CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]

Ir para baixo 
+4
Admin
Ultra
F Nunes
Antek
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 1:05 am

Boas

Eu sei que este projecto não se encaixa muito bem aqui... pois está parte é para restauros... mas ultimamente tenho andado aqui a inventar num projecto de uma mini mota caseira, pra me divertir com os putos!

Alguns já conhecem...
Em primeiro lugar quero dizer que respeito a opinião dos que acham que isto é uma aberração... eu proprio sei que ela não é lá muito apelativa á vista... mas até me dá gosto por ter sito totalmente feita por mim... Laughing

Como já havia dito, este motor foi da minha primeira motorizada... a Casal Boss... é um M147 de 2,5cv.
Retirei este motor quando na altura montei um Casal de 5 na Boss... e ficou encostado uns 7 anos... nunca me desfiz dele... e agora recentemente peguei nele para o recuperar... basicamente o que sei agora, experimentei e aprendi neste motor...
como já não tenho a minha boss, nem motorizada, deu-me uma de Cientista Louco, e acabei por fazer um quadro em casa... Laughing

Isto já leva algum tempo, porque nem sempre tudo foi rosas...
tive, e continuo a ter dificuldades para manter a forma ao motor porque passa a vida a aparecer surpresas... silent


Quando o fui buscar ao sotão depois de tantos anos parado, parecia que tinha sido desenterrado! scratch
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3391y



Bem... o trabalho que fiz para recuperar este motor foi:

Separado cilindro e culassa do carter
Drenei a valvulina e saquei as tampas do carter.
Saquei a embraiagem, e troqueia por um kit novo, pois ja tava colada de estar tantos anos parados.
Levou junta nova na tampa do carter, e vavulina 80w90 indicada nova.
O diametro do cilindro tambem foi medido, e estava bom. Foi limpo e pintado.
Tive de substituir a tampa superior (culassa) pois a que lá estava já se encontrava com a rosca da vela um bocado moída, e perdia compressão pela vela.
O pistão foi medido, e estava impecavel. (Apenas foi limpo)
Levou jogo de segmentos novos.
Fechei o motor com as 3 juntas novas. (carter/cilindro, cilindro/culassa, cilindro/falange do carburador)
A bobina foi testada, e levou vela nova NGK indicada.

O carburador foi desmontado e limpo.
Cuba, jigler, agulha, etc...
Voltei a monta-lo com vedante da cuba novo.



Com a evoloção dos trabalhos foi ficando com outra cara...

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3455h






Mas vamos recapitular isto desde o inicio...

Comecou a surgir-me ideias de como aproveitar o motor velho que tinha no sotão e para me entreter um bocado...
Fui um bocado influenciado pelos custumes aqui da terra, que todos os anos, pela maré do carnaval há umas actividades onde se junta muita malta com kart's home-mades, carros motorizados, trotinetas a motor... aquilo que mais se possa imaginar... alem da habitual corrida de carros de rolamentos, pra todas as idades...


Aqui o magnifico quadro que a minha mente me permitiu desenhar e construir... Laughing
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3378y

já com os apoios do motor
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3385d

primeiros fit's do motor, para testar o encaixe
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3400z


o estudo do eixo...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3417n

Apoio do travão ainda muito preliminar...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3422i

vista geral...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3424e



Depois aqui a testar o alinhamento da cremalheira e travão...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3430z

e a ultima vez que o motor esteve montado antes de lhe meter as mãos...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3436h

Depois, quando cheguei aki... comecei mesmo a acreditar que isto podia andar... lol!
comecei a reparar o motor...

aqui com o kit de embraiagem já substituido:
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3448z

Ja lavado, e com a embraiagem nova... junta nova e tampa pintada, mas ainda sem o oleo, pois ainda faltava mexer no cilindro
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3457d


Deime aki um bocado parado por falta de lojas que me vende-se segmentos para o pistão da casal 2...
e tive de ir evoluindo o pouco que podia sem terminar o motor...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg3473q


Depois do motor fechado, o projecto ainda esteve um tempo parado... porque a cada dia aparecia um problema novo...

primeiro foi a tampa do cilindro (culassa) que tava a dar passagem na vela, pois a rosca estava muida...
lá arranjei uma e substitui...
depois foi o carburador que de um momento para o outro comecou a despejar...
já o tinha limpo, mas colou a boia e la fui abrilo outra vez, e até acabei por mudar a agulha...
Depois o problema era electrico...

só trabalhava assim:




cheguei mesmo a fartar-me disto... e encostei o projecto uns 2 meses... tava a ficar farto disto...
até que na semana passada voltei a ganhar vontade...
Dei uma lixadela nos platinados... limpei bem os contactos electricos da bobine externa, e o cachimbo da vela...

ficou a trabalhar melhor... embora ainda estive-se desafinada


Por fim consegui afinar o carburador e ficou a trabalhar certinha... estava a pegar que era uma maravilha...
até ja estava a ganhar gosto nsito outra vez, até que hoje a tirei para fora da garagem, pois queria tirar as medidas para comecar a fabricar o banco...

enchi o funil, e metia a trabalhar ao ralentim durante uns minutos...
quando dou por mim começo a ver a culassa com humidade e a descolar a tinta junto á vela...
Pensei que fosse fuga da vela... e afinal com um olhar mais atento... fogo... tenho a culassa rachada...
Mad
ela está a trabalhar, embora com uma ligeira fuga... Sad

E já apareceu mais uma para me fazer parar isto... alem de ser peças que por vezes é dificil de arranjar, já é a 2ª culassa para o lixo... Crying or Very sad
Agora que comecei a pegar de novo nisto com gosto... é mais um desconsolo... pale
se alguem tiver alguma a servir de encosta livros e queira ceder ficaria eternamente grato... I love you


e é assim que isto ta sempre a andar para tras... nunca mais vejo fim a isto... Rolling Eyes Laughing


Última edição por Antek em Sex Jun 15, 2012 3:37 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 9:55 am

se tiveres a que tem a rosca moída vais a um torneiro que ele faz um casquilho de sobre medida e monta essa estalada poderás mandar soldar numa oficina que trabalhe com soldadura de alumínio se bem que não a garantia que fique sem fuga pois estas peças não são alumínio mas uma liga

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:24 pm

A moto está ao teu gosto e foi feita e pensada por ti, só por isso já tem um grande valor... Cool não desistas...

é mto fácil criticar, agora fazer melhor é que é mais dificil Wink

continua com o projecto, não desistas agora que qdo isso estiver totalmente pronto acredito que vao ficar uma máquina Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10764
Data de inscrição : 09/06/2011

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 5:54 pm

bem companheiro,mas que grande projeto que está a surgir....venham mais fotos...está com um barulho formidavel
não desista estou a gostar do trabalho...força cheers cheers cheers cheers cheers cheers

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10532
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 10:10 pm

Na minha opinião o projecto está muito engraçado, e logo eu que não sou adepto de modificações nestas motos, mas, até estou a gosttar do prjecto, o depósito acho que ficava algo longitudinal a acompanhar a coluna do quadro (homemade) tipo isto:

Ao meu estilo seria assim Twisted Evil

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] TopNa
(Não está la grande coisa porque fiz á pressa no paint Very Happy )

Continuação de um bom projecto.
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 10:11 pm

Grande brinquedo Shocked .
com calma e mais uns euros , esta quase pronta pas brincadeiras e uma peça esclusiva para seu encanto.
Parabens e boa continuaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 10:33 pm

Obrigado a todos pelos comentarios e pela força...

so posso dizer que ela hoje ja puchou um bocadinho com peso em cima... Razz
Já deu para ver que tem pernas para andar... porque entratanto ja arranjei o deposito...

daki a pouco já vos coloco as fotos das novidades!
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 11:13 pm

Bem...então as novidades são as seguintes...

Hoje já consegui arranjar o deposito para a mota, graças a uma ideia que tive... agarrei no meu avô e leveio no meu carro, a visitar um amigo dele que tem ferro velho de motorizadas... e enkuanto eles conversavam sobre o Ultramar... andei a vasculhar por todo o lado em busca de um deposito... Cool

quando falo em ferro-velho... digo mesmo sucata da pura... pois daquilo pouco ou nada se aproveita... felizmente consegui encontrar lá pousado um deposito Casal Boss, em estado que me pareceu o melhorzinho entre os depositos, pois havia muitos, mas tavam mesmo em condicoes de os mandar enfardar...

Lá no meio consegui arranjar tambem uma torneira para este deposito, e uma tampa... Laughing

Sei que ia ter algum trabalho a recuperar pois tinha muita massa reparadora que já tinha descascado, mas a custo zero... é o melhor que se pode arranjar...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4314

Quando comecei a pegar nele é que vi que a Casal de onde saiu este deposito, ja deve ter estado na guerra, e deve ter passado pelo menos por 3 granadas a rebentar... porque já tinha sido alvo de 4 reparações... Mad
Posso-vos dizer que este deposito já foi Preto... depois massa reparadora e tinta azul... massa reparadora e tinta preto... depois tinta vermelha... depois preto! Shocked

as fazes em que andei a descascar a massa reparadora, que já estava a saltar...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4317
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4316
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4315m


Tem umas mossitas, mas nada grave... e tambem nada que justifique camadas de massa que sem exagero atingia os 2 a 3 milimetros em certas zonas... silent

Depois de uma passagem do disco, para levar o deposito á chapa...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4325t
Ainda com as laterais por trabalhar... dá para ver as camadas de massa rachadas e a descascar.
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4324d
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4321

Sinceramente... fiquei feliz por não ter grandes podres... mas a minha felicidade durou pouco quando comecei a caminhar para baixo...
Do lado da torneira, lá estava uns furinhos... Crying or Very sad

encontrei 4 prodritos, 4 furos em que 1 deles é o mais preocupante... os outros 3 quase nem se notam...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4327
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4326


So amanha é que termino a limpesa, pois hoje já estava a ficar tarde, e amanha é um novo dia...

Espero que seja recuperavel... silent
Amanha devo levalo a um amigo que é chapeiro, a ver se ele me solda os furos... Neutral


Isto é mesmo o que falta... fazer os furos e o suporte para o deposito... depois já posso começar a desmontar tudo para romper as soldas do quadro e depois levar á pintura as peças...

cumps

Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 11:25 pm

Quero apenas acrescentar que este projecto está a ser executado com peças e material que eu ja tenho... daí o dinheiro gasto em peças praticamente foi na recuperação do motor... o resto... desde o ferro do quadro, peças do travao,e tc... é tudo material que eu já ca tinha...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:04 am

Antek escreveu:
Quero apenas acrescentar que este projecto está a ser executado com peças e material que eu ja tenho... daí o dinheiro gasto em peças praticamente foi na recuperação do motor... o resto... desde o ferro do quadro, peças do travao,e tc... é tudo material que eu já ca tinha...

este projecto esta muito interessante força nisso bom trabalho nada se perde tudo se recupera

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10532
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 2:02 pm

Estou a gostar do andamento do projecto, agora um dúvida, como é que se vai reparar os furos do depósito? Com solda? A solda não corroe com a gasolina? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 2:48 pm

Rui Teixeira escreveu:
Estou a gostar do andamento do projecto, agora um dúvida, como é que se vai reparar os furos do depósito? Com solda? A solda não corroe com a gasolina? scratch

não mas poderá consoante o tipo de soldadura ficar com fuga pelo que eu uso vareta de metal ( oxi acetileno vulgo maçarico ) prata também penso que seja boa ainda não usei para este fim

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 4:37 pm

Boas... o deposito hoje fica praticamente pronto...
a impossibilidade de soldar o deposito (visto ter gasolina) chegar o fogo já por si era perigoso... e a chapa do deposito é muito fina....

foi resolvido com solda a frio, metal sintético...
no inicio cheguei a ficar de pé atras... mas agora que vi o resultado, posso dizer que ficou 5 estrelas mesmo...
o local onde foi aplicado o "remendo" ficou tipo irrecunhecivel!

tá impecavel... já esta em fase de pintura...

logo já tenho mais novidades! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 4:42 pm

por acaso tens hipótese de por foto da embalagem desse produto que pelo menos para mim seria útil

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10764
Data de inscrição : 09/06/2011

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 5:18 pm

bem isso está andar a grande ritmo...não tinha conhecimento de solda em frio...estamos sempre aprender sem sombra de duvidas
consegues colocar umas fotos para ver o resultado...
quem precisar de um dia de soldar o deposito temos aqui um grande exemplo...fantastico

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9997
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 10:12 pm

companheiro mas que grande projeto que vai ai...estive a ler com atenção e não desistas,podes adiar,mas nunca desistir...
vai pondo umas atualizações
Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:35 pm

f nunes escreveu:
por acaso tens hipótese de por foto da embalagem desse produto que pelo menos para mim seria útil

Boas amigo... vou tentar saber o nome proprio do produto...
fui um amigo que me arranjou um bocado, e eu la me consegui desenrrascar aqui em casa...
isto é usado para reparar "no sitio" tipo cisternas, balões de agua, depositos de liquidos inflamaveis... coisas que são muito complicadas de desmontar so para reparar um furinho...

aquilo é um pó cinzento (chamam-lhe metal sintetico)... e so funciona quando é misturado com uma resina... uma especie de catalizador que é muito semelhante a á cor e densidade do oleo de fritar! Laughing
Ao processo chamam-lhe "soldar a frio"...

Aquilo é misturado em partes +/- iguais... e cria uma massa cinzenta...
Tem que ser aplicado directamente no metal... e espalha-se uma camada fina de forma a cobrir a area a reparar...
eu deixei secar bem, cerca de 40 minutos... enquanto almoçava... e aquilo ao secar começa a tornar a camada aplicada mais fininha...

depois akilo fica duro tipo ferro... é lixar para tirar imperfeições... e depois fazer o acabamento!
eu tive o cuidado de não lixar muito, pois queria deixar aquilo consistente... como tinha de dar massa no deposito para alizar aquela area, dei massa por cima para dar acabamento! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:55 pm

Então aqui fica mais uns avanços...

Peço desculpa de não ter fotos do processo de soldadura dos buracos, mas estava a fazer isso na hora de almoço, não tive grande tempo para fotos!

Deposito já com o primário... depois de ter soldado e de ter levado massa apenas para tirar as mossas!

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4331u
Ainda faltava tirar algumas imperfeições... levou lixa e uma nova demão de primario!

Pintura do deposito em preto...
Não era bem esta a cor que queria, pois procurei por um verde tropa, ou verme militar, mas em todas as drogarias e lojas de bricolage nenhuma tinha essa cor...
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4334


Depois foi hora de desmontar o machimbombo...
em 15 minutos ficou toda nua!

o quadro foi lavado com liquido da louça para tirar as gorduras...
depois levou desbaste nas soldaduras para tentar colocalas menos feias...
Por fim levou uma despolidela com lixa...

Já com a primeira camada de primário
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4337

Levou mais uma demão com primário, e a seguir foi 2 demaos de preto fosco!

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4342e

Ainda vai levar mais uma demão de preto... só que hoje como andei a acrescentar aquele apoio para os pés não deu tempo para mais...
amanha vou ter de terminar o apoio dos pés, pois a questão que tinha pensado de usar os pousa pés dobraveis da casal, não estava a resultar devido a não ter cumprimento suficiente... la inventei mais essa...

Espero que este fim de semana já role... vamos a ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 10:34 pm

Boas

Primeiro gostava que me dessem uma luz, do preço que se arranja a Bobine + Cachimbo...
Os meus não estão em muito bom estado... e tava a pensar comprar novo!

Alguem sabe o preço que isso pode rondar numa casa de peças para motorizadas???





já agora deixo-vos mais una avanços:

QUASE... QUASE PRONTA!!! tongue

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4349
[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4345r

Como podem ver, já esta com a instalação electrica pronta... travão, embraiagem, acelerador... já ta tudo pronto...

O deposito tambem já esta no sitio...
Lamento não ter tirado fotos, mas já tava a ficar fulo, pois ela deixou de pegar (outra vez)...
esteve a trabalhar...
1º trabalhou mal... depois dei um toque no cabo do cachimbo e ela ficou a trabalhar bem... inclusive, cheguei a andar um bocado em cima dela, e já passei de 1ª para segunda...

Metilhe mais gasolina, e estava com uma fezada enorme... abri o portão da rua... e fui dar uma experimentadela na estrada...
Comecou a subir muito bem, e sem dificuldade nenhuma... parecia que estava numa recta...

Chegou ao meio da subida e foi-se abaixo... pale
Depois disso tentei meter a trabalhar, e nada...
o problema percebi que o cachimbo tem folga quando encaixa na bobine, e com o andamente desliga-se...

daí eu querer comprar uma bobine e um cachimbo... caso seja muito caro, vou optar so pelo cachimbo desde que ele encaixe bem e fique fixo.


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 12:22 pm

experimenta desenroscar o cabo da bobine corta a ponta cerca de 1cm e volta a enroscar antes confirma se o parafuso que tem no interior da bobine esta comido do mau contacto se estiver bom o suficiente para fixar o cabo tens o problema resolvido caso o dito parafuso ( perno ) esteja comido empurrando o cabo e passando fita isoladora também resolve

[img][Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Hpim1722 By fnunes1 at 2012-06-15[/img]

o parafuso que falo e este no circulo caso tenha a ponta comida basta com um prego abrir a ponta do cabo

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:28 pm

obrigado nuno... tive de comprar uma bobine, pois a que lá estava tinha esse parafuso partido... daí a falta de contacto...

comprei tudo novo... bobine, cabo e cachimbo, vela e gastei 15€...
ela já pegou bem... pegou logo á primeira...

já dei uma voltinha com ela aqui na rua, uns 700 metros...
mas tava agora á um bocado de volta dela... estava a trabalhar bem, e de um momento para o outro foi abaixo... agora não pega outra vez... Mad

Tento meter a trabalhar, e dá 3 ou 4 marteladas e vai abaixo... so larga fumo branco/cinzento...
Será gasolina a mais?? falta dela??
já mexi no carburador etc, e não consigo metela a trabalhar... faisca tem...

por hoje já chega...

aki fica as fotos dela actualmente...

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4354r

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4355i


Falta o filtro... uns punhos no "pousa-pés"... e o banquito que ja tou a fazer! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 6:32 pm

Antek escreveu:
obrigado nuno... tive de comprar uma bobine, pois a que lá estava tinha esse parafuso partido... daí a falta de contacto...

comprei tudo novo... bobine, cabo e cachimbo, vela e gastei 15€...
ela já pegou bem... pegou logo á primeira...

já dei uma voltinha com ela aqui na rua, uns 700 metros...
mas tava agora á um bocado de volta dela... estava a trabalhar bem, e de um momento para o outro foi abaixo... agora não pega outra vez... Mad

Tento meter a trabalhar, e dá 3 ou 4 marteladas e vai abaixo... so larga fumo branco/cinzento...
Será gasolina a mais?? falta dela??
já mexi no carburador etc, e não consigo metela a trabalhar... faisca tem...

por hoje já chega...

aki fica as fotos dela actualmente...

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4354r

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Cimg4355i


Falta o filtro... uns punhos no "pousa-pés"... e o banquito que ja tou a fazer! Wink


esta a ficar brutal,esse fumo quer me parecer que seja excesso de oleo na gasolina ou gasolina a mais experimenta baixar a agulha para o primeiro trinco, essas compras foi um bom negocio

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 7:40 pm

Obrigado nuno... comprei tudo, pois quero ver isto resolvido...

Esquecime tambe de dizer k já foi trocada a culassa e junta, que a antiga estava com fuga junto á vela...
eu à pouco tentei colocala de novo a trabalha e pegou, durante uns segundos... a falhar... mas depois foi abaixo.
Cuspiu um bocado de oleo preto pelo escape... silent

a gasolina que estou a usar é a mesma mistura que usei durante toda esta semana... incluise andei com ela um bocado com esta gasolina...

Eu custumo comprar a mistura já feita, aqui numas bombas á moda antiga, e normalmente tenho sempre gasolina aqui em garafoes, pois é do meu pai usar na motoserra, corta-relvas... etc...


Para fazer a mistura em casa, qual é a "melhor mistura" ??

usam gasolina 95 ou 98??
dizem meter 3 a 4% de oleo... mas isso em 5L certos, é quantas tampas??




aqui fica o video de ela a não pegar... pale



começo a pensar que seja do carburador... Neutral é so o que falta...
O motor é de 84, é mais velho que eu... merece respeito mas já tou a ficar fartinho dele! Laughing


cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 8:34 pm

creio que querias dizer Nunes, se cuspiu pelo escape então e excesso de gasolina que em principio resolves baixando a agulha,a mistura já feita embora seja mais pratica não e a melhor opção tal como tela guardada mais de 2 meses também não e aconselhável e neste caso tal como quando a mota esta parada durante um espaço de tempo considerável devesse abanar bem para misturar o óleo na gasolina, a percentagem correcta para a mistura sao 2 % com óleo semi sintético ou 100% sintético deixo uma tabela

[img][Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] 76997412 By fnunes1 at 2012-06-15[/img]

eu costumo usar uma seringa graduada que comprei na farmácia, gasolina 95 ,vi agora o video experimenta encher o carburador fecha a torneira acelera a fundo e da ao pedal ate pegar,durante um bocado não a deixes a relantim e possível que mande rateres no inicio
depois de trabalhar durante cerca de 1 minuto deixa ir ao relantim possivelmente vai se abaixo por ter o relantim muito baixo vai rodando o parafuso afinador ate aguentar deixala repousar com a vela fora tambem ajuda a evaporar o excesso de gasolina .depois diz qualquer coisa, montaste o pistom e segmentos na posição correta pistom com a seta a apontar para o escape caso contrario pode se ter partido os segmentos e montar o filtro e conveniente.

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Antek




Mensagens : 23
Pontos : 8753
Idade : 37
Localização : Feira
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/06/2012

[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 9:41 pm

Boas

caro f nunes... (sim "nunes"... desculpa la pois não sei onde fui buscar o "nuno") Embarassed
Hoje já tratei de ir buscar 5L certinhos de gasolina 95, e comprei um litro de oleo de fazer mistura 2 tempos na casa das peças de motos, onde compro habitualmente tudo.
O vendedor é um gajo porreiro, e até me arranjou um copo com medidas...
Aos 5L adicionei 100ml (0,10L) de Oleo...

Sangrei o pouco que havia no deposito da gasolina antiga, e metilhe 1 litro da nova mistura.

Deixei a mota sem vela durante este fim de semana, para ajudar a secar o cilindro. não tentei por a trabalhar com a gasolina velhra. Só tentei depois de colocar a gasolina nova...
Custou a pegar... mas lá pegou, e embora estive-se um pouco "manco"... trabalhou durante algum tempo... desliguei e voltou a pegar mais 2 vezes...
Mantinha-se ao ralentim, mas kuando rodava o punho ela não tinha resposta... fazia barulho (róóó) mas não acelerava...
ela ainda esteve a trabalhar um tempo, mas depois desligava-se.

Actualmente esta outra vez igual.

Ja desmontei o carburador por vias das duvidas, não tive-se entrado algum lixo do deposito que estive-se a obstruir alguma passagem... mas não dei por nada.
Voltei a montar e deixeia ficar sem vela novamente.

Cheguei a pensar mexer na agulha, mas depois diseram-me que o melhor era deixar ficar a afinação de origem, que é o freio no 2ª traço a contar de cima.

Na sua opinião devo mesmo mexer?
Qual é a melhor forma de afinar este carburador 17?

Falam em apertar o parafuso todo... depois aliviar 2 voltas completas... por a trabalhar e afinar a partir daí!
Comfirma-se?

cumprimentos e obrigado pelo ajuda...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]   [Built-Not-Bought]  A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Built-Not-Bought] A minha mini-Casal, Home-Made! [E não pega... outra vez!]
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Admissão "home-made"
» Super Boss - home made
» A minha Casal CS...
»  a minha macal m70 casal
» Restauro Casal K 164 Mini Lady de 1974

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: