CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restaurar os cromados

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 12:58 am

Boas, estou a restaurar uma motorizada e as partes cromadas não estou a conseguir, estão cheias de ferrugem e não dá para pintar! não ha nenhuma forma de resolver?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 10:40 am

bem vindo ao forum Diogo Marques , não te esqueças de passar na secção fala de ti a fazer a apresentação , os cromados quando já estão cheios de ferrugem só conheço 2 soluções mandar cromar ou meter novo , quando estão baços ou ligeiramente picados consegue se melhora los com palhadaço , luminox etc...

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 10:54 am

Ok, obrigado!
E quanto á pintura tem alguma forma de pintar em especial ou bastar tinta preta brilhante e verniz por cima em algumas peças, e no cabeçote alta temperatura?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 12:41 pm

a pintura decapar tudo a chapa meter primário e depois tinta e verniz , o ideal será usar tintas gama auto , no motor polir ou tinta de alta temperatura , o luminox e muito bom para limpar as partes não pintadas ler com atenção as instruções

para polir

Restaurar os cromados 20120725200438-1

luminox

Restaurar os cromados HPIM1860

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 12:52 pm

Obrigado, mas ja vai tarde! depois se correr vou fazer isso...
Eu lixei todas as peças e desengordorei com diluente, depois pintei com preto brilhante e verniz por cima no deposito, malas e guarda lampas! no quadro e tampas do motor apenas apliqei preto brilhante e na cabeça do motor apliquei tinta de alta temperatura..
O que acha que vai sair dali?

Ficou assim:
Restaurar os cromados Hpim9851

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 2:39 pm

espero que me não interpretes mal mas não estas a fazer um restauro pois tens nesta foto um híbrido aparentemente uma casal com deposito e tampas da zundapp xf 21 e selim da xf 17, mas por esta foto não estou a conseguir identificar o modelo original pois creio que existam mais alterações
se a ideia for manter assim como esta não fica mal , mas se realmente quiseres fazer um restauro , e necessário primeiro identificar o modelo e adquirir as peças em falta repor a originalidade nas alterações desmontar toda decapar e pintar pois na escora por dentro nota se a tinta queimada
tudo depende do que pretenderes mesmo se for uma personalização na minha opinião este ar de xf não lhe assenta bem e apenas a minha opinião se puseres mais fotos e características da chapa de identificação do quadro ou do livrete , e se disseres qual e a ideia que pretendes poderemos
ajudar melhor

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 3:45 pm

A mota de origem é uma fundador com motor de casal! o que tem alterado é apenas o selim e o escape! A minha ideia é apenas fazer uma personalização, a foto não ficou grande coisa ela ja esta pintada
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 4:00 pm

o que disse em relação a pintura pode ser sombras e eu ter interpretado mal, se puderes meter o modelo dela ajudava , e as duvidas que tenhas , pois com certeza vamos tentar ajudar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 4:05 pm

Na chapa do quadro da mota diz Tipo: K601 não sei se é isso ou não, o livrete está em branco no modelo. Mas até hoje so vi uma e foi no OLX igual a como esta estava de origem...
Sim penso que sejam sombrar ao vivo nao tem essas manchas na pintura, agora não sei se coloque a frente o farol redondo e original ou otro tipo de carenagem... e tambem nao estou a conseguir pintar os cubos nem sei como o fazer para desmontar
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 7:18 pm

se na chapa de identificação diz k 601 vamos acreditar que seja e realmente apenas encontro 1 numa primeira busca e superficial , logo que possa vou pesquisar melhor e se encontrar ponho
tudo leva a crer que este modelo tenha vendido pouco logo seja raro , na minha opinião deves manter o mais original possível , com a foto que puseste vou marcar o que deves desmontar para poderes pintar
se puderes põe mais fotos pois tens uma maquina muito interessante e que não me lembro de alguma vez ter visto igual , dai a minha confusão inicial peço desculpa pelo erro cometido
vou tentar ser rápido com o tutorial

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 9:28 pm

Restaurar os cromados Hpim9851

na roda de traz retira a porca e o eixo que marquei depois de tirares o eixo tem um casquilho que basta puxar para traz , em seguida puxas a roda para desencaixar do cepo da cremalheira , o prato de travão basta desencaixar , a roda da frente desligas o cabo basta desapertar o parafuso do serra cabos retirar o eixo e saca la fora atenção as alturas que vão cair logo que tires o eixo o prato também basta desencaixar , se pretendes pintar o cubo no interior da enraiaçao o melhor será fase lo , sem desenraiar a roda pois requer conhecimentos uma solução e barrar os raios e o aro com massa consistente pintar a pistola e depois de secar limpar a massa

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 9:55 pm

Tirei mais alguma fotos
Restaurar os cromados Hpim9883


Restaurar os cromados Hpim9880


Restaurar os cromados Hpim9872


Restaurar os cromados Hpim9871


Restaurar os cromados Hpim9868


Restaurar os cromados Hpim9879


Restaurar os cromados Hpim9886


http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img19/7536/hpim9892j.jpg
Restaurar os cromados Hpim9900


Restaurar os cromados Hpim9903



O farolim de traz ja foi colocado por mim é igual ao de origem, tambem coloquei o descanso lateral o selim e escape da xf 17, amanha vou tratar da parte eletrica e colocar um novo guiador que esse tentei pintar com tinta cromada mas ficou cinzento. os cubos e bainhas dos amortecedores estão com ferrugem como os aros. foi pintada com spray de lata e apliquei verniz no deposito, malas e guarda lamas...estou com medo que a tinta comece a cascar ou algo do genero mas se acontecer tenho qe pintar novamente mas bem pintado. a frente ja pensei em meter uma carenagem moderna com 2 lampadas pequenas mas talvez nao assente bem na moto e perde o original mas de qualquer forma tenho a campana antiga em casa para trocar quando quiser
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 10:28 pm

a questão da pintura e provável que comece a descascar depende da qualidade da tinta pois o procedimento que descreveste esta correcto ,quanto ao farol aconselho que tentes experimentar a por uma de que gostes ou se aproxime da que pretendes apenas para ver se realmente valera o custo pois por vezes achamos que vamos gostar e depois não
fica como pensamos , este motor e de 6 velocidades correcto ?

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 10:40 pm

não, é um motor de 4 velocidades
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9775
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 1:12 am

Este motor é igual ao da minha super boss

Também baba um bocado de óleo pelo veio das mudanças/kick?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 1:11 pm

sim, sempre coloco no descanso lateral deita um bucado para o chao por ai
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10532
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 2:07 pm

Bruno Carnaz escreveu:
Este motor é igual ao da minha super boss

Também baba um bocado de óleo pelo veio das mudanças/kick?

A minha também baba, mas só quando está muito tempo parada com o descanso lateral, quando vejo que vai estar muito tempo parada coloco-a em posição vertical encostada á parede, mas na minha o que fez com que deixasse de babar tanto foi acrescentar um pouco de óleo novo...
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 2:39 pm

a valvulina da caixa ( motor ) deve ser trocada anualmente devido a não fazer kilometragem , nos motores mais recentes creio que já existe um orringue no veio do selector que se desgasta devido ao uso , nos antigos era usual mandar fazer um rasgo para meter um orringue

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 10:55 pm

não estou a conseguir decidir a cor da mota, a primeira tinta que comprei tinha uma cor bonita mas era de fraca qualidade, agora comprei uma tinta auto mas é meio acastanhado e não gosto da cor sem verniz mas ao colocar o veriz(tambem auto) a tinta perde qualidade e desfazse ao passar a unha! alguem me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:19 am

boas diogo
tudo depende daquilo q tas a usar a forma como preparase a peça para aceitar tinta o desengordurar tb.
s dizes q e tinta auto e descasca, isso levra a crer q seja aquosa scratch . essa tinta fica bassa quando aplicas ??
s assim for ,, tens de dar tempo na secagem. nao podes dar logo o verniz,,,,descasca e por vezes escorre o verniz arrastando a tinta .
as tintas auto sao de 2 ou 3 componentes .,,, tinta,, endrucedor,, retardante para atrasar secagen e abrir ou diluente pra adiantar.
s for em spry,,, esquese. nunca vai ter resistençia .
sinteticos sao de se adcionar so diluente .. nao tem resistençia devido a ser tintas podres
o melhor e despolir novamente,, desengordurar e aplicar tinta auto de brinho direto. s tiver ferro ao xapa crua tem q s dar aparelho...
no brilho direto so tens q saber aplicar bem e fica pronto.. s tiver alguma imperfeisao , passa uma lixa 2000 e massa de polir como s faz nos carros.
s poderes deixa ca a marca da tinta q comprase,,, assim ja s tira as duvidas
compts
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:38 pm

sim ja consegui pintar sem descascar, era apenas porque o verniz nao estava bem seco!
mas a primeira tinta que comprei é meio acastanhado e nao fica bem na mota, voltei para comprar outra e era esverdeado!! alguem me consegue dizer qual a referencia ideal?
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9277
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 2:59 pm

as referençias variam de marca pra marca
nas casas de tinta auto pedes o catalogo dos ralls q sao cores base ,, dai podes mandar afinar a teu gosto . para brilho direto e mais economico ..
tb podes pedir as standerizadas ou metalizadas, perolas, fuscas e varios tons .. tintas de dois componentes,, sao mais caras.
nas tintas aquosas e acrilicas , por vezes obiga a dar mais de q uma mao para atingir o tom desejado . e de seguida o verniz.
qual e a cor q pretendes pintar scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 5:46 pm

Alguem sabe dizer como se aplicar o luminox?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24082
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:39 pm

esfregar com pincel ou trapo e lavar com agua , na embalagem tem descrição exacta do uso que deves ler ,pois trata se de um produto a base de acido que pode danificar o alumínio se não for usado correctamente

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Marques




Mensagens : 14
Pontos : 8582
Idade : 28
Localização : Viseu
Humor : Ah?
Data de inscrição : 26/08/2012

Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 10:20 pm

as bainhas cromadas teem umas "pintas" de ferrugem alguem sabe a solução?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restaurar os cromados Empty
MensagemAssunto: Re: Restaurar os cromados   Restaurar os cromados Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restaurar os cromados
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restaurar a K191
» Restaurar casal boss!
» Restaurar Casal RZ50
» Como restaurar uma casal boss????
» Tintas para restaurar motorizada.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: