CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mais uma RZ 50

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lasac

lasac


Mensagens : 53
Pontos : 8813
Idade : 62
Localização : matosinhos
Humor : assim assim
Data de inscrição : 01/06/2012

Mais uma RZ 50 Empty
MensagemAssunto: Mais uma RZ 50   Mais uma RZ 50 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:04 pm

Estou a começar o assassinato a esta casal.  Twisted Evil

Mais uma RZ 50 024_zpsvtmseyhg

Mais uma RZ 50 026_zpsakhgiwtiMais uma RZ 50 027_zpssgbiju0uMais uma RZ 50 028_zpsoq2rn7y3Mais uma RZ 50 030_zpsvr5z1tdw

Nas fotos nem parece tão má Mad
Para não variar,cx da direção e forqueta (folgas) KO
Já comprei a cx e sei que leva esferas de 1/4 mas quantas ?
As bainhas estão boas mas os casquilhos (que são de ferro normal !) necessitam de substituição,mas não consigo comprar aqui no Porto.Alguem sabe onde os posso adquirir,ou mando fazer ao torneiro ?
A motorizada tem caixa de filtro de ar mas não tem nada lá dentro.Qual o seu formato e onde comprar ?
Desde já o meu agradecimento a qq ajuda alien
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Mais uma RZ 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma RZ 50   Mais uma RZ 50 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:14 pm

parabéns bela maquina, as esferas em principio 16 mas poderá ser mais, casquilhos e filtro Carlos Martins/ Old Moped

o filtre é o normal casal de papel ( idêntico ao da sachs )

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
lasac

lasac


Mensagens : 53
Pontos : 8813
Idade : 62
Localização : matosinhos
Humor : assim assim
Data de inscrição : 01/06/2012

Mais uma RZ 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma RZ 50   Mais uma RZ 50 Icon_minitimeQua maio 20, 2015 9:26 pm

Alguem sabe(mais ou menos) o tipo e quantidade de óleo que leva em cada jarra de suspenção ?
E qual a relação de transmissão original ?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Mais uma RZ 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma RZ 50   Mais uma RZ 50 Icon_minitimeQui maio 21, 2015 7:30 pm

cerca de 150ml cada copo

nao tenho a certeza mas creio que seja 15 x 36

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
lasac

lasac


Mensagens : 53
Pontos : 8813
Idade : 62
Localização : matosinhos
Humor : assim assim
Data de inscrição : 01/06/2012

Mais uma RZ 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma RZ 50   Mais uma RZ 50 Icon_minitimeDom Jul 05, 2015 10:16 pm

Boas,depois da recuperação da forq e montagem,numa 1ª exp verifico a falta de rigidez entre a roda da frente e o alinhamento da direção.
Vou tentar explicar melhor.Como as bainhas no platino superior apenas prendem com um parafuso vertical e no platino inferior apenas são esmagadas por um parafuso transversal (como se pode vêr nas fotos acima) que ainda por cima apenas prendem num furo feito nas chapas (do platino inferior),em andamento e mesmo sem tocar com a roda em nada,o guiador em relação á roda tem um constante jogo de folga silent
Sei que se produziram muitas RZs e que não poderiam vir com este problema,mas provavelmente o antigo dono da minha,andou com estes parafusos desapertados e originou folga.
Como posso minorar este problema atendendo a que neste momento está quase impossível de conduzir em segurança.confused
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Mais uma RZ 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma RZ 50   Mais uma RZ 50 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2015 7:37 pm

esse efeito nao é normal em nenhuma, devera dever se a folga provavelmente nos casquilhos dos copos ou aperto da roda
no entanto experimenta ver se as bainhas apresentam falta de aperto nas platinas
embora nao devesse ser razão para isso mas a falta de guarda lamas por vezes também origina esse efeito

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma RZ 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma RZ 50   Mais uma RZ 50 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma RZ 50
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais dúvidas...
» mais uma k 276
» Restauro casal Super Boss
» o restauro casal k181 1969
» Restauro Casal 125 K270

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: