CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 pouca força

Ir para baixo 
+5
Ultra
eneias
F Nunes
cjb
filipe
9 participantes
AutorMensagem
filipe




Mensagens : 51
Pontos : 8187
Idade : 43
Localização : loule
Humor : bbbbbbbb
Data de inscrição : 02/04/2013

pouca força Empty
MensagemAssunto: pouca força   pouca força Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 11:51 pm

estou com um pequeno problema, a minha casal esta com pouco força de arranque, o motor foi todo reparado, cilindro encamisado e pistao novo, qual sera o mal?
Ir para o topo Ir para baixo
cjb




Mensagens : 22
Pontos : 8634
Idade : 48
Localização : Vila Real
Humor : Tras-os-Montes
Data de inscrição : 05/08/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 11:25 am

filipe escreveu:
estou com um pequeno problema, a minha casal esta com pouco força de arranque, o motor foi todo reparado, cilindro encamisado e pistao novo, qual sera o mal?


Qual é o escape que estás a usar ( original ou de rendimento? )
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 1:12 pm

quantos dentes tem a cremalheira ?

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
filipe




Mensagens : 51
Pontos : 8187
Idade : 43
Localização : loule
Humor : bbbbbbbb
Data de inscrição : 02/04/2013

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:24 pm

boas
o escape e o de origem, a cremalheira ja nao melembro mas axo k e 38, e a fente e 14 dentes.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 11:13 pm

confirma se for 38 esta equilibrada e seria para ter bastante força e caixa curta. provavelmente tens a parte eléctrica descomandada

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
eneias

eneias


Mensagens : 335
Pontos : 8938
Idade : 52
Localização : Portugal
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 21/08/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 12:04 pm

Ou então é o termo de comparação!

Eu explico: nunca vais ter uma potência fantástica porque isso não existe nesse motor!

Já agora, a coisa tende a melhorar com a rodagem!
Ir para o topo Ir para baixo
filipe




Mensagens : 51
Pontos : 8187
Idade : 43
Localização : loule
Humor : bbbbbbbb
Data de inscrição : 02/04/2013

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 10:30 pm

em relaçao a parte electrica, esta toda avançada podera ter alguma coisa a ver? mas peda muito bem meia pedala e esta a trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 11:45 pm

a parte eléctrica não pode ser afinada a olho tem de ser posta a ponto ( 1.5 mm antes do pms ) com recurso a relógio comparador ou na falta deste com paquimetro ( peclise ) embora este não seja o adequado

estando avançada ou atrasada não tem o rendimento correcto

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11887
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 10:10 am

filipe escreveu:
estou com um pequeno problema, a minha casal esta com pouco força de arranque, o motor foi todo reparado, cilindro encamisado e pistao novo, qual sera o mal?

não sei...

mas parece-me falta de fotos no fórum:twisted: Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

fizeram-te uma reza:twisted: 

mete fotos:lol: 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10532
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 8:17 pm

Não será por o motor ainda estar a fazer a rodagem? se levou pistão, segmentos e foi encamisado de novo é natural que enquanto o motor faz a rodagem não esteja a dar a sua força total, assim que acaba de fazer a rodagem nota-se logo que tem mais força, caso não seja disso pode ser varias coisas como falta de compressão....segmentos gastos, junta da colaça ou curva de escape queimadas, o pms pode estar avançado o escape pode estar entupido, podem ser varias coisas scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
dias96

dias96


Mensagens : 255
Pontos : 9055
Idade : 28
Localização : Sintra
Humor : Bom
Data de inscrição : 06/05/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 10:12 pm

deixa o material "acamar" Rolling Eyes Material novo precisa sempre de uns km para ficar a rolar devidamente... Faz uma mistura na gasolina com a percentagem correcta, faz uma rodagem decente e vais ver que passados uns tempos o motor rola muito melhor!
Se continuar sem força, ai ja é de estranhar Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho




Mensagens : 2
Pontos : 7356
Idade : 29
Localização : Aveiro
Humor : Muito Bom
Data de inscrição : 24/04/2014

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 9:39 am

Boas eu tenho uma Macal Sport Especial e tel um motor Casal de 5v, comprei o motor quando a mota estava na fase de restauro em cima da bancada e tudo bem com o motorm pegava a primeira, rolentim normal, etc, assim que lhe pus a corrente ele nao pegou mais, porque eu tinha a primeira engatada e nao conseguia desengatalo, na primeira saida da mota a rua, nem quarta consegui meter as mudanças simplesmente nao entravam, levei ao mecanico que mo vendeu, arranjou o problema, ficou com uma manha ao por as mudanças, mas isso ainda continua assim, depois disso, fui de Aveiro a Torreira com ela, ainda sao uns 35km e aproximadamente 15/20km é retas e eu ai levava o motor sempre no berro, e o meu colega que foi comigo com uma Casal Rz50 com motor de origem passava por mim em vento simplesmante em quarta, quando ele me disse isso fiquei um pouco desanimado, pois apercebime que o meu motor nao puxava nadinha, mandei num outro mecanico(profissional), por pistao e ver porque ela nao me puxava nada, ele fez o que eu pedi, tirou folgas pos pistao, aumentou a taxa de compressao do cilindro(atençao tudo ficou igualmente original), e o motor nada na mesma, 1º, 2º, 3º ainda puxa bem agora 4º e 5º morre muito, o mecanico disseme que aquele motor ja tinha levado muita porradinha antes de eu o comprar que ja tinha levado muito chanato, e que era comum em alguns motores casal ao fim de um tempo perderem a força, e recomendou-me por um zundapp de 5 na minha macal, que de origem tambem sairam macal sport com motor zundapp de 5, agora ando a poupar uns € para comprar um motor zundapp de 5 para lhe por, provavelmente o problema do teu motor tambem sera normal perder potençia com o passar do tempo, e para o pores a puxar tens de o reteficar e depois nao podes abusar tanto, porque senao vai o motor a vida...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:05 pm

não é normal tal como também não é verdade o que te disseram
os motores CASAL são tão bons e fiáveis como qualquer outra marca
num motor em rodagem ( acabado de reparar ) não podes esgotar a rotação pois arriscas danificar o cilindro pistão e segmentos
segundo a descrição que fizeste o 1 fez porcaria e o 2 nada resolveu prefere tentar vender um motor

o problema que te queixas pode dever se a escape e curva incorrectos

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno CSB

Bruno CSB


Mensagens : 59
Pontos : 8062
Idade : 43
Localização : Aveiro
Humor : sim
Data de inscrição : 09/06/2013

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:19 pm

motor casal para mim só tem um defeito. bebe gasolina de resto não há melhor.
carburadores bons fazem milagres.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:22 pm

Bruno CSB escreveu:
motor casal para mim só tem um defeito. bebe gasolina de resto não há melhor.
carburadores bons fazem milagres.

carburador e escape são muito importantes, mas não menos importante é encontrar um bom profissional

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno CSB

Bruno CSB


Mensagens : 59
Pontos : 8062
Idade : 43
Localização : Aveiro
Humor : sim
Data de inscrição : 09/06/2013

pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:26 pm

F Nunes escreveu:
Bruno CSB escreveu:
motor casal para mim só tem um defeito. bebe gasolina de resto não há melhor.
carburadores bons fazem milagres.

carburador e escape são muito importantes, mas não menos importante é encontrar um bom profissional

e boa vontade
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pouca força Empty
MensagemAssunto: Re: pouca força   pouca força Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
pouca força
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» restauro da minha casa lk181 de 1969

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: