CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Casal "walking dead"

Ir para baixo 
+2
F Nunes
meiomotard
6 participantes
AutorMensagem
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSex Nov 13, 2015 5:17 pm

olá casaleiros!

Como já fiz a minha apresentação passo agora á parte porreira da coisa, que é mostrar os desenvolvimentos da recuperação/renovação/restauro da minha K168 colheita de 84.

Tem sido no minimo interessante e uma aprendizagem o decorrer desta montagem.
Palavras como "porcas de mamas", "caixa de direcção", "vedantes de caixa" e " vais dormir no sofá hoje" começaram a surgir na minha vida.

Descobri tambem que aquele "tesão do mijo" na altura de desmontar a mota sem olhar nem apontar ou documentar agora se revela uma espécie de "jogos sem fronteiras" no encaixe de peças e parafusos.
É como quem compra moveis no Ikea e queima logo as instruções e olha para a fogueira com cara de "instruções é para meninos"...E quê?? sobram parafusos?? É porque vieram a mais!!!

Tenho tambem descoberto que o inox é caro que doi! Tenho comprado os parafusos todos em inox e da ultima vez pensei que ia ter que vender um rim para pagar a conta da drogaria!


Tem sido uma batalha encontrar coisas como raios 123mm , a borracha do guarda-lamas da frente que segura o cabo do conta-km, lampada amarela com o casquilho que tenho...etc isto no cazaquistão não é facil

Deixo algumas fotos so avanço da montagem que já começa a parecer uma mota....

Casal "walking dead" 2lbktbs
Casal "walking dead" 15xmqnn
Casal "walking dead" Kdu9ab
Casal "walking dead" Bfot2x
Casal "walking dead" Fk8imt
Casal "walking dead" 2i7utjp

Investi algum tempo a retirar as letras de TODOS os parafusos e a polir, acho que é notória a diferença e vale bem o trabalho.

Casal "walking dead" 2zohthd
Casal "walking dead" 2dj8flz
Casal "walking dead" 8wzl0i
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSex Nov 13, 2015 8:14 pm

Bom trabalho continua, existem muitos termos/nomes específicos, somos uns incompreendidos Twisted Evil

"tesão do mijo" num restauro, é a pior coisa que se pode fazer tem de ser tantrico Suspect

Inox é caro mas depende de onde compras

raios de 123mm Exclamation ou 125mm

a borracha do guarda-lamas da frente Carlos Martins/Old Moped ou na net

lâmpada amarela porque cyclops

no Cazaquistão nao sei mas imagino, um restauro fácil nao tem piada nem da pica Casal "walking dead" 1056859706

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSex Nov 13, 2015 9:01 pm

trabalho com com qualidade ,esta a ficar impecável .
Ir para o topo Ir para baixo
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSáb Nov 14, 2015 4:47 pm

de 123mm Exclamation  ou 125mm

Eram os raios que tinha, tive que cortar para tirar das rodas porque estavam todos "quilhados", por isso 123,124 ou 125 servem, o problema mesmo é encontra-los![/color]

lâmpada amarela porque cyclops

"i have a dream last night...."  study
no esquema de cores que idealizei o vidro vai ficar amarelo e com luz amarela, se reparares o meu côco de farol, o suporte dos pés e o suporte do conta-km é cinza e não preto como normalmente se vê.
São pancas minhas, posso te dizer que mandei pintar a parte branca do meu guarda lamas traseiro 3(três) vezes até ficar com o tom que eu queria....

[/quote][/color]
Ir para o topo Ir para baixo
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSáb Nov 14, 2015 4:52 pm

paulo Marques escreveu:
trabalho com com qualidade  ,esta a ficar impecável .

obrigado Paulo,
sou apologista que se vamos fazer algo ou fazemos logo de inicio bem ou então temos dois trabalhos!
Por isso tenho usado parafusos de inox e tenho perdido tempo para fazer com calma, mas bem.
Quem faz mal tambem consegue fazer bem, pode é demorar mais algum tempo..
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSáb Nov 14, 2015 7:48 pm

nao posso afirmar mas tenho quase a certeza de os raios serem 125mm na gasolina super deves encontrar ou poder encomendar

ou pm ao Carlos Martins/ Old Moped, marpei ou RubenC um deles deve arranjar

a lâmpada, com vidro amarelo deve usar branca, ou lâmpada amarela e vidro branco caso contrario vais ter muito pouca luz

Continua o excelente trabalho com muita calma e alto nível de qualidade Casal "walking dead" 1056859706


_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 4:36 pm

Finalmente consegui arranjar os raios.

uma questão,

alguém me sabe dizer se as hastes do farol da frente levam algum casquilho ou se ficam soltas?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 6:53 pm

Boa, essas "astes" costumam ter no topo uma "anilha tipo retentor " na falta desta fazer uma em borracha pode ser solução

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
joaofonseca

joaofonseca


Mensagens : 39
Pontos : 6240
Idade : 51
Localização : Tires Carcavelos
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 23/11/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 8:36 pm

Boas

Esta a ficar um bom trabalho.
A borracha do guarda-lamas da frente que segura o cabo do conta-km também me falta encontrar um, conseguiste encontrar?

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 9:08 pm

joaofonseca escreveu:
Boas

Esta a ficar um bom trabalho.
A borracha do guarda-lamas da frente que segura o cabo do conta-km também me falta encontrar um, conseguiste encontrar?


Carlos Martins/Old Moped tem manda lhe pm

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Ajuda com inspecção IMTT    Casal "walking dead" Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 5:24 pm

Tenho andado fugido do forum mas o restauro está quase concluído, mal possa coloco novas fotos.


Obrigado


Última edição por meiomotard em Qua Abr 06, 2016 3:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ferreiraaveiro




Mensagens : 66
Pontos : 8138
Idade : 44
Localização : Aveiro
Humor : De bom humor com os bons pagadores! ;)
Data de inscrição : 05/05/2013

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeQua Fev 24, 2016 2:20 pm

Esse modelo usa outro tipo de guarda-lamas.
Ir para o topo Ir para baixo
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeQua Abr 06, 2016 3:46 pm

E aqui fica o resultado final...
[img]Casal "walking dead" 2q0tuah[/img]
[img]Casal "walking dead" Dwcklx[/img]
[img]Casal "walking dead" 5lx8pc[/img]
[img]Casal "walking dead" 254yk1x[/img]
[img]Casal "walking dead" 29625bq[/img]
[img]Casal "walking dead" 28v7tpe[/img]
[img]Casal "walking dead" V683fo[/img]
[img]Casal "walking dead" Ogdphl[/img]
[img]Casal "walking dead" Wuq73m[/img]
[img]Casal "walking dead" Rig19j[/img]

Se alguem conseguir por as imagens direitas agradecia, por alguma razão ficaram de lado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeQui Abr 07, 2016 1:04 am

não estava á espera que levasse um casal 5 lol!
ficou bem ,bom trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeDom Abr 10, 2016 4:39 pm

paulo Marques escreveu:
não estava á espera que levasse um casal 5 lol!
ficou bem ,bom trabalho

Queira manter o mais original possível mas também queria dar o meu "toque"...
O motor é simplesmente para andar "mais folgado" e não sempre a berrar , isto é para uns passeios , não é para corridas.
Mantive o carburador que tinha no de 2V, julgo ser um 17, será asneira ou devo trocar por um 19 ou 21???

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeDom Abr 10, 2016 5:51 pm

um 19 ou 21 são mais adequados para o casal 5 ,e melhora o rendimento .
Ir para o topo Ir para baixo
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSeg Abr 11, 2016 4:25 pm

A minha questão com o carburador é:

Visto que o meu propósito não é ter mais velocidade ou tirar um rendimento ultra super mega expremido do motor que tenho, faz algum sentido trocar?

Se não trocar quais as desvantagens?

E se trocar o que devo colocar o quê ao certo? Visto que já li que existem em 21mm, bing, polini, mikuno, copias , genericos e replicas......

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSeg Abr 11, 2016 9:25 pm

acho que é uma questão de critério pessoal ,as super boss de 4 velocidades tem um cilindro  muito parecido ao casal 5 e usam o bing 17 ,e trabalham bem .
o carburador usado nos motores casal 5 seria o bing 19, que ate se enquadra no estilo mais clássico da mota.
o 21  em principio seria o que daria melhor  rendimento  ao  motor , mas melhor rendimento ás vezes são diferenças quase insignificantes .
carburadores  modernos ,há alguns á venda que ficam quase ao preço dos usados ,a replica do mikuni vendido pela motocinquenta custa cerca de 51 euros , tem também a replica bing 19 , já ouvi dizer que aprovam ,comprei um mikuni mas ainda não o apliquei ,por isso não posso confirmar .
no fundo  será mesmo uma questão de gosto pessoal.

http://www.motocinquenta.com/index.php/component/virtuemart/motor/admissao-carburadores/carburadores/carburador-replica-de-mikuni-20-detail?Itemid=0

http://www.motocinquenta.com/index.php/component/virtuemart/motor/admissao-carburadores/carburadores/carburador-replica-de-bing-19mm-detail?Itemid=0
Ir para o topo Ir para baixo
RubenC




Mensagens : 73
Pontos : 6741
Idade : 30
Localização : leiria
Humor : nice
Data de inscrição : 05/05/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeSeg Abr 11, 2016 9:45 pm

meiomotard escreveu:
A minha questão com o carburador é:

Visto que o meu propósito não é ter mais velocidade ou tirar um rendimento ultra super mega expremido do motor que tenho,  faz algum sentido trocar?

Se não trocar quais as desvantagens?

E se trocar o que devo colocar o quê ao certo? Visto que já li que existem em 21mm, bing, polini, mikuno, copias , genericos e replicas......

Obrigado

Na minha opinião meteria um bing 19 original desde que estivesse em bom estado, não te metas a comprar carburadores que são réplicas, a qualidade e fundição não é muito boa e mesmo as peças

se precisares de carburadores tenho vários originais revistos e funcionais
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeTer Abr 12, 2016 1:57 am

como ainda não testei o carburador que tenho em casa não vou dizer se é bom ou mau ,já o desmontei para ver a construção,e não tenho nada a apontar se trabalhar bem ,vale o dinheiro.
se formos a ver tirando a dellorto a mikuni e os keihin originais ,no mercado é quase tudo cópias ,koso,oko,voca,barikit,e muitos mais ,até a polini faz copias dos pwk.
a mim o que me aconteceu quando necessitei de carburadores para as minhas casais comprei usado,comprei 3 bing 21 e 2 mikuni ou seja 5 carburadores de todos só 1 mikuni funciona a 100% os outros 4  não estão em condições,provavelmente carburadores que não trabalhavam bem ou não os conseguiam afinar e foram colocados a venda a 30eur cada .
os que tenho em casa sei que colocando agulhas êmbolos difusores  e mais algumas peças talvez fiquem bons ,mas fica caro .
eu pessoalmente não compro mais carburadores usados sem a garantia que estão a 100%,prefiro comprar novo .
rubem acredito que que os que tens estejam bons ,e que seja um bom negocio ,mas nem sempre é o caso especialmente quando se compra a desconhecidos .
se tivesse que escolher um carburador novo para colocar num motor casal que me garantisse qualidade e durabilidade e o aspecto mais moderno não importasse ,  escolhia o dellorto 21

Casal "walking dead" 31628md
Ir para o topo Ir para baixo
meiomotard




Mensagens : 13
Pontos : 6351
Idade : 50
Localização : Cazaquistão
Humor : Estranho
Data de inscrição : 16/09/2015

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeTer Abr 19, 2016 7:33 pm

Com o espalha a palavra encontrei um tio meu que tinha um Mikuni em casa novo em folha, 0 km´s

Resultado

-Tentei colocar com a admissão que tenho, mas o carburador tem uma "boca" com 26mm e a admissão tem 23mm

-Fiz uma especie de "anel" em chapa de 1,5mm e consegui encaixar seguro e fixo.

-Ainda não tenho filtro de ar, visto que o do bing não cabe lá.

-A mota trabalha bem ao relantim mas quando acelero dá alguns rateres e meto a 1ª velocidade o motor abafa e não arranca.

É pelo facto de não ter filtro do ar que isso acontece ou existe alguma afinação a fazer?
Será que necessito trocar a admissão ou o anel que fiz de enchimento resolve esse problema?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7487
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitimeQua Abr 20, 2016 2:59 am

esse carburador foi um achado ,usa uma falange de zundapp 5 para isso ficar a vedar bem .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casal "walking dead" Empty
MensagemAssunto: Re: Casal "walking dead"   Casal "walking dead" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casal "walking dead"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esqumas Electricos da Casal K 182 S e Casal K270
» Casal Boss & Casal Confersil
» Casal k 276
» Casal RZ 50
» Casal K185 Trial 1974 (restauro)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: