CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bobina da casal super boss

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Mario cacoete




Mensagens : 12
Pontos : 1858
Idade : 63
Localização : Figueira da Foz
Humor : TEM DIAS
Data de inscrição : 27/10/2021

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeQua Out 27, 2021 10:38 am

Coloquei a minha " Reca" recentemente nas mãos de um ancião na área do restauro ( devido a minha falta de credenciais mecânicas),sendo que ele me telefonou a reportar a dificuldade em arranjar uma bobina para ela,visto ter consultado vários fornecedores habituais e " ZIP" .... NADA!
Será que é tão difícil assim arranjar uma bobina para essa máquina? É modelo exclusivo? Ou tem que se encostar em definitivo uma clássica por causa de uma coisa tão comum?
Desculpem a minha ignorancia do panorama!!

Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11585
Pontos : 24038
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeQua Out 27, 2021 5:41 pm

falta alguma informação importante

como se trata de Super Boss suponho que a bobine seja para eletrônico Ducati provavelmente de 12V

se for esse o caso nova será difícil mas usada encontra se , se puder esclarecer a marca e voltagem seria o ideal para tentar ajudar

existem alternativas tal como eletrônico novo (Kokusan ou outro )

e também poderá recorrer a parte elétrica Bosch de platinados

parar a maquina nao é solução Bobina da casal super boss 1056859706

Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mario cacoete




Mensagens : 12
Pontos : 1858
Idade : 63
Localização : Figueira da Foz
Humor : TEM DIAS
Data de inscrição : 27/10/2021

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeQui Out 28, 2021 10:50 am

Desde já agradeço bastante a rapida resposta,mas como a " dita cuja" está a cerca de uns 18 km de minha casa e neste momento não me posso deslocar lá para recolha de dados ( por estar acamado temporariamente devido a uns ossitos fraturados)não poderei postar mais informações ,embora eu preferisse nova,ele tb me falou na possibilidade de "canabalizar" uma outra maquina a fim de arranjar uma usada.vamos ver , mas se não se importarem mais tarde vou questionar- vos sobre as vossa soluções alternativas apontadas.
MUITO GRATO PELA DISPONIBILIDADE,FIQUEM COM DEUS !!!


Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11585
Pontos : 24038
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeQui Out 28, 2021 6:20 pm

Boas

desejo uma rápida recuperação a saúde sempre em 1º lugar

neste caso especifico uma usada poderá ser melhor opção, pois nova quase de certeza é de fabrico duvidoso ( fala a experiencia )

venham as questões, adianto já as alternativas sao varias umas melhores que outras

eletrônico Kokusan relativamente barato mas qualidade duvidosa ( fala a experiencia, tenho um a servir de pisa papeis ), além disso requer algum trabalho para instalar, a furação tem de ser rasgada ao máximo para se conseguir por a ponto de resto pode aproveitar a instalação existente

existem outras marcas

prato de platinados Bosch uma boa solução econômica, tem a desvantagem de os platinados novos serem de fabrico algo duvidoso, e é necessário alterar a instalação

Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mario cacoete




Mensagens : 12
Pontos : 1858
Idade : 63
Localização : Figueira da Foz
Humor : TEM DIAS
Data de inscrição : 27/10/2021

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeQui Out 28, 2021 11:32 pm

Obrigado pelas dicas,eu com a minha " reca" tenho uma relação tal qual como tenho com o meu computador ( apenas ao nível do utililizador) quando falha alguma coisa fico logo a coçar na cabeça!!!rsrsrs.
Ela foi par a oficina para levar uma geral total ,bainhas de suspensão e restantes cromados novos , pintura,capa do selim,e substituição de todo o material " pirata" por material o mais original possivel, e nisso o mecanico é " fera" já vi alguns restauros feitos por ele e achei- os optimos.
Se eu aprender a usar depois envio fotos.
Obrigado pela simpatica atenção e colaboração.
Bem haja,,,!!

Mario Rui




Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11585
Pontos : 24038
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeSáb Out 30, 2021 12:38 pm

muitos utilizadores de ambas as categorias enfrentam o mesmo problema, mas com calma e paciência tudo se resolve, na "reca" poderei conseguir dar ajuda já no PC também nao entendo muito

felizmente ainda existem bons profissionais a trabalhar, se quiser publicitar esse esteja a vontade, dar a conhecer quem trabalha bem nunca é demais

as fotos tem de ser carregadas num agregador eu uso o https://servimg.com/?lang=pt

depois de carregar copiar o URL do meio e colar no fórum

Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mario cacoete




Mensagens : 12
Pontos : 1858
Idade : 63
Localização : Figueira da Foz
Humor : TEM DIAS
Data de inscrição : 27/10/2021

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: não consigo entrar no servimg   Bobina da casal super boss Icon_minitimeDom Out 31, 2021 12:02 pm

Agradecido!!!...quanto a fotos, aguardo melhoras físicas, quanto ao mencionar o nome da pessoa ou Oficina, só depois da devida autorização, se sim, sem espinhas!!!
O mecânico em questão começou a trabalhar muito jovem e agora já milita na casa dos 70 mas com muita energia ainda!!!


olá não consigo entrar no tal programa de envio de fotos o servimg, coloco o meu mail correcto a minha passe mas a resposta é
que são inválidos,tentei várias vezes e nada!!!


Última edição por Mario cacoete em Qua Nov 17, 2021 2:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Problemas)

F Nunes e Mário Vaz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11585
Pontos : 24038
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeSáb Dez 18, 2021 8:51 pm

A pedido do Mario aqui ficam as fotos da maquina

Bobina da casal super boss Dsc00710

Bobina da casal super boss Dsc00712

Bobina da casal super boss Img_2032

Bobina da casal super boss Img_2033

Bobina da casal super boss Dsc00711

Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11585
Pontos : 24038
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeTer Mar 01, 2022 12:52 pm

A pedido do Mario aqui ficam mais fotos da maquina

Bobina da casal super boss Img_2035

Bobina da casal super boss Img_2037

Bobina da casal super boss Img_2036

Mário Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11585
Pontos : 24038
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitimeDom Mar 13, 2022 11:46 am


A pedido do Mario aqui ficam mais fotos da maquina agora quase pronta

Bobina da casal super boss Img_2038

Bobina da casal super boss Img_2038

Bobina da casal super boss Img_2039


para quem precise este excelente trabalho foi executado por

Sr. Celestino
Representante :Husqvarna e Oleo-mac
Raseira do Seixo
Montemor-o-Velho
Contacto: 967 017 894

F Nunes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bobina da casal super boss Empty
MensagemAssunto: Re: Bobina da casal super boss   Bobina da casal super boss Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bobina da casal super boss
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro Casal Super Boss
» Restauro casal Super Boss
» Casal Super Boss 98 (k168R)
» Restauro casal super boss
» ajuda casal super boss

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: