CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Casal fundador 4 v

Ir para baixo 
+4
vitorlourenco82
Rui Teixeira
F Nunes
tiagofundador
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tiagofundador




Mensagens : 22
Pontos : 8490
Idade : 32
Localização : maia
Humor : :)
Data de inscrição : 16/10/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 8:29 pm

sim a casal carina tambem e uma mota linda ! ja agora uma pergunta porque gostas tanto da marca Casal ? :O obrigado por ajuda na pesquisa do travao ! por falar nisso chegou ontem a carta a casa do imtt, e vou ter de apresentar a mota no imtt deve ser um genero de inspeçao nao sei :S
hoje ia dar uma volta na mota para o motor rolar mas eu ao por primeira ela ia abaixo tentei segunda e aconteceu o mesmo o que sera ?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 9:43 pm

começando pelo fim tens de descrever os sintomas custa a pegar , responde bem a aceleração , ao engatar a velocidade entra suave ou arranha e da solavanco para começar a andar ?

sim no imtt e uma inspecção para confirmação de dados, medidas , números de identificação etc...

agora o porque de gostar tanto da casal , devo referir que gosto de clássicos em geral mas da casal em particular porque o primeiro amor nunca se esquece , a primeira vez que andei de mota foi numa casal a minha primeira mota foi uma casal com a qual dei a primeira queda no dia em que a comprei , como cresci numa zona e altura em que o meio de transporte era a bicicleta e as 50cc tive a sorte de me terem passado pelas mãos muitas motas que comprava arranjava e vendia e como tive a sorte ou azar de ter começado a trabalhar muito cedo em oficinas e fui sempre muito curioso experimentei diversas marcas mas os motores casal com as suas idiossincrasias próprias sempre me apaixonaram , muitos milhares de km feitos tanto para trabalhar como para lazer e a grande maioria feitos de casal desde o primeiro namoro as bebedeiras de fim de semana viagens acima dos 100 km de distancia , o serviço militar feito a cerca de 80 km da residência sempre de casal e grande parte dessas viagens feitas com pendura mais sacos da roupa ( cerca de 50 km eram feitos no meio de pinhal ) provas de motocross pirata apostas de velocidade , piões , cavalinhos , etc... de tudo um pouco fiz com a casal, antes dos 20 destruí muitas depois dos 40 quero recuperar todas as que conseguir mesmo que indirectamente

ps : tive uma xf 17 ( radiador ) com pintura personalizada ( rothmans ) que também me deixou boas recordações e uma v5 e algumas home made de cross com motores sachs mas rapidamente me cansava delas

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofundador




Mensagens : 22
Pontos : 8490
Idade : 32
Localização : maia
Humor : :)
Data de inscrição : 16/10/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 10:57 pm

a mudanca entra bem mas da um solavanco para a frente e vai a baixo nem da tempo de largar a embraiagem ! sera falta de oleo na caixa ? grande historia d casais :-)
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 1:47 pm

deves ter falta de embraigem tiago scratch
ou entao montagem dela mal feita
continuaçao
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:02 pm

a partida tens a embraiagem colada ( acontece quando esta parada muito tempo ) com a ignição desligada carregas a embraiagem a fundo e das ao pedal kick ate ele descer sem fazer rodar o motor , ou engatas a 1 e empurras ate rodar a roda sem rodar o motor sempre com a embraiagem a fundo ou ainda empurrar aos solavancos para a frente e para trás e vê primeiro se a alavanca tem folga caso tenha afina de maneira a retira la , trocar o óleo ( valvulina 80/ 90 ) antes de mais também é aconselhável .

caso não descole assim terás de desmontar e provavelmente substituir os discos de ferodo e separadores de aço que poderam estar empenados ou mesmo ferrugentos ( danificados )

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofundador




Mensagens : 22
Pontos : 8490
Idade : 32
Localização : maia
Humor : :)
Data de inscrição : 16/10/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 8:04 pm

ja consegui por a mota andar e hoje fui dar uma voltinha na casal e tenho um grande prazer andar nela embora ainda nao esteja muito apresentavel . andar por ai devagar nas ruas nesta mota da gosto tem uma conduçao 5** .
e pena agora so poder começar a desmontar em dezembro vou esperar ate ir a tel revisao depois e que vou partir para o restauro ate la vou dar umas voltitas nelas e comprar algum material
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 9:26 pm

força nesse restauro , sempre era a embraiagem colada ou estava desafinada

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
pc30




Mensagens : 29
Pontos : 8795
Idade : 50
Localização : Grijó - V. N. Gaia
Humor : Sempre para cima
Data de inscrição : 18/05/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 9:44 pm

Boas.
É com agrado k vejo que elas afinal ainda andam por aí. Very Happy
Bom Tiago, o k tens aí é nem mais nem menos uma Fundador Super k607.
E o teu problema de travoes é muito semelhante ao meu, k sou um feliz propriétario de uma também.
Devo dizer k se consegue kit`s de reparação para essa bomba e para a pinça no estrangeiro. É verdade, são nacionais mas lá fora consegue-se tudo, e bem mais em conta do k por cá. Alguns devem pensar k o material é banhado a ouro ou coisa k o valha.
Esses kit`s são iguais as da zundap (kit pinça - 14,95 - Kit bomba 16,50, pesquisa por estes codigos: Z100-15.705 - Z100-17.707W (testado por mim)
Podes tentar recuperar essa bomba bem como a pinça, mas se não der tambem existe novo e iguais, procura como 530-15.707, acho k custam cerca de 40€.
Espero ter ajudado, é k nem imaginas o tempo de pesquisa k perdi, quer na net quer em oficinas.
Tem cuidado se comprares usado, é k ninguém garante k os vedantes estão bons e só dás por ela quando montares isso na moto
Vou tentar juntar uma foto dessa máquina e de como ela era original.
Bons restauros
Ir para o topo Ir para baixo
pc30




Mensagens : 29
Pontos : 8795
Idade : 50
Localização : Grijó - V. N. Gaia
Humor : Sempre para cima
Data de inscrição : 18/05/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 9:51 pm

Pois.... a foto é k não aparece
Ser meio ignorante nestas coisas é no k dá
Talvez dê por este link: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/713/fundadorsuperk607.jpg/ ou tenta neste http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=11973
Ir para o topo Ir para baixo
pc30




Mensagens : 29
Pontos : 8795
Idade : 50
Localização : Grijó - V. N. Gaia
Humor : Sempre para cima
Data de inscrição : 18/05/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 9:54 pm

Já agora, se souberem quem tenha os plasticos (guarda lamas traseiro, mika e bico de pato), manetes mil, bem como o cepo (joelho) da embraiagem, fico agradecido.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10532
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 12:29 am

pc30 escreveu:
Pois.... a foto é k não aparece
Ser meio ignorante nestas coisas é no k dá
Talvez dê por este link: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/713/fundadorsuperk607.jpg/ ou tenta neste http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=11973

Wowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww, parece a minha mas essa é a versão desportiva affraid affraid affraid affraid Cool
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 4:11 pm

pc30 escreveu:
Já agora, se souberem quem tenha os plasticos (guarda lamas traseiro, mika e bico de pato), manetes mil, bem como o cepo (joelho) da embraiagem, fico agradecido.
Obrigado

esse guarda lamas se não e igual pelo menos parece ser muito idêntico a uns universais que se usaram na década de 80 / 90 tal como o de trás e também esse bico de pato, a mica parece ser a usada noutros modelos, vou pesquisar
põe aqui a medida das jantes

não estou a ver o que chamas, cepo (joelho) da embraiagem ?


_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
pc30




Mensagens : 29
Pontos : 8795
Idade : 50
Localização : Grijó - V. N. Gaia
Humor : Sempre para cima
Data de inscrição : 18/05/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:19 pm

Boas,
Sim, é verdade k o guarda lamas frontal se consegue com alguma facilidade e a preços acessiveis, o mesmo do bico de pato, embora este último, terá de ser mesmo especifico devido aos locais de aperto já existentes na moto. O guarda lamas traseiro é k não sei se é plastico ou metal, ainda não vi nenhum ao vivo.
Além do acima solicitado, procuro o guarda correntes e o apoio (ferro) k leva atrás do banco, Fundador k 607 ou Boss, um deles vai ter de levar.
O cepo ou joelho da embraigem, ou como lhe chamam, é o corpo onde trabalha a manete e aperta no guiador.
A jante k tenho na minha é 16.
Só um pormenor TIAGO, tem em atenção que o teu disco de travão está do lado errado. O disco é do lado esq. e não como tens na foto inicial.
Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:50 pm

o guarda lamas traseiro parece ser idêntico ao usado em algumas maquinas da época macal sachs em plástico, já percebi e realmente lembro me de lhe chamarem cepo vou pesquisar e se encontrar alguma coisa ponho aqui

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
pc30




Mensagens : 29
Pontos : 8795
Idade : 50
Localização : Grijó - V. N. Gaia
Humor : Sempre para cima
Data de inscrição : 18/05/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 10:46 pm

f nunes escreveu:
o guarda lamas traseiro parece ser idêntico ao usado em algumas maquinas da época macal sachs em plástico, já percebi e realmente lembro me de lhe chamarem cepo vou pesquisar e se encontrar alguma coisa ponho aqui

Obrigado Nunes.
Quando aprender a postar fotos, meto aqui o restauro da minha. Se bem k na fase de montagem não tirei fotos, só na desmontagem (só pra saber o que era e de onde montar), mas como ainda não está pronta, dá sempre para impressionar o "home made" k fiz na bicha. Shocked
Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 10:48 pm


_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
pc30




Mensagens : 29
Pontos : 8795
Idade : 50
Localização : Grijó - V. N. Gaia
Humor : Sempre para cima
Data de inscrição : 18/05/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 11:07 pm

Obrigado Nunes.
Vou testar com uma foto, e mal consiga algum tempo coloco aqui algumas etapas do meu restauro.
Cpts
https://2img.net/r/ihimizer/img248/2341/tampazundapcom35.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
pc30




Mensagens : 29
Pontos : 8795
Idade : 50
Localização : Grijó - V. N. Gaia
Humor : Sempre para cima
Data de inscrição : 18/05/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 11:11 pm

Será k é desta!?
Casal fundador 4 v - Página 2 Tampazundapcom35

EUREKA Smile
Desculpem lá ocupar o forum desta forma
Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 3:14 pm

pc30 escreveu:
Será k é desta!?
Casal fundador 4 v - Página 2 Tampazundapcom35

EUREKA Smile
Desculpem lá ocupar o forum desta forma
Cpts

só tens desculpa se a partir de agora colocares muitas fotos....

Se não vai ter problemas com a maldição da reza das fotos Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10532
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 8:36 pm

lol!
Ultra escreveu:
pc30 escreveu:
Será k é desta!?
Casal fundador 4 v - Página 2 Tampazundapcom35

EUREKA Smile
Desculpem lá ocupar o forum desta forma
Cpts

só tens desculpa se a partir de agora colocares muitas fotos....

Se não vai ter problemas com a maldição da reza das fotos Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

É so escolher a reza study , ha muitas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofundador




Mensagens : 22
Pontos : 8490
Idade : 32
Localização : maia
Humor : :)
Data de inscrição : 16/10/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 5:52 pm

mas noticias pessoal esta mota ja nao ser restaurada nao consigo tratar dos papeis visto que o dono dela ja faleceu vou tentar comprar outra agora nao sei o que fazer a esta
Ir para o topo Ir para baixo
dias96

dias96


Mensagens : 255
Pontos : 9055
Idade : 28
Localização : Sintra
Humor : Bom
Data de inscrição : 06/05/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 6:51 pm

nao desistas dessa mota... existe um papel do IMTT que é para os herdeiros assinarem nos casos como o teu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofundador




Mensagens : 22
Pontos : 8490
Idade : 32
Localização : maia
Humor : :)
Data de inscrição : 16/10/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 7:09 pm

ja fiz isso todo mas smp q vou la pedem coisas diferentes ! nao aqueria muito estragar pois gosto dela mas secalhar vou por versao cross pa andar no monte ! e vou cmprar outra
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 7:22 pm

tal como diz o Dias não desistas dela pois vai sair uma nova lei que segundo já li esta aprovada só aguarda regulamentação para estes casos , mesmo que compres outra mantém essa e acabas de a restaurar depois

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casal fundador 4 v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal fundador 4 v   Casal fundador 4 v - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casal fundador 4 v
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Casal fundador
» Casal Fundador K168 89
» CASAL 2V FUNDADOR
» Casal Fundador K 168
» Restauro casal fundador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: