Bem, como houve um problema com o meu topico anterior (a mesnagem de apresentação das fotos desapareceu), tive de criar este para ficar mais ou menos correcto
Como o outro tinha algumas informaçoes e fotos porreiras, vai continuar activo!
Nas seguintes paginas vao ver o que na altura eram novidades e que ja aparecem nesta 1ª mensagem por ter reposto o topico novo hoje (31-7-13) :oops:Tambem podem ver algumas fotos repetidas!Fica aqui o link do outro topico com 13 paginas de coments!
https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t720-a-minha-pequena-coleccao________________________________"__________________________________
Bem, vou apresentar a minha coleção de motorizadas, que ja conta com 8 motitas
Vou-vos contar a historia delas, e bastantes fotos!
Desde pequeno que queria ter uma casal boss e apos uma volta de bicicleta aqui na minha terra (tinha eu 13 anos, em 2009) passei por esta bela casal e fiquei logo la um bocado a olhar para a mota! Fui para casa, falei com o meu pai que felizmente conhecia o dono! Fomos falar com o senhor, ja idoso, fomos ve-la e nem foi preciso de discutir o preço... 50€ e é porque tenho de pagar uma operação ao hospital
ok, levei-a logo de empurrão ate casa
Trata-se então de uma Casal k168s de 1979 (das 1ª a sair com o deposito no sitio normal e com mudanças de pe)
Este era o local onde se encontrava ja á mais de 10 anos:
e foi assim que chegou:
a mer** conserva
e pronto, desmontei a mota toda e fiz o meu 1º restauro com 13 anitos! claro que fiz com a ajuda do meu pai e irmao
aqui as rodas impec
como fiz muita coisa mal feita da 1ª vez que a restaurei, á pouco tempo desmanchamos a mota outra vez e mandamos para um pintor e para fazer tudo a 100%
este era o estado das pinturas:
cromados:
e aqui o resultado final, ainda com alguns pontos a rever
Com esta ainda posso dizer que pus o dono a chorar quando a fui mostrar :Pele teve esta mota muitos e muitos anos, andava com um cão no porta couves, andava na pesca com ela... era mesmo o meio de transporte do senhor!
Vamos a outra, esta muito importante!!!
Esta motorizada é uma Sis Sachs v5 Top Racing cinzenta, comprada novinha pelo meu pai em 1980, tinha ele 15 anos! Muitas historias e memorias tem o meu pai nesta mota. Passados uns anos o meu pai comprou carro e abandonou por completo a mota. Teve muitos anos parada ate que o meu pai a mandou para a sucata
O meu irmao que tinha uns 12/13 anos viu a mota em cima do reboque da sucata e puxou-a para baixo com o meu avo ás escondidas do meu pai! Tinha problemas na electrica mas depois de ter passado a birra do meu pai, arranjou-se a mota e pintaram de vermelho! Teve uma vida dura, muitos km fez no mato mas nunca se cansou! Agora anda por ai toda pipi e com muita beleza para mostrar
Depois de ser cinzenta, estava assim:
Depois de outra pintura, andava no mato assim:
E quando pegamos nela para restaurar a serio estava assim:
Rapidamente a desmontamos toda:
Depois claro, veio a asneiriçe... Começa-mos a pintar tudo a spray, nao é que tenha ficado mal mas ma altura pensamos bem e quisemos fazer tudo bem feito! Apesar de ja estar tudo pintado, mandamos lacar tudo e decapamos a chaparia e siga pintor com as peças!!
O resultado estava á vista! muito melhor
as jantolas e uns zincados por tras:
semi montada
e depois de chegarem as pinturas, rapidamente a pusemos assim, com muitas peças em falta (cromados)
e pronto, aqui ja completa e quase 100€ original!
A meu ver, a mota ficou linda
Aqui outra muitissimo importante aqui na garagem
Trata-se de uma Vespa 50s de 1964, de tampa pequena e simbolo quadrado, das mais raras e caras hoje em dia! Comprada pelo meu avo semi nova á mais de 40 anos! A unica alteração, feita ja á mais de 30 anos foi o kit 75cc. A partir dai 0 problemas... parece impossivel ne??? a unica coisa que a mota levou foram cabos de embriagem, travões, oleo e mais frequentemente leva pneus
Anda todos os dias com o meu pai para ir para o trabalho! O estado de chapa é degradante, mais ja vão quase 50 anos, mais precisamente 49 anos, sem nenhuma intervenção!
uma das diferenças das vespas de tampa pequena é o simbolo quadrado que se ve na foto! quer dizer, na foto so se ve o sitio onde leva o simbolo
e como nao tem batentes a chapa ta toda partida onde bate o volante
a tampa pequena! por sorte ainda tenho ca a tampa!
esta foto foi tirada em 2008, tinha eu portanto 12 anos! Ainda era pequeno o fofinho
agora ja sou um mastronço de 17 anos
Ja tou a planear restaura-la para o ano, dependo dos €€€! e porque para o ano??? porque a mota vai fazer os seus 50 anitos
Esta foi a mota pela qual mais lutei para chegar ao patamar que está hoje... É uma v5 racing dos anos 70, prai de 77 ou isso que me foi oferecida por uns alentejanos! Era mota de mato, tinha o quadro todo torto, veio toda ás peças, motor todo desmontado, apoios de quadro so nao cortaram os do motor! Portanto, tive que refazer os apoios todos, endireitar quadro, arranjar motor, montes de peças! Mas ja está quase restaurada!
Fomos busca-la assim:
Depois de reconstruir o quadro consegui monta-la assim:
E pronto, depois de uma valente reparação no motor, de muito €€ gasto e suor tambem, ela está assim:
Falta fazer ainda muita coisa... Pintar, por alguns parafusos novos, cromados novos etc etc
Outra motorizada, desta vez mais rara...
é uma Masac 409c de 1968 com motor casal de 4v!
Para ver a historia e mais fotos, basta carregar neste link:
https://clubcasaleiro.forumeiros.com/t1416-masac-409c-de-1968-a-verdadeira-maquinaVeio assim:
e depois de uma limpeza e banco novo, ficou assim:
Esta é a mota dos recados
EFS Formula 1, outra mota que sempre quis pela sua estectica desportiva! Com motor sachs, ainda melhor! Econtrei a mota com uns amigos debaixo duma varanda dum predio e fiquei logo vidrado na mota e a pensar para mim "Uma Formula 1, nao posso
" Ficamos á espera que alguem saisse do predio para nos dar informaçoes do dono e a unica pessoa que saiu nao nos disse nada. Fomos e embora e passados 10m passamos la outra vez e um senhor chamou-nos e perguntou se eramos nos que estavamos interessados na mota (o senhor era o neto do dono)! Falei então com o senhor, ficou acordado no local 100€ tudo mais um motor e banco e no dia seguinte fomos busca-la!
em casa:
biela partida e peças que vieram!
So para verem os anos que a mota esteva á chuva! está assim e tinha a electrica toda montada e a tampa no sitio!
ja lhe enrraiei uma rodas
decapei tudo!
e neste momento está tudo lacado e tenho o quadro e jantes no meu quarto
Esta mota para mim vai ficar espetacular!
Para alem destas classicas temos 2 dt, mas sao para brincar aos picansos!!
Espero que gostem!!!