CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas na Casal Fundador

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Problemas na Casal Fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na Casal Fundador   Problemas na Casal Fundador - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 07, 2015 11:26 am

o volante magnético só tem uma posição de montagem, já o prato de bobines tem afinação, nos de platinados é 1.5mm antes do PMS,nos Motoplat tem um furo no volante que coincide com outro no prato estando estes alinhados 1.5mm antes do PMS, nestes Ducati sem platinados ainda nao descobri a cota tem de ser mesmo por tentativas

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mendes123

vitor_mendes123


Mensagens : 116
Pontos : 6692
Idade : 54
Localização : Coimbra
Humor : Se tiver a casal por perto: CONTENTE
Data de inscrição : 02/06/2015

Problemas na Casal Fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na Casal Fundador   Problemas na Casal Fundador - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 07, 2015 1:53 pm

Pois este motor já e dos recentes da casal ele já não è platinado, ele não há de estar muito desavido ha de ser só u. Toquesinho e já esta!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mendes123

vitor_mendes123


Mensagens : 116
Pontos : 6692
Idade : 54
Localização : Coimbra
Humor : Se tiver a casal por perto: CONTENTE
Data de inscrição : 02/06/2015

Problemas na Casal Fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na Casal Fundador   Problemas na Casal Fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 8:03 pm

Depois do ponto afinado e a nova vela b6 já fez uns bons quilómetros e pares se estar estável!
Já agora como vejo que o senhor tem muitos conhecimentos em mecânica, eu descobri equi em casa um motor villiers ele era um motor de rega, mas só tem o motor esta sem a bomba de agua, e eu vou recupera-lo, mas não sei o combustível dele sei que è a gasolina mas não sei se è gasolina com ou sem óleo, se me conseguir ajudar??
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Problemas na Casal Fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na Casal Fundador   Problemas na Casal Fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 9:05 pm

boa , o motor se for a 2T trabalha com mistura igual a mota, se for 4T ( o mais vulgar) trabalha com gasolina simples, a lubrificação é feita por bomba de oleo ou por chapinhagem ( a mais vulgar e menos eficiente ), antes de por a trabalhar verificar nível de óleo no cárter, podes usar o mesmo óleo do motor do carro ( de fabrica recomendavam SAE 30 )
se tiver 2 depósitos o mais pequeno gasolina e o maior petróleo, pega a gasolina e depois passa a petróleo

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mendes123

vitor_mendes123


Mensagens : 116
Pontos : 6692
Idade : 54
Localização : Coimbra
Humor : Se tiver a casal por perto: CONTENTE
Data de inscrição : 02/06/2015

Problemas na Casal Fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na Casal Fundador   Problemas na Casal Fundador - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 9:35 pm

Obrigado pela ajuda tanto agora como as dicas e o conhecimento que me passou , também possui im motor destes?
Ou seja este motor que tenho se vir que tem óleo significa que è a 4t certo??
È que eu vou desmontalo todo para a semana e limpar e afinar tudo, mas eu não sei depois se neto gasolina ou gasolina com óleo, mas deve ser gasolina??
Mas este motor è muito entrançado mas serve para pouca coisa ele tem pouca rotação!
Adoro mesmo motores antigos o meu sonho è ter a famel xf17 mas para isso ainda me falta muito.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Problemas na Casal Fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na Casal Fundador   Problemas na Casal Fundador - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 7:09 pm

sim basicamente se tiver vareta de óleo é 4 T e nesse caso gasolina simples

estes motores estacionários tinham muitas funções, a baixa rotação que referes era contornada usando polias, consoante a função a que se destinava

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mendes123

vitor_mendes123


Mensagens : 116
Pontos : 6692
Idade : 54
Localização : Coimbra
Humor : Se tiver a casal por perto: CONTENTE
Data de inscrição : 02/06/2015

Problemas na Casal Fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na Casal Fundador   Problemas na Casal Fundador - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 8:10 pm

Obrigado Nunes, as seguir a este motor já tenho uma casal 4 turbina de ar com 300 000 km em cima para recuperar esta motorizada è de 1969 ou 1970 velhinha nem encontro fotos dela na NET ! Mas eu gosto dela parece ate estar em bom estado eu gosto de todos os motores com turbina sinto!e mais seguro a fazer uma longa viagem, ela è muito confortável è muito mole nos buracos è porteira! Quando poder posto fotos se tivesse uma gopro fazia um video para veres a casal fundador
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas na Casal Fundador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na Casal Fundador   Problemas na Casal Fundador - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas na Casal Fundador
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Casal Fundador K 168
» Casal fundador
» Casal boss fundador
» CASAL 2V FUNDADOR
» Casal fundador 4 v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: