CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 De volta, como um novo nome e que seja para concluir..

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 28, 2020 8:00 pm

Boas Bruno

sim é desse género quanto a medidas tens na tampa os furos dos cravos se deres 5mm por banda tens o comprimento já a altura terás de improvisar

Suporte da Roda Suplente cromado

pedais Zincados ou cromados

mascarar peças parece me que seja pintura Cataforese ou similar, a pintura Cataforese é excelente pouco enchimento e boa resistência/durabilidade
embora seja um processo electroestático é muito superior a lacagem

a lacagem é melhor que a pintura convencional, existem outros tipos de pintura/lacagem como a cataforese ou geomet, geoblack etc,,, que sao muito superiores encontrar quem faça e valores é que pode ser complicado

a rotula deve ter um freio e anilha por debaixo do tapa pó

as molas do descanso deves meter novas, caso nao encontres dessa medida podes comprar mola a metro e fazes

atenção a zincagem de roscas que poderá encher as roscas e mesmo alterar o diâmetro dos veios, se acontecer terás de limpar as roscas com macho ou caçonete e os veios com lixa

As tampas do motor e a proteção do cilindro pintadas de cinza ou lacadas ( cinza das jantes de ferro dos carros Policromo )

Bom trabalho continua

BrunoSousa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSousa




Mensagens : 26
Pontos : 2638
Idade : 43
Localização : VN Gaia
Humor : :P
Data de inscrição : 06/10/2020

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 30, 2020 5:41 pm

Muito mas muito obrigado por toda a ajuda!

FNunes, quando terminar o projeto vai me dar a sua morada para lhe enviar uma garrafa de vinho do Porto!!

No momento, decorrem os trabalhos de separação e seleção de peças para pintar, a ver quando posso encaminhar tudo.

Ao abrir as caixas, deparei-me com os amortecedores, não me parecem em mau estado, alias o autocolantes da MABOR estão em perfeito estado, contudo, os cromados estão um pouco atacados. A minha duvida é se vale a pena recuperar e como. Nunca "me virei" para amortecedores, existe aqui no forum alguém que o tenha feito e partilhado a aventura?


Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 30, 2020 7:04 pm

Boas Bruno

autocolantes da MABOR ou será Tabor

sim tens no fórum essa informação, e um tópico com a ferramenta, mas desapareceram as fotos
vou tirar novas depois de fazeres a ferramenta para comprimir a mola o restante é relativamente fácil

BrunoSousa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSousa




Mensagens : 26
Pontos : 2638
Idade : 43
Localização : VN Gaia
Humor : :P
Data de inscrição : 06/10/2020

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 05, 2021 2:03 pm

Sim, claro que os autocolantes são da Tabor, a escrita inteligente mordeu-me! 😜

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Img_2022

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Img_2023

Grande parte do que de mau se vê, é ainda sujidade. Mas tem tb o cromado já atacado.

Fico a espera para ver o projeto que feZ para desmontar os amortecedores.




Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 05, 2021 9:15 pm

ah bem me parecia mas

amanha ponho as fotos

tenho 2 um muito simples e adequado para o que pretendes, o outro mais complexo ideal para quem usa muito

BrunoSousa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 06, 2021 7:09 pm

ora ca estão as fotos e descritivo

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Img_2022

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Img_2023

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Img_2024

o diâmetro do furo das anilhas é de 30mm mas podes fazer com outras medidas, varão roscado M6 e 4 pontas de barra soldadas e furadas a 6mm

o funcionamento é apertar as porcas do lado que nao leva contra porca comprime a mola e permite a desmontagem

o topo superior tem rosca e uma contra porca por baixo

a cromagem dessas molas provavelmente ira ficar mais cara que amortecedores novos, estes Tabor Cross já nao existem
eu já comprei amortecedores novos apenas para retirar os cromados, mas corres o risco de nao ter as mesmas medidas

https://www.gasolinasuper.com/collections/motorizadas/products/amortecedor-tabor-sport-100-mola-cromada-par

https://www.sibanel.pt/categoria-produto/motorizadas-e-motas/suspensoes-e-amortecedores/page/4/
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSousa




Mensagens : 26
Pontos : 2638
Idade : 43
Localização : VN Gaia
Humor : :P
Data de inscrição : 06/10/2020

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 19, 2021 2:34 pm

Boas!

De volta, pouco ou nada feito até agora. Estou a espera do saca para avançar.

Entretanto, comprei a peça do puxador de ar para. Parece-me uma réplica bem feita. A cor difere um pouco, e ainda não testei para ver se o tamanho.

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Img_2024

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Img_2025

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 19, 2021 6:42 pm

bom trabalho embora esse acabamento deve se ser mais suave/liso
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSousa




Mensagens : 26
Pontos : 2638
Idade : 43
Localização : VN Gaia
Humor : :P
Data de inscrição : 06/10/2020

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 19, 2021 6:48 pm

Sim, tb acho que devia. Mas acho que pode ser aplicado um primário, lixa e tinta com um vermelho mais próximo do original.
Vou tentar perceber se as medidas estão iguais tb

F Nunes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSousa




Mensagens : 26
Pontos : 2638
Idade : 43
Localização : VN Gaia
Humor : :P
Data de inscrição : 06/10/2020

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2021 6:31 pm

Boa tarde,

Cá estou eu ainda a espera que da China venha a peça para continuar a desmontar o motor.

Entretanto, comprei a placa que me faltava para aplicar na caixa de corrente.

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Img_2026


F Nunes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2021 7:08 pm

Excelente encontraste original/reprodução ou mandaste tu fazer Question

as encomendas da China estão um bocado demoradas em alguns casos atrasadíssimas

tenho uma que acabou hoje o prazo no tracking diz que chegou ao destino, mas ainda nao a recebi
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSousa




Mensagens : 26
Pontos : 2638
Idade : 43
Localização : VN Gaia
Humor : :P
Data de inscrição : 06/10/2020

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2021 7:17 pm

F Nunes escreveu:
Excelente encontraste original/reprodução ou mandaste tu fazer Question

as encomendas da China estão um bocado demoradas em alguns casos atrasadíssimas

tenho uma que acabou hoje o prazo no tracking diz que chegou ao destino, mas ainda nao a recebi


Sim, tá mesmo tudo atrasado. Estou a ver que só lá para março.

Sobre a placa, foi assim. Andei a perguntar pelo tamanho em vários grupos no Facebook. Entretanto um camarada mandou-me um mp com as medidas. Passado umas boas semanas, enviou novo MP a dizer que tinha conseguido uma nova. Encomendei. Ela não é original, deu para perceber pelo tipo de letra. O "g" que gravado no tipo de letra da placa é diferente do "g" original. O resto não sei pq nunca tive com nenhuma placa original.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24032
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2021 8:25 pm

ok, nas reproduções acontece nao usarem a mesma fonte ( pelas mais diversas razoes ) mas pelo menos mantiveste o mais original possível e isso é que é importante

se puderes divulgar o contacto do vendedor poderá ajudar outros De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 1056859706
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: De volta, como um novo nome e que seja para concluir..   De volta, como um novo nome e que seja para concluir.. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
De volta, como um novo nome e que seja para concluir..
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» restauro da minha casa lk181 de 1969
» casal 125 k276
» RESTAURO DE CASAL K276
» Casal k185 de 1977
» CASAL BOSS K168s "De volta a Gloria" LIMPEZAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: