CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Motor Casal 4

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6668
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Motor Casal 4 Empty
MensagemAssunto: Motor Casal 4   Motor Casal 4 Icon_minitimeDom Out 23, 2016 8:57 pm

Motor Casal 4 ANCYm9

Preciso da vossa ajuda.
Como a pintura da minha casal está a demorar muito mais do que eu pensava, decidi avançar com o motor.
Neste momento estou a decapar toda a tinta do motor para pintar de novo e deixa-lo bem bonitinho.
Mas sei que ele perde oleo pelo veio do kics e não queria pinta-lo e depois montar no sitio assim. Como os €€€ estão a ser gastos a bom ritmo gostava de ser eu a tratar de abrir o motor e colocar as juntas e vedantes novos.

É preciso ter algum conhecimento especial de mecanica? Aquela "anilha" grande marcada na foto sai? É que acho que o vedante que está a verter fica por tras dela...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24024
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Motor Casal 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Casal 4   Motor Casal 4 Icon_minitimeSeg Out 24, 2016 6:24 pm

trocar os vedantes com o motor fechado nao é fácil, trocar as juntas requer conhecimentos mínimos

essa anilha parece me a caixa interior de um rolamento, embora faça o mesmo efeito do original de teflom

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6668
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Motor Casal 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Casal 4   Motor Casal 4 Icon_minitimeSeg Out 24, 2016 10:46 pm

F Nunes escreveu:
trocar os vedantes com o motor fechado nao é fácil, trocar as juntas requer conhecimentos mínimos

essa anilha  parece me a caixa interior de um rolamento, embora faça o mesmo efeito do original de teflom
A minha duvida é se desapertando os parafusos laterais e tirando uma tampa de cada vez consigo trocar as juntas e os vedantes e encaixar tudo direitinho novamente sem desmanchar mais nada lá dentro.

Sou um gajo curioso e para além de poupar uns euros, dava mais gozo ser eu a fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24024
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Motor Casal 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Casal 4   Motor Casal 4 Icon_minitimeTer Out 25, 2016 6:06 pm

nao é assim tão simples, há quem os consiga substituir sem abrir o motor mas requer conhecimento

alem disso abrir o motor e substituir os rolamentos e analisar o restante é aconselhável

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6668
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Motor Casal 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Casal 4   Motor Casal 4 Icon_minitimeQua Out 26, 2016 10:19 pm

F Nunes escreveu:
nao é assim tão simples, há quem os consiga substituir sem abrir o motor mas requer conhecimento

alem disso abrir o motor e substituir os rolamentos e analisar o restante é aconselhável

Vai ter que ser... vou ter que entregar a parte do motor a quem percebe.
O problema é que aqui em Gaia já não há muitos mecânicos de motorizadas. Falei em Agueda, num que costumo passar, e o homem falou logo em 120€, só para a mao de obra. Eu entendo que todos precisamos de ganhar dinheiro mas achei um exagero...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24024
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Motor Casal 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Casal 4   Motor Casal 4 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 6:14 pm

pois também acho exagerado, terás de pesquisar um pouco mais

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor Casal 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Casal 4   Motor Casal 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor Casal 4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» motor casal 149
» Motor casal 4 v
» Restauro motor Casal
» Macal M70 com motor Casal 4v
» Manual do Motor Casal 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: