CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeSáb Jul 11, 2015 5:55 pm

Olá a todos

Gostava de colocar aqui 2 fotos da minha Casal Boss de 4 velocidades para que me pudessem ajudar a entender o que está original e o a que não. O meu problema é que não sei por fotos aqui no forum....

Podem ajudar?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeSáb Jul 11, 2015 8:50 pm

Ola, questão respondida na apresentação

tens de carregar as fotos num agregador photobucket.com ou outro e depois copiar o link para aqui

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 12:13 am

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... IjKC4a
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 12:17 am

Ola a todos novamente. Apos uns tempos sem poder iniciar o restauro da minha Casal e depois de conseguir perceber como se coloca aqui as fotos, fica aqui a foto do estado inicial do meu projecto.
Neste momento já estou numa fase adiantada da desmontagem. Amanha irei colocar mais fotos para partilhar com todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 12:24 am

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... 351ZoJ
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 11:01 am

bom trabalho, na questão da originalidade só tenho a apontar, o espelho, capa de selim e base da matricula

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 12:28 pm

Neste momento, ja estou numa fase avançada da desmontagem.
No entanto, estou encalhado no veio que aperta a escora. Já tirei ambas as porcas de fora e não consigo descobrir forma de o desapertar. Não tem lá nenhum parafuso nem sitio para encaixar alguma chave.
Ate de alicate de pressão andei naquela parte estreita do veio mas ele nem mexe.
Se colocar aqui uma foto do veio acham que me conseguem ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 1:06 pm

as fotos são sempre uma mais valia para podermos marcar/exemplificar exactamente onde e como

esse veio depois de tirares as porcas em ambas as pontas tem outra porca por dentro da escora ( do lado do pedal de travão )
para segurares essa precisas de uma chave de bocas fina, o veio nessa ponta tem "chanfros" para poderes meter uma chave 10mm
eu uso chave francesa 12" (Grande), no outro lado da escora também tem rosca ( mete WD40 em ambas as pontas )
seguras a porca interior e desenroscas o veio ( estar calcinado é "normal" devido a falta de lubrificação )

alicate de grifos, martelo,rebarbadora, etc... manter longe pois só em ultimo recurso
mais vale demorar 1 dia para tirar 1 parafuso do que estragar e depois ter de remediar com € desnecessários

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 1:21 pm

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... 81bh88
Aqui fica a foto do veio. Essa porca interior que fala está totalmente desrtuida. Parece que ja levou muita martelada...
Ainda nao me tinha apercebido que tinha que segurar essa porca 32 mas as mais pequenas que fala (10) tentei desaper e elas saem completamente. Pareceu-me que eram lubrificadores, Estou enganado?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 1:23 pm

Pelos vistos estou a colocar fotos demasiado grandes. Desculpem...

Qual o tamanho mais indicado?

Desde já, obrigado pela ajuda....
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 3:42 pm

Depois de tirar a escora, o proximo passo é preparar tudo para a pintura. Pelo que tenho lido fica um trabalho muito mais bem feito se mandarmos decapar a jacto de areia... -gostava de ser eu a fazer quase tudo mas neste caso acho que nao compensa o trabalho em relação ao acabamento final...
Alguem conhece alguma empresa na zona de Gaia que esteja habilitada a fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 3:45 pm

Já está quase...
Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... 7UrJvq
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 9:41 pm

tamanho das fotos 600x400 (salvo erro)

marquei na foto a porca que se estiver danificada a ponto de a nao conseguires segurar vai ser complicado
nesse caso a minha sugestão será soldar um pedaço de barra para servir de chave ( soldar a barra apenas na porca )

e marquei a ponta com chanfro de 10mm, os parafusos/porcas que referiste nao fazem parte deste eixo ( os copos de lubrificação podes
tirar para evitar que partam dentro do eixo )



a foto meto amanha net marada nao consigo carregar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE


Última edição por F Nunes em Dom Set 04, 2016 9:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 9:53 pm

Obrigado F Nunes pelas boas dicas que dá a toda a gente aqui do fórum
Neste caso agradeço ainda mais pois confesso que fiquei sem saber que solução dar. Já me estava a i aginar de rebarbadeira em punho...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 10:04 pm

nada disso rebarbadora longe, as minhas dicas nem sempre funcionam principalmente se eu nao me souber expressar correctamente
nestas coisas é preciso muita calma e imaginação quando oferecem resistência faz se uma pausa fuma se um cigarro ( ou um maço deles)
bebe se uma jola ou uma grade caso nao fumes nem bebas vais dar uma volta e quando regressas imaginas a forma de resolver a situaçao
sempre sem recorrer a martelo/rebarbadora e afins, certas "ferramentas" caseiras ou alteradas caso da 32 mm fina peguei numa chave de
bocas dos chineses adelgacei com a rebarbadora e bingo, nessa porca soldar a barra nunca precisei mas nao conseguindo de outra forma Twisted Evil

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 10:15 pm

Essa parte da chave 32, ou caso nao funcione, uma barra soldada, ja percebi. Só ainda nao entendi Onde encaixar a tal chave 10 para desenrroscar o veio. É que tirando aquelas porcas pequeninas na extremidadedo veio, nao vejo mais onde encaixar uma chave.
Nao tem por ai um esquema para burro? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 10:49 pm

nao existe esquema mas na ponta do veio tens 2 rebaixos (chanfros ) entre a ponta do veio e a rosca

mete foto da ponta do veio

hoje definitivamente nao consigo carregar fotos

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 04, 2016 11:02 pm

Já coloquei anteriormente. Está um pouco mais acima neste mesmo post.
Eu estou a ver que rebaixos se refere mas ja tentei encaixar la uma chave de bocas 10 e ele nem mexeu. Nem me pareceu que, para a força que tenho que fazer a chave aguente...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 10:04 am

nesses rebaixos em vez da chave 10 mm usa uma chave francesa grande, desapertas a porca interior cerca de 1/2 volta e depois o veio pois como tens rosca na escora outra ponta do veio e também na porca ficas com o efeito de contra porca

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 10:00 pm

Já entendi... Vou comprar essas duas chaves que não tenho.
Entretanto, sempre que vou á garagem, é lubrificante para cima do veio... lol
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeSex Set 09, 2016 9:56 pm

Finalmente consegui desmontar a escora. Tive que soldar uma porca sext. 30 na ponta do veio pois ele, com a chave normal nem se mexia... Foi dificil mas consegui.
Durante a proxima semana segue para decapar e metalizar.

Agora ando a tentar decidir que autocolante deva usar. Existem tantas escolhas... Casal, casal boss, casal super boss, casal bigboss, dourados, com riscas vermelhas...
Alguem tem informação de qual será o mais indicado para a minha mota?Gostava de a manyer o mais original possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeSáb Set 10, 2016 9:13 pm

os correctos são estes

http://www.gasolinasuper.com/collections/autocolantes-e-emblemas/products/autocolante-para-deposito-de-casal-super-boss-dourado-auca018par

estes também são usados

http://www.gasolinasuper.com/collections/autocolantes-e-emblemas/products/autocolante-para-deposito-de-casal-super-boss-auca024par

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 11, 2016 4:06 pm

A medida que vou desmontando, vão aparecendo " problemas" que não sei resolver.

Vou ter que comprar um veio da escora com casquilhos novos. No entanto, os que tenho visto nos sites conhecidos, nao são como os meus... No meu quadro o que leva casquilho de borracha são os apoios do motor que encaixao no quadro ( redondos e com uma aba). Os que vem com o veio normal são apenas um tubo furado onde anda o veio e que eu acho que nao preciso.

Alguem me pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 11, 2016 4:53 pm

esses de borracha são os dos apoios do motor muito difíceis de encontrar logo se os conseguires aproveitar será o ideal
o veio é fornecido com os casquilhos dele que nao perdes nada em trocar excepto se realmente nao estiverem ovalizados/com folga

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6706
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitimeDom Set 11, 2016 7:23 pm

Ui, então acho que tenho um problema...
E que os que tirei estao em mau estado. Todos ressequidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Empty
MensagemAssunto: Re: Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...   Casal Boss. Duvidas sobre originalidade... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casal Boss. Duvidas sobre originalidade...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Casal boss
» Casal Boss & Casal Confersil
» Casal Boss 2V
» casal boss 2
» Casal boss 2v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: