CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pintura ou lacagem do Quadro?!

Ir para baixo 
+2
paulo-valega
Tigas
6 participantes
AutorMensagem
Tigas




Mensagens : 2
Pontos : 8620
Idade : 38
Localização : Torres Novas
Humor : Médio
Data de inscrição : 01/08/2012

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: Pintura ou lacagem do Quadro?!   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 11:57 pm

Caros colegas,

Tal como tinha dito aquando a minha apresentação, ando a restaurar uma casal k602s, mas estou numa dilema no que toca à pintura do quadro da maquina. O que me aconselham: pintura ou lacagem? Um colega que é entendido na matéria diz que a lacagem é mais resistente à corrosão, num entanto fica com menos brilho quando comparado com a pintura normal. A cor será preta. Deêm-me a vossa opinião acerca do assunto. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo-valega

paulo-valega


Mensagens : 166
Pontos : 9460
Idade : 55
Localização : Santa Maria Feira
Humor : Bom Se a k276 não avariar
Data de inscrição : 05/09/2011

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: Pintura ou lacagem de quadro    Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 5:38 pm

Boa tarde:

Pois na minha opinião embora com custos diferentes a lacagem é muito melhor em todos os sentidos.
Cumprimentos,
Paulo Válega
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura ou lacagem do Quadro?!   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 8:29 pm

lacagem sem duvida, embora mais cara alem de que os quadros e escora eram lacados

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Number-One




Mensagens : 83
Pontos : 9156
Idade : 45
Localização : Viseu
Humor : muito :D
Data de inscrição : 24/12/2011

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura ou lacagem do Quadro?!   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:40 pm

Isso do brilho é relativo. Já andam aí lacagem com bastante brilho.
Ir para o topo Ir para baixo
rjas

rjas


Mensagens : 104
Pontos : 8790
Idade : 42
Localização : Gondomar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/07/2012

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: lacagem sem duvida.   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 2:39 pm

la cagem sem duvida alguma, pela minha experiencia... e no caso que pretendes preto a dois tipo, lacagem mate e brilho, eu pessoalmente sou fa do mate mas gostos sao gostos, todas as minhas meninas e tudo lacado, e mais barato e fica um trab 5 estrelas e nao de da nem metado do trabalho. ja para nao falar na resistencia do trab e durabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo-valega

paulo-valega


Mensagens : 166
Pontos : 9460
Idade : 55
Localização : Santa Maria Feira
Humor : Bom Se a k276 não avariar
Data de inscrição : 05/09/2011

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: Pintura ou lacagem do Quadro?!   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 11:59 pm

Boa noite:

Sim concordo.
Lacagem sem duvida, pela resistência pela situação quando apertas os parafusos no quadro não esmaga a tinta, agora pela razão do mais do mais económico !!!! alto e para o baile.
Cumprimentos,
Paulo Válega
Ir para o topo Ir para baixo
rjas

rjas


Mensagens : 104
Pontos : 8790
Idade : 42
Localização : Gondomar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/07/2012

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura ou lacagem do Quadro?!   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 12:42 am

Eu acho que sim, n te esquecas da tinta, dos diluentes para misturar e lavar as coisas, mais do verniz, faz bem as contar e ja vez, eu pelo menos na minha ficou um trabbalho bem melho e no fundo mais barato.
Ja para n falar, se tiveres que pagar o serviço.
eu prefiro sempre lacar, so tenho pena de nao dar para lacar o motor e tudo.. lol
Ir para o topo Ir para baixo
rui moita

rui moita


Mensagens : 90
Pontos : 8840
Idade : 40
Localização : avintes
Humor : 2v
Data de inscrição : 27/05/2012

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: perfeiçao da lacagem   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 10:37 pm

boa noite pessoal,a lacagem requer algum tratamento tipo primario, zincagem ou metalização? e a perfeição da lacagem fica melhor ou pior do que a pintura?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura ou lacagem do Quadro?!   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 4:43 pm

rui moita escreveu:
boa noite pessoal,a lacagem requer algum tratamento tipo primario, zincagem ou metalização? e a perfeição da lacagem fica melhor ou pior do que a pintura?

metalização é aconselhável a empresa que fizer a lacagem em principio faz a decapagem e todo o restante processo se já estiver decapado nao aplicar nada

a perfeição da lacagem depende de quem a faz mas sim fica melhor mais resistente

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintura ou lacagem do Quadro?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura ou lacagem do Quadro?!   Pintura ou lacagem do Quadro?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintura ou lacagem do Quadro?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro da minha Casal k190
» Casal k185 de 1977
» RESTAURO CASAL BOSS K168
» O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168
» Recuperação de CASAL K181 1972 DiogoJAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: