CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Soldar veio

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JSousa




Mensagens : 49
Pontos : 7077
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : algum
Data de inscrição : 06/10/2014

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeQui Ago 20, 2015 7:30 pm

Pessoal tudo bem!

O caso nao è bem para mim ,mas vou postar aqui uma duvida do meu amigo è o seguinte ,o meu amigo tem uma casal e o veio do pinhao esta um pouco desgastado tipo oval no local das esferas do pinhao !

Como o veio è aço temos a duvida se resulta soldar a solda normal ,por isso resolvi por aqui a duvida qual sera a melhor solda para reparar o veio, ou serve mesmo uma solda para Ferro?
gostaria de saber vossas opinioes sobre este caso visto o proprietario querer manter o material original

Desde jà agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeQui Ago 20, 2015 7:37 pm

esse veio é cimentado, logo soldar nao vai resolver nada antes pelo contrario poderá danificar logo a partida o retentor e provavelmente o rolamento e mesmo o cárter, depois volta a rasgar ou pode partir o veio por ter "destemperado"

habitualmente abre rasgos mas da para manter, caso contrario substituir será o ideal

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
JSousa




Mensagens : 49
Pontos : 7077
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : algum
Data de inscrição : 06/10/2014

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeQui Ago 20, 2015 8:17 pm

Obrigado FNunes por responder!

O veio foi retirado do Motor, a duvida era mesmo essa a destempera da peça , nao sei qual o passo a seguir pelo dono!
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeQui Ago 20, 2015 8:25 pm

substituir o veio era mesmo o ideal

pois cimentar nao será fácil e temperar nao é solução ( enrijece e fica quebradiço)

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
JSousa




Mensagens : 49
Pontos : 7077
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : algum
Data de inscrição : 06/10/2014

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeSex Ago 21, 2015 7:54 pm

F Nunes escreveu:
substituir o veio era mesmo o ideal

pois cimentar nao será fácil e temperar nao é solução ( enrijece e fica quebradiço)  

Sim è Sem duvida a melhor opção e tambem por nós falado Agora cabe ao dono decidir , tambem não sei se esse veio se encontra facil !

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeSex Ago 21, 2015 7:59 pm

começa a ser difícil encontrar algum material para o motor pois deixaram de o fabricar
nas oficinas antigas e armazéns ainda se vai encontrando algum material

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
JSousa




Mensagens : 49
Pontos : 7077
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : algum
Data de inscrição : 06/10/2014

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 1:39 pm

F Nunes escreveu:
começa a ser difícil encontrar algum material para o motor pois deixaram de o fabricar
nas oficinas antigas e armazéns  ainda se vai encontrando algum material

Obrigado FNunes!

Incrivel ,um produto 100% nacional e não haver material, admiro os italianos que para as vespas tem de tudo !

Comps
Ir para o topo Ir para baixo
ferreiraaveiro




Mensagens : 66
Pontos : 8138
Idade : 44
Localização : Aveiro
Humor : De bom humor com os bons pagadores! ;)
Data de inscrição : 05/05/2013

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 8:45 pm

JSousa escreveu:
F Nunes escreveu:
começa a ser difícil encontrar algum material para o motor pois deixaram de o fabricar
nas oficinas antigas e armazéns  ainda se vai encontrando algum material

Obrigado FNunes!

Incrivel ,um produto 100% nacional e não haver material, admiro os italianos que para as vespas tem de tudo !

Comps


Há material novo, e algum a ser fabricado novamente. A Casal foi uma marca comercializada internacionalmente mas com um mercado mais reduzido que a Vespa (Piaggio) que nunca fechou portas, portanto é "natural" que a Procura demande uma Oferta bem mais reduzida. Eu continuo a admirar os portugueses empreendedores e as nossas nacionais Soldar veio 1056859706
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 9:00 pm

os veios primário e secundário do M154 ainda se arranja Question

tenho muita dificuldade em encontrar e cambotas dos m 147

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
ferreiraaveiro




Mensagens : 66
Pontos : 8138
Idade : 44
Localização : Aveiro
Humor : De bom humor com os bons pagadores! ;)
Data de inscrição : 05/05/2013

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 9:06 pm

F Nunes escreveu:
os veios primário e secundário do M154 ainda se arranja Question

tenho muita dificuldade em encontrar e cambotas dos m 147

Nunca tive necessidade de comprar novo, penso que sim.
Precisas de alguma reconstruida Nunes? Fica calibrada a 0.0 Razz
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 10:13 pm

os veios tenho andado a procurar mas a resposta tem sido que deixaram de fabricar

para já nao mas provavelmente irei precisar, nessa altura contacto Soldar veio 1056859706

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
JSousa




Mensagens : 49
Pontos : 7077
Idade : 57
Localização : portugal
Humor : algum
Data de inscrição : 06/10/2014

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeDom Ago 23, 2015 9:24 am

ferreiraaveiro escreveu:
Eu continuo a admirar os portugueses empreendedores e as nossas nacionais Soldar veio 1056859706

Amigo eu tambem estou de acordo em os portugueses preservar o produto nacional ,por issso estou a ajudar o meu amigo , nao compriendo è a tanta falta de material

Ferreira recontruir veios ou cambotas nunca houvi falar e sera que Vale a Pena ? esta em mente procurar um usado mas os encontrados não estao em melhor condições!

Comps
Ir para o topo Ir para baixo
ferreiraaveiro




Mensagens : 66
Pontos : 8138
Idade : 44
Localização : Aveiro
Humor : De bom humor com os bons pagadores! ;)
Data de inscrição : 05/05/2013

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 1:51 pm

JSousa escreveu:
ferreiraaveiro escreveu:
Eu continuo a admirar os portugueses empreendedores e as nossas nacionais Soldar veio 1056859706

Amigo eu tambem estou de acordo em os portugueses preservar o produto nacional ,por issso estou a ajudar o meu amigo , nao compriendo è a tanta falta de material

Ferreira recontruir veios ou cambotas nunca houvi falar e sera que Vale a Pena ? esta em mente procurar um usado mas os encontrados não estao em melhor condições!

Comps

Reconstruir ou reparar uma cambota é muito comum nas nossas nacionais e, se for bem feito, é bem mais económico e em cambotas sem danos (empenos por marteladas, roscas moídas, etc) ficam como novas. Troca-se a biela, rolamento e cavilhão e procede-se ao calibramento. É uma tarefa que requer ferramentas específicas e conhecimento técnico.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 2:35 pm

completamente de acordo, se eu tivesse uma prensa e o suporte para as calibrar também resolvia o assunto das cambotas/bielas

antigamente entregava esse trabalho ao torneiro, mas actualmente já nao compensa pois alem de a nao desempenar a 100% leva me 30€ mais cerca de 20 € da biela nova fica praticamente no valor de uma cambota nova ( existindo novas ), a ultima que comprei para um M154 custou cerca de 60€

os veios e carretos são agora a nova dor de cabeça, ando a procura de um carreto da 5ª e ambos os veios, só oiço respostas já se nao fabrica

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
ferreiraaveiro




Mensagens : 66
Pontos : 8138
Idade : 44
Localização : Aveiro
Humor : De bom humor com os bons pagadores! ;)
Data de inscrição : 05/05/2013

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 9:23 pm

F Nunes escreveu:
completamente de acordo, se eu tivesse uma prensa e o suporte para as calibrar também resolvia o assunto das cambotas/bielas

antigamente entregava esse trabalho ao torneiro, mas actualmente já nao compensa pois alem de a nao desempenar a 100% leva me 30€ mais cerca de 20 € da biela nova fica praticamente no valor de uma cambota nova ( existindo novas ), a ultima que comprei para um M154 custou cerca de 60€

os veios e carretos são agora a nova dor de cabeça, ando a procura de um carreto da 5ª e ambos os veios, só oiço respostas já se nao fabrica    

Pois, 30 euros para ficar mal... nem de borla eu queria!

Porque não procurar essas peças usadas? Por exemplo, eu prefiro um balader de 4 ou 5 usado em bom estado, a um novo!
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 9:27 pm

sempre que possível compro usado mas raramente aparece material em bom estado
e tento guardar o que é possível recuperar caso das cambotas

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Soldar veio Empty
MensagemAssunto: Re: Soldar veio   Soldar veio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Soldar veio
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: