CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Metarlugica Casal nos tempos modernos

Ir para baixo 
+3
F Nunes
halves
Admin
7 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10768
Data de inscrição : 09/06/2011

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 7:46 pm

ao navegar peça internet verifiquei um projecto interessante no qual quero partilhar com voces...
Imaginem caso a metarlugica Casal ainda estivesse no activo como seriam os seus modelos?!
a seguinte informação foi retirada na integra do blog http://3dabrincar.blogspot.com/2010/12/hr30-boss.html

Metarlugica Casal nos tempos modernos Hr30_b10

O meu primeiro veículo motorizado foi uma Casal Boss de 2 velocidades, foi com ela que aprendi a andar e foi com ela que passei as primeiras experiências no mundo das duas rodas.
Como eu, toda uma geração teve neste modelo a sua primeira experiência na condução de uma motorizada.
Mas infelizmente naquele tempo já se começava a antever o que poucos anos mais tarde viria a acontecer de forma irreversível, a entrada das marcas Japonesas com os seus modelos bem mais evoluídos e cativantes ditou o fim desta nossa marca.

Metarlugica Casal nos tempos modernos Hr30_b11

Assim, surge esta minha proposta com uma motorização actual e de acordo com as novas regras, é mais lógico apostar num pequeno monocilindrico a 4 tempos que poderá ser conduzido por todos mesmo com a carta B, do que um a 2 tempos de 50cc, mais poluidor e dispendioso.
De resto, tentei manter-me o mais "colado" possível ao original mas ao mesmo tempo conferir-lhe um ar jovem, moderno e actual.
Com esta nas cores que a celebrizou.

Metarlugica Casal nos tempos modernos Hr30_b12

Fiquei a pensar neste modelo e no futuro da Casal,no qual me questiono e se ainda....exacto!Qual seria a nossa reação perante a Casal nos nossos dias?!Ainda queriamos as japonesas?!uns poderiam dizer que não outros poderiam dizer que sim,quem sabe?!utilizemos a imaginação para tal

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
halves




Mensagens : 27
Pontos : 8849
Idade : 43
Localização : Maia
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 26/04/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:29 am

Apesar de estar mais inclinado para modelos antigos, acho que se esse monumento existisse á venda em Portugal, e ainda por cima sabendo onde é fabricada, compradores não haviam de faltar!
É bonita e agressiva! Uma boa combinação em motas Smile
Na minha opinião claro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24086
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Metarlugica Casal nos tempos modernos    Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 12:25 pm

muito interessante, pena e que não aja quem pegue na ideia.

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Ludovic

Ludovic


Mensagens : 86
Pontos : 9019
Idade : 40
Localização : Vila do Conde
Humor : Fumo, barulho e uma sensação de realização.
Data de inscrição : 03/03/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 1:42 pm

Que show. Está mesmo um espetáculo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10536
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 3:08 pm

Está realmente muito bonita, mas só acho que não vai passar de um projecto de papel é realmente uma pena, embora eu fosse da opinião de lhe colocar um motor a dois tempos com diferentes cilindradas, na minha opinião deveria haver do mais simples 50cc ao 300cc a dois tempos, assim ja teria-mos moto para diferentes tios de mercado embora sempre enquadrado nas naked.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24086
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Metarlugica Casal nos tempos modernos    Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 3:35 pm

Rui Teixeira escreveu:
Está realmente muito bonita, mas só acho que não vai passar de um projecto de papel é realmente uma pena, embora eu fosse da opinião de lhe colocar um motor a dois tempos com diferentes cilindradas, na minha opinião deveria haver do mais simples 50cc ao 300cc a dois tempos, assim ja teria-mos moto para diferentes tios de mercado embora sempre enquadrado nas naked.

os motores 2t estão proibidos devido a poluição mas no segmento das citadinas (50cc ) um motor eletrico e em cilindradas maiores os 4 t pois a casal evoluiu e creio que teríamos hoje motores muito bons

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Ludovic

Ludovic


Mensagens : 86
Pontos : 9019
Idade : 40
Localização : Vila do Conde
Humor : Fumo, barulho e uma sensação de realização.
Data de inscrição : 03/03/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 5:47 pm

Um 600cc tipo a hornet. Ou então o real abuso... uma 1000 naked... Mas os problema nisso é que requer muito mas mesmo muito hi-tech e isso infelizmente falta-nos por falta de acompanhamento da evolução. Seria preciso ver o que foi feito até agora e partir disso como base...
Ir para o topo Ir para baixo
Ludovic

Ludovic


Mensagens : 86
Pontos : 9019
Idade : 40
Localização : Vila do Conde
Humor : Fumo, barulho e uma sensação de realização.
Data de inscrição : 03/03/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 5:48 pm

Podemos sempre começar por utilizar o motor de outra marca... e suspensão, ou seja, numa primeira abordagem começar por desenhar "só" o quadro...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10536
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 7:07 pm

f nunes escreveu:
Rui Teixeira escreveu:
Está realmente muito bonita, mas só acho que não vai passar de um projecto de papel é realmente uma pena, embora eu fosse da opinião de lhe colocar um motor a dois tempos com diferentes cilindradas, na minha opinião deveria haver do mais simples 50cc ao 300cc a dois tempos, assim ja teria-mos moto para diferentes tios de mercado embora sempre enquadrado nas naked.

os motores 2t estão proibidos devido a poluição mas no segmento das citadinas (50cc ) um motor eletrico e em cilindradas maiores os 4 t pois a casal evoluiu e creio que teríamos hoje motores muito bons

Mas a KTM continua a fazer motores a dois tempos scratch , a TM também, a GasGas, a Husqvarna, será por serem motos de monte?, Mas a LML também faz replicas vespa com motores a dois tempos, e a Vespa voltou a fazer os seus antigos modelos a dois tempos se não estou em erro. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24086
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Metarlugica Casal nos tempos modernos    Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 8:15 pm

Rui Teixeira escreveu:
f nunes escreveu:
Rui Teixeira escreveu:
Está realmente muito bonita, mas só acho que não vai passar de um projecto de papel é realmente uma pena, embora eu fosse da opinião de lhe colocar um motor a dois tempos com diferentes cilindradas, na minha opinião deveria haver do mais simples 50cc ao 300cc a dois tempos, assim ja teria-mos moto para diferentes tios de mercado embora sempre enquadrado nas naked.

os motores 2t estão proibidos devido a poluição mas no segmento das citadinas (50cc ) um motor eletrico e em cilindradas maiores os 4 t pois a casal evoluiu e creio que teríamos hoje motores muito bons

Mas a KTM continua a fazer motores a dois tempos scratch , a TM também, a GasGas, a Husqvarna, será por serem motos de monte?, Mas a LML também faz replicas vespa com motores a dois tempos, e a Vespa voltou a fazer os seus antigos modelos a dois tempos se não estou em erro. scratch

agora fiquei baralhado pois estava convencido que os dois tempos tinham sido banidos com excepção de maquinas agrícolas e similares

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10768
Data de inscrição : 09/06/2011

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 8:17 pm

a informção que tenho é que os motores de dois tempos deixaram de ser feitos devido as normas europeias do meio ambiente...
não tenho conhecimento que estejam a ser comercializados modelos a 2 tempos ou que ainda continuem a fazer os mesmos.

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
Oettinger

Oettinger


Mensagens : 156
Pontos : 9066
Idade : 41
Localização : sintra
Humor : casal 125 k276
Data de inscrição : 29/03/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:23 pm

existem sim!!!! eu vi um artigo disso deixem ver se encontro!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10536
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 12:12 pm

Bem ou vocês estão um bocado adiantados no tempo ou eu estou muito atrasado lol! , se forem aos sites das marcas que referi penso que todas elas ainda frabricam motores a dois tempos inclusive o 300cc da ktm, gasgas, tm, e husqvarna. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11891
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 2:56 pm

Gostei...

e digo-vos era gaijo pra trocar a minha fumarenta por uma "Boss" destas com motor 125cc a 4 tempos, alías ando apanhadinho pela Kreidler Street mas preferia um modelo destes mais citadino...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24086
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Metarlugica Casal nos tempos modernos    Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 3:36 pm

estava enganado os dois tempos continuam a vender, ainda a esperança que alguém pegue no projecto cheers

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10536
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:24 pm

Correctíssimo!!!! Ainda bem que se confirma que ainda continuam a ser fabricados, não há nada como o roncar de dos motores a 2 tempos, Ultra se andas á procura de uma citadina as que conheço são a Hyosung Gt 125 muito bonita, depois a Daelim só não sei o nome, e a ultima Ktm Duke 125. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11891
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeTer maio 01, 2012 12:20 am

Rui Teixeira escreveu:
Correctíssimo!!!! Ainda bem que se confirma que ainda continuam a ser fabricados, não há nada como o roncar de dos motores a 2 tempos, Ultra se andas á procura de uma citadina as que conheço são a Hyosung Gt 125 muito bonita, depois a Daelim só não sei o nome, e a ultima Ktm Duke 125. Very Happy

My friend não ando à procura Wink a minha fumarenta anda pra car**** e gasta 2lt aos 100km não há melhor Embarassed tá paga e é minha Laughing Twisted Evil acredita xinesises é só pra dar problemas a KTM duke tira-me do sério mas são 4000€ é mto guito por uma 125 Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10536
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitimeTer maio 01, 2012 1:33 pm

Há ok, pensei que andasses á procura de uma 125 pela afirmação que tinhas feito atrás, realmente a Ktm é crota mas deve ser das melhores do mercado, mas é claro que não substituem as nossas Casal. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Metarlugica Casal nos tempos modernos Empty
MensagemAssunto: Re: Metarlugica Casal nos tempos modernos   Metarlugica Casal nos tempos modernos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Metarlugica Casal nos tempos modernos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lembranças da Metarlugica Casal
» Esqumas Electricos da Casal K 182 S e Casal K270
» Casal Boss & Casal Confersil
» casal 5 k 181
» CASAL K276

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Casaleiro-
Ir para: