Ainda sobre os filtros!
Tenho preferência, como mal menor, pelo cónico.
O de esponja não vai muito de encontro aos meus gostos, mas se for uma opção preferível, provavelmente acabo por metê-lo, embora qualquer uma das sugestões me dê a sensação de que vai dar demasiada entrada de ar.
Mas isto é que sai da minha imaginação, que não percebo grande coisa disto...
...
E para finalizar:
Ambos os carburadores que ilustrei antes têm o sistema de abrir ou fechar o ar (nunca percebi muito bem) por meio de um cabo que tem acesso directo junto do guiador, estilo SIS Sachs.
Ouvi dizer que existem uns que não têm essa função e que supostamente serão melhores. Será verdade essa afirmação?
Será aquilo que chamam de carburador de guilhotina?
É que tudo o que tenho visto por aí à venda tem esse tal cabo de acesso ao guiador...
Esclarecimentos, por favor.
Obrigado pela ajuda que me têm dado pessoal, que é imensa e me tem feito aprender bastante.