CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Restauro Casal 125 Fundador (K276)

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
eneias

Pontos : 4975
Humor : Tem dias

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Ter Nov 13, 2012 12:52 pm

coruja escreveu:
eneias escreveu:
Eu já só quero é ter a máquina pronta para ir acelerar nela!!! lol!

Brom, brom, pom, pom pom...

Mas com cuidado... para não estragar a mota nem o dono.... Razz

Tens carradas de razão! Embarassed

Tenho uma série de ossos partidos e mazelas várias à conta das motas na minha vida! affraid

Naturalmente que elas também sofreram, mas é chapa e plásticos e se é verdade que dói na carteira... no corpo ainda é pior! No

PS - agora que cheguei aos 40 já tenho juízo... ou então não! geek
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 17255
Humor : Sempre Casal

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Ter Nov 13, 2012 3:31 pm

quedas fazem parte da vida de um motociclista mas não devem acontecer Twisted Evil pirat

pronta em breve study

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário conectado
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Ter Nov 13, 2012 7:28 pm

mais alguns progressos

aros e carters limpos

roda de trás já enraiada

roda da frente em processo de montagem

recolagem dos autocolantes nos amortecedores

CASAL SEMPRE
coruja

Pontos : 5162
Humor : coruja

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Ter Nov 13, 2012 7:48 pm

Smile
Ver perfil do usuário
motoqueiro

Pontos : 5115
Humor : bizarro

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Ter Nov 13, 2012 8:12 pm

Ó nunes, agora fiquei com vontade de desenrraiar a minha, porra pá Suspect
se algum dia tiveres prá i virado, asde escrever um topico em como enrraiar, como faser as secuencias dos raios, e como desempenar. Laughing scratch
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 1:14 am

Nunes,

uma questão e desculpa a minha ignorancia:

Nas tampas e nos cubos que apresentaste nas fotos, os mesmos tem algum verniz ou tipo de acabamento por cima da pintura?, estão com um brilho extraordinario, é somente da tinta?

Ver perfil do usuário
eneias

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 10:22 am

Venho aqui ao tópico... e cada vez me babo mais! lol!

Está brutal! Acho que o homem vai começar a ter mais trabalhos, tal a qualidade e dedicação! flower
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 11:21 am

eneias escreveu:
Venho aqui ao tópico... e cada vez me babo mais! lol!

Está brutal! Acho que o homem vai começar a ter mais trabalhos, tal a qualidade e dedicação! flower

realmente tens razão ENEIAS,

com esta qualidade detalhe e dedicação é para aproveitar LOL

mais uma vez parabens
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 9:02 pm

motoqueiro escreveu:
se algum dia tiveres prá i virado, asde escrever um topico em como enrraiar, como faser as secuencias dos raios, e como desempenar. Laughing scratch

as sequências para enraiar divergem nestas e de 3, os aros tem furos inclinados logo na montagem a que ter o cuidado de respeitar a posição desempenar requer paciência e algum conhecimento desapertas do lado onde esta puxado e apertas do contrario mas requer cuidado pois pode empenar ao alto e requer um suporte como esta nas fotos ou escora

se quiseres combinamos e trazes as rodas ao Cartaxo que eu dou uma ajuda ou faço como preferires

CASAL SEMPRE
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 9:13 pm

coruja escreveu:
Nunes,

Nas tampas e nos cubos que apresentaste nas fotos, os mesmos tem algum verniz ou tipo de acabamento por cima da pintura?, estão com um brilho extraordinario, é somente da tinta?

foram pintadas com spray alta temperatura fosco e depois verniz , mas estas fotos foram tiradas com o verniz ainda fresco o aspecto final e mais acetinado

mas com tinta de brilho directo ou metalizado e verniz consegues um aspecto brilhante

CASAL SEMPRE
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 9:22 pm

f nunes escreveu:
motoqueiro escreveu:

as sequências para enraiar divergem nestas e de 3, os aros tem furos inclinados logo na montagem a que ter o cuidado de respeitar a posição desempenar requer paciência e algum conhecimento desapertas do lado onde esta puxado e apertas do contrario mas requer cuidado pois pode empenar ao alto e requer um suporte como esta nas fotos ou escora

se quiseres combinamos e trazes as rodas ao Cartaxo que eu dou uma ajuda ou faço como preferires

obrigado pelos elogios, criticas também são bem vindas para poder melhorar

CASAL SEMPRE
motoqueiro

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 9:51 pm

Uma vez tentei enraiar uma roda e não correu bem, tive de levar a um proficional, é uma das poucas coisas que ainda não consegui fazer por mim.
Quando o fizer e caso consiga enraiar vou ter de aceitar o teu convite para ir ai e dares-me umas luzes de desempenagem
Já agora o que me recomendas fazer com os raios? Os meus têm uma ligeira ferrugem nada de mais, achas que tente a electrolise? Estou a tentar arranjar uma fonte de alimentação para tentar esse método. Falta-me é um raio na roda de traz, não sei se tire de outra roda que tenho ali???
Os teus raios e as porcas estão impecáveis!!!
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 10:14 pm

motoqueiro escreveu:
Uma vez tentei enraiar uma roda e não correu bem, tive de levar a um proficional, é uma das poucas coisas que ainda não consegui fazer por mim.
Quando o fizer e caso consiga enraiar vou ter de aceitar o teu convite para ir ai e dares-me umas luzes de desempenagem
Já agora o que me recomendas fazer com os raios? Os meus têm uma ligeira ferrugem nada de mais, achas que tente a electrolise? Estou a tentar arranjar uma fonte de alimentação para tentar esse método. Falta-me é um raio na roda de traz, não sei se tire de outra roda que tenho ali???
Os teus raios e as porcas estão impecáveis!!!

presumo que tens chave de raios ?
os raios se já tem ferrugem e visto serem relativamente baratos mais vale meter novos
o que falta caso optes por manter os outros mais vale tirar um da outra roda pois se meteres novo fica a destoar
a questão da electrolise não sei se será boa ideia nos raios pois como trabalham em tenção podem tornar se quebradiços
a fonte de alimentação posso dar te uma tenho algumas
estes foram limpos na escova de arame do esmerilador não tinham ferrugem , mas costumo limpar peças com ferrugem e limpa passado algum tempo reaparece
mas se quiseres trazer as rodas montadas ou desmontadas explico te e ajudo como fazer e num dia fazemos isso

CASAL SEMPRE
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qua Nov 14, 2012 10:23 pm

mais uns progressos

CASAL SEMPRE
eneias

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 10:37 am

Daqui a pouco tem o coração montado e no sítio!

Depois com amortecedores e suspensões tem direito a rodas, depois o quebra-cabeças da parte elétrica (não costuma ser nada fácil), montagem do restante material e verniz no que faltar, afinações e chega o grande dia: colocar a máquina a trabalhar! santa

Ai que daqui a pouco até sonho com ela e a minha mulher ainda pensa que eu tenho outra! lol!
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 3:35 pm

.

Última edição por coruja em Qui Nov 15, 2012 4:08 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 4:05 pm

f nunes escreveu:
coruja escreveu:
Nunes,

foram pintadas com spray alta temperatura fosco e depois verniz , mas estas fotos foram tiradas com o verniz ainda fresco o aspecto final e mais acetinado

mas com tinta de brilho directo ou metalizado e verniz consegues um aspecto brilhante

obrigado pela ajuda, só mais uma questão. Que tipo de verniz uso? onde se pode comprar? lojas tipo LEROY e Norauto terão disso?
Ver perfil do usuário
motoqueiro

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 6:14 pm

f nunes escreveu:
presumo que tens chave de raios ?
os raios se já tem ferrugem e visto serem relativamente baratos mais vale meter novos
o que falta caso optes por manter os outros mais vale tirar um da outra roda pois se meteres novo fica a destoar
a questão da electrolise não sei se será boa ideia nos raios pois como trabalham em tenção podem tornar se quebradiços
a fonte de alimentação posso dar te uma tenho algumas
estes foram limpos na escova de arame do esmerilador não tinham ferrugem , mas costumo limpar peças com ferrugem e limpa passado algum tempo reaparece
mas se quiseres trazer as rodas montadas ou desmontadas explico te e ajudo como fazer e num dia fazemos isso
Sim tenho chave de raios, ok secalhar deixo estar isto por agora, as rodas estão desempenadas, só falta um raio na de traz, ok tem alguma ferrugem mas é superficial, os cubos estão feios mas os aros estão porreiros, secalhar o melhor é acabar o raio da parte electrica e dar umas voltas, desfrutar dela uns dias e depois logo trato do resto???
a fonte de alimentação já me foi prometida por um colega de trabalho, estou só à espera, mas obrigado na mesma
continuação de um excelente trabalho
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 8:55 pm

coruja escreveu:
f nunes escreveu:
coruja escreveu:
Nunes,

obrigado pela ajuda, só mais uma questão. Que tipo de verniz uso? onde se pode comprar? lojas tipo LEROY e Norauto terão disso?

verniz para metais costumo usar este

encontras em drogarias e casas de bricolage sim LEROY e Norauto aki mestre mako bricomarche etc...

CASAL SEMPRE
paulo-valega

Pontos : 5500
Humor : Bom Se a k276 não avariar

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 9:19 pm

Boa noite:

Amigos peço desculpa mas porque é que usam sprys em alguns dos vossos restauros.
Cumprimentos,
Paulo Válega
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 9:31 pm

no meu caso falta de alternativa viável , sugestões são bem vindas

CASAL SEMPRE
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 10:27 pm

mais umas

CASAL SEMPRE
coruja

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Qui Nov 15, 2012 11:21 pm

[quote="f nunes"]
coruja escreveu:
f nunes escreveu:
coruja escreveu:
Nunes,

verniz para metais costumo usar este

Nunes,
obg essa foi uma das grandes dicas que precisava.

Smile

Ver perfil do usuário
motoqueiro

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Dom Nov 18, 2012 1:58 pm

f nunes escreveu:
e hoje chegou a encomenda da moto50
Podes dar-me a pagina deles, isto é se eles tiverem claro
obrigado
Ver perfil do usuário
motoqueiro

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   Dom Nov 18, 2012 2:02 pm

já encontrei, é esta não é?
www.motocinquenta.com
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 Fundador (K276)   

Restauro Casal 125 Fundador (K276)
Página 6 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Casal Boss 50cc
» PCX na luta na Av. Casal Ribeiro
» [Vendido] Nissan Patrol 3300 Turbo diesel 160 (7 lugares)
» casal com uma pcx cada um na avenida de Gaia
» motas a 2t

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: