelo menos eliminar a marca Smile
Ou pelo modo de lhe dar um banho de tinta em algumas partes? Este fds vou tentar fazer alguma coisa nela, n vai ser facil, mas pelo menos montar o guiador.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10067
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:50 pm

Boas amigo, por experiência própria, não pintes os parafusos a spray, mas vale tirar, lixar com máquina e polir como eu fiz, pois o spray mal lhe toque ou se deres uma apertadela com a chave, fica um escarro. Não sendo um restauro a fundo, é pelo menos uma boa maneira de a máquina ficar com melhor aspecto e aguentar mais uns tempos, ainda assim, em algumas peças, eu apostava em recuperá-las logo a 100%, como é o caso das rodas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11849
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 10:23 am

Companheiro fizes-te um bom trabalho dentro do que sabias e podias Cool o que interessa é preservar...

Eu ultimamente ando num grande dilema entre preservar e restaurar as coisas...

Bom trabalho e continua não pares por aqui há sempre coisas a melhorar Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 11:16 am

vitorlourenco82 escreveu:
Boas amigo, por experiência própria, não pintes os parafusos a spray, mas vale tirar, lixar com máquina e polir como eu fiz, pois o spray mal lhe toque ou se deres uma apertadela com a chave, fica um escarro. Não sendo um restauro a fundo, é pelo menos uma boa maneira de a máquina ficar com melhor aspecto e aguentar mais uns tempos, ainda assim, em algumas peças, eu apostava em recuperá-las logo a 100%, como é o caso das rodas. Wink

Boas Vitor, nos parafusos o que ves nessas fotos foi a ideia inicial e que como disse correu mt mal, e agora há 2 semanas decapei tudo platina e parafusos, poli os parafusos, pintei a platina de preto e depois os parafusos com spray transparente, penso que o topico de polir os parafusos é teu, se não é peço desculpa, e fiz exactamente o que lá descreveste e ficaram bem melhor, não ficaram a 100% mas mt melhor do que estavam. Ainda não tirei foi fotos do resultado final, mas este domingo devo ter a manha para passar pela mota e já tiro mais umas fotos do estado final do que já está pronto. Em relação às rodas, sim, essas vão levar outro tratamento, vão ser a ultima coisa a pegar, por dois motivos porque são as que me vão dar mais trabalho e porque preciso delas montadas para movimentar a mota no local onde a tenho guardada porque está num buraquinho disponivel da garagem de um amigo, e sem as rodas não é facil.
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 11:27 am

Ultra escreveu:
Companheiro fizes-te um bom trabalho dentro do que sabias e podias Cool o que interessa é preservar...

Eu ultimamente ando num grande dilema entre preservar e restaurar as coisas...

Bom trabalho e continua não pares por aqui há sempre coisas a melhorar Wink

Abraço

Boas Ultra, pois, esse dilema tambem me ocorreu, mas entre alguns colegas que os fizeram e mesmo o garageiro que me reparou a mota inicialmente sempre me disseram que o restauro só deve ser feito se o estado actual da mota/carros estiver a necessitar de reparações profundas como podres, pontos de ferrugem ou mesmo quando a mesma não está no seu estado original, mas depois tambem depende de cada um e da disponibilidade dos euros. Como a minha mota não tinha podres, está praticamente toda muito proximo do original e só tinha alguns pontos de ferrugem decidi então dar-lhe algum brilho e tratar dos pontos de ferrugem que tem. O spontos de ferrugem são em alguns parafusos (simples de resolver) e nos dois apoios ou suportes que sustentam o motor ao quadro (na parte superior do motor). Assim que pegar nesses pontos tambem coloco aqui fotos. O resto é mesmo só "lavagem" de algumas peças como é o caso do suporte do escape, os pousa pés, a ideia é só mesmo para melhorar um pouco a aparencia e fazer com que ela se preserve mais uns anos em bom estado.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24024
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 3:24 pm

continua bom trabalho

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 2:25 pm

Boas companheiros,

finalmente tive algum tempo e lá voltei a andar de volta da mota, hoje tenho algumas fotos de partes finalizadas e um problema q não estou a conseguir resolver e preciso da vossa ajuda.

A foto seguinte refere-se ao T completamente recuperado e finalizado, acho q ficou porreiro (os parafusos não ficaram 100% porque não foram tratados de imediato e ganharam alguma oxidação, mas para já fica assim)

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Trecuperado[/img]

A foto seguinte, mostra o aperto do guiador recuperado e já montado, tambem acho que ficou muito bom:

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Guiadormontadorecuperad[/img]

E por fim, uma foto do quadro já terminada a parte da pintura (mas ainda faltam alguns pormenores em alguns apertos mas isso é coisa pouca e rápida):

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Quadrojpintado[/img]

Agora vem o grande problema que venho a enfrentar há já pela 4º vez que é de não conseguir pintar o que para mim seria o mais simples, os guarda lamas...
Eu já os pintei numa mini estufa só para as peças, já as pintei ao ar livre, etc...
A primeira vez que os pintei, pensei que o problema fosse a limpeza final antes da pintura. a segunda que fosse do desengordurante, depois já nem sei...

Desta vez, hoje, lixei, lavei com agua, depois de seco limpei com alcool deixei secar e depois pintei mas o resultado é imediatamente o que se pode ver nas fotos, ganha estas rugas, bolhas, sei lá... já estou a ficar cansado desta situação... Para mim os resultados obtidos não fazem sentido. Já pintei inumeras peças aos logo de alguns anos e nunca tive problemas. Para mim ao pintar temos de ter alguns cuidados, limpar bem a superficie a pintar, se não for em estufa qe não haja poeiras, ventos, e a temperatura seja aceitavel. Mas eu pintei o quadro da mota no exterior sem estufa, com a mesma tinta, limpei com os mesmos produtos a temperatura não era alta, até era bem baixa, mas o resultado foi muito bom, mas os guarda lamas tem sido para esquecer. Só mais um ponto, depois de tentar um dos guarda-lamas, mudei de tinta, mas o resultado foi o mesmo...

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Probpintura1[/img]

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Probpintura2[/img]

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Probpintura3[/img]

Se me poderem dar dicas de como posso evitar estes problemas agradecia. Pois vou experimentar mais uma vez tentar fazer tudo direitinho, lixar, limpar, e pintar em estufa com uma temperatura um pouco mais alta, se não der, acho q vou pintar esta gaita a pincel, pois só assim é que não ganha estes relevos...
Ir para o topo Ir para baixo
mavico

mavico


Mensagens : 368
Pontos : 8850
Idade : 49
Localização : V.N.Gaia
Humor : :)
Data de inscrição : 05/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 2:49 pm

Não sou perito em pintura e de certeza que existe por aqui membros bem mais dotados para te dar conselhos mas olhando para as imagens parece que esse problema pode ser devido ao facto de estares a pintar com tinta acrílica por cima de tinta sintética, se for o caso tens que eliminar por completo a tinta anterior, o melhor nos casos de restauro é aplicar decapante para retirar toda a tinta, depois lixas tudo muito bem até só ficar o metal á vista, aplicas primário e então depois aplicas a tinta de acabamento e verniz.
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9239
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 3:06 pm

Boas pikoteam
como diz o user Mavico , esse problema bem derivado a aplicaçao de tintas de 2 compunentes sobre tintas de base podre (( sinteticos , celolosos, esmaltes convencionais ))
tens q seguir os pasos q ele mencionou .

nos parafusos o melhor e passares no pano do esmoril com os saboes (( amacia a peça e da brilho ))
ten um topico em meu nome q explica isso . axo q esta na informaçao tecnica scratch
boa continuaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Tanga

Tanga


Mensagens : 182
Pontos : 8848
Idade : 52
Localização : Braga
Humor : Casal
Data de inscrição : 24/06/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 10:24 pm

boas
Quando restaurei a minha me aconteceu o mesmo numas peças pequenas que pintei a mão (spray) aparecia enrrugados como te aparece no guarda lamas
depois de tantas voltas dar cheguei a conclusão que era de ter usado spray com tinta diferente ex:acrilica ,celeloso... agora não me lembro ao certo as que uzei mas que me aconteceu o mesmo aconteceu,
por isso so podes ser da qualidade da tinta usada, digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 10:33 pm

Muito obrigado companheiros, era algo que já me tinha ocorrido as duas tintas estarem a fazer reação mas sem qualquer fundamento, mas agora com os vossos comentarios já faz sentido, então só decapando, já vou tratar disso.

José Ribeiro, em relação aos parafusos segui esse teu topico, e já tive bons resultados, e o mesmo aconteceu nestes parafusos, eles levaram esse tratamento, o meu problema foi que como tenho um tempo muito limitado para fazer as "operações" fiz tudo do processo que ensinaste, menos a parte do verniz, pois não tinha tempo de deixar a superficie limpa e seca e deitar o verniz, e passado uma semana já tinha alguma oxidação, depois voltei a tratar, mas já não ficou 100%, mas no proximo ano vou tratar disso como deve de ser.

Voltando aos guarda-lamas, ajudem-me sff só em mais um passo, o melhor é utilizar decapante certo? Eu por vezes utilizo escova de latão e barbequim em algumas peças (peas pequenas), os resultados são rapidos e bons, neste caso nos guarda-lamas tenho receio de os riscar com as escovas. Sabem-me dizer se os guarda lamas são de aluminio? Se forem acho q vou mesmo utilizar o decapante.
Em relação ao primario, utilizando eu uma tinta acrilica, pode ser um primario qualquer ou tem de ser especifico para tinta acrilica?
Se poderem digam-me o que pode ser a melhor solução.

Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9239
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 11:33 pm

boas novamente
podes passar a escova s for mais rapido para ti e nao tanto doloroso . depois passas uma lixa a seco de grau groso .
atençao aos decapantes convençionais Twisted Evil . basta passares um diluente celoloso, deixar secar um pouco e voltas a passar uma lixa de 240graus.
isto porque por vezes o propio diluente pode deixar goma para tras .
os primarios para tinta acrilica tem por obrigaçao ser de 2 componentes . q leva o primario e o endrecedor da gama (( acrilicos ou poliesters )) .
visto ser so para o guarda lamas , procura numa casa de tintas auto (( aparelho de enchimento acrilico em spry )) q talvez fique mais em conta .
continuaçao
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9239
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:09 pm

boas
lixase tao bem a peça q ela vidrou Razz
todo o sintetico e ( podre ) dai passares a unha e ele descascar
como isso demora o seu tempo a secar, o melhor e aguardares uns dias para passares a lixa e voltar a pintar .
toma cuidado com pingas de oleo e gasolinas q isso mancha o sintetico .

um exemplo :
1ª lata de sry de aparelho acrilico .......... 3.70e
1ª // // de preto fosco acrilico ........3.70
1ª // // de verniz acrilico :::: 3.70 tinhas os guarda lamas pintados de uma so vez e com qualidade e resistençia . Twisted Evil
os preços variam dentro deste valor ate aos 5 aerios . este preço q dei e quanto pago por lata para alta temperatura ate os 250 graus .
para restauro de pequenas peças de motores e afins .

ps: isto e a minha sugestao economica . nao estou querendo tirar o merito do teu trabalho .
boa sorte pra finalizar isso para poderes dar umas gazadas cheers
continuaçao


Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:59 pm

Boas José Ribeiro, o primario é acrilico e as tintas até não são más.
Ontem o primario saiu porque ainda n tinha secado o suficiente, porque hoje testei e já n saia, nem a tinta.
Já agora, pegando no exemplo que deste, onde arranjas essas tintas e esse preço e se possivel coloca uma imagem para ver a lata, é um excelente preço.

Agora, vou contar o que me aconteceu hoje, eu nem digo, mas este guarda-lamas... só a mim...

Hoje, durante a tarde fui dar mais 2 de mão aos guarda-lamas e proteção de corrente, depois de ter terminado o serviço e colocar na rua a secar, e depois de terem estado n vezes nos suportes para não tocarem em nada, quando ando a arrumar a garagem... catrapummmmm, vim cá fora e C$#%$, F%&$%&$ esta M%/&%$$ o guarda lamas traseiro mandou-se ao chão e arrastou o da frente, e pior ainda se mandaram de uma altura superior a 1m, excusado será dizer que paralelos 1- guarda lamas 0... fiquei com os guarda lamas riscados. Respirei fundo e fui embora porque tinha ali um martelo e estive quase a acabar com o serviço de uma vez por todas...

Passado 2h fui lá novamente, sequei com um secador para garantir que a tinta já estava seca, lixei a seco as zonas onde os arranhoes, depois passei lixa de agua 1000, depois alcool e depois... carreguei novamente com tinta, pois disse para mim mesmo, que como ficarem hoje é como ficam... amanha só meto verniz, nada mais...

Fica uma foto dos arranhoes, e já com alguma lixa passada:

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Arranhoes[/img]

Amanha, já posto as imagens finais dos guarda-lamas... espero eu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mavico

mavico


Mensagens : 368
Pontos : 8850
Idade : 49
Localização : V.N.Gaia
Humor : :)
Data de inscrição : 05/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:11 pm

Porra estás com azar ou esses guarda-lamas estão enbruxados...bem mas pelo menos a tinta já não enrruga Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24024
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:23 pm

esconde esse martelo, compreendo pois a mim também me da essa vontade em situações idênticas mas não resolve só piora

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 10:37 pm

Boas companheiros, tenho boas noticias, finalmente dou por concluida a recuperação dos guarda-lamas... finalmente. (Espero que entretanto não tenha acontecido algo que eu não sei...). Se olharmos bem, ainda tem lá umas pintelhices, mas neste momento a unica coisa que vou fazer é polir e depois se vir que é necessário leva mais uma camada de verniz, mas para já fica assim, até começar a montar novamente a mota já não lhe devo mexer mais...

Seguem umas fotos do resultado final:

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Glamasfrentepronto[/img]

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Glamastraseiropronto[/img]

[img]Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Proteocorrentepronto[/img]

E é isto que tenho para já, infelizmente perdi muito tempo nos guarda-lamas, pois estes dias que tirei ferias era para me dedicar às rodas, agora vai demorar mais um pouco, amanha, vou decapar uma delas e depois primario, pintar vai ter de ficar para um proximo fds..
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9239
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 2:07 am

cheers cheers impek
s os tais pintelhos nao estiveren mt profundos , basta passares uma lixa de agua 1500 graus e massa de polir .
ivitas de correr riscos scratch
continuaçao de bons resultados
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8534
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 3:08 pm

Boas Companheiros casaleiros, apesar de não ter dito nada, nos entretantos e no domingo de manha lá consegui preparar as jantes para agora levarem a pintura final.
E neste momento o meu problema é, a cor da tinta...

As jantes já têm primario e estão prontinhas para levar a pintura, mas estou indeciso na cor da tinta, tenho andado a ver e não sei que cor colocar, já alguem pintou as jantes e as tentou colocar na cor o mais original possivel?
É que eu fui ver as tintas e cor de ouro deram-me umas 7 ou 8 diferentes. Ouro palido, ouro rico, ouro verde, flash gold... Depois entre os ouro normal, há uns da marca CRC que tem ouro efeito e ouro exctive a ver excelente. Estive a ver agora umas que tem da pliricolor (que acho q não é acrilico) que é o ouro Natal, gostei da cor, mas não sendo acrilico... Depois vi uma da MOTIP que é especifica para jantes a Duplicolor cor de ouro, mas este parece-me mesmo ouro, ou seja muito brilhante...

Podem ajudar, que cor acham a mais proximo da original, que marca compraram, referencia... onde compraram, preço, etc...

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10067
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 10:53 pm

Vê no meu tópico, para mim o melhor dourado é o clarinho, acho o mais original. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
Conteúdo patrocinado





Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2   Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperação de Boss K168 fase 1 e "lavar de cara" fase 2
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lavar a cara a Casal Boss k168 1989
» Restauro de Casal Boss de 89-Restauro semi-terminado
» Restauro da Casal Super boss 4v- fase pintura
» Boss K168 "Casal 6"
» Casal boss k168

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: