CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha Casal Boss "All Black"

Ir para baixo 
+2
gj23
hfigueira_1
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 1:50 pm

Boas, pessoal!

Sou "Casaleiro" há cerca de 10 anos e a paixão tende a continuar...

Tive a minha primeira Casal Boss (e actual) aos 11/12 anos. Entretanto tive outra de 1969 que restaurei e acabei por vender, por não ter muito espaço na altura. A Boss é de família e por aqui vai continuar, é de "estimação" e por valor nenhum me desfaço dela.

Entretanto há cerca de 3 anos decidi colocar mãos à obra e dar-lhe um toque personalizado.

Deixo aqui algumas fotos e o link de um album mais completo.

ANTES

A minha Casal Boss "All Black" 16-01-08_1701_zpsd35f0093
A minha Casal Boss "All Black" 16-01-08_1702_zps85cbbd1f

DEPOIS
A minha Casal Boss "All Black" IMG_1497_zpsab9cc4cf
A minha Casal Boss "All Black" 03082011288_zpsc72b69e2

Entretanto estou à procura de um novo farolim frontal, pois não acho que essa mica fique muito bem nesta mota (mas foi oferta)... e talvez vá trocar o motor por um de 4 ou de 6 velocidades... em breve novidades...

Link para mais fotos

https://s30.photobucket.com/user/hugompfigueira/embed/slideshow/

Espero que gostem.

Abraço,
Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
gj23

gj23


Mensagens : 357
Pontos : 8508
Idade : 41
Localização : marco de canaveses
Humor : bom
Data de inscrição : 30/03/2013

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 2:42 pm

ola hugo,bem vindo ao forum!!!!
bela maquina!!!
como es casaleiro, nao te esqueças de fazeres a tua apresentaçao!!!
mas se ja a fizes-te, tudo bem, e peço desculpa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 3:23 pm

gj23 escreveu:
ola hugo,bem vindo ao forum!!!!
bela maquina!!!
como es casaleiro, nao te esqueças de fazeres a tua apresentaçao!!!
mas se ja a fizes-te, tudo bem, e peço desculpa!!!

Por acaso não o fiz ainda, mas vou já tratar disso Wink

Thanks!  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
HélderPereira




Mensagens : 17
Pontos : 7778
Idade : 33
Localização : Coimbra
Humor : Divertido
Data de inscrição : 06/10/2013

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 8:28 pm

Olá, parabéns pela maquina, no entanto não sou apreciador do farol frontal.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 10:19 pm

parabéns personalização interessante

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 10:39 am

HélderPereira escreveu:
Olá, parabéns pela maquina, no entanto não sou apreciador do farol frontal.

Boas, caro Hélder! Obrigado!

Sim, o farol da frente já foi retirado, estou agora à procura de um original para colocar, este era apenas temporário Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 10:58 am

Bem vindo!

Nice Boss  Cool 

Gostei mm
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 2:18 pm

Boas, pessoal.

Esta semana decidi colocar mãos à obra e dar uma "limpeza" geral e voltar a montar com algumas modificações e afinações, é para sair daqui uma máquina em condições Wink

Sendo assim e já tendo começado a desmontagem, vinha por este meio para perguntar o seguinte:

Quão difícil é desmontar um motor de 2v e voltar a montar, sem que nada fique pelo caminho?
Podem ver qual é nas fotos acima, dado que eu não sei ao certo qual o modelo (K???).

Isto porque eu já encomendei um kit de juntas novo, pois ela sempre perdeu um pouco de óleo e eu creio ser das juntas.

Peço a vossa preciosa ajuda, pois a minha intenção é "melhorar" e não deixar pior do que estava Razz

Um abraço e boas voltas! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
PJF

PJF


Mensagens : 102
Pontos : 8928
Idade : 45
Localização : Évora-Coruche
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 24/04/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 3:13 pm

Olá hfigueira_1!

Acho que já vi a tua Boss a zunir pelas ruas da cidade museu algumas vezes. Está bem fixe! A julgar pelo quadrante de instrumentos, tampas do motor e caixa do filtro de ar, deve ter sido já das últimas a sair (de 1994 a 1999).

O motor é o m147, e se pensas realmente meter mãos à obra, deixo aqui estes links com literatura que pode ajudar:

manual de desmontagem motores casal:
https://www.flickr.com/photos/hugojcardoso/sets/72157603846935509/

Catálogo de peças sobressalentes M147- M149
https://www.flickr.com/photos/hugojcardoso/sets/72157603845755981/

O pessoal entendido depois deve aparecer por aqui a dar umas dicas.

Cumprimentos,

Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 3:41 pm

Muito obrigado, PJF.

Por acaso andei a navegar por esses documentos do Flickr desse user, o Hugo Cardoso, mas não encontrei o "meu" Smile

Vou dar uma vista de olhos...

És de Évora? Eu por acaso agora não tenho andado muito nela, só ando quando está melhor tempo e é pouco tempo, mas gostava de andar mais, daí estar a meter mãos à obra Wink

Gostava de lhe dar um ar estilo "Cafe Racer", mas acho que ia estragar um pouco o estilo dela... pode ser que arranje uma outra mesmo sem docs para fazer esse projecto.

Neste momento estou a tratar de limpar a cabeça do motor para o deixar limpo e brilhante, vou retirar toda a sujidade e dar um toque no preto do motor e mudar segmentos e juntas.

Já agora, que ajustes se podem dar neste motor para o deixar mais "potente"? Mudar piston, segmentos, rectificar...?

Grande abraço Wink



PJF escreveu:
Olá hfigueira_1!

Acho que já vi a tua Boss a zunir pelas ruas da cidade museu algumas vezes. Está bem fixe! A julgar pelo quadrante de instrumentos, tampas do motor e caixa do filtro de ar, deve ter sido já das últimas a sair (de 1994 a 1999).

O motor é o m147, e se pensas realmente meter mãos à obra, deixo aqui estes links com literatura que pode ajudar:

manual de desmontagem motores casal:
https://www.flickr.com/photos/hugojcardoso/sets/72157603846935509/

Catálogo de peças sobressalentes M147- M149
https://www.flickr.com/photos/hugojcardoso/sets/72157603845755981/

O pessoal entendido depois deve aparecer por aqui a dar umas dicas.

Cumprimentos,

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 5:36 pm

Algum de vocês terá por aí à mão um esquema eléctrico desta mota?

Estava a pensar em refazer a ligação com cabos novos e colocar tudo no sítio, pois os que estão estão muito gastos e há uns que estão partidos, que nem sei onde ligariam... para além de que existe mais de 1 metro de fio enrolado debaixo do banco por estar a mais... Rolling Eyes 

Se alguém tivesse era muito bom Smile 

Só encontro de outros motores, tenho receio de não serem semelhantes...

Thanks  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 7:52 pm

esquema eléctrico tens aqui alguns https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t806-esquemas-eletricos

excepto na ligação dos fios do motor o restante é idêntico, qual a marca do electrónico e cor dos fios

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 10:37 pm

Quando te referes a electrónico, a que te referes mesmo? A bobine é ducati e os fios que saem do motor são verde e castanho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
PJF

PJF


Mensagens : 102
Pontos : 8928
Idade : 45
Localização : Évora-Coruche
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 24/04/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 10:51 am

hfigueira_1 escreveu:


Por acaso andei a navegar por esses documentos do Flickr desse user, o Hugo Cardoso, mas não encontrei o "meu" Smile

Pois, as tampas/cárteres dos nossos motores são diferentes desses dos documentos, mas segundo li aqui pelo forum os pocedimentos de desmontagem e as peças interiores deverão ser iguais.


hfigueira_1 escreveu:

És de Évora?

Sou pois! E apesar de agora não residir aí a tempo inteiro, todas a semanas aí estou em trabalho.

hfigueira_1 escreveu:

Gostava de lhe dar um ar estilo "Cafe Racer", mas acho que ia estragar um pouco o estilo dela...

Isso podia ser interessante, mas penso que há montagens que se adpatam melhor a "cafe racer" do que a Boss.


hfigueira_1 escreveu:

Já agora, que ajustes se podem dar neste motor para o deixar mais "potente"? Mudar piston, segmentos, rectificar...?

Isso, o pessoal que percebe de mecânica é que poderá dizer, mas o M147 é um motor sobretudo utilitário, penso que pouco mais se consegue espremer dele. No entanto quando comecei andar na minha, havia pessoal aventureiro que mudava motores e outros que diziam que a mota estava "kitada" a 60cc e a 70cc.
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 12:22 pm

Então temos de combinar um café Wink

Eu estou a pensar em colocar um motor de 4, para dar mais descanso a este, senão estafo-o Razz

Mas sim, o projecto café racer é para outro género, um dia tenho de encontrar uma para fazer isso, não seria na Boss Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 7:17 pm

hfigueira_1 escreveu:
Quando te referes a electrónico, a que te referes mesmo? A bobine é ducati e os fios que saem do motor são verde e castanho Smile

então tem o electrónico Ducati, fio verde liga a bobine e o castanho ao rectificador de corrente ( caixa quadrada com 3 pólos num liga o castanho outro a massa e no 3 sai a corrente )

este motor já usa caixa de garfo em vês do tradicional Valader, a desmontagem é igual aos restantes

estes motores são utilitários rápidos QB e resistentes, as alterações diminuem a fiabilidade e dificilmente consegues resultados satisfatórios ( 2 V )

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 8:25 pm

Pois, é verdade, dai estar à procura de um de 4v.

Eu já montei a cablagem toda, está tudo impec, agora tenho é um problema, não consigo afinar o carburador.

Ela quando foi restaurada há uns anos, creio que foi rectificada (quem o fez foi um amigo meu, não sei ao certo o que mudou). E quando o foi, levou um carburador Dellorto, de uma outra mota, só que é muito difícil de afinar. Há uns meses estava tudo bem, mas antes de lhe meter mãos à obra há umas semanas, quando acelerava na primeira mudança em rotações mais altas, perde força, o mesmo na segunda... Alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 8:37 pm

BING 17 simples mas eficaz

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 8:42 am

Eu na altura tinha esse, mas a mota quando acelerava parecia que afogava, ou melhor, parecia que não chegava muita gasolina para queimar.
Mas acho que com alguma afinação chegava ao ponto. Tenho de ver se arranjo um desses outra vez...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 8:22 pm

hfigueira_1 escreveu:
Eu na altura tinha esse, mas a mota quando acelerava parecia que afogava, ou melhor, parecia que não chegava muita gasolina para queimar.
Mas acho que com alguma afinação chegava ao ponto. Tenho de ver se arranjo um desses outra vez...

o Bing 17 arranjas com alguma facilidade, atenção ao estado do embolo difusor e agulha

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 9:45 pm

F Nunes escreveu:
hfigueira_1 escreveu:
Eu na altura tinha esse, mas a mota quando acelerava parecia que afogava, ou melhor, parecia que não chegava muita gasolina para queimar.
Mas acho que com alguma afinação chegava ao ponto. Tenho de ver se arranjo um desses outra vez...

o Bing 17 arranjas com alguma facilidade, atenção ao estado do embolo difusor e agulha



O que tenho neste momento é este

A minha Casal Boss "All Black" IMG_3535_zpsf881a6be[/URL]
A minha Casal Boss "All Black" IMG_3536_zpsb77fa76f[/URL]

Só que para o afinar é preciso muita paciência (e saber)... não consigo fazer com que trabalhe ao ralenti e que quando esteja a andar não perca força nas mudanças...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:43 am

Já agora, como posso fazer sem perder muito tempo para afinar os platinados?

Creio que esse também possa ser um dos problemas dela... é muito difícil?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:03 pm

não tem platinados é electrónico de 2 bobines, meter a ponto creio que requer Pistola Estroboscopica

A minha Casal Boss "All Black" 29bde1t

mas o problema provavelmente esta no escape M 80

esse carburador não me parece adequado a esse motor

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
hfigueira_1

hfigueira_1


Mensagens : 25
Pontos : 7455
Idade : 32
Localização : Évora
Humor : Sim
Data de inscrição : 18/03/2014

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:53 pm

Hum, parece complicado... Só indo a uma oficina, não?
E o escape, sendo assim qual aconselhas?
Desde já obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugofigueira.net
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 10:21 pm

sim oficina será o indicado, quanto ao escape o original parece me a melhor opção

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha Casal Boss "All Black" Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Casal Boss "All Black"   A minha Casal Boss "All Black" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Casal Boss "All Black"
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Casal Boss & Casal Confersil
» Casal boss
» casal boss 3 v
» Casal Boss 2V
» Casal boss 2v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: