Olá a todos.
Bem esta minha amiga de infância que o meu pai comprou em 2001 usada com 800kms por 500€, quando eu tinha 9 anitos e fez grande parte da minha infância e adolescência.
A motorizada em 2012 levou a sua ultima intervenção por minha mão (levou um quadrante novo, uns discos de embraiagem novos e valvulina nova, juntamente com uma vela).
Desde então tem estado encostada.
Como a ideia já estava na cabeça à muito, decidi começar a fazer um restauro completo, colocando a motorizada a meu gosto.
A motorizada só tem 5000 e tal kms reais.
Modelo:Casal Super Boss (k168R)
Ano 1998
Motor:Casal M109 4v(com eléctrica ducati de 2 bobines)
Kms percorridos:
Quase 6000kms.
Restauro:
O que comecei por fazer:
Como tinha um perno que faz de aperto para a falange de escape ao cilindro partido, decidi remover cilindro e tratar de tirar o perno e roscar outro novo em inox.
Já que estava fora falei com um amigo meu para ele tratar de subir a janela de escape 2mm e alargar os transferes, e dar uma polidela ao cilindro por dentro(ainda ponderei alargar o diametro do cilindro, mas como a motorizada tem muitos poucos kms pensei em deixar ficar e quando precisar de um banho ai sim ser alargado).
Tratei de ver se a biela tinha alguma folga, mas não tem ponta o que é muito bom sinal.
Aproveitei e vi como estava o pistão e segmentos, e ainda estão em bom estado, mas vou aproveitar e mudar tudo.
Já desmontei a eléctrica toda, e desfardei a motorizada.
Próximos Passos:
Decapar todas as partes da mota em jato de areia.
Pintar a motorizada toda em preto brilhante com flock.
Aplicar rodas de pitbike e travagem de disco frente e trás.
Pneus largos.
Detalhar capas do motor.
Ou comprar um selim novo original, ou mandar estufar o meu em napa castanha.
Aplicar carburador Dellorto 24mm
Aplicar Escape m90 ou Macra em cromado.
Rever transmissão.