| Admissão "home-made" | |
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+5paulo Marques motoqueiro ferreiraaveiro vitor_mendes123 potatos 9 participantes |
Autor | Mensagem |
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potatos
Mensagens : 27 Pontos : 8555 Idade : 42 Localização : lisboa Humor : meio termo Data de inscrição : 10/09/2012
| Assunto: Admissão "home-made" Ter Jul 21, 2015 2:16 am | |
| Boas, o que acham deste "filtro de ar", será que vai dar algum rendimento (ou não) Ainda falta dar uns retoques, dêem ideas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24032 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Ter Jul 21, 2015 6:09 pm | |
| nao me parece que resulte mas se abdicaste do elemento filtrante/rede arriscas que entre algum grão de areia ou outra impureza e danifique o cilindro e pistão | |
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vitor_mendes123
Mensagens : 116 Pontos : 6662 Idade : 53 Localização : Coimbra Humor : Se tiver a casal por perto: CONTENTE Data de inscrição : 02/06/2015
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Ter Jul 21, 2015 9:53 pm | |
| 5 certo? Dica -> tira o tubo branco e mete o filtro de rede do bing 21 que é bastante bom isso altera pouco o power do motor tires assim ou mete um filtro de ar é praticamente igual até é melhor com o filtro senão corres o risco de entrarem impurezas e estas misturam-se com a gasolina e lá vão elas para dentro do motor! Se fosse tirava o tubo | |
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ferreiraaveiro
Mensagens : 66 Pontos : 8108 Idade : 44 Localização : Aveiro Humor : De bom humor com os bons pagadores! ;) Data de inscrição : 05/05/2013
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Ter Jul 21, 2015 11:05 pm | |
| Se a ideia era fazer uma Ram-Air, continua a precisar de um filtro e de um tubo que não ofereça tanta resistência ao fluxo de ar. Na maneira que está parece uma anedota daquelas que dão mau resultado | |
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potatos
Mensagens : 27 Pontos : 8555 Idade : 42 Localização : lisboa Humor : meio termo Data de inscrição : 10/09/2012
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Ter Jul 21, 2015 11:47 pm | |
| Nao, a caixa é de 4 mas a cabeca é de 5, afinal isto foi mesmo uma má experiencia abocado fui dar uma volta para esprimentar e aquilo em altas começa a enrolar, qual é a melhor soluçao (filtro) para aplicar na máquina? | |
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ferreiraaveiro
Mensagens : 66 Pontos : 8108 Idade : 44 Localização : Aveiro Humor : De bom humor com os bons pagadores! ;) Data de inscrição : 05/05/2013
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Ter Jul 21, 2015 11:52 pm | |
| O filtro do 21 como já foi mencionado ou Bing 19. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
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potatos
Mensagens : 27 Pontos : 8555 Idade : 42 Localização : lisboa Humor : meio termo Data de inscrição : 10/09/2012
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Qua Jul 22, 2015 11:28 am | |
| Pois esse é o que tenho montado agora, mas em baixas nao tem forca, sera que com um destes que nao ficava melhor? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
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ferreiraaveiro
Mensagens : 66 Pontos : 8108 Idade : 44 Localização : Aveiro Humor : De bom humor com os bons pagadores! ;) Data de inscrição : 05/05/2013
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Qua Jul 22, 2015 12:05 pm | |
| O filtro tem de servir única e exclusivamente para filtrar o ar, nunca para "afinar" o motor. Já as caixas de filtro dependendo da sua geometria e forma de fabrico podem servir para silenciar a admissão. | |
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motoqueiro
Mensagens : 363 Pontos : 9060 Idade : 45 Localização : Azeitão Humor : bizarro Data de inscrição : 07/07/2012
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Sáb Jul 25, 2015 6:54 pm | |
| pois em altas enrola, né? tens ar a mais e gota a menos, o carburador está dimensionado para levar a restrição do filtro, se queres mais ar tens de lhe dar mais gasolina ou seja gigler maior, e claro com mais ar mais gota tens também de ter mais saída e melhor saída, balão expansão de escape era o ideal como já aqui foi dito, é muito má ideia andares sem qualquer tipo de filtro de ar, (com o power desse motor ainda sugas uma criança ai para dentro) e, ao fim de algum tempo, lá se vai a compressão etc podes meter um filtro menos restrito, mas podes, ou não, ter problemas de enrolar na mesma! ex. eu tenho um filtro quase livre na minha k276 e tive problemas em conseguir que ela trabalhasse em altas, simplesmente não entrava, agora entra, e de que maneira, mas não tenho baixas LOL como te disse, o teu carburador está dimensionado para andar com caixa e filtro ar para esse motor, podes sempre aumentar o rendimento do motor mas tens muito trabalho pela frente, e muitos dissabores também, há e para não falar de muita matemática | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7457 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Sáb Jul 25, 2015 9:00 pm | |
| boas , essa ideia do ar forçado fez me lembrar um produto que vi no eBay um turbo eléctrico ,provavelmente fica a andar o mesmo mas nem toda a gente tem uma casal turbo . [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24032 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Sáb Jul 25, 2015 9:23 pm | |
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ATGomes
Mensagens : 277 Pontos : 8622 Idade : 47 Localização : Funchal Humor : Branco Data de inscrição : 14/12/2012
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luismartins
Mensagens : 46 Pontos : 8521 Idade : 29 Localização : Castelo Branco Humor : up up Data de inscrição : 08/10/2012
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Dom Dez 20, 2015 4:25 pm | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24032 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
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Carlos Martins/Old Moped
Mensagens : 365 Pontos : 8642 Idade : 62 Localização : Bairrada Humor : Bom Data de inscrição : 11/01/2013
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Seg Dez 21, 2015 2:18 am | |
| O ar é um corpo, como tal tem peso e é afectado pela lei da inércia! Logo, quanto maior for o comprimento da admissão, mais lento se torna o "pára e arranca" dos gases, piorando o enchimento do carter (cilindro) 2T. | |
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F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24032 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Seg Dez 21, 2015 10:10 pm | |
| - Carlos Martins/Old Moped escreveu:
- O ar é um corpo, como tal tem peso e é afectado pela lei da inércia! Logo, quanto maior for o comprimento da admissão, mais lento se torna o "pára e arranca" dos gases, piorando o enchimento do carter (cilindro) 2T.
grande Mestre Carlos e este turbo acha funcional sem alterações no motor | |
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Carlos Martins/Old Moped
Mensagens : 365 Pontos : 8642 Idade : 62 Localização : Bairrada Humor : Bom Data de inscrição : 11/01/2013
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Sex Dez 25, 2015 12:28 am | |
| - F Nunes escreveu:
- Carlos Martins/Old Moped escreveu:
- O ar é um corpo, como tal tem peso e é afectado pela lei da inércia! Logo, quanto maior for o comprimento da admissão, mais lento se torna o "pára e arranca" dos gases, piorando o enchimento do carter (cilindro) 2T.
grande Mestre Carlos e este turbo acha funcional sem alterações no motor Para ser eficaz, teria de rodar a rotações muito elevadas (tal como os verdadeiros turbo), o que não parece ser o caso. | |
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paulo Marques
Mensagens : 212 Pontos : 7457 Idade : 52 Localização : ourem Humor : o melhor possivel Data de inscrição : 23/06/2014
| Assunto: Re: Admissão "home-made" Sex Dez 25, 2015 3:59 am | |
| não deve dar grande rendimento ,porque é mais uma ventoinha que um turbo ,não tem velocidade nem pressão ,mas o conceito funciona as motos recordistas de velocidade 50 tinham turbo recorde do mundo em 2008 motor minarelli 50cc velocidade 233 kmh [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]já as antigas Kreidler usavam um compressor para bater recordes ,225 km/h em 1965 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]velocidade máxima:225.342 km/h velocidade media para recorde :210.634 km/h ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
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| Assunto: Re: Admissão "home-made" | |
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