CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Oléo 2T para a Casal Boss ?

Ir para baixo 
+5
olimic
diogorodrigues
Admin
Ultra
Michel
9 participantes
AutorMensagem
Michel

Michel


Mensagens : 6
Pontos : 9168
Idade : 54
Localização : Barcelos
Humor : Devagar se vai ao longe.
Data de inscrição : 02/11/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 12:27 pm

Apos salvar uma Casal Boss 2v K168 do seu destino que era a sucata, iniciei o restauro do motor com a colocação de pistão, biela, rolamentos e vedantes.
Agora a minha dúvida depara-se com: qual o oléo mais indicado para colocar na caixa de velocidades, sabendo que queria um óleo com mais viscosidade para "abafar" um possivel ruido de carretos.
Um bem haja a comunidade Casaleira.
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 4:38 pm

Bem vindo a esta comunidade Wink
Isso gasta valvulina 75w80 na minha foi o que meti...
Acho que podes aumentar para a 80w90 mas eu meti-a a indicada e depois logo se via...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10764
Data de inscrição : 09/06/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 9:52 pm

Antes demais bem vindo ao espaço dos casaleiros
em relação ao oleo 75w80,mas acredito que acha outros

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9997
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 3:13 pm

epah nem sabia que havia um oleo especifico para os motores 2T e muito menos que a casal tinha que levar oleo no motor...
estamos sempre aprender!
Ir para o topo Ir para baixo
Michel

Michel


Mensagens : 6
Pontos : 9168
Idade : 54
Localização : Barcelos
Humor : Devagar se vai ao longe.
Data de inscrição : 02/11/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 12:23 pm

Caro Sr. Diogo Rodrigues.
Notei na sua intervenção um certo sarcasmo ou será impressão minha. De qualquer forma deve o Sr. saber que nem todos possuem todos os conhecimentos sobre o restauro desse nosso património, por isso convido amavelmente o Sr. Diogo a ser mais esplícito sobre a sua intervenção de forma a partilhar a sua sabodoria em prol da comunidade casaleira; não será esse o intuito deste forum ?
Um bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9997
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 1:48 pm

Michel escreveu:
Caro Sr. Diogo Rodrigues.
Notei na sua intervenção um certo sarcasmo ou será impressão minha. De qualquer forma deve o Sr. saber que nem todos possuem todos os conhecimentos sobre o restauro desse nosso património, por isso convido amavelmente o Sr. Diogo a ser mais esplícito sobre a sua intervenção de forma a partilhar a sua sabodoria em prol da comunidade casaleira; não será esse o intuito deste forum ?
Um bem haja.

Companheiro Michel antes demais peço desculpa se fui mal interpertado,não fui ironico nada disso,fiquei apenas pasmado pq não sabia mesmo que havia um oleo especifico para as 2T,pensei que a gasolina de mistura como tem oleo já lubrificava,e aqui dou a minha ignorancia por certa,companheiro Michel peço mais uma vez desculpa pela minha intervenção e é claro que concordo contigo num aspecto entrei neste forum para aprender e não para criticar seja quem for
como tenho dito mais que uma vez e sou um zero no mundo dos restauros e na casal,ao pesquisar a casal fico cada vez mais apaixonado por ela!
Para não ser repetitivo Michel quando tiver contigo quero pagar um cafe pela forma idiota como me expressei neste tópico.

Aceita?!!
Ir para o topo Ir para baixo
Michel

Michel


Mensagens : 6
Pontos : 9168
Idade : 54
Localização : Barcelos
Humor : Devagar se vai ao longe.
Data de inscrição : 02/11/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 3:25 pm

Diogo, ao conversar é que a gente se entende e tudo serve para nos aperfeiçoarmos nesse “hobbie” dos restauros. Na gasolina poem-se um óleo 2T num rácio de 2% para ajudar a lubrificação da biela, pistão e rolamentos da biela. No motor (caixa velocidades/embraiagem) poem-se óleo para lubrificar as restantes partes moveis (carretos, etc…) . A minha dúvida era qual o tipo de óleo mais apropriado a “caixa” do motor M147 2V da Casal Boss. Se era 15/40 óleo típico de motores, 75/80 mais conhecida com “valvulina” típico das caixas de velocidades ou 80/90 típico das transmissões, sabendo que alguns óleos poderiam desgastar de forma prematura os discos da embraiagem devido a alguns aditivos que possam ter. Mas tambem pretendia abafar uns possiveis bater dos carretos devido a velhice dos mesmos.
Já agora, agradeço o convite pelo café que será de bom agrado.
Abraço.[list=1][*]
Ir para o topo Ir para baixo
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9997
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 9:17 pm

Michel escreveu:
Diogo, ao conversar é que a gente se entende e tudo serve para nos aperfeiçoarmos nesse “hobbie” dos restauros. Na gasolina poem-se um óleo 2T num rácio de 2% para ajudar a lubrificação da biela, pistão e rolamentos da biela. No motor (caixa velocidades/embraiagem) poem-se óleo para lubrificar as restantes partes moveis (carretos, etc…) . A minha dúvida era qual o tipo de óleo mais apropriado a “caixa” do motor M147 2V da Casal Boss. Se era 15/40 óleo típico de motores, 75/80 mais conhecida com “valvulina” típico das caixas de velocidades ou 80/90 típico das transmissões, sabendo que alguns óleos poderiam desgastar de forma prematura os discos da embraiagem devido a alguns aditivos que possam ter. Mas tambem pretendia abafar uns possiveis bater dos carretos devido a velhice dos mesmos.
Já agora, agradeço o convite pelo café que será de bom agrado.
Abraço.[list=1][*]

Agradeço a explicação Michel Very Happy
e é claro que o café está de pé nem que tenha que ir a barcelos
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 1:30 am

e a mim não pagas nada? só por ter respondodo no tópico...

pode ser uma mini no dominho Twisted Evil Cool

se não pagares espero pelo menos que bebas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Michel

Michel


Mensagens : 6
Pontos : 9168
Idade : 54
Localização : Barcelos
Humor : Devagar se vai ao longe.
Data de inscrição : 02/11/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 3:38 pm

Ultra escreveu:
e a mim não pagas nada? só por ter respondodo no tópico...

pode ser uma mini no dominho Twisted Evil Cool

se não pagares espero pelo menos que bebas lol!

Podemos fazer ainda melhor. Porque que não um pequeno encontro com todos os membros Casaleiros !?
Ir para o topo Ir para baixo
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9997
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 6:13 pm

Ultra escreveu:
e a mim não pagas nada? só por ter respondodo no tópico...

pode ser uma mini no dominho Twisted Evil Cool

se não pagares espero pelo menos que bebas lol!

ai é só por essa cantiga a tua mini está paga lol! no domingo
Ir para o topo Ir para baixo
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9997
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 6:14 pm

Michel escreveu:
Ultra escreveu:
e a mim não pagas nada? só por ter respondodo no tópico...

pode ser uma mini no dominho Twisted Evil Cool

se não pagares espero pelo menos que bebas lol!

Podemos fazer ainda melhor. Porque que não um pequeno encontro com todos os membros Casaleiros !?

boa michel podes contar comigo
e onde fazia-se esse encontro
Ir para o topo Ir para baixo
Michel

Michel


Mensagens : 6
Pontos : 9168
Idade : 54
Localização : Barcelos
Humor : Devagar se vai ao longe.
Data de inscrição : 02/11/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 9:56 pm

diogorodrigues escreveu:
Michel escreveu:
Ultra escreveu:
e a mim não pagas nada? só por ter respondodo no tópico...

pode ser uma mini no dominho Twisted Evil Cool

se não pagares espero pelo menos que bebas lol!

Podemos fazer ainda melhor. Porque que não um pequeno encontro com todos os membros Casaleiros !?

boa michel podes contar comigo
e onde fazia-se esse encontro


Em qualquer lado desde que ficasse equidistantes de todos os membros para não penalisar ninguem. O administrador que deve ter melhor noção dos paradeiros, lança o convite e depois todos os participantes dividem a "dolorosa". E claro, quem puder aparecer com a sua Casalinha para por inveja a rapaziada, melhor !!! Era sem dúvida uma boa maneira de conhecer esta comunidade Casaleira e as suas respectivas Máquinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10764
Data de inscrição : 09/06/2011

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 10:02 pm

Michel escreveu:
diogorodrigues escreveu:
Michel escreveu:
Ultra escreveu:
e a mim não pagas nada? só por ter respondodo no tópico...

pode ser uma mini no dominho Twisted Evil Cool

se não pagares espero pelo menos que bebas lol!

Podemos fazer ainda melhor. Porque que não um pequeno encontro com todos os membros Casaleiros !?

boa michel podes contar comigo
e onde fazia-se esse encontro


Em qualquer lado desde que ficasse equidistantes de todos os membros para não penalisar ninguem. O administrador que deve ter melhor noção dos paradeiros, lança o convite e depois todos os participantes dividem a "dolorosa". E claro, quem puder aparecer com a sua Casalinha para por inveja a rapaziada, melhor !!! Era sem dúvida uma boa maneira de conhecer esta comunidade Casaleira e as suas respectivas Máquinas.

Gostei da ideia e já há muito que penso em fazer algo,mas Michel porque não avanças sozinho ou com mais alguem do forum,caso queiram ajuda para algo eu ajudo com todo o gosto...
Neste momento estou a reunir informações e pesquisas para um encontro para 2013(já avancei demais Very Happy ),assim se tivesse alguem que forma-se/organiza-se encontros/passeios/visitas força,no que o forum poder/e eu poder estamos cá Very Happy

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
olimic

olimic


Mensagens : 14
Pontos : 8660
Idade : 47
Localização : Guimaraes
Humor : Tenho Graça
Data de inscrição : 22/07/2012

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Oleo Super Boss   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:05 am

Bom dia

Será que alguem me pode dar uma ajudinha
Qual é a designão do oleo para a caixa 4v Super Boss
e acho que li que no motor tambem tem que se mudar o oleo
qual e tambem a designação desse.

Desde ja obrigado pela a ajuda tou a restaurar a minha Boss
e gostava ja agora de mudar os oleos

Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:10 pm

boas
como tb passei por esta duvida e como nao encontrei valbulina comprei atraves de informaçao ca prestada e ja dada tb neste topico pelos companheiros.
fiz o pedido a um sr de venda de peças com grandes conheçimentos ( torres) e ele me aconselhou este.


sae 80/90

Oléo 2T para a Casal Boss ? Dsc07608z

se eu estiver em erro pede mais esclareçimentos ca ou alguem te vai deixar mais informaçao certamente
continuaçao
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:57 pm

o único óleo que se troca e o da caixa de velocidades , valvulina sae 80 / 90 ou sae 90 vende se nos hipers e em oficinas casas de peças , ultimamente tenho usado esta e serve perfeitamente custa cerca de 8 euros , as high performance extreme pressure creio serem mais caras e neste caso não se justificam , este óleo deve ser trocado anualmente

Oléo 2T para a Casal Boss ? HPIM1741

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10532
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 3:07 pm

Bem vindo ao forum, eu no meu caso comprei oleo 80wk90 da galp.
Ir para o topo Ir para baixo
olimic

olimic


Mensagens : 14
Pontos : 8660
Idade : 47
Localização : Guimaraes
Humor : Tenho Graça
Data de inscrição : 22/07/2012

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: oleo da caixa   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 3:44 pm

Smile Obrigado pelas respostas mas tambem me falhou de
perguntar quantos L é que leva

Comprimentos



espero tela prontinha para o proximo encontro Cool

Ir para o topo Ir para baixo
chambino

chambino


Mensagens : 57
Pontos : 8771
Idade : 39
Localização : lisboa
Humor : lol
Data de inscrição : 18/06/2012

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 4:45 pm

olimic escreveu:
Smile Obrigado pelas respostas mas tambem me falhou de
perguntar quantos L é que leva

Comprimentos



espero tela prontinha para o proximo encontro Cool


isso leva entre 0.4 a 0.5 litros
para ficar ao nivel tens de desapertar o parafuso que se encontra ao meio da tampa e quando sair o oleo por ai esta ao nivel
Ir para o topo Ir para baixo
chambino

chambino


Mensagens : 57
Pontos : 8771
Idade : 39
Localização : lisboa
Humor : lol
Data de inscrição : 18/06/2012

Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 4:48 pm

chambino escreveu:
olimic escreveu:
Smile Obrigado pelas respostas mas tambem me falhou de
perguntar quantos L é que leva

Comprimentos



espero tela prontinha para o proximo encontro Cool


isso leva entre 0.4 a 0.5 litros
para ficar ao nivel tens de desapertar o parafuso que se encontra ao meio da tampa e quando sair o oleo por ai esta ao nivel

se nao souberes qual o parafuso espreita o topico https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t473-acrescentar-oleo-no-carter-das-nossas-motos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Oléo 2T para a Casal Boss ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oléo 2T para a Casal Boss ?   Oléo 2T para a Casal Boss ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Oléo 2T para a Casal Boss ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casal boss 2v para restauro
» Restauro de Casal Boss de 89-Restauro semi-terminado
» Constacto para restauro de casal boss zona de Mafra
» Restauro Casal 125 K270
» peças para Casal K182s

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: