CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre parte elétrica

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
scarser




Mensagens : 14
Pontos : 5382
Idade : 55
Localização : gondomar
Humor : elevado
Data de inscrição : 31/12/2016

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeTer Jan 19, 2021 8:54 pm

Boa tarde. Estou a recuperar uma casal trial k185. Acontece que não chega corrente à vela. Do motor saem 2 fios um azul e outro amarelo como é que eu sei qual deles ligo à bobina? Alguém me pode esclarecer? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11584
Pontos : 24037
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeTer Jan 19, 2021 8:56 pm

Boas

o Azul liga a bobine
Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
scarser




Mensagens : 14
Pontos : 5382
Idade : 55
Localização : gondomar
Humor : elevado
Data de inscrição : 31/12/2016

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeTer Jan 19, 2021 9:02 pm

O azul sai do platinado que está também ligado ao condensador. O amarelo sai apenas de uma bobina é esse que faz a massa?
Ir para o topo Ir para baixo
scarser




Mensagens : 14
Pontos : 5382
Idade : 55
Localização : gondomar
Humor : elevado
Data de inscrição : 31/12/2016

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeTer Jan 19, 2021 9:21 pm

Penso que me respondeu F. Nunes mas não consigo ver a resposta. De qualquer forma obrigado na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
scarser




Mensagens : 14
Pontos : 5382
Idade : 55
Localização : gondomar
Humor : elevado
Data de inscrição : 31/12/2016

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeTer Jan 19, 2021 9:44 pm

Liguei o azul à um perno da bobina e liguei do outro perno da bobina ao quadro da mota e continua a não dar faísca na vela. No entanto quando dou ao kics se encostar os fios ao motor eles dão faísca. Cada vez percebo menos🤔 Ninguém me arranja um esquema elétrico para um motor com 2 fios?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11584
Pontos : 24037
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeQua Jan 20, 2021 7:39 pm

ok correto e se tem corrente no Azul o platinado esta a fazer a função dele, logo ou falta Massa ou bobine queimada, nao esquecendo a vela
desmonta a bobine limpo com lixa ate apo ferro, o fio de terra/massa ligado num ponto com bom contacto se continuar sem corrente, verifica o cabo de vela se esta bem montado ( perno da bobine e perno do cachimbo no cobre ) se o cabo nao esta partido se tem continuidade
se a vela esta boa e encostada a cabeça do motor

se tudo isto estiver correto, bobine nova será o próximo passo  

tenho diversos esquemas mas para fornecer o correto é necessário saber se vais usar ignição ou nao

piscas presumo nao tem nem conta rotações
Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
scarser




Mensagens : 14
Pontos : 5382
Idade : 55
Localização : gondomar
Humor : elevado
Data de inscrição : 31/12/2016

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeQua Jan 20, 2021 7:51 pm

Boa tarde. Por agora vou fazer tudo o que descreveu aqui e depois direi algo. Obrigado!!!

F Nunes e Mário Vaz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
sergio378




Mensagens : 19
Pontos : 6849
Idade : 35
Localização : sertã
Humor : bom
Data de inscrição : 31/12/2014

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeSeg Mar 14, 2022 8:41 pm

Boa noite malta, estiu em fase final de uma casal carina, tenho duvidas na parte eletrica. Motor casal turbina, Tem dois fios a sair do motor e vem o cabo da vela ao motor. Alguem com esquema?
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11584
Pontos : 24037
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeTer Mar 15, 2022 8:51 pm

sergio378 escreveu:
Boa noite malta, estiu em fase final de uma casal carina, tenho duvidas na parte eletrica. Motor casal turbina, Tem dois fios a sair do motor e vem o cabo da vela ao motor. Alguem com esquema?
Obrigado a todos

sem ignição

Dúvida sobre parte elétrica Esquemaelctricocasalbos-1

com ignição

Dúvida sobre parte elétrica 008_zpsb42f3d64
Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
sergio378




Mensagens : 19
Pontos : 6849
Idade : 35
Localização : sertã
Humor : bom
Data de inscrição : 31/12/2014

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeQua Mar 16, 2022 10:52 am

Obrigado, no entanto o meu motor(M153) tem o cabo da vela diretamente ligado ao motor. Nao tem bobine igniçao
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11584
Pontos : 24037
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeQua Mar 16, 2022 6:57 pm

Boas

tem bobine interior, o fio Azul vai direto a ignição e o outro polo ligas a massa ou no caso de nao usar ignição ligas o fio azul no botão de corte , o amarelo alimentação de luzes faz como aparece no esquema

Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
sergio378




Mensagens : 19
Pontos : 6849
Idade : 35
Localização : sertã
Humor : bom
Data de inscrição : 31/12/2014

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeQua Mar 16, 2022 7:27 pm

Muito obrigado. Ja percebi. Tem ignicao. Entretanto ja iniciei. E passei 3 cabos pra fente. Um azul um amarelo e a massa. Sendo assim posso remover o amarelo. Depois ligo o cabo da corrente do comutador das luzes certo?

Depois do comutador tenho ligar medio, maximo e buzina. Será isso?

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11584
Pontos : 24037
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitimeQua Mar 16, 2022 8:26 pm

ok o azul vai direto a ignição conjunto de polos de corte num ligas o azul no outro a terra/massa

massa ou terra é toda a estrutura metálica/alumínio, logo basta ligares no parafuso mais próximo e tens a massa feita

no amarelo que sai do motor ligas todos os consumidores luzes buzina e stop

esses 3 cabos 1 azul ( a igniçao ) 2 amarelo ( alimentaçao de luzes e buzina ) o3 aproveitas para trazer alimentação para o farolim de trás mínimos

o stop é alimentado direto do amarelo do motor ao interruptor de stop e dai ao farolim

o 2 amarelo ligas nos polos de luzes da ignição e sai para o comutador de onde sai máximos e médios

na buzina ligas direto o amarelo e no outro polo um fio que vai ao botão da buzina no comutador

dentro do farol/caixa fazes uma derivação / barra de ligadores

sergio378 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre parte elétrica Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre parte elétrica   Dúvida sobre parte elétrica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre parte elétrica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casal 125 K276

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: