CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeQui Fev 05, 2015 6:52 pm

Boa tarde pessoal!

Como já devem ter reparado sou novo aqui no fórum. Very Happy
Creio então que devo passar à minha apresentação, com uma breve história das motas que me passaram pelas mãos.
Desde novo que achava as Casal Boss engraçadas, mas nunca foi vontade do meu pai que eu tivesse uma motorizada dessas dado que o motor seria "supostamente" algo fraquinho devido a ter únicamente duas velocidades.
Quando surgiu a idade de poder conduzir, vá de chatear o velhote para me comprar uma mota!  lol!  
Na altura o que me chamava a atenção eram as motas japonesas (Yamaha), tendo por isso adquirido uma Yamaha RZ, na qual passei bons momentos e grandes aventuras! Mas como a ambição pedia sempre mais, passados alguns anos troquei por uma Yamaha DTR 125, a qual se veio a verificar uma desilusão. Não pela mota em si, mas pelo meu gosto que não era muito vocacionado para esse tipo de motas.
Essa 125 veio pouco tempo depois a dar a vez a uma Honda Hornet 600, a qual tive imensa pena de me desfazer, mas revelava-se mesmo forçoso, visto a mota passar anos sem trabalhar, causando desse modo mais prejuízo que gozo, pois as baterias iam-se à vida, a malta insistia com a mota para trabalhar, dando origem a velas encharcadas e enfim...
Posto isto acabei por trocar a minha querida Hornet por uma mota diferente, uma moto de 4 rodas, uma Yamaha Banshee, que é para mim, a única moto 4 digna de atracção. Esta bichinha revelou-se um demónio disfarçado, pois primeiro que apanhasse o jeito de condução daquele veneno... affraid
Só tenho uma palavra a dizer em relação à minha Banshee: MY GOD!!! Acho que afinal foram duas! lol
De qualquer das formas, com o aumento da minha família e a chegada de um herdeiro a minha esposa começou frequentemente a insistir para que vendesse a Banshee, pois o moto como ela me via a conduzia aquilo assustava-a um pouco... lol
E talvez não fosse para menos... ahahahahah
O que me traz de seguida aqui.
Dado que desde os meus 16 anos que sempre possui uma bichinha de duas rodas, estava a dar em maluco quando fiquei privado desse prazer! scratch
Decidi então meter mãos à obra, e procurar uma motita que me agradasse, que não tivesse grandes problemas em estar parada, de fácil e barata manutenção, pouco consumo, que não assustasse a mulher quando fosse dar uns passeios, etc. Foi então que me lembrei de tornar realidade um sonho algo escondido, pelo motivo da não condordância do meu e acabei por adquirir uma Casal Fundador. Surprised
Sempre pensei que a designação entre a Casal Boss e a Fundador fosse unicamente o autocolante do depósito, mas vim a verificar que haviam algumas diferenças mesmo a nível de documentação...
Após alguma procura acabei por encontrar uma Fundador de 1992, em estado bastante razoável e que preenchia os meus requesitos, sendo até o seu preço bastante agradável, tendo em conta que já possía documento único.
Após ver a motorizada, fechei negócio com o antigo proprietário e lá fui para casa na motita.
Todos cá em casa lhe acharam piada, tendo inlcuivamente recebido de imediato algumas propostas para venda, o que não fiz, pois deu-m,e certo trabalho encontrar "a tal" motorizada.
Confesso que inicialmente, os meus projectos passavam pela completa alteração da mota, personalizando-a um pouco ao meu gosto, e removendo/substituindo grande parte dos seus componentes originais, nomeadamente guarda-lamas traseiro, conta kilometros, escape original, farol, possivelmente troca de motor por um mais forte, etc etc etc...
Mas depois de toda a gente a ter visto e me "darem na cabeça" que a mota estava direitinha, e uma vez que aqui por estes lados virou moda o restauro original dos ciclomotores clássicos portugueses, acabei por começar, aos poucos a recuperar o seu estado original, não tendo no entanto perdido a ideia de uma segunda Casal Boss, essa sim, para personalização e alteração para uma coisa mais agressiva.
De modos que, com vista a tirar algumas dúvidas acabei por me encontrar na internet a fazer pesquisas sobre a motorizada, montagem, peças originais, etc, e vim ter aqui ao site. Inicialmente não me inscrevi de imediato, mas agora que estou em fase de montagem e acabamento da minha Casalita, achei por bem dar-me a conhecer, mostrar também o meu projecto, na esperança de poder incentivar mais e mais pessoal a fazer o mesmo, e poder esclarecer algumas dúvidas, caso o saiba, bem como ser eu próprio esclarecido, pois já tenho dado voltas e voltas em torno na Casaleira e acabo por perder tempo com coisas relativamente simples.
Tenho dado vistas de olhos pelo site e enconctrei restauros dignos de REI!!!
Faço muito gosto em ver tamanha força de vontade e empenho.
E vou terminar, dado que a minha breve apresentação já se começa a tornar algo longa. jocolor

Um bem haja a todos os Casaleiros do site.

Cumprimentos a todos do BelMa (Belmiro Magalhães)


Última edição por BelMa em Qui Fev 05, 2015 7:24 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: O início   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeQui Fev 05, 2015 7:02 pm

https://s1378.photobucket.com/user/Belma83/media/IMG_8435_zps15268a11.jpg.html
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeQui Fev 05, 2015 8:01 pm

parabéns boa aquisição esta mesmo impecável O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 1056859706

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 3:11 pm

Obrigado Nunes. Smile

Também foi a primeira impressão que tive dela. Parecia estar mesmo muito direitinha. bounce
Era de um senhor que a comprou nova e só a usava para deslocar-se para o trabalho. Entretanto reformou-se, e como a motita não lhe fazia falta resolveu desfazer-se dela, já que o seu único filho não apreciava essas coisas.
Agora a parte engraçada: o homem trabalhava a menos de um kilómetro de casa e então o que é que fazia?
À ida para o local de emprego montava em cima dela e ia só de lanço, pois era sempre a descer, de modo que a mota só trabalhava quando o homem se estava a vir embora do trabalho, que era naturalmente a subir. lol!
Quanto ao seu estado, eu sempre que adquiro um veículo, seja mota, carro ou bicicleta, gosto sempre de meter mãos à obra, restaurar tudo muito direitinho e personalizar sempre um pouco ao meu gosto.
Óbviamente a Casal não foi excepção. Laughing
Comecei aos poucos a desmontá-la e fui-me apercebendo que o seu bom estado geral não deixava de significar uns pontos de ferrugem aqui, umas mazelas ali, de modo que acabei por desfazê-la completamente em peças e começar um restauro de raiz, coisa que até à data nunca tinha feito.
Diga-se de passagem que eu só me meto nestas aventuras porque o meu pai é pintor de automóveis e então faz-me sempre o jeitaço de realizar as minhas vontades à borlix. afro cheers
Actualmente a mota já está pintada e em fase de montagens, mas estou a deparar-me com algumas dúvidas, por isso é que comecei a vasculhar a net em pesquisas que me levaram até aqui ao site.
Já agora Nunes, há possibilidade de me auxiliares aqui com uma questão?
Tenho visto todos os posts de restauros aí do people e aparecem sempre as imagens directamente.
Sabes explicar-me porque é que aqui o meu tópico remete as imagens para um endereço em vez de as mostrar directamente?
Obrigado desde já pelo ânimo e pela ajuda!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 6:32 pm

pois ter um pintor a borlix da um jeitao No Twisted Evil

essa questão das fotos deve prender se com a maneira como as estas a copiar, no photobucket ( canto superior da imagem clicas *) na caixa Photo Links clicas IMG e depois colas aqui no forum e assim já deve carregar a imagem directo

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 10:26 am

Boas!

Jeito dá, claro, pois o preço é sempre em conta, ou seja, de borla. lol
Mas também tem os seus contras...
Se fosse um pintor a quem eu pagasse, ele dava-me um orçamento e dizia-me quando estaria pronto. Com o meu pai, vai-se fazendo conforme a disponibilidade... lol!
Mas bem, nestas coisas nunca deve haver pressa, por isso... Very Happy
Além de que, se for com o meu pai eu posso reclamar à vontade que o serviço não está bem conforme eu gosto e ele reclama comigo mas acaba por corrigir ao meu gosto, já se fosse num outro pintor não havia tanta confiaça para reclamações. Wink
Quanto às fotos, obrigado pela dica, vou experimentar quando chegar a casa que agora não estou a conseguir.

1 Abraço Nunes! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Minhas dúvidas.   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 9:40 pm

Ora bem, se alguém me puder ajudar...
O Nunes ou quem se encontre disponível... Sad
Comecei a montar a forqueta e deparei-me com algumas dificuldades e dúvidas, sendo que a primeira é esta:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9751_zpsec59b2b3

É normal a caixa das esferas ficar com esta folga toda!? Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Fotos ok!    O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 9:44 pm

Nunes, a sugestão das fotos parece resultar!
Muito obrigado! cheers
...
Em relação à "caixa" das esferas...
Já apertei tudo, não ao máximo, mas ajustei o mais que dava e aquela folga não é eliminada...!?
Que se passará?
Tanto as esferas como as caixas não são as que vinham na mota, por isso não sei se terá a ver com tamanhos diferentes...
As esferas acabei por perdê-las na oficina com a confusão e as peças onde entrem as esferas, por lapso enviei umas diferentes para a zincagem.
Naturalmente, como estas vieram bem mais bonitas do que as que eu tinha lá metidas, optei por substituí-las...
E agora?
Substituição das esferas por umas mais pequenas!? Crying or Very sad
É que ainda por cima já colei as outras peças, se for preciso removê-las vai dar um trabalhão dos diabos. Estou a fazer tudo sozinho... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 9:48 pm

Outra dificuldade...
Penso que esta seja mais simples de solucionar... lol
Já não me lembro muito bem de como se encontrava isto, mas será apenas acrescentar a peça de enchimento para ficar ok?

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9725_zps41f7b08f

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9728_zpsba7f3c0f

Ou outro lado encontra-se assim:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9724_zpsaf02a743

Está tudo correcto? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Forqueta   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 9:51 pm

Eu quando desmontei as bainhas foi à "bruta", não fiz medições nem nada.
Agora que comecei a montar é que fiquei com algumas dúvidas.
"Empurrei" as bainhas para o "prato inferior" (não sei como se chama!" lol) mas foi a golpe de vista. Nem sequer sei se estarão à mesma medida! lol
Contudo parecem-me estar mais ou menos, pois a parte superior ficou desta forma:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9753_zps42514fb2

Há algum reparo a fazer? pale
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 9:58 pm

nao, pode ter acontecido 2 situações,montaste esferas a mais é uma das razoes e estará encavalitado, ou meteste esferas de medida incorrecta provavelmente de 1/4 +ou - 7mm
as correctas seriam de 6mm

desmonta novamente e põe foto da caixa com as esferas

ou poderei estar a nao perceber bem a folga na foto pelo que se conseguires tirar outra ou especificares a folga entre as caixas
referiste troca de caixas mas pertencem ao mesmo jogo correcto ?

as bainhas metes a platina superior no sitio desde que assente totalmente na porca grande depois acertas a altura correcta na frente em cada uma das bainhas

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 10:03 pm

BelMa escreveu:
Outra dificuldade...
Penso que esta seja mais simples de solucionar... lol
Já não me lembro muito bem de como se encontrava isto, mas será apenas acrescentar a peça de enchimento para ficar ok?

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9725_zps41f7b08f

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9728_zpsba7f3c0f

Ou outro lado encontra-se assim:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9724_zpsaf02a743

Está tudo correcto? Suspect

parece me correcto apertas a roda e confirma se gira livremente

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 11:15 pm

Tipo: Isto em cima ficou a bater certinho:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9753_zps42514fb2

Mas em baixo penso que deveria descer mais um pouco... Rolling Eyes
Já removi uma esfera, pois tive a mesma ideia que tu: "Bem, tenho esfera a mais e não estão a deixar isto descer..."
Mas depois de a extrair ficou exactamente da mesma forma...
As esferas que meti foram "herdadas" de uma outra Boss que foi desmanchada para peças... Razz
Agora não tenho possibilidade de tirar fotos, pois a mota encontra-se em montagem na garagem do meu cunhado, pois eu não tinha espaço na oficina...
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 11:20 pm

Nunes, quando referiste:

"...as bainhas metes a platina superior no sitio desde que assente totalmente na porca grande depois acertas a altura correcta na frente em cada uma das bainhas..."

Eu já meti as duas platinas de cima no sítio, uma em ferro e outra em chapa. De seguida apertei a porca grande e pareceu-me tudo ok.
Depois apareceram-me umas dúvidas que já divulgo, mas antes explica-me melhor:

como é que eu acerto a altura correcta na frente de cada uma das baínhas? só fazendo-as deslizar pelos orifícios da platina inferior, correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 11:25 pm

E as dúvidas que me surgiram foram:

Eu, quando desmontei, fiquei sempre com a ideia que aquela porca gigante que tranca as esferas fosse por cima das duas platinas superiores.
Contudo, quando comecei a montar fiquei com a ideia que a forma correcta seria afinal colocar essa porca por baixo das duas platinas e posteriormente apertar a porca por cima. Será de facto assim, correcto?
Seguem fotos:


Assim:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9753_zps42514fb2

e depois assim:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9767_zps0e827f71

Certo? confused
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 11:27 pm

Na minha pesquisa de informação aqui pelo site li algures que haviam modelos que levavam uma espécie de anilha por baixo da porca superior?
Será esse o caso aqui? Ou basta-me apertar a porca como as demais motas que tenho visto por aí em imagens e afins?
É que sinceramente não me lembro de ter tirado mais nada, mas também, como disse anteriormente, não me lembrava bem e pensava que a outra porca grande fosse por cima das duas platinas... lol
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 11:34 pm

Uma outra pergunta parva: lol!

Quando desmontei as rodas, os "tambores" tinham tanta porcaria que os travões estavam agarrados, ou seja, não se separavam facilmente da jante.
Depois de limpo e pintado, tenho que ficar a segurar com a mão, porque o tambor salta fora.
Isso será normal?
Presumo que ao apertar a roda no sítio essa situação seja anulada porque a tampa do tambor acaba por ficar apertada, mas queria de qualquer das formas certificar-me que está tudo ok e no sítio, não vá eu depois dar um tombo. bounce
Já andei com a mota para a frente para trás, em cima dela, e parece não haver qualquer fricção anormal, mas isto nestas coisas é sempre bom certificar-mo-nos duas vezes. Razz

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9755_zps3a1cc403
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 11:44 pm

E para finalizar as dúvidas de hoje... cheers

A montagem da roda da frente com o respectivo sem-fim que pretendia por a funcionar:

Isto será assim. certo?

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9756_zps16a64d88

E agora uma tremenda estupidez minha: lol

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9757_zpsd5c7e72e

Coloquei o espaçador antes do sem-fim, já sei.
Depois percebi que estaria incorrecto e troquei de posições, mas esqueci-me de tirar uma nova foto. alien
De qualquer das formas, à partida será isso, correcto?
Ou seja: o veio entre da direita para a esquerda no copo da bainha, logo de seguida entra na jante, percorre o interior da jante toda até apanhar do outro lado o sem-fim com um espaçador semi-largo no seu interior (espaçador encostado ao rolamento da jante e posteriormente o sem-fim voltado para o interior da jante), de seguida o espaçador largo, à semelhança da roda de trás e por fim vai apertar no copo da bainha do lado esquerdo.
É isto, não é? confused

Que dilema este... Question

Nunes, peço desculpa o facto de estar sempre a chatear e a perguntar coisas (sendo algumas delas provavelmente bem parvas), mas estou bastante ansioso por ver a minha cabritinha pronta e a rolar... Neutral

Obrigado por todos os esclarecimentos... O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 1056859706 O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 1056859706 O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 1056859706
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Porta-chaves.    O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 11:54 pm

Bem, sei que era para ser o último post, mas lembrei-me de "provocar" o pessoal. lol!
Andei aqui há tempos a pesquisar por um porta-chaves à altura para a minha casaleira. lol!
A única coisa de interessante que encontrei e que me agradou foi o seguinte:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 467317585_2x_zps31f24930

http://portocity.olx.pt/porta-chaves-sachs-v5-iid-467317585

Já mandei uma mensagem lá ao menaço a ver se não conseguia desenrascar uma coisa idêntica, mas com o símbolo da Casal. O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 1056859706 cheers
Só que o cromo nunca me respondeu de volta... Evil or Very Mad
Curtia milhões ter um porta-chaves destes... bom
Alguém tem, ou sabe onde poderei arranjar algo semelhante?
Ou talvez a possibilidade de se mandar fazer em quantidade aqui para o pessoal do forum. Eu certamente iria querer...
Fica aqui uma possibilidade.
O pessoal tem andado desaparecido. Só tenho recebido comentários do Doctor Nunes... king
Malta, vejam lá se dão as boas-vindas aqui ao novato! albino

Um abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
BelMa

BelMa


Mensagens : 331
Pontos : 7100
Idade : 40
Localização : Lousada - Porto
Humor : Bem-disposto. lol
Data de inscrição : 05/02/2015

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 12:01 am

Cá está o que eu falava à pouco...

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 35idvdj_zpsc131c08a
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 12:43 pm

BelMa escreveu:
E as dúvidas que me surgiram foram:

Eu, quando desmontei, fiquei sempre com a ideia que aquela porca gigante que tranca as esferas fosse por cima das duas platinas superiores.
Contudo, quando comecei a montar fiquei com a ideia que a forma correcta seria afinal colocar essa porca por baixo das duas platinas e posteriormente apertar a porca por cima. Será de facto assim, correcto?
Seguem fotos:


Assim:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9753_zps42514fb2

e depois assim:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9767_zps0e827f71

Certo? confused

Correcto

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 12:44 pm

BelMa escreveu:
Cá está o que eu falava à pouco...

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 35idvdj_zpsc131c08a

Correcto

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 12:46 pm

BelMa escreveu:
Bem, sei que era para ser o último post, mas lembrei-me de "provocar" o pessoal. lol!
Andei aqui há tempos a pesquisar por um porta-chaves à altura para a minha casaleira. lol!
A única coisa de interessante que encontrei e que me agradou foi o seguinte:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 467317585_2x_zps31f24930

http://portocity.olx.pt/porta-chaves-sachs-v5-iid-467317585

Já mandei uma mensagem lá ao menaço a ver se não conseguia desenrascar uma coisa idêntica, mas com o símbolo da Casal. O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 1056859706 cheers
Só que o cromo nunca me respondeu de volta...  Evil or Very Mad
Curtia milhões ter um porta-chaves destes... bom
Alguém tem, ou sabe onde poderei arranjar algo semelhante?
Ou talvez a possibilidade de se mandar fazer em quantidade aqui para o pessoal do forum. Eu certamente iria querer...
Fica aqui uma possibilidade.
O pessoal tem andado desaparecido. Só tenho recebido comentários do Doctor Nunes... king
Malta, vejam lá se dão as boas-vindas aqui ao novato! albino

Um abraço a todos!

porta chaves da casal a Gasolina super tem em diversos formatos e cores, modelo antigo e moderno

http://www.gasolinasuper.com/index.php?option=com_virtuemart&view=category&virtuemart_category_id=48&Itemid=555

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 12:54 pm

BelMa escreveu:
Uma outra pergunta parva: lol!

Quando desmontei as rodas, os "tambores" tinham tanta porcaria que os travões estavam agarrados, ou seja, não se separavam facilmente da jante.
Depois de limpo e pintado, tenho que ficar a segurar com a mão, porque o tambor salta fora.
Isso será normal?
Presumo que ao apertar a roda no sítio essa situação seja anulada porque a tampa do tambor acaba por ficar apertada, mas queria de qualquer das formas certificar-me que está tudo ok e no sítio, não vá eu depois dar um tombo. bounce
Já andei com a mota para a frente para trás, em cima dela, e parece não haver qualquer fricção anormal, mas isto nestas coisas é sempre bom certificar-mo-nos duas vezes. Razz

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 IMG_9755_zps3a1cc403


Não existem perguntas parvas, existem é respostas difíceis/ambíguas tira foto do interior do prato
Não é normal, existe ai algo fora do sitio Suspect

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11586
Pontos : 24049
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 12:55 pm

BelMa escreveu:
Bem, sei que era para ser o último post, mas lembrei-me de "provocar" o pessoal. lol!
Andei aqui há tempos a pesquisar por um porta-chaves à altura para a minha casaleira. lol!
A única coisa de interessante que encontrei e que me agradou foi o seguinte:

O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 467317585_2x_zps31f24930

http://portocity.olx.pt/porta-chaves-sachs-v5-iid-467317585

Já mandei uma mensagem lá ao menaço a ver se não conseguia desenrascar uma coisa idêntica, mas com o símbolo da Casal. O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 1056859706 cheers
Só que o cromo nunca me respondeu de volta...  Evil or Very Mad
Curtia milhões ter um porta-chaves destes... bom
Alguém tem, ou sabe onde poderei arranjar algo semelhante?
Ou talvez a possibilidade de se mandar fazer em quantidade aqui para o pessoal do forum. Eu certamente iria querer...
Fica aqui uma possibilidade.
O pessoal tem andado desaparecido. Só tenho recebido comentários do Doctor Nunes... king
Malta, vejam lá se dão as boas-vindas aqui ao novato! albino

Um abraço a todos!

Correcto

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168   O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu primeiro restauro de raíz - Casal Fundador K168
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro Restauro de uma Casal Boss K168
» Restauro Casal Fundador K168 - 1994
» primeiro restauro de uma casal
» Casal Fundador K168 89
» Casal K168 / Fundador K607

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: