CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha Boss

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fernando P.




Mensagens : 4
Pontos : 2576
Idade : 61
Localização : Mississauga, Canada
Humor : Eh ?
Data de inscrição : 26/10/2020

A minha Boss Empty
MensagemAssunto: A minha Boss   A minha Boss Icon_minitimeQua Out 28, 2020 6:14 pm

Como mencionei comprei esta Boss este fin de semana.  O antigo dono diz que ela funcionava quando a armezanou a 3 anos atras.  A mota apresenta boas condicoes, pintura original etc.  O motor tem boa compressao quando rodo os pedais.  O deposito estava vazio mas o tubo de gasolina tinha um pouco de gasolina misturada com ferrugem.  Abri o copo da boia, tem residios de gasolina seca, qual a melhor maneira de lavar ?

Adiciono varios fotos, gostava de saber se as pecas sao originais ou aonde posso adquirir.

Obrigado pela atencao

A minha Boss Img_1910A minha Boss Img_1815
A minha Boss Inkedi12
A minha Boss Inkedi13A minha Boss Img_1816
A minha Boss Punho_12
A minha Boss Punho_13
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Boss Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Boss   A minha Boss Icon_minitimeQua Out 28, 2020 7:41 pm

sem duvida esta muito original

para limpar o carburador gasolina e um pincel, spray de limpeza de travões ou outro a base de álcool/éter ou similar para desentupir o gigleur, ou compressor

confirmar se chega corrente a vela/faísca, tira a vela encosta no cilindro e roda o motor, deve ter faísca azul
limpar e afinar os platinados ( apesar da diferença do clima ) a folga deve ser igual 0.40mm

essa torneira é diferente das do mercado nacional/Portugal poderia ser para efeitos de homologação no mercado Canadiano, terá de tentar confirmar ai
normalmente no Google deve conseguir fotos de outras e comparar

esse batente parece me ter sido improvisado a partir de uma bucha, para evitar desgaste do batente e aste

partindo do principio que este apoio de manete seja igual ao que equipava este modelo em Portugal arranja se novo com alguma facilidade ou restaurado

confirme se este motor é de 2 v

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando P.




Mensagens : 4
Pontos : 2576
Idade : 61
Localização : Mississauga, Canada
Humor : Eh ?
Data de inscrição : 26/10/2020

A minha Boss Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Boss   A minha Boss Icon_minitimeQua Out 28, 2020 11:21 pm

Obrigado pela resposta,

Continuarei com o carburador e irei verificar os platinados e faisca. Acho que a torneira original quebrou e o antigo dono improvisou esta. Terei que procurar  uma e manetes.   Em relacao a bucha/batente... existia um original?

E termos de gasolina, hoje e dificil encontrar com chumbo, sera que e necessario algum aditivo ? Ou somente fazer a mistura de 2 dois tempos com normal.


Foto da placa do motor. Pensei que eram todas 2v, com posso designar se e de 4v ?

A minha Boss Img_1817


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Boss Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Boss   A minha Boss Icon_minitimeQui Out 29, 2020 5:58 pm

Boas

presumindo que usava a mesma que no mercado Português e esta

A minha Boss Tornei10

gasolina normal nao precisa de aditivos, em Portugal também nao temos gasolina com chumbo temos de 95 e 98 octanas o correto ca é usar a 95/normal

este motor em principio será de 2 v, mas já ouvi falar num de 3 v dai a minha pergunta

o apoio selector e manetes ca arranja se com alguma facilidade, tanto novo como restaurado ( a qualidade do material novo deixa muito a desejar)
nestes selectores eu pessoalmente prefiro usar restaurado

em relação a bucha/batente creio que nao usava nada, mas como ferro com ferro desgasta eu montava um pedaço de tubo borracha/silicone ou similar

caso pretenda comprar esse material em Portugal aconselho contactar o Carlos Martins/Old Moped, que alem de ter o maior stock de material original Casal é sem duvida alguma quem tem o maior conhecimento nesta área, e poderá inclusive esclarecer se existia alguma "proteçao" nesse batente

https://www.facebook.com/carlosmartinsoldmoped/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando P.




Mensagens : 4
Pontos : 2576
Idade : 61
Localização : Mississauga, Canada
Humor : Eh ?
Data de inscrição : 26/10/2020

A minha Boss Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Boss   A minha Boss Icon_minitimeSex Out 30, 2020 6:19 pm

Ola F.Nunes,
Obrigado pela informacao, ja verefiquei os platinados e a vela (boa corrente). Recomendao mistura de dois tempos syntetica ou normal? para este motor.
Estou com esperanca de ouvir o motor roncar este fim de semana, aguardem fotos e video. Depois irei falar com o Carlos em relacao ao resto das pecas.

Obrigado



Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Boss Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Boss   A minha Boss Icon_minitimeSex Out 30, 2020 6:32 pm

Boas Fernando

Óleo sintético a percentagem ca é de 2% nao sei se devido ao clima altera
Ir para o topo Ir para baixo
mikemota

mikemota


Mensagens : 44
Pontos : 7530
Idade : 57
Localização : Braga
Humor : :)
Data de inscrição : 02/02/2014

A minha Boss Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Boss   A minha Boss Icon_minitimeQua Nov 25, 2020 8:47 pm

Boas,

Embora não seja o mesmo modelo, pode ser que ajude:

https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t2623-casal-boss-k166-azul-restauro-concluido-fotos-atualizadas

Boa sorte para o restauro...

MikeMota


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha Boss Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Boss   A minha Boss Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Boss
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O restauro da minha Boss...
» restauro da minha Boss
» A minha 2ª casal boss
» Restauto da minha boss
» Restauro da minha Casal Boss 2V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: