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Assunto: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 10:08 am
Boas pessoal, como disse na minha apresentação que só emigrante na Inglaterra. No mês de agosto trouçe a minha joaninha comigo e estou a restaurar lá para depois desfrutar nas férias no paraíso nortenho. Ja passou pelo jacto de areia , metalizaçao e pintura.Agora chegou a faze de montagerm, e também ter que ir de propósito a Portugal antes do Natal Para traçer algumas peças que encomendei. aqui vao as primeiras, algumas ja em montagem.
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 10:13 am
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 10:15 am
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 10:16 am
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 10:17 am
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 10:20 am
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F Nunes
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 10:52 am
excelente trabalho continua
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 1:11 pm
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 1:17 pm
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 1:18 pm
Celestino Dias escreveu:
Boa tarde senhor F Nunes, pode dizer oque falta no meio deste carreto? Eu acho que é um rolamento mas não encontro nada aonde tenho o material tudo. Obrigado
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F Nunes
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Dom Out 30, 2022 7:16 pm
falta rolamento de agulhas
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Celestino Dias
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Assunto: Re: Restaurar Casal RZ50 Seg Out 31, 2022 8:46 am
F Nunes escreveu:
falta rolamento de agulhas
Bem me parecia, já mandei vir um, mesmo assim não encontro o rolamento velho. Obrigado senhor F Nunes.
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Celestino Dias
Mensagens : 56 Pontos : 1290 Idade : 46 Localização : Montalegre Humor : Russo Data de inscrição : 28/08/2022
quanto ao canhao de ignição ainda nao montei nenhum destes, logo nao posso afirmar, mas normalmente pela numeração dos polos seria 1/ 2 ignição corte de corrente , 3/4 piscas, 5/6 luzes
o ideal seria com um multímetro ou lâmpada de experiencia identificar os conjuntos de polos, posição 0 of ,chave sai , 1 on vela tem faísca , 2 piscas,3 luzes ligam
depois também depende do tipo de instalação/ligação se o corte e feito a massa ou corte de corrente
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Celestino Dias
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nesse caso nao usa piscas ficam polos livres nao usados
se o castanho e massa o corte e feito a massa o azul vem da bobine ou da derivação atras do motor junto ao filtro de ar logo tens azul e castanho nos polos 1/2
o amarelo alimentação de luzes e buzina o branco ou cinza ira ao comutador de luzes devera ser 5/6
sem a chave na ignição começas por ligar 1/2 com a vela fora mas encostada ao cilindro das ao kick nao faz faísca metes a chave e rodas para a 1 posição das ao kick deve ter faísca
5/6 depois de teres o motor a trabalhar rodando a chave para a 3 posição deve acender as luzes
mas poderá acontecer nao ser esta a sequencia logo terás de encontrar primeiro o conjunto de corte que devera ser 1/2 ou poderá ser 3/4 neste caso 1/2 será piscas
em principio o 5/6 será luzes
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Celestino Dias
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Outra vez de volta, agora a pergunta é! O tambor das velocidades tem uma posição? Se sim qual é, já abri o motor 2-3 vezes porque a alavanca anda para cima e não para baixo, o tambor tem um peguilho para onde tem que estar apontado?
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F Nunes
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na montagem do seletor é que tem de ser "afinado/sincronizado"
nao consigo encontrar o tutorial e fotos desse processo, depois de montares o motor envia-me fotos para marcar como deves sincronizar ( antes de montar a embraiagem )
encontrei aqui uma foto que ajuda
ao montares esta garra ela tem de entrar centrada caso contrario nao vai funcionar corretamente
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Celestino Dias
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Obrigado senhor F Nunes. Ok voltei a por tudo de novo, reparei que o tambor tem dois rasguinhos! Será que devem ficar numa direção, quando a forqueta é posta que direção deve ficar o pinhãosinho, eu pós o tambor com os riscos de cima a baixo e o pinhãosinho com as assas de igual.
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F Nunes
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