CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Inicio de restauro casal 125 K270

Ir para baixo 
+3
eneias
F Nunes
AntonioGoncalves
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
RubenC




Mensagens : 73
Pontos : 6741
Idade : 30
Localização : leiria
Humor : nice
Data de inscrição : 05/05/2015

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 2:16 am

AntonioGoncalves escreveu:
Bem de tudo que o FNunes disse e a minha fraca experiencia nestes Ramos porque è o primeiro restauro,devo dizer que mesmo na procura de material se deve ter muita paciencia e pesquisa !

Eu ainda estou no começo e a lista è bem grande !

Comps

Antonio Gonçalves se precisar de material de motor ,tenho algum disponivel novo e original e outro usado e devo ter por cá piston novo e arranjar um cilindro em bom estado , mande pm
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 8:11 pm

RubenC escreveu:
AntonioGoncalves escreveu:
Bem de tudo que o FNunes disse e a minha fraca experiencia nestes Ramos porque è o primeiro restauro,devo dizer que mesmo na procura de material se deve ter muita paciencia e pesquisa !

Eu ainda estou no começo e a lista è bem grande !

Comps

Antonio Gonçalves se precisar de material de motor ,tenho algum disponivel novo e original e outro usado e devo ter por cá piston novo e arranjar um cilindro em bom estado , mande pm

Obrigado Ruben logo que Termine de desmontar o Motor vou fazer uma lista e depois digo alguma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 8:32 pm

Pessoal isto tem ido devagar devido ao pouco tempo que tenho por isso vou actualizando aos poucos !

Este Motor esta a sair melhor do que a encomenda como se diz a minha zona ,isto quando se fala do lado negativo Shocked

Depois do veio do pinhao ter mostrado nao estar em boas condições de vido as esperas  fazer a ranhura que fizeram o carreto da primeira tambem fez algum estragos no veio como podem ver na primeira Foto e na segunda Foto em promenor!

Penso que o veio leva 4 picolets,  na primeira Foto  vê-se 3 eram estes que o Motor tinha montados e destes 3 estao em mau estado como podem ver na terceira Foto

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2vux9c2

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 15mfcwo

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 S4namv
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 8:43 pm

Quanto ao valader nao foje a regra  na segunda Foto ve-se em promenor  o estado do bicho penso que aqui nao ha nada a fazer vai ter que ser novo  Shocked

Pessoal exponham aí as suas opinioes !

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2agrvva

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 351hmoh
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7120
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 12:02 am

Olá mais uma vez Gonçalves!

Estou a gostar muito de seguir o teu restauro.
Pormenorizado e muito bem acompanhado de fotos. Parabéns! Smile
Mas tira-me só uma dúvida, tu já tinhas bons conhecimentos a nível de motores, não já?
Nota-se bastante "à vontade" na tua linguagem em relação a isso...
É das coisas que tenho mais pena de não saber fazer. Gostava imenso de ter conhecimentos a nível de reparação e montagem de motores... Crying or Very sad

AH! E mais uma vez o mestre Nunes tem razão: um restauro fácil não tem metade da piada...

Abraço e boa continuação para o teu projecto!
Ir para o topo Ir para baixo
RubenC




Mensagens : 73
Pontos : 6741
Idade : 30
Localização : leiria
Humor : nice
Data de inscrição : 05/05/2015

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 12:39 pm

AntonioGoncalves escreveu:
RubenC escreveu:
AntonioGoncalves escreveu:
Bem de tudo que o FNunes disse e a minha fraca experiencia nestes Ramos porque è o primeiro restauro,devo dizer que mesmo na procura de material se deve ter muita paciencia e pesquisa !

Eu ainda estou no começo e a lista è bem grande !

Comps

Antonio Gonçalves se precisar de material de motor ,tenho algum disponivel novo e original e outro usado e devo ter por cá piston novo e arranjar um cilindro em bom estado , mande pm

Obrigado Ruben logo que Termine  de  desmontar o Motor vou fazer uma lista e depois digo alguma coisa!

Está bem ,quando quiser diga alguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 7:48 pm

BelMa escreveu:
Olá mais uma vez Gonçalves!

Estou a gostar muito de seguir o teu restauro.
Pormenorizado e muito bem acompanhado de fotos. Parabéns! Smile
Mas tira-me só uma dúvida, tu já tinhas bons conhecimentos a nível de motores, não já?
Nota-se bastante "à vontade" na tua linguagem em relação a isso...
É das coisas que tenho mais pena de não saber fazer. Gostava imenso de ter conhecimentos a nível de reparação e montagem de motores... Crying or Very sad

AH! E mais uma vez o mestre Nunes tem razão: um restauro fácil não tem metade da piada...

Abraço e boa continuação para o teu projecto!

Obrigado BelMa pelo comentario!

Respondendo a tua dúvida, eu realmente não tenho grandes conhecimentos  a nivel de motores  ,como eu comentei nos postes anteriores isto é uma aventura e por isso eu pedi que me ajuda-sem caso eu comete-se algum erro! o que eu tenho feito é ler os foruns muitas vezes, já tenho pedido ajuda a colegas com um pouco de pratica em mecanica etc.

Já procurei na net o Manual de reparação deste Motor casal K270 e não encontrei caso algem o tenha e me poder enviar agradeço tambem
embora eu tenho já o Manual de peças deste Motor ,que para reperação do Motor nao ´o mais adequado!

A razão pelo qual eu me aventurei a fazer a reparação do Motor foi que eu aqui na minha zona não tenho grandes mecanicos ,mas na boca deles fazem milagres efalam que tem experiencia de 40anos Etc, mas no fundo eles fazem tudo menos os trabalhos como devem ser feitos, e no fim o Motor levou isto e aquilo a conta assusta e ningem sabe como o Motor ficou!
Eu falo assim por experiencia propria, só um exemplo eu madei reparar um Motor saches o problema era o cruzeta as mudanças nao entravam  depois do Motor entregue num periodo de um mes teve que levar 2 cruzetas !

Não sei o tempo que me vai lavar a concluir o restauro mas tudo que fizer posto aqui e peço que qualquer ajuda é bem-vinda

Comps
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 8:14 pm

Pessoal mais uma actualização dos trabalhos  e como nao podia deixar de ser mais algumas supressas"duvidas" do qual eu nao tenho ideia se é normal ou nao aqueles ranhuras nos carretos nas lateral parece-me que foi feito por algum professional esperto e não me parece original ? gostaria que me esclarece-se Estas duvida!

Reparem na segunda Foto tem na parte inferior do carter tem um pino em metal  magneto do qual esta cheio de limalhas isto devido ao desgaste do Motor

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2b8wab

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2chko78
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 8:27 pm

Continuando... quando desmontei a cambota do carter do lado direito encontrei um espaçador com os vedantes colocados a martelo olhem o estado do vedante na parte exterior.

Ja Agora e por falta de conhecimento achei estranho o espeçador estar montado com 3 vedantes um central e dos outros dois nas laterais do espaçador  como se vê na segunda Foto!

Originamente leva 2 vedantes ou 3 vedantes?

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2i0wsvn

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 F0nr5y
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 8:51 pm

AntonioGoncalves escreveu:
Pessoal isto tem ido devagar devido ao pouco tempo que tenho por isso vou actualizando aos poucos !

Este Motor esta a sair melhor do que a encomenda como se diz a minha zona ,isto quando se fala do lado negativo Shocked

Depois do veio do pinhao ter mostrado nao estar em boas condições de vido as esperas  fazer a ranhura que fizeram o carreto da primeira tambem fez algum estragos no veio como podem ver na primeira Foto e na segunda Foto em promenor!

Penso que o veio leva 4 picolets,  na primeira Foto  vê-se 3 eram estes que o Motor tinha montados e destes 3 estao em mau estado como podem ver na terceira Foto

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2vux9c2

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 15mfcwo

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 S4namv

este veio esta gripado tem mesmo de levar novo

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 8:52 pm

BelMa escreveu:
Olá mais uma vez Gonçalves!

Estou a gostar muito de seguir o teu restauro.
Pormenorizado e muito bem acompanhado de fotos. Parabéns! Smile
Mas tira-me só uma dúvida, tu já tinhas bons conhecimentos a nível de motores, não já?
Nota-se bastante "à vontade" na tua linguagem em relação a isso...
É das coisas que tenho mais pena de não saber fazer. Gostava imenso de ter conhecimentos a nível de reparação e montagem de motores... Crying or Very sad

AH! E mais uma vez o mestre Nunes tem razão: um restauro fácil não tem metade da piada...

Abraço e boa continuação para o teu projecto!

meter novo também é a melhor opção, mas guardar pois ainda pode desenrascar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 8:55 pm

AntonioGoncalves escreveu:
Pessoal mais uma actualização dos trabalhos  e como nao podia deixar de ser mais algumas supressas"duvidas" do qual eu nao tenho ideia se é normal ou nao aqueles ranhuras nos carretos nas lateral parece-me que foi feito por algum professional esperto e não me parece original ? gostaria que me esclarece-se Estas duvida!

Reparem na segunda Foto tem na parte inferior do carter tem um pino em metal  magneto do qual esta cheio de limalhas isto devido ao desgaste do Motor

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2b8wab

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2chko78


essas ranhuras são para permitir a lubrificação dos carretos/veio, o maior por dentro deve estar gripado, e vê se os outros tem folga

essas limalhas no pino devem se ao desgaste das peças moveis, o pino esta a fazer a sua função no caso de se partir algo a partida fica la também

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 9:02 pm

AntonioGoncalves escreveu:
Continuando... quando desmontei a cambota do carter do lado direito encontrei um espaçador com os vedantes colocados a martelo olhem o estado do vedante na parte exterior.

Ja Agora e por falta de conhecimento achei estranho o espeçador estar montado com 3 vedantes um central e dos outros dois nas laterais do espaçador  como se vê na segunda Foto!

Originamente leva 2 vedantes ou 3 vedantes?

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2i0wsvn

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 F0nr5y

desconheço a quantidade neste motor, vou tentar confirmar no manual, mas a partida nao me parece correcto

para montar os retentores eu uso chave de caixa do mesmo diametro do retentor (exterior) tal como para os rolamentos e martelo na chave

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 9:36 pm

Obrigado FNunes pelos comentarios  agradeço toda a ajuda !

Esse veio esta a assustar-me nao vai ser facil encontrar e se houver vai se ao preço do ouro, a gripagem não è muito perfunda é superficial vou dar uma lixada com uma lixa fina  talvez uma 400 ou 600 , e ver se resulta ou não

Falei com o meu colega que faz soldas TIG e ele me disse que soladar as ranhuras provocadas pelas esferas que nao é problema, estou na duvida se resulta tambem ou não!

Quanto aos carretos penso que devem ter alguma folga ,mas não sei como devo ver se è uma folga demasiada ou uma folga aceitavel caso possam explicar como devo proceder agradeçIaa, o grande  vai ser trocado!

Comps
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:12 pm

esse veio o acabamento exterior é cimentação, logo ao gripar a cimentação desapareceu independentemente de o lixares vai gripar o carreto novo também devido a fricção

a questão da solda para encher os rasgos é fácil de fazer mas as caixas das esferas nem por isso

a folga dos carretos deve ser mínima, se estiverem folgados o interior deve estar como o veio gasto, o grande 1ª confirma se esta mesmo gripado
pelo estado do veio deve estar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:14 pm

esse veio o acabamento exterior é cimentação, logo ao gripar a cimentação desapareceu independentemente de o lixares vai gripar o carreto novo também devido a fricção

a questão da solda para encher os rasgos é fácil de fazer mas as caixas das esferas nem por isso

a folga dos carretos deve ser mínima, se estiverem folgados o interior deve estar como o veio gasto, o grande 1ª confirma se esta mesmo gripado
pelo estado do veio deve estar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
RubenC




Mensagens : 73
Pontos : 6741
Idade : 30
Localização : leiria
Humor : nice
Data de inscrição : 05/05/2015

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 06, 2015 1:30 pm

AntonioGoncalves escreveu:
Obrigado FNunes pelos comentarios  agradeço toda a ajuda !

Esse veio esta a assustar-me nao vai ser facil encontrar e se houver vai se ao preço do ouro, a gripagem não è muito perfunda é superficial vou dar uma lixada com uma lixa fina  talvez uma 400 ou 600 , e ver se resulta ou não

Falei com o meu colega que faz soldas TIG e ele me disse que soladar as ranhuras provocadas pelas esferas que nao é problema, estou na duvida se resulta tambem ou não!

Quanto aos carretos penso que devem ter alguma folga ,mas não sei como devo ver se è uma folga demasiada ou uma folga aceitavel caso possam explicar como devo proceder agradeçIaa, o grande  vai ser trocado!

Comps

Se não estou em erro ainda tenho aí um veio desses novo e alguns carretos , se precisares é uma questão de ver e confirmar se é dai
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 08, 2015 9:34 pm

Pessoal Tudo bem !¨

O Motor já esta tudo desmontado ontem e hoje o pouco tempo que teve foi para analizar algum material , uma cena que fiquei muito admirado foi  a folga entre a viela e o pistao junto ao rolamento de agulhas, mesmo o rolemento de ajulhas não é da mesma largura da viela  ! tal como se pode ver na primeira Foto! eu encostei a um  lado do pistão para se ver melhor.

Pergunto....é normal haver aquela folga (espaço) entre viela e pistão??? e o rolamento de agulhas é o correto ser assim ???

A viela esta com  um aspecto escuro  e algum pontos de corrusão, nao gosto muito de ver aquilo assim como posso limpar aquela parte negra Sem danificar a protecão da viela como se pode ver na segunda Foto!

Na terceira Foto tambem se pode ver alguns pontos de corrusão no prato da embraiagem pergunto se conhecem algum modo de limpeza Sem usar lixa!

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 161x20i

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 2l89ix2

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Uu8w7
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 21, 2015 11:49 pm

Ola pessoal tudo bem !!

Embora os avanços sejam poucos para não dizer nenhum,tenho me dedicado mais a procura de material que è necessario trocar  e outro vou recupera-lo!

Tenho a dizer que tenho tido bastantes dificuldades em obter informação sobre a reparação deste Motor ,por incrivel que seja tenho corrido numa area de 30km, neste garagistas que ainda trabalham o que tenho ouvisto è nunca mexi num Motor desses , outros não dão qualquer informação tenho que levar o Motor là para reparação , assim como outros não tenho tempo a perder com isso !

Ja Procurei pela net o Manual de reparação mas não encontrei nada para este Motor ,assim como já pedi ajuda por outros meios e nada até hoje !!

Como disse tenho mais ocupado no que descrevi acima e por isso pouco fiz ,unicamente foram lavados os carters do Motor como podem ver nas Fotos a seguir

Quando tiver mais novidades passo por cá!!

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 11h41v5
Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Zik5mr
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 1:49 pm

Boas envia me um endereço de mail, para te enviar um manual que encontrei

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 4:20 pm

F Nunes escreveu:
Boas envia me um endereço de mail, para te enviar um manual que encontrei

Obrigado FNunes pela atenção mail enviado!

Uma braço
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 8:18 pm

já vão a caminho, espero que ajudem pois embora nao sejam bem o que pretendias também são úteis

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 9:33 pm

Pessoal as duvidas são bastantes e ja que recebi os manuais foi ver se descobria se realmente a questão dos vedantes no espaçador  da cambota  estao corretos ou não  visto por o lada de fora ter dois vedantes e dentro ter 3 vedantes , eu fiquei na duvida se realmente vinha assim montado ou não de origem!

Na Fotos a baixo vê-se quando eu desmontei o Motor os vedantes que vinham montados !

Foi ver no Manual de peças do Motor e na lista de peças do karter do lado direito (segue Foto em baixo) diz o seguinte ;

Circulo n°1 è o espaçador
Circulo n°2 è o vedante de olio penso que è interior no Manual diz que o Numero de vedantes è só um!
Circulo n°3 è o vedante em "O" deve ser o exterior no Manual diz que o Numero de vedantes è só um!

Gostaria que me confirma-se se esta correto o meu raciocinio ou não!

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 33c96xh
Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 B65087
Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 34pmg45
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 9:46 pm

nunca desmontei um motor destes mas face ao manual também o interpreto assim, poderá dar se o caso de ter sido feita alguma alteração, ou na falta de retentor adequado terem metido 2 a fazer o efeito do original que seria duplo

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioGoncalves




Mensagens : 58
Pontos : 7632
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : Sempre que possivel
Data de inscrição : 05/01/2014

Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 10:08 pm

F Nunes escreveu:
nunca desmontei um motor destes mas face ao manual também o interpreto assim, poderá dar se o caso de ter sido feita alguma alteração, ou na falta de retentor adequado terem metido 2 a fazer o efeito do original que seria duplo  

Obrigado FNunes pelo apoio, vou tentar falar com algem que jà tenha reparado algum Motor destes, mas pela minha experiencia aqui na minha zona ou não sabem ou não querem ajudar !

Pode ser que algum menbro deste Forum tenha alguem que saiba !

Um abraçO
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Inicio de restauro casal 125 K270   Inicio de restauro casal 125 K270 - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inicio de restauro casal 125 K270
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro Casal 125 K270
» Restauro ao máximo pormenor Casal k270
» A minha nova aquisição para restauro casal K270 125cc 1976
» Esqumas Electricos da Casal K 182 S e Casal K270
» Restauro ou quase restauro da minha Casal K-168R Super Boss

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: