CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Casal Boss 125

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mavico

mavico


Mensagens : 368
Pontos : 8868
Idade : 49
Localização : V.N.Gaia
Humor : :)
Data de inscrição : 05/10/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 6:36 pm

Tal como tinha prometido na minha apresentação aqui fica a minha proposta para uma Casal Boss mais atual, escolhi a cilindrada de 125 porque penso que a existir um novo modelo ele teria obrigatoriamente que evoluir e ficar num patamar mais polivalente agora que qualquer pessoa com a carta B pode conduzir uma pequena 125.
Teria um motor 125 a 4 tempos devido á sua fiabilidade, baixa manutenção e consumo moderado, tudo coisas que cada vez mais são importantes nos dias de hoje.
Casal Boss 125 Hr30boss03copy

Casal Boss 125 Hr30boss05copy


Recentemente comecei a trabalhar numa atualização da Casal K188 Enduro, para já ainda está numa fase inicial onde estou a assentar ideias e a fazer uns esboços de outras.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11587
Pontos : 24050
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:16 pm

esta já aqui foi discutida e mantenho a ideia que um motor eletrico também poderia ser uma ideia

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
mavico

mavico


Mensagens : 368
Pontos : 8868
Idade : 49
Localização : V.N.Gaia
Humor : :)
Data de inscrição : 05/10/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:24 pm

f nunes escreveu:
esta já aqui foi discutida e mantenho a ideia que um motor eletrico também poderia ser uma ideia
A sério!? onde?

Sim poderia ter um motor eléctrico mas o design teria que ser bastante alterado pois para além do motor elétrico ser e diferente o espaço para as baterias não abunda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11587
Pontos : 24050
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:41 pm


_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
mavico

mavico


Mensagens : 368
Pontos : 8868
Idade : 49
Localização : V.N.Gaia
Humor : :)
Data de inscrição : 05/10/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 9:16 pm

f nunes escreveu:
já encontrei

https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t108-metarlugica-casal-nos-tempos-modernos

Porreiro, obrigado pelos comentários positivos, realmente é uma pena não haver ninguém que pegue nesta ou noutras ideias que tenho a certeza que existem para fazerem renascer a Casal ou qualquer outra marca Portuguesa.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11587
Pontos : 24050
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 9:35 pm

a esperança é a ultima a desaparecer e se nos unirmos cada vez mais a tentar preservar as que restam da antiga casal , quiçá desperta a atenção de algum empresário com vontade de arriscar no renascimento desta e outras , o teu excelente trabalho esta sem duvida a contribuir para isso

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
motoqueiro

motoqueiro


Mensagens : 363
Pontos : 9070
Idade : 45
Localização : Azeitão
Humor : bizarro
Data de inscrição : 07/07/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 11:14 pm

não gosto de ser um desmancha preseres mas, conhecem a AJP? é bem Portuguesa e sem duvida uma das melhores motos do mundo em termo de desenvolvimento a nivel da ciclistica, quadro e braço oscilante, disposição de massas, etc
acho que pouco tem vingado em Portugal e não é por falta de boa aparencia, não me interpretes mal mavico, acho que o desenho está magnificamente cimilar, ou na continuação do da boss, muito muito bom mesmo, mas acho que em Portugal nada vinga, não sei o porque, sei que não é por falta de bons proficionais e muitos dos quais visionarios.
Adoro ser Portugues, mas algo não bate certo???
Ir para o topo Ir para baixo
mavico

mavico


Mensagens : 368
Pontos : 8868
Idade : 49
Localização : V.N.Gaia
Humor : :)
Data de inscrição : 05/10/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 11:31 pm

motoqueiro escreveu:
não gosto de ser um desmancha preseres mas, conhecem a AJP? é bem Portuguesa e sem duvida uma das melhores motos do mundo em termo de desenvolvimento a nivel da ciclistica, quadro e braço oscilante, disposição de massas, etc
acho que pouco tem vingado em Portugal e não é por falta de boa aparencia, não me interpretes mal mavico, acho que o desenho está magnificamente cimilar, ou na continuação do da boss, muito muito bom mesmo, mas acho que em Portugal nada vinga, não sei o porque, sei que não é por falta de bons proficionais e muitos dos quais visionarios.
Adoro ser Portugues, mas algo não bate certo???

Sim é isso mesmo que eu disse, em Portugal temos excelentes criadores desde o design até á construção de uma mota mas tal como dizes e bem não vinga nada, a AJP é um bom exemplo, tem se safado porque!? porque vende para fora se vivesse das vendas cá em Portugal já tinha falido a muito tempo, mas o problema é mesmo nosso, do português que prefere comprar uma yamaha ou honda ou suzuki ou agora que está muito na moda os trambolhos chineses muito bonitos e que não valem nada, do que comprar uma bela e excelente mota nacional, mas só para teres uma ideia de como funcionam as marcas nacionais já contatei a AJP há um par de anos para ver da parte deles se estariam interessados em ver algumas ideias que eu tinha para novos modelos da marca, sei lá para abrirem um pouco o público alvo dos seus modelos, dava-lhes as minhas ideias, boas ou más, sem contrapartidas, achas que eles tiveram a gentileza de me responder de volta!? De dizer ao menos "Obrigado mas não estamos interessados." até hoje nada... se recebessem um email de um estrangeiro será que eles procederiam da mesma forma? sinceramente não querendo fazer juízos sem fundamentos mas no fundo acredito que não, que pelo menos responderiam ao email.
Ir para o topo Ir para baixo
motoqueiro

motoqueiro


Mensagens : 363
Pontos : 9070
Idade : 45
Localização : Azeitão
Humor : bizarro
Data de inscrição : 07/07/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 8:29 am

Lá esta, o mal reside algures em casa, mas onde e o quê? scratch
À decadas que nos limitamos a ser mediocres
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10744
Data de inscrição : 09/06/2011

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 12:23 pm

o mal continua a ser a nossa mentalidade...nos próprios não gostamos das ideias do vizinho,não gostamos de ser ultrapassados em criatividade...
tendo em quanta motoqueiro o teu contato com a AJP nao teres resposta acedito que seja o normal...
mas vejamos o motivo da AJP não ter sucesso em Portugal, os seus modelos abrangem todo o tipo de publico?!?!e a concorrencia??
a qualidade dos materiais é inegável, mas vejamos as japonesas tem qualidade e o preço final se for mais baixo que da AJP por qual se opta!?
voltando a Casal, a Casal por exemplo adormeceu um pouco no seu tempo e quando abriram as portas da CEE foi tarde a tentativa...
por exemplo na Boss 125 do mavico caso houvesse a possibilidade de comercio do modelo para que preço iria...tendo qualidade claro não seria menos que 4500€...no mundo onde a oferta é muita e os nossos bolsos serem pequenos iriamos optar pelo preço baixo e com qualidade...aqui entram de novo as asiáticas.
creio que seria necessário batalhar a mentalidade de fazer algo e não querer enriquecer o mais rápido possível...
as japonesas no inicio tinham fama de pouca qualidade e fiabilidade, e o preço sempre foi mais baixo que as europeias...com o seu tempo vejamos onde se encontram...no topo
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
motoqueiro

motoqueiro


Mensagens : 363
Pontos : 9070
Idade : 45
Localização : Azeitão
Humor : bizarro
Data de inscrição : 07/07/2012

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 2:00 pm

Citação :
motoqueiro o teu contato com a AJP
Ó Senhor Admin, quem tentou o contacto foi o mavico lol!
tens toda a razão, mas o problema neste momento até nem são as niponicas, que a sua qualidade é sem duvida inegavel, já o caracter..., o problema são as copias chinesas com uma tremenda falta de tudo, e com mão de obra de crianças de 5 anos que o salario diario é uma mão cheia de arroz,o preço é imbativel
E depois é o que dizes, esta mania do tuga enrriquecer do dia para a noite é inacreditavel, só mostra que quem tenta não está lá por gosto ou amor à camisola, e quem tem amor pela cousa não tem gita para tentar, nem ninguem impresta sem querer enrriquecer já ontem!!!
Em relação à AJP, eles estão no mercado das tt mas eu vejo muita 125 tt e AJP acho que só vi 1 em toda a minha vida, e olha que elas nem são caras e são bem conseguidas esteticamente, eu não tenho uma, mas quando a gasolina aumentou e o IUC tambem pensei em comprar uma 125 e o que me veio à cabeça foi a AJP, mas agora tambem pagam IUC e ter outra moto a pagar mais esse roubo, não dá, a não ser que me desfaça da Buell, isso não acontecerá de bom grado!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10744
Data de inscrição : 09/06/2011

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:45 pm

ups tens razão motoqueiro que erro peço desculpa a troca Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed


cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
ngf lacagem




Mensagens : 12
Pontos : 6508
Idade : 50
Localização : Santarém
Humor : muito
Data de inscrição : 17/06/2015

Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitimeSex Jun 26, 2015 8:03 pm

boas, embora este topico esteja bastante desatualizado gostava de perguntar ao membro que desenhou essa mota que software utilizou.
estou mesmo capaz de ir tentar com tempo ir reproduzir essa mota que adoro, mas com uma alteração, escape a sair debaixo do banco, e motor 50cc
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casal Boss 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss 125   Casal Boss 125 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casal Boss 125
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casal Boss & Casal Confersil
» Casal Boss 2V
» Casal boss 2v
» casal boss 2
» Casal Boss 2V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Casaleiro-
Ir para: