CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 5:49 pm

Boas pessoal,

Finalmente tive tempo para colocar aqui o meu restauro.

Já tive algumas conversas aqui em privado com algumas pessoas e são 5*.

Bem não tive tempo para tirar muitas fotos e digo desde já que o meu restauro é um restauro low cost pois esta é a minha primeira motorizada e quis ser eu a fazer tudo sozinho do inicio ao fim e o dinheiro não abunda.

Aqui algumas peças decapadas e com primário (tive duas semanas de volta das peças com berbequim e escovas de aço, deu luta mas consegui hehe)

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160210_205113

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160210_205118

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160210_205123


Aqui já estão as peças pintadas e montadas.

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160403_161341

Como podem ver alterei o apoio de amortecedor e cortei o apoio do guarda lamas traseiro, vou tentar adaptar algo o mais discreto a fazer de guarda lamas pois gosto deste aspecto.

Proximas alterações serão amortecedores maiores (estes são de 33cm), escape de rendimento e no futuro upgrade ao motor, passar de 2v para algo maior.
Ir para o topo Ir para baixo
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 6:06 pm

Agora tenho 3 duvidas.

1º A roda da frente estava desmontada e não consegui tirar fotos dela montada.

Eu tive á procura de fotos e não consigo encontrar muitas então já coloquei a roda no sitio mas não sei se está bem montada, pois vi uma foto de uma (acho que é aqui do forum) que mostra um pouco a roda.

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Roda_frente1

Aquela anilha grossa (espaçador ?) entre a roda e a suspensão, na minha eu não montei, pois se montar essa anilha aí e restantes espaçadores ao lado do sem fim, ao apertar a roda, esta não roda corretamente, fica presa.

Deixo aqui como ficou a minha.

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160403_161411

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160403_161404

2º Questão, que cabo de acelerador compro para este punho rapido?

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160403_161421

3º Questão, ao rodar as rodas tanto a da frente como a de tras, elas não me parecem direitas e custa-me acreditar que sejam as duas rodas empenadas, não poderá ser do pneu ser novo e mal montado ou deformado por nunca ter andado? (fui eu que montei e enchi, ainda nem rolei com ela e eles estavam bastante duros para entrar xD).

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 9:19 pm

boas,  2 fotos fotos dos espaçadores da minha boss

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD T4z4ib

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Dhe4bb
Ir para o topo Ir para baixo
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 10:32 pm

Obrigado. Dentro do sem fim tens o espaçador maior certo?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 11:11 pm

certo
Ir para o topo Ir para baixo
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 11:36 pm

Amanha vou experimentar e testar. Mas é estranho pois tenho a sensação que experimentei isso e que a roda ao apertar tudo, bloqueava como se estivesse a travar.

Já agora consegue-me ajudar nas restantes duvidas? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 1:15 am

o cabo é um cabo de acelerador pequeno  e um cerra cabos pequeno ,qualquer oficina tem isso .
os pneus se forem novos e estiverem cheios isso não devia de acontecer  , se fosse um pneu velho podia estar deformado.
a escora da boss tem o buraco do lado da cremalheira mais largo e o espaçador entra dentro para tirar a folga .
a roda de trás pode estar desalinhada se não tiver o espaçador, os tirantes que puxam a roda e esticam a corrente não estiverem á mesma distancia dos dois lados e o veio da roda apertado.
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7120
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeTer Abr 19, 2016 4:43 pm

Boas! 

Só agora vi o restauro desta Boss! 
Esta está mesmo à minha moda! Twisted Evil 
Ando a fazer um projecto semelhante, mas meti logo motor de 6 à nascença para depois não ter que andar a danificar nada. Rolling Eyes
E deixo-te uma questão, que se calhar será útil para mim também: 

Quando alteraste o apoio dos amortecedores traseiros, que medida de amortecedores meteste? 
Os originais de 33cm? scratch

E só por curiosidade, não vais meter o guarda-lamas da frente? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7120
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeTer Abr 19, 2016 4:47 pm

Já agora, para meter ferro... lol!

É uma laranja destas que estás a tentar fazer? Smile

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD IMG_9545_zps323c6c53


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeTer Abr 19, 2016 8:42 pm

BelMa escreveu:
Boas! 

Só agora vi o restauro desta Boss! 
Esta está mesmo à minha moda! Twisted Evil 
Ando a fazer um projecto semelhante, mas meti logo motor de 6 à nascença para depois não ter que andar a danificar nada. Rolling Eyes
E deixo-te uma questão, que se calhar será útil para mim também: 

Quando alteraste o apoio dos amortecedores traseiros, que medida de amortecedores meteste? 
Os originais de 33cm? scratch

E só por curiosidade, não vais meter o guarda-lamas da frente? Wink

Quando mandei meter o apoio do amortecedor traseiro levei amortecedores de 36cm, mas aqueles que tem agora montado é de 33cm de origem, por isso vai ficar um pouco mais alta.

Vou colocar guarda lamas da frente sim de laranja, ainda não meti pois tenho que soldar uma parte que estava partida.

Sobre a foto que meteste, é esse o meu objetivo.lol a unica coisa que não consegui fazer foi colocar cor laranja igual á foto, mas este nem fica mau de todo.

Neste vou deixar o casal 2v pois é para a minha mulher andar, a minha está a ser preparada agora, casal confersil cross com motor casal 6 mas com look scrambler. Vai ficar muita porreiro, em breve abro outro topico.

Na boss se meter mais tarde irá ser alterar para 75cc, pois quero manter o look clean e não colocar um motor que sobressaia.
Ir para o topo Ir para baixo
r0x0r




Mensagens : 10
Pontos : 6562
Idade : 30
Localização : Viseu
Humor : ...
Data de inscrição : 01/06/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeSex Abr 22, 2016 7:42 pm

Bom trabalho na boss, ainda não está a 100% e já está a ficar muito bonita Very Happy
continua com o bom trabalho Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeSáb Jul 30, 2016 2:37 pm

Boas pessoal,

Ando desaparecido mas o projecto não ficou esquecido. Passou de projecto low cost para high cost loool basicamente decidi que queria colocar a moto em condições e lá tratei de uma boa pintura, comprar peças novas, etc.

Basicamente aqui fica a lista que comprei:

- Amortecedores 37cm
- Manetes, punhos, cabos tudo novo
- Banco novo com estufado a condizer
- Escape m90
- Peseira nova
- Adaptação de descanso de 28cm novo (o outro era pequeno para o tamanho que a moto ficou devido aos amortecedores)
- Instalação electrica toda reconstruida e farolim de trás pequeno em Led
- Rolamentos novos
- Maxilas novas

Acho que basicamente a moto está mesmo nova e tem me dado muitos sorrisos quando ando com ela, apesar do motor 2v, gosto bastante e o publico ao ver a moto passar fica Shocked pois é bem vistosa.

Agora falta-me apenas umas coisas.

Queria arranjar mas não sei onde:

- Sem fim, este está estragado. Alguem sabe onde arranjar?

Outra questão, não quero alterar os apoios da boss para meter um motor casal 4 (apesar de ter isso em mente, mas não me dá jeito gastar mais mais dinheiro noutro motor) por isso pensei em abrir este a 75cc.

Alguem sabe se perde muita fiabilidade abrir a 75cc e o que é necessario? Ou será mesmo melhor colocar um 4v? É que não queria colocar o berço da super boss nesta moto, nem colocar apoios novos, visto estar tudo direitinho agora.

Aqui fica algumas fotos dela concluida:

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160713_205434

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160713_205447

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160713_205529

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD 20160713_205843

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeSáb Jul 30, 2016 10:12 pm

o cilindro de origem mesmo que seja aberto a 44 mm ,não vai ter grande potencia ,fica com 60 cc e o diâmetro e desenho das janelas  não dá para uma modificação capaz ,já para não falar do preço .
uma alteração que resulta é comprar um cilindro casal 5 , e se quiseres manter a aparência original cortas as alhetas ,de forma a ficar idêntico ao cilindro de 2 velocidades  ,com um carburador 21 fica  a andar bem e com fiabilidade .
Ir para o topo Ir para baixo
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeSáb Jul 30, 2016 11:59 pm

paulo Marques escreveu:
o cilindro de origem mesmo que seja aberto a 44 mm ,não vai ter grande potencia ,fica com 60 cc e o diâmetro e desenho das janelas  não dá para uma modificação capaz ,já para não falar do preço .
uma alteração que resulta é comprar um cilindro casal 5 , e se quiseres manter a aparência original cortas as alhetas  ,de forma a ficar idêntico ao cilindro de 2 velocidades  ,com um carburador 21 fica  a andar bem e com fiabilidade .

O meu problema nem é o andar mais, pois eu divirto-me bastante com ela. Mas das duas uma ou o meu mecanico não percebe nada de afinações da moto ou algo se passa.

Quando acelero em 1ª chega quando estou a meio da aceleração ela embrulha-se um pouco e depois retoma a aceleração, quase não se nota.
Quando acelero em 2ª, em recta por exemplo em alta rotação ela vai se embrulhando e depois lá desenvolve. Mas isto acontece apenas em alta rotação.

Quando o motor está quente continua a acontecer mas não tão frequente.

Cheguei a falar com o mecanico a perguntar qual a posição da agulha e a resposta que me deu foi que o escape m90 que tenho não é o ideal para o motor m147 sem este estar mais aberto e que a posição da agulha não interfere em nada. Ele proprio já nem se lembrava qual a posição que afinou a agulha...

Aproveito para dizer que a vela que tenho é uma champion, não sei a referencia só retirando a vela.

Será que estes sintomas diz algo que me possam ajudar? Sobre o cilindro casal 5 vou ver como isso funciona, parece-me interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Martins/Old Moped

Carlos Martins/Old Moped


Mensagens : 365
Pontos : 8672
Idade : 62
Localização : Bairrada
Humor : Bom
Data de inscrição : 11/01/2013

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeDom Jul 31, 2016 12:19 pm

slack escreveu:
paulo Marques escreveu:
o cilindro de origem mesmo que seja aberto a 44 mm ,não vai ter grande potencia ,fica com 60 cc e o diâmetro e desenho das janelas  não dá para uma modificação capaz ,já para não falar do preço .
uma alteração que resulta é comprar um cilindro casal 5 , e se quiseres manter a aparência original cortas as alhetas  ,de forma a ficar idêntico ao cilindro de 2 velocidades  ,com um carburador 21 fica  a andar bem e com fiabilidade .

Cheguei a falar com o mecanico a perguntar qual a posição da agulha e a resposta que me deu foi que o escape m90 que tenho não é o ideal para o motor m147 sem este estar mais aberto e que a posição da agulha não interfere em nada. Ele proprio já nem se lembrava qual a posição que afinou a agulha...


O teu mecânico tem razão!
Ir para o topo Ir para baixo
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeDom Jul 31, 2016 2:04 pm

Carlos Martins/Old Moped escreveu:
slack escreveu:
paulo Marques escreveu:
o cilindro de origem mesmo que seja aberto a 44 mm ,não vai ter grande potencia ,fica com 60 cc e o diâmetro e desenho das janelas  não dá para uma modificação capaz ,já para não falar do preço .
uma alteração que resulta é comprar um cilindro casal 5 , e se quiseres manter a aparência original cortas as alhetas  ,de forma a ficar idêntico ao cilindro de 2 velocidades  ,com um carburador 21 fica  a andar bem e com fiabilidade .

Cheguei a falar com o mecanico a perguntar qual a posição da agulha e a resposta que me deu foi que o escape m90 que tenho não é o ideal para o motor m147 sem este estar mais aberto e que a posição da agulha não interfere em nada. Ele proprio já nem se lembrava qual a posição que afinou a agulha...


O teu mecânico tem razão!

Entao mas nao da para resolver este problema com afinacao de carburador ou outra vela?
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7120
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeSáb Set 24, 2016 5:10 pm

https://www.olx.pt/anuncio/casal-boss-IDzncsb.html#79a450eb1e
Ir para o topo Ir para baixo
slack




Mensagens : 16
Pontos : 6876
Idade : 35
Localização : viseu
Humor : por vezes
Data de inscrição : 01/01/2015

Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitimeSáb Set 24, 2016 5:54 pm

BelMa escreveu:
https://www.olx.pt/anuncio/casal-boss-IDzncsb.html#79a450eb1e

Não é a minha hehehe.

A minha continua por aqui. Ainda a coloquei á venda para investir num novo projecto mas queriam tudo de borla ou quase e desisti da venda.

Agora no futuro queria colocar motor de 4v dos modernos mas sem o berço. Ainda estou a estudar como o fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Empty
MensagemAssunto: Re: Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD   Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro ou quase restauro da minha Casal K-168R Super Boss
» Restauro de Casal Boss de 89-Restauro semi-terminado
» Restauro casal boss 2V
» Restauro da Casal Super boss 4v- fase pintura
» Restauro Casal Boss

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: