CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restaurar a K191

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Mário Ribeiro




Mensagens : 1
Pontos : 1507
Idade : 65
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : ?
Data de inscrição : 11/04/2022

Restaurar a K191 Empty
MensagemAssunto: Restaurar a K191   Restaurar a K191 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2022 10:37 pm

Boa noite a todos os casaleiros!
Desde já  há muitos anos que me considero um(casaleiro), só que não sabia deste grupo.
Por isso, gostaria imenso de me juntar a todos vós, com o mesmo espírito: o carinho e por que não dizer o amor pela marca e pela sua história.
Aprendi a andar em duas rodas na velhinha k191 que o velhote (ainda vivo e de saúde) comprou em 1974. Ainda me lembro dela: os cromados, aquele amarelo torrado da pintura , o cheirinho a novo. Veio substituir a já estafada Sachs minor... Tinha eu 14 anitos.
Hoje, já reformado e com mais disponibilidade de tempo, continuo apaixonado pelas 2 rodas. Monto desde já alguns anos uma xj 900 já com a respeitosa idade de 24 anos, mas mantendo todas as qualidades de imagem e de desempenho.
Voltando à K191, encontrei-a nos fundos de uma arrecadação em casa do meu pai: corroída pela ferrugem e pelo tempo. Triste, abandonada, sozinha...
Ao olha-la de novo, regressei por instantes ao passado, á minha juventude, às saídas com amigos, a primeira namorada...
Nesse instante, pareceu ouvi-la: " já não te lembras de mim?..." ...disfrutamos juntos de tanta aventuras..." ... " ...fiquei velha, cansada e feia... por isso estou aqui, triste e abandonada..."

Naquele instante, depois de "ouvir" aqueles lamentos, senti que deveria fazer algo: RECUPRAR aquela menina!

Por isso estou aqui. Para vos pedir ajuda sempre que surgirem dúvidas, e elas serão muitas.
Grato por me receberem, e de mim, poderão evidentemente esperar a mesma colaboração do que de mim depender.

Neste momento estou desmontando toda ela, desenferrujando, pintando tudo o que for recuperável.
A primeira dúvida que tenho é em relação às desmontagem da roda traseira.
Verifiquei que tem 2 veios(?). O do lado drt saíu na boa, mas não consigo tirar o do lado Esq.
Alguém me pode da a dica?
Grato pela atenção.
Abraço a todos.
Mário Ribeiro

Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11585
Pontos : 24038
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar a K191 Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar a K191   Restaurar a K191 Icon_minitimeTer Abr 12, 2022 6:40 pm

Boa tarde e Bem vindo ao fórum Mario

esta no sitio certo partilha e entreajuda é o lema /espirito deste fórum, recuperar uma Casal é manter viva a historia/memoria e boa maneira de preservar memorias de outros tempos

venham as duvidas e fotos da maquina

pois esse canhao do cepo da cremalheira por vezes da trabalho

mas como tem um rasgo longitudinal, insere se uma chave de fendas fina no buraco da escora de encontro ao veio roda ate a chave de fendas entrar e trancar no rasgo e escora desaperta a porca e esta feito

o desenho tenta ilustrar a escora/ esticador e veio a vermelho marquei a chave de fendas

Restaurar a K191 Sem_tz23


em principio deve resultar

Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restaurar a K191
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro K191
» Restaurar os cromados
» Restaurar casal boss!
» Restaurar Casal RZ50
» Como restaurar uma casal boss????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: