CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restauro K182S

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Oliveira




Mensagens : 10
Pontos : 3436
Idade : 40
Localização : Braga
Humor : K182 S
Data de inscrição : 26/08/2019

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeSáb Ago 31, 2019 9:08 pm

Boa noite,

Iniciei hoje o restauro da K182S do meu pai, uma vez que estou quase ás escuras (tenho andado a ler os diversos tópicos e a aprender o máximo neles para por em prática).

Apresento algumas fotos para terem ideia do estado e do trabalho que tenho pela frente. Vou adquirir algumas peças, cromar e pintar o que justificar (comprar o que nao tem conserto) de forma a manter a mota 100% original, é o que pretendo.

Assim, e dada a vossa experiência, o que vale a pena optar por comprar de imediato e o que justifica tratar?

Restauro K182S Img_2013
Restauro K182S Img_2014
Restauro K182S Img_2012


Desde já obrigado pela vossa ajuda.

Oliveira

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeDom Set 01, 2019 9:19 am

Bom dia Oliveira

tens ai uma maquina impecável quase completa e original, falta o conta km e o porta couves não é original de resto parece me tudo correcto

cromados a comprar novo, guiador Casal, guarda lamas da frente, porta couves Casal ( no entanto eu pedia orçamento de cromagem para esses) com excessao do porta couves visto não ser o dela e panela de escape/curva e abraçadeiras que nem vale a pena tentar recuperar

os amortecedores a recuperar sem duvida tal como o guarda corrente

farol Casal recuperar

farolim traseiro recuperar

conjunto de suportes de manetes e comutadores recuperar , inclusive borrachas dos punhos se possível

aros das rodas recuperar

poisa pés 2º passageiro recuperar

reparar apoio do descanso, esta muito deitado ( frequente mente é esquecido )

vai pondo fotos em pormenor para ser mais facil avaliar qual a melhor opção ou procedimento
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira




Mensagens : 10
Pontos : 3436
Idade : 40
Localização : Braga
Humor : K182 S
Data de inscrição : 26/08/2019

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeDom Set 01, 2019 9:45 am

Bom dia F Nunes,

Desde já muito obrigado pelos conselhos.

O porta couves e o selim não são originais mas vou pôr os originais. Penso que será a única alteração face á mota original.

O guiador e o conta km estão lá, mas como tinha as abraçadeiras partidas estava ao dependuro na foto, penso que o guiador está bom para cromar ou não vale a pena?

Restauro K182S Img_2015

Os amortecedores pensava que não valia a pena mas se justifica melhor!

Quanto ao farol, terei de comprar o espelho interior e cromar o aro? Ou comprar também o aro?


Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeDom Set 01, 2019 1:22 pm

pois o selim estava em duvida ( as fotos não permitiam certezas )

os amortecedores parecem ser os originais mas tira mais fotos em pormenor para confirmar

as abraçadeiras do guiador sao as Casal usadas em diversos modelos logo deveram ser relativamente fáceis de encontrar

quanto a cromagem do guiador e aro de farol depende do custo da cromagem, novos sao relativamente baratos

já a parábola usa um tipo de cromagem diferente comprar nova poderá ser uma boa opção

as peças a cromar deves analisar bem pois se estiverem muito picadas da ferrugem não vão ficar perfeitas depois de cromadas

comparar preço com as novas pode justificar se

deixo aqui o contacto do Carlos Martins/Old Moped que geralmente consegue arranjar material original Casal ou replicas

https://www.facebook.com/carlosmartinsoldmoped/

e o Agostinho da Motosand também

http://motosand.blogspot.com/

ai na zona de Braga existe um armazém que também tem muito material e bons preços mas desse não tenho contactos nem sei o nome

Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira




Mensagens : 10
Pontos : 3436
Idade : 40
Localização : Braga
Humor : K182 S
Data de inscrição : 26/08/2019

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeDom Set 01, 2019 3:43 pm

Obrigado, espero em breve desmontar o que falta e separar as peças para pintar e cromar. Assim poderei pedir preços para cromar e ver o que vale a pena aproveitar.

O site sibanel tem muito material, os preços são em conta? E a qualidade?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeDom Set 01, 2019 5:06 pm

sim a Sibanel tem algum material os preços sao os normais de material novo/reprodução ( qualidade inferior ao original )

nunca trabalhei com eles mas a cromagem Águia tem fama de trabalhar bem ( com qualidade e preços razoáveis )
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira




Mensagens : 10
Pontos : 3436
Idade : 40
Localização : Braga
Humor : K182 S
Data de inscrição : 26/08/2019

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeDom Set 01, 2019 6:57 pm

Obrigado mais uma vez!

Vou avaliar conforme aconselhou na manutenção das peças que o estado e o valor do restauro o permita. Tenho como objetivo manter a mota o mais original possível.

Sem dúvida que o irei consultar várias vezes ao longo deste restauro. É um mundo novo para mim.

Todo o motor exterior será apenas polido correto? Ou aconselha outro acabamento? O resguardo da corrente, qual a cor original? Cinza?

A chapa do quadro é normal ser retirada para o jato de areia e novamente rebitada?

Tem uma referência para o valor do restauro dos amortecedores?

Agradeço a disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeDom Set 01, 2019 7:54 pm

não precisas de agradecer, faço o que posso para ajudar a salvar mais uma Casal

esse objectivo de a manter 100% original é excelente, e vale a pena realçar que os restauros normalmente sao demorados e dispendiosos principalmente se o objectivo for manter original

podes consultar sempre que precises sem problema aqui no forum ou se for caso disso no email francisconun@gmail.com

o motor não é polido, as tampas sao pintadas ou lacadas de cinza e os carters decapados a jacto de areia ( em baixa pressao ) originalmente eram decapados com micro esferas de vidro

o cilindro e culaça/cabeça também decapados ( no cilindro tapar todos os orifícios para evitar a entrada de areia ) eu fiz umas peças em chapa para esse efeito depois ponho fotos delas

o guarda corrente suponho que na K182S seria cromado vou confirmar

a chapa de identificação tanto do quadro como do motor deves retirar e posteriormente montar, a do motor trabalha com cravos e a do quadro normalmente também
retira las sem danificar requer algum cuidado, com uma faca levantas uma ponta da chapa ligeiramente e inseres a lamina da faca ate ao cravo vais torcendo se assim não sair bates na faca de forma a fazer saltar o cravo ( o cravo funciona de forma idêntica a um prego na madeira ), estas chapas vendem se novas logo se for necessário substituir é possível conseguindo manter as originais era o ideal

no restauro dos amortecedores o mais caro é a cromagem, os retentores sao baratos cerca de 1.5 € cada sao 2, se os veios estiverem danificados um torneiro faz novos o valor também não costuma ser elevado, meter amortecedores novos sem duvida fica mais barato mas perdes a originalidade
para fugir ao valor da cromagem que poderá ser um bocado elevado um procedimento que já fiz foi comprar um para de amortecedores novos para aproveitar as molas que na cromagem sao o valor mais elevado, mas poe aqui fotos em pormenor dos amortecedores para melhor te poder ajudar

sempre disponível para ajudar um Restauro K182S 1056859706
Ir para o topo Ir para baixo
FRANCOIS

FRANCOIS


Mensagens : 6
Pontos : 3422
Idade : 48
Localização : MONTREUIL SUR MER
Humor : ansioso para andar em casal
Data de inscrição : 02/09/2019

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: mesma casal k182 S   Restauro K182S Icon_minitimeSeg Set 16, 2019 3:31 pm

Olá,
Estou restaurando o mesmo casal que você e faço a pergunta pela cor, porque o original é bem flash! você tem a referência desta pintura?
Vou tentar colocar fotos :-)
dsl pelo erro de idioma masi estou com tradução do google porque meu português não está correto o suficiente com a escrita Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira




Mensagens : 10
Pontos : 3436
Idade : 40
Localização : Braga
Humor : K182 S
Data de inscrição : 26/08/2019

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeSeg Set 16, 2019 4:02 pm

Boa tarde,

Não tenho a referência da cor, quando for para pintar vou levar as malas ao pintor para obter a cor mais próxima da original. Nessa altura posso indicar lhe a cor. Ainda não sei quando o irei fazer.
Qualquer questão diga, sou novo neste meio mas no que poder ajudo.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeQui Set 19, 2019 11:11 am

levar uma peça ( que tenha a pintura em boas condições, normalmente por dentro das caixas de ferramenta ou deposito ) a uma casa de tintas Auto eles conseguem o código
Ir para o topo Ir para baixo
joao.vitor




Mensagens : 2
Pontos : 3048
Idade : 35
Localização : Évora
Humor : Sim :p
Data de inscrição : 02/03/2020

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeSeg Mar 02, 2020 12:06 am

Oliveira escreveu:
Boa noite,

Iniciei hoje o restauro da K182S do meu pai, uma vez que estou quase ás escuras (tenho andado a ler os diversos tópicos e a aprender o máximo neles para por em prática).

Apresento algumas fotos para terem ideia do estado e do trabalho que tenho pela frente. Vou adquirir algumas peças, cromar e pintar o que justificar (comprar o que nao tem conserto) de forma a manter a mota 100% original, é o que pretendo.

Assim, e dada a vossa experiência, o que vale a pena optar por comprar de imediato e o que justifica tratar?

Restauro K182S Img_2013
Restauro K182S Img_2014
Restauro K182S Img_2012


Desde já obrigado pela vossa ajuda.

Oliveira

Boas,
Também tenho uma máquina destas e estou a iniciar o restauro.
Pode postar algumas fotos dos apoios do banco e do porta couves?
Penso que na minha alguém andou a inventar...
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira




Mensagens : 10
Pontos : 3436
Idade : 40
Localização : Braga
Humor : K182 S
Data de inscrição : 26/08/2019

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeSeg Mar 02, 2020 8:50 am

Bom dia,

Banco e porta couves comprei novo pois essas duas peças eram as únicas que não estavam originais.
Só consigo tirar foto ao fim semana mas envio logo que possível.

Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
joao.vitor




Mensagens : 2
Pontos : 3048
Idade : 35
Localização : Évora
Humor : Sim :p
Data de inscrição : 02/03/2020

Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitimeQua maio 13, 2020 8:17 pm

Oliveira escreveu:
Bom dia,

Banco e porta couves comprei novo pois essas duas peças eram as únicas que não estavam originais.
Só consigo tirar foto ao fim semana mas envio logo que possível.

Oliveira

Ok, obrigado!

Já agor se puder também algumas fotos do batente da direção, pois a minha não o tem e da zona do quadro onde liga o descanso, etc...está em mau estado, preciso saber o que reconstruir.
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro K182S Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro K182S   Restauro K182S Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro K182S
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» peças para Casal K182s
» Restauro casal k182s
» Para os puristas, isto não é um restauro K182S.
» Restauro ou quase restauro da minha Casal K-168R Super Boss
» Restauro de Casal Boss de 89-Restauro semi-terminado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: