| O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 | |
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Autor | Mensagem |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7124 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 1:39 am | |
| O motor não tem nada partido, à excepção da tal tampa, que não implica qualquer mau funcionamento. Apenas perguntei por curiosidade, pois não estava mesmo a perceber o porquê daquele apetrecho. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7124 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 1:44 am | |
| O meu comutador é de duas posições. Fiz-lhe umas alterações estéticas mas nada de grave. Na loja/oficina deram-me um comutador de marca GUIA com o botãozito rectangular, mas eu substitui a parte superior por um botão redondito e com o selector da MIL, pois a mota está toda equipada com esse material. Por trás tem quatro fios, um vermelho, um azul, um preto e um castanho. Amanhã meto fotos para elucidar. | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7124 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 1:46 am | |
| Nunes, qual será o melhor esquema eléctrico para meter na minha mota? Encontrei tantos parecidos... A Mota tem canhão de ignição, comutador de duas posições e não tem piscas. Dá para fazer aí um "copy / paste" ? | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7124 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 1:48 am | |
| "eu costumo fazer directo na mota, meto os fios no macarrão e coloco directo no sitio no fim faço as ligações"
Macarrão?! Não apanhei?!... lol
Mais uma vez obrigado por tudo. Abraco! | |
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7124 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 1:53 am | |
| Ah! Já agora, que vou ter comprar material para a instalação eléctrica, sabes-me dizer qual o comprimento de fio que devo comprar de cada cor? Tipo, 1,5 metro, mais? E conectores/fichas?
Obrigado e desculpa estar sempre a incomodar.
Abraço! | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24086 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 8:16 pm | |
| - BelMa escreveu:
- Em relação às molas, eu espreitei em diversas casalitas e, de todas as que vi, já nenhuma estava equipada com essas molas, daí as minha dúvidas. Até cheguei a pensar que tinha algo raro! lol
nao estão muito visíveis mas estão la _________________ F.Nunes
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24086 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 8:18 pm | |
| - BelMa escreveu:
- Em relação ao tal rolamento, do lado da embraiagem, ele está acompanhado de duas anilhas.
Em que posição deve ficar o rolamento? Introduzo primeiro as duas anilhas e depois o rolamento ou o inverso, primeiro o rolamento e depois as duas anilhas? no ponto da tampa metes as anilhas e depois o rolamento _________________ F.Nunes
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24086 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 8:19 pm | |
| - BelMa escreveu:
- Ao substituir a junta, basta aplicá-la no sítio e fechar a tampa ou devo aplicar massa de juntas, daquela preta?
se meteres um pouco de cola de silicone nao se perde nada, mas se a montares sem cola também veda _________________ F.Nunes
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24086 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 8:21 pm | |
| - BelMa escreveu:
- Nunes, sempre posso fazer uma limpeza sumária no cárter da embraiagem ou é melhor deixar estar como está?
Se a limpeza for possível o que uso? Petróleo? sim podes fazer a limpeza com petróleo, depois deixa o escorrer bem _________________ F.Nunes
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24086 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 8:22 pm | |
| - BelMa escreveu:
- O meu comutador é de duas posições.
Fiz-lhe umas alterações estéticas mas nada de grave. Na loja/oficina deram-me um comutador de marca GUIA com o botãozito rectangular, mas eu substitui a parte superior por um botão redondito e com o selector da MIL, pois a mota está toda equipada com esse material. Por trás tem quatro fios, um vermelho, um azul, um preto e um castanho. Amanhã meto fotos para elucidar. sem a foto é difícil perceber onde ligam, e mesmo para poder marcar para perceberes a que me refiro _________________ F.Nunes
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24086 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Mar 26, 2015 8:40 pm | |
| - BelMa escreveu:
- Nunes, qual será o melhor esquema eléctrico para meter na minha mota?
Encontrei tantos parecidos... A Mota tem canhão de ignição, comutador de duas posições e não tem piscas. Dá para fazer aí um "copy / paste" ? Usa este Macarrão é o tubo onde passam os fios precisas de fio de diversas cores com secção de 1mm ou 1.5mm fio V multifilar Azul, do motor a bobine e a ignição 3 mts amarelo, do motor a ignição 3 mts preto,pontos de massa 1 mtr cinzento, stop 1.5 mtrs castanho, luz de presença 3 mtrs estas medidas estão por aproximação visto o fio ser barato mais vale comprares em excesso precisas de terminais fêmea s/isolamento capas para os terminais 1 barra de junção para terminais macarrão/ capa de instalação de 10 cerca de 3mts e de 6 cerca de 2 mts vaselina solida nos fios ajuda a fazer a passagem no macarrão este macarrão é cinza, deves usar preto, a gasolina super tem http://www.gasolinasuper.com/index.php?option=com_virtuemart&view=productdetails&virtuemart_product_id=763&virtuemart_category_id=83&Itemid=555 _________________ F.Nunes
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BelMa
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| Assunto: Preguiçoso... Qua maio 27, 2015 2:49 pm | |
| Boas tardes pessoal. Já sei, já sei, tenho andado ausente... Tive aí uns problemas, junto com isso tenho tido trabalho com força e preguiça que então nem se fala... No entanto o calor reavivou-me a memória da motinha. Já não falta muito para a terminar de vez pelo que já ando de olhos em possíveis novos projectos, o que me redirecciona para o tal projecto de Casal Racing que já havia mencionado ter intenção de fazer. Com isto, vim cá tirar novamente umas dúvidas. Como tenho que começar por algum lado e uma vez que já tinha aqui de lado umas jantes suplentes, a minha dúvida prende-se com os pneus a escolher para lá meter. Tenho intenções de meter uns pneus de scooter, com piso estilo de pista. Alguém me sabe dizer qual a medida "máxima" que lá posso meter? Estava inclinado para uns pneus 140/60-14 (Trás) e 120/70-14 (Frente) da Kenda. Serão exagerados!? É que estive a ver uma Honda NCX750 e aquilo trás 160 atrás e 120 à frente... Dada a diferença de cilindrada das motas fiquei pensativo... Há partida não há problema do pneu traseiro roçar no carter de corrente, porque irá ser removido, logo o limite será a escora. Mas também não queria nenhum brutal exagero, percebem? Queria uma medida acima da média, mas dentro do aceitável... Ponderei ainda os pneus de origem da Honda PCX, uns IRC 90/90 (frente) e 100/90 atrás, mas parecem-me tão fininhos... Queria uma coisa que enchesse os olhos... E então, que me têm a dizer? Obrigado desde já! | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24086 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qua maio 27, 2015 3:40 pm | |
| vê no tópico do Ultra, ultraboss as medidas nao me recordo mas estão nos limites _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7124 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
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BelMa
Mensagens : 331 Pontos : 7124 Idade : 40 Localização : Lousada - Porto Humor : Bem-disposto. lol Data de inscrição : 05/02/2015
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Nov 05, 2015 11:41 am | |
| Pois é, ando preguiçoso e ainda não lhe fiz a instalação eléctrica. O problema é que nunca percebi muito bem os esquemas apresentados aqui no Fórum... Mas agora, com a aquisição da nova Boss, a instalação da outra vai servir de cábula para esta, por isso, à partida, problema resolvido. ... Problemas encontrados: Depois de lhe meter junta da tampa da embraiagem nova e fechar o motor aplicando inclusivé massa específica para o efeito, a menina "mijou" a valvolina toda cá para fora... Não percebi como, por onde, nem porquê? AJUDA!? O restante vai ser feito devagarinho, pois esta passou agora para segundo plano e a White Boss para o topo das prioridades. | |
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F Nunes
Mensagens : 11599 Pontos : 24086 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
| Assunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Qui Nov 05, 2015 9:30 pm | |
| essa instalação é relativamente simples basta seguires um circuito de cada vez começas a identificar na saída do motor e levas ate ao termino ou derivação essa fuga é estranha provavelmente a junta nao terá ficado bem montada, ou bujao de extracção desapareceu _________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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